Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio II 1.2 Storia 2007 vs VW Golf IV 1.4 25 anos 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio II 1.2 Storia 2007 vs VW Golf IV 1.4 25 anos 2001

    Bom dia a todos. Na esperança de me poderem ajudar com a decisão de comprar o primeiro carro, deixo aqui os 2 fortes candidatos desta minha semana de visitas a stands, particulares, e muitas folhas de excel a comparar carros! Irei expor tudo o mais claro possível para facilitar a vossa escolha.

    Objetivo: Carro utilitário, 5 lugares obrigatoriamente, para fazer cerca de 800km mensais, 80% desses feitos dentro da cidade. Raramente ando acima dos limites de velocidade seja onde for, mas gosto de contar com uma boa aceleração, embora faça uma condução económica. Um carro que desde que eu o leve e faça as revisões segundo o manual, não me deixe ficar na mão.

    Orçamento: 5000€ máx.

    Os carros:

    Renault Clio II Storia
    Ano:
    Abril 2007
    Km: 48.800
    CC e CV:
    1.2 8v 60cv
    Combustível: Gasolina
    5 lugares, 5 portas
    Extras: AC, Jantes Liga Leve, Computador de Bordo
    Prós: O carro é de um particular e está como novo. Revisões e idas à oficina tudo na Renault (comprovei com o livro de revisões), o carro pertence a uma senhora com uma filha pequena que apenas o usa para ir trabalhar e levar a filha ao infantário. 1 proprietário, sem sinistros, e por baixo do capot está impecável (já fez a revisão dos 6 anos). As polias do motor até brilhavam, correia e tubos impec! Eu tenho um gosto especial pelo Clio II, mas sou uma pessoa que não liga à estética exterior nem ao status das marcas.
    Contras: Sinceramente, só um. Um dos frisos das portas está riscado/arranhado, segundo a senhora "a tirar o carro da garagem". Sinceramente nem me preocupou muito, mudar um friso não deve ser assim tão caro/complicado, e eu até andava com o carro assim na boa.

    Fiquei de o levar a um mecânico para dar uma olhada geral.

    Preço: 5000€

    VW Golf IV 1.4 Edição 25 Anos
    Ano:
    Dezembro 2001
    Km: 123.000
    CC e CV:
    1.4, 75 cv
    Combustível: Gasolina
    5 lugares, 5 portas
    Extras: AC, Jantes Liga Leve, Bancos Sport, ESP
    Prós: O carro é de stand, que vende com 1 ano de garantia. Vou vê-lo hoje, mas pelas fotos, parece em condições
    Contras: As opiniões que li sobre este Golf 1.4 (arrasta-se, pesado para o motor que tem).

    Preço: 4400€

    Hoje vou ao stand que tem o Golf, onde me vão ser mostradas outras opções. Não percebo muito de carros, mas estou como um tolo no meio da ponte. Por um lado, temos um Golf aparentemente em condições, vindo de um stand (supostamente são de mais confiança certo? Se têm garantia...). Por outro, temos um Clio muito recente (mais recente e o imposto de selo já era 130€!!) e nem 50.000kms tem!

    Help please!
    Editado pela última vez por kuririn; 13 October 2013, 11:05.

    #2
    Originalmente Colocado por kuririn Ver Post
    Bom dia a todos. Na esperança de me poderem ajudar com a decisão de comprar o primeiro carro, deixo aqui os 2 fortes candidatos desta minha semana de visitas a stands, particulares, e muitas folhas de excel a comparar carros! Irei expor tudo o mais claro possível para facilitar a vossa escolha.

    Objetivo: Carro utilitário, 5 lugares obrigatoriamente, para fazer cerca de 800km mensais, 80% desses feitos dentro da cidade. Raramente ando acima dos limites de velocidade seja onde for, mas gosto de contar com uma boa aceleração, embora faça uma condução económica. Um carro que desde que eu o leve e faça as revisões segundo o manual, não me deixe ficar na mão.

    Orçamento: 5000€ máx.

