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    ajuda a escolher carro até 8 mil €

    Boas,

    Actualmente conduzo uma kangoo 1.5 comercial.. E como casei a pouco tempo ando interessado em comprar um carrito..
    O dinheiro não é muito, mas já pensei em comprar novo (208 van em nome da empresa do meu pai) mas ficava aí por 19k com IVA.. não tenho esse guito todo mas teria que pedir emprestado.. coisa que eu não gosto muito nestes tempos.
    Comprar novo.. tenho dúvidas sempre se vale a pena comprar a gasóleo ou não, e não gosto de arrastadeiras, pelo que por menos de 20k não compro nada de jeito(acho eu).

    No mercado dos usados aí até 8k talvez com esforço os 10k o que é que recomendam?
    Tenho bastante receio do mercado dos usados precisamente porque posso comprar algum cancro sei lá.. e passar a vida nas oficinas é um pavor que eu tenho...
    Como toda a gente (acho eu) gosto de bons carros mas neste país o que se paga em impostos.. meu deus..
    Andei a ver os A3 com 10 anitos.. e até 150mil km's.. vi na net um ou outro carrito interessante (aparentemente) só que também não sei que mais custos terei com carritos mais potentes em termos de seguros, impostos... se é um valor assim mto significativo ou não..
    Enfim o que é que recomendam de carros bons e fiáveis usados até os 8/9 mil mais coiso menos coiso?

    Obrigado desde já
    Editado pela última vez por andremo; 01 October 2013, 14:50.

    #2
    Não tarda nada vais ser bombardeado com Saxo's e Octavia's!
    Sorry, não resisti mas é a "piadinha" aqui do sitio!

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      #3
      Quantos Km estás a pensar fazer por ano?
      Esta pergunta é vale mais de meia ajuda, pois é a decisão entre gasolina e gasóleo.
      Pelo que tenho lido, o gasóleo compensa a partir dos 15/6 000km mais coisa menos coisa.
      Ou compras a gasóleo pelo beneficio das despesas da empresa do teu pai?

      Comentário


        #4
        Bom, agora mais a sério, consigo ver aí algumas questões relevantes: quantos km´s fazes/vais fazer? Uma pessoa que tem um orçamento apertado não pode estar indeciso entre diesel vs gasolina no meu entender ou é preciso ou não é! (A menos que gostes mesmo de diesel ou gasolina e te possas "dar ao luxo" de escolher sem pensar nisso)

        Outra coisa: dizes que não gostas de arrastadeiras mas essa Kangoo também não é nenhum foguete por isso não faltam aí carros (novos) até 20k € que, não sendo foguetes, têm um andamento interessante. Nomeadamente estes novos motores pequenos a gasolina turbinados!
        Por ultimo: Se dizes que não queres crédito, eu acredito que no fundo sabes que não deve ser aconselhável para a tua situação contrair crédito, portanto se tens esse budget de 8k € +- seguro eu nem pensava duas vezes, ia procurar um usado com esse valor.

        No meio dos usados há muito lixo, muito carro com km martelado mas com paciência e insistência encontra-se muito carro bom e acredita, eu nunca comprei um carro novo (e acredita que posso...) mas sempre tive carros usados porque se arranja aí muita coisa boa e por preços acessíveis e aproveitando o momento (que infelizmente é de crise) conseguem-se bons negócios (mais com particulares).

        Agora o mais importante é definires o que queres, senão, vão chover aqui propostas do mais variado segmento, tipo e sei lá mais o quê!

        Comentário


          #5
          Ora bem.. faço 50km por dia para ir para o trabalho, embora haja dias que vou no carro de outro colega..
          Bem resumidamente devo andar por volta dos 12 mil km por ano...

          Carros a gasoleo não são mais fiaveis? Bem talvez seja muito relativo..

          A kangoo é emprestadada do meu pai.. é muito económica e não se arrasta.. (muito) mas não é propriamente confortável para passear com a maria né?

          Comprar em nome da empresa do meu pai é possível.. embora ainda não percebi bem esse business de receber os IVA, principalmente nos carros usados, não sei se qualquer um dá para isso ou não, terei que me informar melhor.

          Acredito que talvez encontre bons negócios.. mas como não percebo grande coisa de mecanica será sempre um risco.. queria talvez focar-me primeiro numas marcas/modelos a procurar..

          Obrigado pela ajuda desde ja
          Editado pela última vez por andremo; 01 October 2013, 15:51.

