No final do mês de agosto deram um toque no carro do meu pai. Entretanto, chegou há dias, uma carta da seguradora do outro condutor a dizer que a reparação tinha sido orçamentada por eles num determinado valor. Apesar de o valor não me parecer, no geral, desadequado, duvido que seja o cobrado pela marca.
Posto isto, valerá a pena irmos nós mesmos à marca pedir um orçamento para o arranjo e não aceitar o da seguradora? Imagino que o meu pai tenha o direito a exigir que o serviço seja feito no reparador oficial da marca (o carro ainda nem 6 meses tem) sem ter de pagar o (eventual) excedente. Há algum prazo legal para fazer esta "reclamação" (a carta chegou durante a passada semana, se não me engano)?
Posto isto, valerá a pena irmos nós mesmos à marca pedir um orçamento para o arranjo e não aceitar o da seguradora? Imagino que o meu pai tenha o direito a exigir que o serviço seja feito no reparador oficial da marca (o carro ainda nem 6 meses tem) sem ter de pagar o (eventual) excedente. Há algum prazo legal para fazer esta "reclamação" (a carta chegou durante a passada semana, se não me engano)?
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