    Os carros:

    Renault Clio II Storia
    Ano:
    Abril 2007
    Km: 48.800
    CC e CV:
    1.2, 75 cv
    Combustível: Gasolina
    5 lugares, 5 portas
    Extras: AC, Jantes Liga Leve, Computador de Bordo
    Prós: O carro é de um particular e está como novo. Revisões e idas à oficina tudo na Renault (comprovei com o livro de revisões), o carro pertence a uma senhora com uma filha pequena que apenas o usa para ir trabalhar e levar a filha ao infantário. 1 proprietário, sem sinistros, e por baixo do capot está impecável (já fez a revisão dos 6 anos). As bielas do motor até brilhavam, correia e tubos impec! Eu tenho um gosto especial pelo Clio II, mas sou uma pessoa que não liga à estética exterior nem ao status das marcas.
    Contras: Sinceramente, só um. Um dos frisos das portas está riscado/arranhado, segundo a senhora "a tirar o carro da garagem". Sinceramente nem me preocupou muito, mudar um friso não deve ser assim tão caro/complicado, e eu até andava com o carro assim na boa.

    Fiquei de o levar a um mecânico para dar uma olhada geral.

    Preço: 5000€

    VW Golf IV 1.4 Edição 25 Anos
    Ano:
    Dezembro 2001
    Km: 123.000
    CC e CV:
    1.4, 75 cv
    Combustível: Gasolina
    5 lugares, 5 portas
    Extras: AC, Jantes Liga Leve, Bancos Sport, ESP
    Prós: O carro é de stand, que vende com 1 ano de garantia. Vou vê-lo hoje, mas pelas fotos, parece em condições
    Contras: As opiniões que li sobre este Golf 1.4 (arrasta-se, pesado para o motor que tem).

    Preço: 4400€

    Hoje vou ao stand que tem o Golf, onde me vão ser mostradas outras opções. Não percebo muito de carros, mas estou como um tolo no meio da ponte. Por um lado, temos um Golf aparentemente em condições, vindo de um stand (supostamente são de mais confiança certo? Se têm garantia...). Por outro, temos um Clio muito recente (mais recente e o imposto de selo já era 130€!!) e nem 50.000kms tem!

    Help please!



    A alteração do selo, só se deu nos carros pós-Julho 2007. Portanto e sendo o Clio de Abril desse ano, não pode pagar isso (isto... se o carro não tiver sido importado... porque aí, já pagará o selo da altura em que foi matriculado).

    Quanto às escolhas em si, o Golf é um segmento acima, mas esse motor 1.4 é um senão... atendendo ao gosto que o motor tem em consumir óleo e por ser totalmente anémico, para locomover o seu peso.

    Posto isto, o Clio com a mesma potência, será mais energético e com consumos mais em conta.

    Comentário


      #3
      Sendo para uso maioritariamente citadino e atendendo à diferença de idades e provável vantagem do Clio nos consumos, o Renault parece-me uma escolha mais adequada.

      Não percebi a parte que referes das bielas a brilhar.

      Comentário


        #4
        Mais um voto no Clio. Além disso esse Golf está bastante caro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
          Sendo para uso maioritariamente citadino e atendendo à diferença de idades e provável vantagem do Clio nos consumos, o Renault parece-me uma escolha mais adequada.

          Não percebi a parte que referes das bielas a brilhar.
          Obrigado pela opinião. Posso estar a dizer uma barbaridáde, mas referia-me às polias e não às bielas. Os termos mecânicos não são o meu forte!
          Editado pela última vez por kuririn; 03 October 2013, 09:15.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            A alteração do selo, só se deu nos carros pós-Julho 2007. Portanto e sendo o Clio de Abril desse ano, não pode pagar isso (isto... se o carro não tiver sido importado... porque aí, já pagará o selo da altura em que foi matriculado).

            Quanto às escolhas em si, o Golf é um segmento acima, mas esse motor 1.4 é um senão... atendendo ao gosto que o motor tem em consumir óleo e por ser totalmente anémico, para locomover o seu peso.

