Preciso de umas opiniões.
Recentemente um familiar recém encartado comprou um carro com a minha ajuda (Golf 3 1.9TDI).
E em boa verdade vos confesso, maldita a hora em que dei o meu palpite.
O motor consome óleo que é uma coisa louca e obviamente o rapaz está desiludido com o carro.
Já resolvemos umas quantas fugas de óleo (tubo do respiro, junto ao filtro de óleo e outra fuga junto ao turbo).
O certo é que o consumo de óleo continua, em cada 500 km lá tem que meter 1 litro de óleo.
A questão é, não faz fumo visível, o motor parece ter força, pega bem a quente, o turbo não assobia.
Ou seja, quase que colocaria de parte problemas nos segmentos e compressão do motor, será?
O turbo já foi desmontado e o veio está justinho sem qualquer folga, há outra forma de o turbo deixar passar o óleo?
O escape está um pouco húmido, nota-se que vai lá ter óleo.
Será que com um teste de compressão ao motor se pode despistar alguma coisa?
É que o motor pode ter compressão mas o óleo escapar-se pelos vedantes das válvulas.
Recentemente um familiar recém encartado comprou um carro com a minha ajuda (Golf 3 1.9TDI).
E em boa verdade vos confesso, maldita a hora em que dei o meu palpite.
O motor consome óleo que é uma coisa louca e obviamente o rapaz está desiludido com o carro.
Já resolvemos umas quantas fugas de óleo (tubo do respiro, junto ao filtro de óleo e outra fuga junto ao turbo).
O certo é que o consumo de óleo continua, em cada 500 km lá tem que meter 1 litro de óleo.
A questão é, não faz fumo visível, o motor parece ter força, pega bem a quente, o turbo não assobia.
Ou seja, quase que colocaria de parte problemas nos segmentos e compressão do motor, será?
O turbo já foi desmontado e o veio está justinho sem qualquer folga, há outra forma de o turbo deixar passar o óleo?
O escape está um pouco húmido, nota-se que vai lá ter óleo.
Será que com um teste de compressão ao motor se pode despistar alguma coisa?
É que o motor pode ter compressão mas o óleo escapar-se pelos vedantes das válvulas.
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