boas..queria ver o estado dos bronzes,ou melhor das capas de biela do motor da minha carrinha,e uma ford fiesta 1.8d de 98..a minha duvida é se posso desapertar os parafusos da chumaceira ver o estado das capas e apertar outra vez com as medidas adequadas ou tenho de mudar pernos ou assim?
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Originalmente Colocado por xamparion Ver Postboas..queria ver o estado dos bronzes,ou melhor das capas de biela do motor da minha carrinha,e uma ford fiesta 1.8d de 98..a minha duvida é se posso desapertar os parafusos da chumaceira ver o estado das capas e apertar outra vez com as medidas adequadas ou tenho de mudar pernos ou assim?
Podes apertar com os mesmos parafusos.
Os parafusos que é preciso mudar, são os da cabeça.
Isto falando do motor em questão.
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Originalmente Colocado por Papi Ver PostTens de tirar a caixa, o volante do motor e depois o cárter. Quantos km tem? isso é motor de guerra por isso não acho que compense o trabalho a não ser que tenha aquecido ou apresente sintomas...
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boa noite...porquê ver as capas de biela ? ouves algum ruido estranho no motor? coloca o motor nas 1000/1500 rpm se as capas de biela estiverem gastas o motor ( bate ) palavra usada por muitos mecânicos; mas eu chamava um técnico para ouvir o motor e entregava o trabalho a um técnico competente para reparação .....substituir os bronzes sem medir a cambota e os outros bronzes da cambota acho que não deves mexer
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Originalmente Colocado por veterano Ver Postboa noite...porquê ver as capas de biela ? ouves algum ruido estranho no motor? coloca o motor nas 1000/1500 rpm se as capas de biela estiverem gastas o motor ( bate ) palavra usada por muitos mecânicos; mas eu chamava um técnico para ouvir o motor e entregava o trabalho a um técnico competente para reparação .....substituir os bronzes sem medir a cambota e os outros bronzes da cambota acho que não deves mexer
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Originalmente Colocado por xamparion Ver Postas capas porque se estiver fracas pode me mandar o motor a vida,agarrar uma biela ou assim..medir a cambota é mandar vir capas em medida "std"
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O primeiro quando comprei o carro tinha levado aquecimento trocaram os segmentos e não trocaram as capas estas desfizeram-se levando a cambota com elas.
O segundo passei por uma poça de agua numas estrada nacional que estava aberta ao publico com a policia a ver e empenou uma biela (quando houver oportunidade vai levar as bielas do outro)
O terceiro está bombar...
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Originalmente Colocado por Papi Ver PostNop, não custa mesmo nada a pegar (para injecção indirecta, nunca se compara a um diesel inj directa), velas novas, relé em condições é essencial.
No meu caso so deu azar porque já comprei um marado e no segundo porque isto é o país que é...
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Sou de cascais. Tens maneira fácil de testar se o relé está bom. pegas num cabo daquele de ligar as baterias para arrancar e ligas o vermelho no +. depois ligas a outra ponta ao cabo que alimenta as velas (os valores do tempo agora não sei de cor, depois confirmo) depois pegas o carro, se pegar melhor é porque está algum prob na ligação eléctrica.
As velas estão boas? cm sabes? são de que marca?
Sim é injecção indirecta, a pré-camera de combustão está na cabeça
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Originalmente Colocado por Papi Ver PostSou de cascais. Tens maneira fácil de testar se o relé está bom. pegas num cabo daquele de ligar as baterias para arrancar e ligas o vermelho no +. depois ligas a outra ponta ao cabo que alimenta as velas (os valores do tempo agora não sei de cor, depois confirmo) depois pegas o carro, se pegar melhor é porque está algum prob na ligação eléctrica.
As velas estão boas? cm sabes? são de que marca?
Sim é injecção indirecta, a pré-camera de combustão está na cabeça
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Originalmente Colocado por Papi Ver PostMarca que?! Velas nesse motor só Beru ou da Ford (mas provavelmente serão Beru ou perto), se não andas a trocar sempre e nunca valem um chavo. O motor de arranque será as escovas, eu comprei as minhas por cerca de 20€ e troquei-as!
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