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Opinião Geral Citroen Xsara 1.4 de 1999

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    Opinião Geral Citroen Xsara 1.4 de 1999

    A procura pelo primeiro carro continua.
    A pressa não é muita, mas já começo a ficar nervosa. =)

    Surgiu um Citroen Xsara 1.4, de 1999. Qual a vossa opinião geral?

    Obrigada.

    #2
    É um bom carro, prático, espaçoso e fiável. Curva bem (embora haja alternativas mais seguras para o condutor comum), é confortável.

    O motor não é particularmente rápido nem particularmente económico. Tentaria sempre encontrar um 1.6 90 cv, pelo menos.

    Resumindo, se está em bom estado e gostas dele, compra!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
      É um bom carro, prático, espaçoso e fiável. Curva bem (embora haja alternativas mais seguras para o condutor comum), é confortável.

      O motor não é particularmente rápido nem particularmente económico. Tentaria sempre encontrar um 1.6 90 cv, pelo menos.

      Resumindo, se está em bom estado e gostas dele, compra!
      encontrá-los é que deve ser mais dificil.....

      Cuidado com o eixo traseiro, veja como está a inclinação das rodas, muitas vezes estes carros têm um comportamento "esquisito" porque este componente está gasto!

      Comentário


        #4
        Logo na primeira página da pesquisa do olx:

        http://seixal-setubal.olx.pt/citroen...-iid-441674001

        Quanto ao eixo, concordo e é por isso que digo que há propostas mais user friendly, nesse aspecto. Por exemplo, o Mégane I.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
          Cuidado com o eixo traseiro, veja como está a inclinação das rodas, muitas vezes estes carros têm um comportamento "esquisito" porque este componente está gasto!

          Como vejo isso? As duas rodas traseiras inclinadas para dentro? Fora?...

          Comentário


            #6
            Vi um Rover 25 1.4, que era tãaaao giro. Mas depois falaram-me logo em juntas da cabeça a queimar, e para esquecer os fabricantes ingleses, blah blah.

            Entretanto apareceu este Xsara e pelo que vi nas especificações técnicas, ainda consome mais que o Rover...

            Comentário


              #7
              No dia-a-dia, vão gastar quase o mesmo e o Xsara é um carro melhor.

              Comentário


                #8
                Ha ca em casa um Xsara 1.4 de 2000 ja a versao restyling. O motor é um 1.4 de 75cv e 120nm, em recta anda bem, cumpre. Em subidas ja se sabe que se tem de elevar a rotaçao. Consumos em cidade sao puxados, se meter muito para-arranca e subidas (para alem agora no verao do AC) chega aos 10L sem grandes problemas.

                Numa conduçao mais de nacionais e AE, consegues 7-7.5. Ando agora a fazer a IC19 e 2ª Circular toda, com o Xsara, e a media esta nos 8L sem preocupaçao e AC sempre ligado.

                Se vais para o 1.4, sobe 1 ano e procura os restyling, a nivel de look sao melhores e salvo erro a nivel de segurança e dinamica tem umas mexidas.

                Se vais para um Xsara ter cuidado com:

                - Eixo traseiro. Parado, abanar o carro e ouvir se a suspensao de tras faz algum barulho e ver se tem as rodas muito para dentro ou para fora. Barulho o mais certo é ser borrachas e nao afecta a dinamica, ja a inclinaçao das rodas pode haver empeno no eixo. (raro de acontecer)

                - Normal o motor passo-a-passo (ou ICV) criar sujidade, nada de mais e o custo de reparaçao é ridiculamente baixo (o meu mecanico nem levou nada para o limpar para alem de ter limpo a borboleta de admissao).

