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Duvidas em relação a cilindrada vs preços

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    Duvidas em relação a cilindrada vs preços

    Boa noite. Venho mais uma vez recorrer ao vosso conhecimento para tirar umas duvidas. Então é o seguinte, um carro por exemplo 1.0 é mais fraco de motor certo? Porque é que estes carros são(quase sempre) mais caros? Por consumir menos? Isto tudo porque estou á procura de carro (inicialmente tinha ideia de um a gasóleo mas para o uso que vai ter (maioritariamente voltinhas dentro da cidade) decidi desistir) e não sei mto bem o que será mais apropriado, se um 1.0 ou 1.2/1.4... um pouco confuso para quem n percebe nada :p

    #2
    e é mto provável q esteja a confundir a cilindrada e a potencia eheheh....ajuda por favor!!

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      #3
      A cilindrada não tem uma relação directa com a potência. Existe motores de 900cc a debitar 90 Cv e motores de 1400cc a debitar esse mesmo numero.
      Quanto ao preço, se estamos a falar de viaturas usadas, tem mais a ver com a procura do modelo.

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        #4
        Ok. Então em termos práticos, por exemplo para mim q vou usar o carro em cidade (de vez em qdo uma ou outra viagem maior) será melhor um Peugeot 206 1.1 ou 1.4? Qual é o mais económico?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cspribeiro Ver Post
          Ok. Então em termos práticos, por exemplo para mim q vou usar o carro em cidade (de vez em qdo uma ou outra viagem maior) será melhor um Peugeot 206 1.1 ou 1.4? Qual é o mais económico?
          Nessa viatura o mais equilibrado é o 1.4, mas são ambos gulosos. Qual é o teu orçamento?

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            #6
            1500...o q aconselhas então?

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              #7
              No nosso mercado de usados, e especialmente em motorizações a gasolina e sem contar com modelos especiais (hot hatches, etc), os carros com motorizações maiores têm menos procura, logo estão mais desvalorizados.
              Isto porque os portugueses não têm dinheiro e deduzem que baixa cilindrada = baixos consumos (o que nem sempre é correcto)

              Não sei se estás a pensar ir buscar um carro velhinho ou algo recente portanto não te posso ajudar muito
              Por exemplo um Citröen C1 tem um motor tricilindro de 1.0 e chega perfeitamente para mexer o carro.
              Se tiveres a pensar num carro baratinho dos anos 90 geralmente o melhor é fugir das versões entrada com motores 1.0 e ir para motorizações superiores como o 1.1 a 1.4. Isto porque muitas vezes estas versões de entrada serviam para oferecer alternativas de baixo custo e acabavam por não ter tantos extras ou mesmo tecnologias de poupança de combustível como a Injecção Multiponto.

              Para uso citadino pequenas motorizações habitualmente são ideais pois a sua caixa curta faz com que o carro lide sem grandes problemas com o pára-arranca e se torne bastante despachado a saír dos semáforos,etc.
              Para quem faz muitas nacionais e autoestrada motores um pouco maiores são mais económicos e fazem menos ruído uma vez que têm um escalonamento mais longo que permite rodar na mudança final com menor rotação do motor.

              EDIT: Já vi o teu orçamento.
              Dentro disso, apesar de adorar o 206 não acho que ele tenha opções a gasolina competitivas (ainda que muito fiáveis). Para mim o único 206 a gasolina que faz sentido comprar hoje em dia é o 1.6GTi e esse está fora do teu orçamento.
              Para algo poupado e fiável aconselho um Fiat 1.1 ou 1.2. O 1.1 é melhor que o do Peugeot. O 1.2 é melhor e mais poupado que o 1.4 do Peugeot.
              Editado pela última vez por tiagoadcosta; 27 September 2013, 21:17.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cspribeiro Ver Post
                1500...o q aconselhas então?
                Para esse valor aconselho um Fiat Punto 1.2. A manutenção é barata e existem muitos no mercado.

                Comentário

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