Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que é desta que sai o Abarth Panda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será que é desta que sai o Abarth Panda?

    Fiat considera versões Abarth 500L e Panda

    sexta, 27 setembro 2013 09:32
    A divisão desportiva pretende aumentar a sua oferta, depois de lançar versões “apimentadas” do 500, 500C e Punto. Na calha poderão estar também versões Alfa Romeo.

    De acordo com Marco Magnanini, CEO da submarca, estão previstas duas novidades no seu catálogo. Em entrevista à MSN Cars, quando questionado sobre a possibilidade do lançamento de um 500L Abarth, o italiano afirmou que “a família 500 dar-nos-á opções. Queremos levar os nossos valores de marca desportiva para outros modelos. No futuro, será possível”. No caso do 500L Abarth, é provável que seja equipado com um motor a gasolina 1.4 turbo de 180 cavalos, o mesmo que já anima o 500. O objetivo deverá ser rivalizar com o Mini Countryman S.


    Além do pequeno monovolume, o Panda também deverá receber uma versão com preparação da Abarth. Em causa poderão estar ainda versões desportivas de modelos Alfa Romeo. Fora de questão está o desenvolvimento de raiz de modelos Abarth. Recorde-se que a Abarth é uma marca “independente” dentro do grupo Fiat desde 2008.
    in Autohoje - Fiat considera versões Abarth 500L e Panda

    Não sei porquê a ideia de um Abarth Panda sempre me agradou
    Que acham?
    Quanto a versões Abarth de modelos Alfa Romeo, parece-me uma ideia estúpida

    #2
    Já estava aí num tópico qualquer uma foto-espia de um Panda com uns acrescentos estranhos.
    Segundo o que se diz, deverá vir com o 1.4 Turbo de 135cv.
    Se acertarem nas afinações de chassis, deverá dar um pocke-rocket interessante, como aconteceu com o antecessor o 100Hp.

    Inicialmente dizia-se que não haveria Panda Abarth, mas haveria um Panda mais desportivo, recorrendo ao Twinair de 105cv.
    Presumo que devido à "engorda" que esta geração do Panda sofreu, e também para trazer produto para a Abarth, esses planos tenham ido ao ar.
    Esperar para ver. Espero que seja que caracterizado por laivos de "hooliganismo"

    Comentário


      #3
      Não, Alfa Romeo Abarth não.. Mas Lancia Abarth fazia todo o sentido. Um Y, Delta e Flavia Abarth seriam engraçados..

      Comentário


        #4
        Seria um bom desafio tentar transformar um Panda em algo minimamente desportivo ... Talves dos maiores desafios que já vi é que nao tem ponta por onde pegar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
          Não sei porquê a ideia de um Abarth Panda sempre me desagradou
          corrigido para a minha forma de ver. gostava de ver transformarem um caixote com rodas num abarth. o antigo era bem mais porreiro, tinha mais pinta, este é um puro citadino que pouco disarça com o cross panda.

          Comentário


            #6
            Eu cá acho que para um "puro citadino" se safa muito bem:

            Comentário


              #7
              Sobre Alfa Romeo Abarth, não seria novidade.

              Abarth - Alfa Romeo 1300 Berlinetta



              Não é a mesma coisa, mas são marcas que estão ligadas.
              Aliás, grande parte doi património automobilistico pós-guerra da Alfa Romeo vem da ABARTH.

              No entanto acho que a Alfa tem estofo suficiente para que as suas versões hardcore ostentem apenas o seu símbolo ou então o símbolo QV ou GTA.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                Eu cá acho que para um "puro citadino" se safa muito bem:

                sh!t just got real bro

                Dizer que o Panda é um puro citadino é quase crime. O carro ao longo das suas versões tem sido reconhecido pela sua versatilidade, fiabilidade e manobrabilidade, sempre adjectivado de divertido!
                Merece bem mais o Panda o tratamento Abarth do que alguns modelos merecem os tratamentos GTI, GTi, R, QV que por vezes recebem...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Seria um bom desafio tentar transformar um Panda em algo minimamente desportivo ... Talves dos maiores desafios que já vi é que nao tem ponta por onde pegar.
                  Não tem ponta por onde pegar?

                  Eu há uns meses por motivos de trabalho estive um mÊs numa ilha espanhola. como precisava de me deslocar aluguei carro. Saiu-me um fiat panda 1.1.

                  Posso dizer que é um carro muito honesto, muito divertido de levar aos limites, fiquei vontade de testar um 1.4 de 100cv... nunca se venderam por ca....
                  diminuir a altura da suspensão e a taragem, aumentar as vias, colocar um motor masi potente (o mesmo do 500 abarth).... daria origem a um carro muito interessante a meu ver.... eu neste a te fazia mais... substituia quer os bancos da frente quer os detras por 4 bacquets da sabelt.... aquelas leves...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                    sh!t just got real bro

                    Dizer que o Panda é um puro citadino é quase crime. O carro ao longo das suas versões tem sido reconhecido pela sua versatilidade, fiabilidade e manobrabilidade, sempre adjectivado de divertido!
                    Merece bem mais o Panda o tratamento Abarth do que alguns modelos merecem os tratamentos GTI, GTi, R, QV que por vezes recebem...
                    Em que é que isso impede de o chamar um citadino ?

                    O segmento dele é esse mesmo ... é um carro pratico e honesto.

                    Agora transformar num abarth ... tenho as minhas duvidas quanto as vendas
                    Editado pela última vez por SPV; 28 September 2013, 14:13.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Em que é que isso impede de o chamar um citadino ?

                      O segmento dele é esse mesmo ... é um carro pratico e honesto.

                      Agora transformar num abarth ... tenho as minhas duvidas quanto as vendas
                      Sim tens razão. É um carro citadino, mas um com atributos comuns a um pequeno desportivo, ou hot hatch. Eu estava mais a pensar na parte do "caixão com rodas" mas saiu-me outra coisa.

                      Comentário


                        #12
                        No fundo um Fiat 500 também pode ser considerado um citadino e tem uma versão Abarth.

                        Comentário


                          #13
                          A minha experiência com Pandas é exactamente como a do Lipuro , sempre que vou para ilhas Espanholas calha-me um Panda de aluguer

                          Já experimentei o 1.2 normal e o 4x4 , e sempre gostei muito do carro , a posição de condução tipo SUV é muito pratica , temos uma excelente visibilidade de tudo enquanto vamos lá dentro. O botãozinho City dá jeito a estacionar , o motor embora nao seja muito potente é divertido porque dá sempre para ir a puxar sem que se atinjam velocidades excessivas.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X