            Posto isto, o Clio com a mesma potência, será mais energético e com consumos mais em conta.
            Certo certo, o que eu quis dizer é que o carro se fosse mais recente do que o que é, já era com o valor de selo novo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kuririn Ver Post
              Obrigado pela opinião. Posso estar a dizer uma barbaridáde, mas referia-me às bielas e não às polias. Os termos mecânicos não são o meu forte!
              Deves estar a referir-te a outra coisa, pois as bielas estão dentro do motor.

              Comentário


                #8
                Mais um voto para o Clio, ainda mais para essa versão em que a mecânica já estava mais que testada .

                Gosto bastante do Golf IV, mas não com esse motor...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por kuririn Ver Post
                  Certo certo, o que eu quis dizer é que o carro se fosse mais recente do que o que é, já era com o valor de selo novo

                  Ok...

                  Mas no caso, não será o caso. O Clio ainda será dos "valores antigos".

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                    Deves estar a referir-te a outra coisa, pois as bielas estão dentro do motor.

                    Caramba não estou a acertar uma... Polias! Onde passa a correia de transmissão! Desculpa GustavoAlmeida, tens toda a razão!

                    Comentário


                      #11
                      Esquece o motor 1.4 no Golf. Não mexe, não anda, bebe mais que uma tuna universitária e tem sérios problemas de consumo de óleo. Esse motor é uma dor de cabeça...

                      Comentário


                        #12
                        Só confirmam o que eu já suspeitava... Muito obrigado pela ajuda! Acham que devia procurar melhor outro carro por estes valores em vez de ficar pelo Clio?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kuririn Ver Post
                          Só confirmam o que eu já suspeitava... Muito obrigado pela ajuda! Acham que devia procurar melhor outro carro por estes valores em vez de ficar pelo Clio?

                          O Clio é um bom carro e com provas mais que dadas de fiabilidade e consumos, mas 5000€ é puxado para esse carro. Acho que devias negociar um valor mais baixo.

                          Comentário


                            #14
                            Clio, sem dúvida.

                            Comentário


                              #15
                              Clio para a frente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Esquece o motor 1.4 no Golf. Não mexe, não anda, bebe mais que uma tuna universitária e tem sérios problemas de consumo de óleo. Esse motor é uma dor de cabeça...
                                Está tudo dito... Para além disso tens um clio com o motor fiabilissimo 1.2 com o livro de revisões direitinho...
                                Depois um Golf (muito caro diga-se de passagem) de um stand (ou será um daqueles de beira da estrada) sem registo de manutenções anteriores e possivelmente com os KM's alterados...
                                O Clio sem duvida que é a melhor opção, e esse friso arranjas aos pontapés na net/sucatas.
                                O que eu faria era lançar uma proposta à senhora de 4500€ na hora... E esperar que ela negoceie isso para os 4700€ 4800€ e ficas com dinheiro para muitos frisos

                                Comentário


                                  #17
                                  Então, chegaste a comprar o clio? Que tal?
                                  Pergunto pois estou interessado num praticamente igual e gostaria de ter o teu feedback.
                                  obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Comprei ontem sim! Está aqui na garagem já! Pah para já pouco posso comentar, só vim com ele do dono até casa, mas lá está.. Uma condução suave, motor quase insonoro quando parado, carrinho ajeitadinho por dentro e por fora, o computador de bordo dá muito jeito.

                                    Quanto a consumos e comportamento a médio prazo, tendes de esperar mais alguns dias

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já está feito o negócio e só desejo bons e felizes KM´s.

                                      Mas com 4400e do Golf arranjavas um 1.6 com bons extras.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por kuririn Ver Post
                                        Comprei ontem sim! Está aqui na garagem já! Pah para já pouco posso comentar, só vim com ele do dono até casa, mas lá está.. Uma condução suave, motor quase insonoro quando parado, carrinho ajeitadinho por dentro e por fora, o computador de bordo dá muito jeito.

                                        Quanto a consumos e comportamento a médio prazo, tendes de esperar mais alguns dias

                                        Bons kms.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                          Mais um voto no Clio. Além disso esse Golf está bastante caro.
                                          Também ainda não percebi como é que um Golf 1.4 75cv pode ter tanto valor comercial como um C5 2.0 HDI 110cv do mesmo ano.....ou um 406 2.0 HDI, ou por aí fora.....enfim é o mercado

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X