                - Na versao restyling o simbolo é normal nao quer ficar no carro, o ca de casa passado 1 semana o simbolo saiu e passei por cima dele Ficou com a grelha assim:



                Ainda nao me deu para comprar o resto do simbolo, mas é coisa barato, ja me pediram 7€ por um simbolo de um salvado.
                Editado pela última vez por Drifter; 23 September 2013, 14:52.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                  Logo na primeira página da pesquisa do olx:

                  http://seixal-setubal.olx.pt/citroen...-iid-441674001

                  Quanto ao eixo, concordo e é por isso que digo que há propostas mais user friendly, nesse aspecto. Por exemplo, o Mégane I.
                  beginner's luck..

                  O Megane I, especialmente fase II, é uma boa opção
                  Editado pela última vez por luissousa6; 23 September 2013, 14:59.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Ha ca em casa um Xsara 1.4 de 2000 ja a versao restyling. O motor é um 1.4 de 75cv e 120nm, em recta anda bem, cumpre. Em subidas ja se sabe que se tem de elevar a rotaçao. Consumos em cidade sao puxados, se meter muito para-arranca e subidas (para alem agora no verao do AC) chega aos 10L sem grandes problemas.

                    Numa conduçao mais de nacionais e AE, consegues 7-7.5. Ando agora a fazer a IC19 e 2ª Circular toda, com o Xsara, e a media esta nos 8L sem preocupaçao e AC sempre ligado.

                    Se vais para o 1.4, sobe 1 ano e procura os restyling, a nivel de look sao melhores e salvo erro a nivel de segurança e dinamica tem umas mexidas.

                    Se vais para um Xsara ter cuidado com:

                    - Eixo traseiro. Parado, abanar o carro e ouvir se a suspensao de tras faz algum barulho e ver se tem as rodas muito para dentro ou para fora. Barulho o mais certo é ser borrachas e nao afecta a dinamica, ja a inclinaçao das rodas pode haver empeno no eixo. (raro de acontecer)

                    - Normal o motor passo-a-passo (ou ICV) criar sujidade, nada de mais e o custo de reparaçao é ridiculamente baixo (o meu mecanico nem levou nada para o limpar para alem de ter limpo a borboleta de admissao).

                    - Na versao restyling o simbolo é normal nao quer ficar no carro, o ca de casa passado 1 semana o simbolo saiu e passei por cima dele Ficou com a grelha assim:



                    Ainda nao me deu para comprar o resto do simbolo, mas é coisa barato, ja me pediram 7€ por um simbolo de um salvado.
                    Não é nada raro, pode haver um desgaste entre a barra de torção e o braço de suspensão que leva a que haja um efeito direccional na roda, em curva, e quando o desgaste é grande, pode originar situações complicadas.

                    Comentário


                      #11
                      Foi mesmo, porque não apareceu mais nenhum 1.6 de jeito. Excepto uma break, mas suponho que a autora do tópico não esteja interessada.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, eu nem estava a considerar um carro deste tamanho. Nem um 1.4 a gasolina, depois de ter espreitado os consumos médios. Mas como surgiu a oportunidade, talvez vá vê-lo.
                        E estarei então atenta à inclinação das rodas traseiras. ;)

                        Obrigada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Ainda nao me deu para comprar o resto do simbolo, mas é coisa barato, ja me pediram 7€ por um simbolo de um salvado.
                          Assim fica muito mais giro! Parece um narizito... =D

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por VrrumVrrum Ver Post
                            Sim, eu nem estava a considerar um carro deste tamanho. Nem um 1.4 a gasolina, depois de ter espreitado os consumos médios. Mas como surgiu a oportunidade, talvez vá vê-lo.
                            E estarei então atenta à inclinação das rodas traseiras. ;)

                            Obrigada.
                            Atenção que apenas referenciei por ser um problema tipico destes carros, tirando isso é um excelente carro (cumpre o que promete), se o comprar fica bem servida!
                            Editado pela última vez por luissousa6; 23 September 2013, 15:51.

                            Comentário


                              #15
                              O 1.4 não é um foguete nesse carro, mas cumpre. Não é bâbado mas também não é poupado, anda na média para esse tipo de motores. A grande vantagem desse 1.4, para mim, é não gostar do mecânico!

