Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha SW a diesel até 14000 euros - Golf Variant vs Volvo V50

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha SW a diesel até 14000 euros - Golf Variant vs Volvo V50

    Boa noite a todos,
    Dado o meu fraco conhecimento de carros, agradecia a vossa ajuda.
    Tenho de comprar carro urgentemente (vendi o meu Peugeot 207) e estou com bastantes dúvidas por qual optar.
    As características pretendidas seriam:

    Tipo: Carrinha SW/ Combi
    Combustível: gasóleo
    Ano: a partir de 2007
    Limite de preço: 14000€
    Kms: Menos de 150000km
    Essencialmente queria um carro fiável, de que não me fartasse rapidamente e que acima de tudo fosse durável (no mínimo vou ficar 10 anos com ele fazendo uma média de 25000km/ano).
    Marca: qualquer uma excepto as francesas Renault, Peugeot e Citroen.

    Neste momento estou indeciso entre estes modelos: Golf Variant (1.6 ou 1.9 TDI) ou Volvo V50 (1.6 ou 2.0D).
    Esteticamente gosto mais da Volvo mas possivelmente a Golf será uma aposta mais segura.
    (já li o tópico onde estes dois carros são comparados: http://forum.autohoje.com/forum-gera...ant-1-6-a.html)
    Acham que deveria optar por qual destes dois? ou por este valor deveria optar claramente por outro modelo SW?
    Outra opção seria uma Passat Variant ou uma Skoda Octavia mas com mais anos e kms.
    Obrigado pela ajuda!

    #2
    Nao sei onde se ve o golf uma aposta mais segura ...

    Dessa lista a volvo , ve tambem a mondeo

    Mais uma :

    http://www.standvirtual.com/carros/a...agon/P7471689/
    Editado pela última vez por Miguelspc; 25 September 2013, 02:18.

    Comentário


      #3
      Entre a Volvo e a Golf, ia para a Golf. Apesar de ter um segmento c com o 1.6 da Volvo prefiro o 1.6 TDI principalmente por não ter manutenção no FAP e ter as revisões com prazos mais alargados (apesar do 1.6 da volvo ser um excelente motor).

      Quanto às carrinhas em si, a Golf tem melhor qualidade de construção e pessoalmente senti-me mais confortável no geral na Golf.

      Mas concordo com o Miguel, com esse orçamento via um Segmento D, C5, Mondeo, Vectra etc todas boas carrinhas, equilibradas e com bons compromissos.

      Comentário


        #4
        Volvo V50 2.0D, € 13.850, Olival - Standvirtual

        Cumps

        Comentário


          #5
          Voto Volvo V50.. já conduzi a Golf com o 1.6 TDI e detestei a carrinha por causa do barulho do motor! (atenção não estou a dizer que não é um motor fiável..)

          Afinal de contas de vez em quando também sabe bem apenas andar em modo de passeio pelas estradas com a janela aberta e a desfrutar da natureza.. coisa que é impossível com a Golf e o seu motor ruidoso!!
          Já a Volvo V50 a meu ver tem um design interior mais cuidado e tem o motor PSA 1.6 HDI (já conduzi vários) que é super silencioso a comparar com o da Golf e já tem mais do que provas dadas de ser fiável.. (e nem vou entrar em comparações do tipo "o meu é melhor que o teu")

          Outros carros interessantes: Ford Mondeo SW e C5

          Atenção é aos km's alterados.. coisa que a meu ver devia ser punido com coima (alta) e em caso de stand deviam perde a licença! Até porque a maioria sabe bem que os km's foram alterados..

          Comentário


            #6
            volvo....

            Comentário


              #7
              Em minha opinião, o Volvo é mais carro, mas tem 2 grandes desvantagens: Desvaloriza em flexa e manutenções caras. Se precisas de peças, arranjar na concorrência peças para carros suecos é um pesadelo.

              Comentário


                #8
                Gosto do 2, acho que devias tentar o melhor negócio possivel, sabendo que há diferenças entre ambos a nivel de motor e de espaço.

                Comentário


                  #9
                  São ambas boas carrinhas, a Volvo tem motor igual aos PSA, igual não, é mesmo basicamente.
                  Não gostas das Astra ou das Focus SW??
                  Esse orçamento já dá para algo até do segmento acima, alguma Passat 2.0TDI, 159 1.9JTD, Mazda 6...
                  Mazda 6 MZR-CD 2.0 SW Sport, € 14.800, Lisboa - Standvirtual
                  Alfa Romeo 159 Sportwagon JTDm, € 14.500, Cascais - Standvirtual
                  Ford Mondeo SW TITANIUM, € 14.249, BRAGA/VILA VERDE - Standvirtual
                  Mazda 6 2.0 SW MZR-CD, € 13.500, VAGOS-AVEIRO - StandvirtualCitroën C5 1.6 HDI TOURER, € 14.900, CHARNECA DE CAPARICA - Standvirtual
                  Ford Focus SW 1.6 TDCI TREND , € 14.800, Lisboa - Standvirtuala mais recente, e um motor igualmente bom.

