Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ela foi mãe aos 5 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ela foi mãe aos 5 anos


    Chama-se Lina Medina, nasceu a 27 de Setembro de 1933 na aldeia de Ticrapo, no Peru. Tinha apenas 5 anos quando foi mãe pela primeira vez – até hoje, recusou-se sempre a dar entrevistas ou a contar como engravidou. É a mãe mais jovem da história da humanidade.

    Com uma condição rara conhecida por puberdade precoce (desenvolvimento sexual precoce), Lina tornou-se numa mulher muito rapidamente. Com apenas 8 meses teve o seu primeiro ciclo menstrual. Aos 4 anos já tinha seios, e um ano depois sofreu um alargamento da pélvis. Foi nessa altura que a sua barriga começou a crescer. Os médicos suspeitaram de um tumor, mas o diagnóstico revelou-se bem mais bizarro: com apenas 5 anos, a criança estava grávida de 8 meses.

    Geraldo abriu os olhos pela primeira vez no dia 14 de Maio de 1939. Nasceu de cesariana devido ao tamanho pequeno da pélvis da mãe, mas era saudável: pesava 2,7 quilos, e nunca teve qualquer problema de saúde relacionado com a idade prematura da progenitora.

    Após o nascimento, o caso de Lina tornou-se altamente mediático. Chegavam ofertas e apoios de desconhecidos de todas as partes do mundo. Alguns bem bizarros: houve quem propusesse a quantia de cerca de 700 euros por semana para que mãe e filho fossem colocados em exposição na Feira Mundial de Nova Iorque.


    A família só aceitou a ajuda de um empresário americano, que se propôs a pagar a viagem de Lina e de Geraldo para os Estados Unidos, para que um grupo de cientistas pudesse analisar o caso. Poucos dias depois, porém, o governo peruano proibiu todas as ofertas, alegando que mãe e filho estavam em “perigo moral”. Na altura, criaram uma comissão para protegê-los, mas seis meses depois abandonaram-nos.

    Lina nunca revelou quem era o pai, ou em que circunstâncias engravidou. Inicialmente a polícia prendeu o seu pai por suspeitar de incesto, mas a falta de provas ilibaram-no. Edmundo Escomel, um medico que investigou o caso, sugeriu que talvez Lina não se conseguisse lembrar realmente do que aconteceu. O momento possivelmente traumático poderia ter sido bloqueado pela sua mente – até porque, recorda, Lina nunca foi capaz de dar respostas precisas sobre a gravidez.


    Até aos 10 anos, Geraldo pensava que a mãe era sua irmã. Lina trabalhou como secretária numa clínica do médico Lima Lozada. Este pagou-lhe os estudos, bem como os do filho. Lina casou mais tarde, e em 1972 , tinha então 38 anos, foi mãe pela segunda vez.

    Geraldo morreu em 1979, com 40 anos, vítima de uma doença na medula óssea. Actualmente, Lina tem 80 anos, e vive num bairro pobre na capital peruana, conhecido como o “paraíso dos ladrões”.
    Fotgaleria - Multimédia - Sábado

    Esta Policia "já não foi o que é"...

    #2
    Incrível, dava um belo enredo para um filme...

    Comentário


      #3
      Devem tar sem coisas pra publicar para fazerem reposts assim

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X