                              Comentário


                                #16
                                Se não me cair do céu um Micra preto com direcção assistida, se calhar ainda vai.
                                Suponho que seja bem melhor que um Polo 1.0.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Ha ca em casa um Xsara 1.4 de 2000 ja a versao restyling. O motor é um 1.4 de 75cv e 120nm, em recta anda bem, cumpre. Em subidas ja se sabe que se tem de elevar a rotaçao. Consumos em cidade sao puxados, se meter muito para-arranca e subidas (para alem agora no verao do AC) chega aos 10L sem grandes problemas.

                                  Numa conduçao mais de nacionais e AE, consegues 7-7.5. Ando agora a fazer a IC19 e 2ª Circular toda, com o Xsara, e a media esta nos 8L sem preocupaçao e AC sempre ligado.

                                  Se vais para o 1.4, sobe 1 ano e procura os restyling, a nivel de look sao melhores e salvo erro a nivel de segurança e dinamica tem umas mexidas.

                                  Se vais para um Xsara ter cuidado com:

                                  - Eixo traseiro. Parado, abanar o carro e ouvir se a suspensao de tras faz algum barulho e ver se tem as rodas muito para dentro ou para fora. Barulho o mais certo é ser borrachas e nao afecta a dinamica, ja a inclinaçao das rodas pode haver empeno no eixo. (raro de acontecer)

                                  - Normal o motor passo-a-passo (ou ICV) criar sujidade, nada de mais e o custo de reparaçao é ridiculamente baixo (o meu mecanico nem levou nada para o limpar para alem de ter limpo a borboleta de admissao).

                                  - Na versao restyling o simbolo é normal nao quer ficar no carro, o ca de casa passado 1 semana o simbolo saiu e passei por cima dele Ficou com a grelha assim:



                                  Ainda nao me deu para comprar o resto do simbolo, mas é coisa barato, ja me pediram 7€ por um simbolo de um salvado.
                                  Outro problema comum são os comutadores das luzes (COM 2000) e de resolução bastante cara.

                                  Polo 1.0 foge dele a 7 pés.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                    Outro problema comum são os comutadores das luzes (COM 2000) e de resolução bastante cara.

                                    Polo 1.0 foge dele a 7 pés.
                                    Nao é so nos de 2003 que tem o COM 2000 ou os de 2000 tambem têm? No meu caso, ja que tenho comandos no volante, a manete dos piscas (como no Saxo, Xantia etc) tem a buzina integrada.

                                    Mas... pode ser uma versao antiga do COM 2000, que sim, é algo problematico e chato, no 307 que o meu teve, tinha o problema dos piscas nao prenderem por exemplo.


                                    Ah, outra que me lembrei, as opticas dos Restyling (igual ao da foto que meti em cima) tem a tendencia de ficarem queimadas, nada como uma hora a polir cada optica nao resolva.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                      Outro problema comum são os comutadores das luzes (COM 2000) e de resolução bastante cara.

                                      Polo 1.0 foge dele a 7 pés.

                                      O que são os comutadores das luzes? E posso detectar algo preventivamente?


                                      Ahahah, acredita que ainda há quem tente impingir-mos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                        encontrá-los é que deve ser mais dificil.....
                                        Pois... E o 1.6 não é propriamente um pisco a beber.

                                        Depois há sempre o 1.8 16v, cujas unidades de 97/98 não são muito fiáveis a nível da distribuição.


                                        Agora depende de quanto o utilizador quer gastar na compra de um. Por mim, o mínimo aceitável neste carro é o 1.9 TurboD. E não são caros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                          Outro problema comum são os comutadores das luzes (COM 2000) e de resolução bastante cara.

                                          Polo 1.0 foge dele a 7 pés.
                                          se for igual ao do saxo arranja-se mais ou menos em conta....ebay rules!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                            se for igual ao do saxo arranja-se mais ou menos em conta....ebay rules!
                                            Não são.

                                            Comentário

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