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    rolamentos 207 hdi

    boas
    tenho um 207 de 2008 com 92.000 kms desde novembro do ano anterior e quando comprado o antigo dono tinha trocado os rolamentos traseiros...
    acontece que até à data ja levou mais 2 na roda traseira esquerda e hoje o barulho dos rolamentos gripados ja se começa a notar.
    de referir que o carro fez apenas uns 5 mil kms e pareceu me a mim que os rolamentos passam a historia quando faço um longo percurso em auto estrada. (nao costumo passar dos 130)
    sei que o carro fora batido anterior à compra...

    acho estranho os rolamentos griparem em tao poucos kilometros... será que existe algum outro problema com o eixo traseiro ou algo parecido?

    #2
    Não há razão para os rolamentos griparem em tão poucos kms. Mesmo se forem chineses.
    Quase de certeza que há aí no eixo traseiro qualquer coisa que não está bem.
    Tens mandar ver a geometria do carro numa casa de alinhamento de direcções que façam as medições por lazer. Se forem bons naquilo que fazem, vão detectar as anomalias.

    Se soubermos de onde és, talvez possamos indicar bons profissionais.

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      #3
      Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
      Não há razão para os rolamentos griparem em tão poucos kms. Mesmo se forem chineses.
      Quase de certeza que há aí no eixo traseiro qualquer coisa que não está bem.
      Tens mandar ver a geometria do carro numa casa de alinhamento de direcções que façam as medições por lazer. Se forem bons naquilo que fazem, vão detectar as anomalias.

      Se soubermos de onde és, talvez possamos indicar bons profissionais.
      Sou da zona de Leiria.
      esqueci me de referir que sao os rolamentos das rodas que foram substituidos

      Comentário


        #4
        Se fosses de mais a norte ajudava-te.
        Mas como disse, a ver, geometria e agora acrescento, uma montagem dos rolamentos em condições.
        Há modelos de carros em que, meter para lá os rolamentos não chega. Sobretudo se forem cónicos e em conjunto (dois rolamentos), têm que ficar perfeitamente alinhados para não sofrerem desgaste prematuro.

        Comentário


          #5
          Esse carro usa rolamentos blindados de roletes como os cónicos mas blindados, estranho esse desgaste.... mais depressa aposto em rolamentos baratos, e outra questão isso no tambor leva uma tampa no centro para proteger a porca e o rolamento, essa tampa está colocada? Isso se entrar agua por ai causa morte prematura do rolamento pois esse carro não tem retentor no mesmo....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por maven Ver Post
            Esse carro usa rolamentos blindados de roletes como os cónicos mas blindados, estranho esse desgaste.... mais depressa aposto em rolamentos baratos, e outra questão isso no tambor leva uma tampa no centro para proteger a porca e o rolamento, essa tampa está colocada? Isso se entrar agua por ai causa morte prematura do rolamento pois esse carro não tem retentor no mesmo....
            baratos os rolamentos nao foi que paguei 115 euros com mao de obra. o primeiro o mecanico mandou para tras com defeito e na segunda montagem nao paguei (foi simpatico).
            tenho quase a certeza que a tampa foi colocada que estava presente quando estavam a acabar de o montar.
            sei que tem "duas fiadas de rolamentos e a que gripou no ultimo foi a interior.
            ontem passei pela oficina e confirma-se que está mesmo gripado novamente o esquerdo, nao tem folga nenhuma a roda e o direito está bom.
            segue-se hoje um alinhamento para ver se existe algum problema no eixo.

            obrigado pela ajuda que têm prestado

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              #7
              Isso está a ser bem montado? É que isso influencia imenso a duração do mesmo. Estava meio azulado quando o tiraram?

              A marca é boa? Não metia outra coisa senão SKF ou algo do género.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                Isso está a ser bem montado? É que isso influencia imenso a duração do mesmo. Estava meio azulado quando o tiraram?

                A marca é boa? Não metia outra coisa senão SKF ou algo do género.

                ora bem...
                depois de um alinhamento da direcção foi mesmo detectado o que voces suspeitavam... eixo traseiro para a sucata.... por sorte onde o fiz houve quem reconhece se o carro e ja consegui falar com o antigo dono. o carro captou e a roda que mais sofreu foi mesmo a que está em questao...

                conclusao: eixo novo traseiro e rolamento novamente.

                alguem sabe o preço de um eixo novo?

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                  #9
                  Nos números do euromilhões é que não acerto.

                  Boa sorte com isso.

                  Comentário


                    #10
                    Procura na sucata porque um eixo novo são mais de 500 euros á vontade.

                    Se houver algum problema é detectado no alinhamento e eles trocam por outro.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                      Procura na sucata porque um eixo novo são mais de 500 euros á vontade.

                      Se houver algum problema é detectado no alinhamento e eles trocam por outro.

                      Cumprimentos.
                      pensei nisso de ir ver numa sucata, mas sinceramente vou optar por um novo que tenho mais garantias em caso de a situação voltar a ocorrer. hoje ja devo de ter o orçamento por parte do mecanico, logo se vê os numeros que ele vai dizer.
                      mas ja estou a fazer conta de gastar 800 euros com mao de obra incluida

                      Comentário


                        #12
                        Repara, um eixo não é uma coisa que avaria sem mais nem menos. Para empenar um eixo é preciso uma grande pancada, mesmo muito forte.

                        Se comprares um eixo na sucata de um carro batido de frente o eixo traseiro está impecável e além disso eles trocam-te sem qualquer problema caso seja detectada alguma anomalia. Podes até comprar um eixo de um 207 com apenas 15mil ou 20mil quilómetros apenas pois são carros recentes.

                        O teu mecânico pode explicar-te isto melhor do que eu mas tu é que sabes .

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #13
                          IMG00343-20111124-0938.jpgIMG00345-20111124-0938.jpg

                          acho que as imagens falam por si. estava mesmo todo lixado o carro. fui bem enganado por quem mo vendeu. garantias presumo que nada por parte de quem o vendeu certo?

                          o preço de um eixo novo fica por 860 euros.
                          ja falei com o mecanico e ele vai tentar procurar um na sucata...
                          enfim...

                          Comentário


                            #14
                            Um bonito pedaço de sucata recauchutada.

                            Aposto que tinha um letreiro a dizer "como novo".

                            Comentário


                              #15
                              so soube que ele tinha ficado naquele estado pois olhando para ele nem se notava que tinha ficado naquele estado. nem o mecanico onde vou acreditava que tinha ficado assim.
                              enfim...
                              vai levar com um eixo em segunda mao por mais de metade do preço do novo e caso volte a dar problemas eles trocam

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                                #16
                                É para despachar! Segue o meu conselho!

                                Comentário

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