          Comentário


            #6
            O IVA só funciona em carros novos, ou procuravas com desconto de frota, mas para isso o teu pai/empresa já tinha de ter uns tantos carros em nome deles.
            Mas acho que o melhor é mesmo usar o máximo possível sem ter de pedir empréstimo, é sempre mais seguro.
            O Diesel não é mais fiável, fiável é a manutenção bem feita, tirando problemas crónicos de certos motores.
            Por exemplo Fiat Bravo sport, € 9.250, Sepins - Standvirtual negociado, depois caso precises colocas GPL, e tens um bom motor, potente e mexe-se bem a gastar menos que um diesel...
            Caso queiras diesel, acho que o orçamento já dá para um segmento C.
            Tipo: Focus 1.6TDCI, C4 1.6HDI, Bravo 1.6M-jet, Golf V 1.9TDI, ou mesmo algum A3 já 8P(pós 2003) mas com o 1.9TDI que é bem mais fiável que o 2.0.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              O IVA só funciona em carros novos, ou procuravas com desconto de frota, mas para isso o teu pai/empresa já tinha de ter uns tantos carros em nome deles.
              Mas acho que o melhor é mesmo usar o máximo possível sem ter de pedir empréstimo, é sempre mais seguro.
              O Diesel não é mais fiável, fiável é a manutenção bem feita, tirando problemas crónicos de certos motores.
              Por exemplo Fiat Bravo sport, € 9.250, Sepins - Standvirtual negociado, depois caso precises colocas GPL, e tens um bom motor, potente e mexe-se bem a gastar menos que um diesel...
              Caso queiras diesel, acho que o orçamento já dá para um segmento C.
              Tipo: Focus 1.6TDCI, C4 1.6HDI, Bravo 1.6M-jet, Golf V 1.9TDI, ou mesmo algum A3 já 8P(pós 2003) mas com o 1.9TDI que é bem mais fiável que o 2.0.
              Esse bravo é mesmo porreiro.

              Não considerava uma prioridade comprar diesel, mas não colocava de parte um bom negócio. Se é mesmo para um segmento C a gasolina, tens também o Civic 1.8 de 140 cv, para transformar para GPL se assim for o desejável.

              Comentário


                #8
                Sim esse bravo está fixe.

                Hoje em dia quanto custa meter um carro a GPL? E a partir de que quilometragem por ano compensa esse investimento?

                Recomendam GPL? (não se nota diferença no rendimento? e o tal problema de estacionamento subterrâneo?)

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                  #9
                  Custa uns 1500€, acho, para 4 cilindros. Já não se coloca o problema do estacionamento nem do dístico. Eu era o que faria (pôr a GPL).

                  Comentário


                    #10
                    Deves conseguir negociar o bravo e com mais 1500 € colocas a GPL. A perda a existir, não deverá comprometer a performance e sempre ficas com um carro porreiro, um motor jeitoso e económico. E adoro essa cor...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Tipo: Focus 1.6TDCI, C4 1.6HDI, Bravo 1.6M-jet, Golf V 1.9TDI, ou mesmo algum A3 já 8P(pós 2003) mas com o 1.9TDI que é bem mais fiável que o 2.0.
                      Gosto muito dos Golf e Audi A3, bwn serie 3 também.. mas por 10 mil não encontro os que disses-te. No que se refere ao audi, se procurar um, recomendas o 1.9TDI por causa da fiabilidade, é isso?

                      Outra questão, comprar a gasolina e depois meter GPL também é uma hipótese que não tinha pensado nisso mas parece-me válida agora..
                      Mas em termos de fidelidade nesses carros? Conheços muitos diesel(toyota, VW, entre outro) é só fazer as revisoesitas, gasoleo e tá a andar.. Queria algo desse gênero, que não me andasse sempre com problemas, quer eléctricos, quer mecânicos. Consigo isso nos carros a GPL também? Ou só naqueles que referi acima e que gosto bastante?

                      Cumps

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                        #12
                        Os carros a GPL são fiáveis? O meu avô e um tio meu têem os 2 carros a gpl (daewoo) instalados de origem e ambos têm problemas com o gpl.. agora não sei se é mesmo daquela marca horrorosa ou não.. Já conduzi o carro do meu avô e quando meto pedal a fundo o carro dá uns soluços durante a aceleração.. simplesmente nojento.

                        Quais são os vossas experiências com carros a GPL?

                        Comentário

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