                  Comentário


                    #10
                    Volvo ou alfa 159.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pela ajuda. Vou estudar novas opções que não tinha considerado como a Mazda 6 ou as Ford Focus e Mondeo para comparar com a Golf e A Volvo...
                      Apesar de tudo, entre as duas que tinha escolhido incialmente estou mais inclinado para a Golf Variant porque deverá ter uma manutenção apesar de parecer menos carro.
                      Como este carro que vou comprar é para aguentar muitos e bons anos se não der problemas, estou a pensar que talvez daqui a 4 anos para arranjar peças para a Volvo não seja tão fácil nem barato.
                      O barulho da Golf que referiram é que me deixa algo apreensivo. Ouvi dizer que tenho de evitar os novos motores 2.0 (sempre o 1.6 ou 1.9TDI) e a versão bluemotion.

                      Comentário


                        #12
                        Volvo ou Alfa 159!

                        Comentário


                          #13
                          A 159 não será a escolha racional.

                          Comentário


                            #14
                            Eu pergunto o que é racional ??

                            A golf deixaria de lado , peças para a volvo arranjas .

                            Ve as focus e as mondeo 1.8 tdci . Ve tambem a 159 que é muito bonita .

                            O mais sensaborao deverá ser o golf que nao desperta nada

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Eu pergunto o que é racional ??

                              A golf deixaria de lado , peças para a volvo arranjas .

                              Ve as focus e as mondeo 1.8 tdci . Ve tambem a 159 que é muito bonita .

                              O mais sensaborao deverá ser o golf que nao desperta nada
                              Infelizmente tens razão.
                              E é bom que o utilizador não conduza a 159.. Fica logo decidido!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Eu pergunto o que é racional ??

                                A golf deixaria de lado , peças para a volvo arranjas .

                                Ve as focus e as mondeo 1.8 tdci . Ve tambem a 159 que é muito bonita .

                                O mais sensaborao deverá ser o golf que nao desperta nada
                                E a volvo tambem nao é? Nao vejo nada de emocionante no desenho da carrinha, interior muito cinzento e pesado. No final do dia sao 2 carros honestos e fiaveis, cada um tem as suas vantagens, nao ha uma que se destaque claramente da outra, como o ecoflex disse, ir para o melhor negocio.

                                A 159, nao vejo que seja irracional sou sincero, pelo menos como usado, a fiabilidade nao ha muitas queixas, a qualidade de construçao nao é das melhores do segmento mas é bastante aceitavel, boa dinamica e as peças penso que nao seja nada do outro mundo, para alem que tem uma presença fantastica.


                                Quanto ao barulho do 1.6 TDI, estranho isso... mora ca em casa um 1.6 HDI e outro TDCI (apesar de tudo, o barulho dos motores nao é igual e da para notar-se as diferenças) e ja fiz muitos km com o 1.6 TDI, e quando se começa a puxar pelo motor os PSA tornam-se mais ruidosos (especialmente acima das 3000rpm), em baixas nao vejo como o 1.6 TDI possa ser barulhento ao ponto de incomodar, esta equiparado em termos de barulho com o normal deste tipo de cilindrada a Diesel. Resumindo, em baixas nao vejo grande diferença de barulhos entre o TDI e os PSA, em altas os PSA sao mais barulhos. Mas atençao... nada que seja insuportavel (ate porque duvido que a maioria destes motores andem constantemente acima das 3000rpm).

                                Tambem pode haver diferenças onde estiver montado o motor, no Polo ouve-se mais o motor que num Golf, que por sua vez a Passat ira-se sentir bem menos que os outros 2.
                                Editado pela última vez por Drifter; 26 September 2013, 02:49.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  E a volvo tambem nao é? Nao vejo nada de emocionante no desenho da carrinha, interior muito cinzento e pesado. No final do dia sao 2 carros honestos e fiaveis, cada um tem as suas vantagens, nao ha uma que se destaque claramente da outra, como o ecoflex disse, ir para o melhor negocio.

                                  A 159, nao vejo que seja irracional sou sincero, pelo menos como usado, a fiabilidade nao ha muitas queixas, a qualidade de construçao nao é das melhores do segmento mas é bastante aceitavel, boa dinamica e as peças penso que nao seja nada do outro mundo, para alem que tem uma presença fantastica.


                                  Quanto ao barulho do 1.6 TDI, estranho isso... mora ca em casa um 1.6 HDI e outro TDCI (apesar de tudo, o barulho dos motores nao é igual e da para notar-se as diferenças) e ja fiz muitos km com o 1.6 TDI, e quando se começa a puxar pelo motor os PSA tornam-se mais ruidosos (especialmente acima das 3000rpm), em baixas nao vejo como o 1.6 TDI possa ser barulhento ao ponto de incomodar, esta equiparado em termos de barulho com o normal deste tipo de cilindrada a Diesel. Resumindo, em baixas nao vejo grande diferença de barulhos entre o TDI e os PSA, em altas os PSA sao mais barulhos. Mas atençao... nada que seja insuportavel (ate porque duvido que a maioria destes motores andem constantemente acima das 3000rpm).

                                  Tambem pode haver diferenças onde estiver montado o motor, no Polo ouve-se mais o motor que num Golf, que por sua vez a Passat ira-se sentir bem menos que os outros 2.
                                  Como ex-dono de uma, posso dizer que a qualidade de construção é das melhores do segmento. O conforto, não é o melhor, mas está acima do trio germanico, ainda que abaixo das francesas. Curiosamente a 159 e apesar de não parecer até é mais curta que uma Astra, ´so que o facto de ser mais baixa dá a sensação de ser mais comprida.
                                  A nivel de fiabilidade só me avariou um elevador de vidro de trás.
                                  Média de consumo (1.9 jtdm 150 cvs): 6.4 l/100, mas também era cuidadoso com o pé.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X