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Corsa B 1.2 acende luz de avaria

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    Corsa B 1.2 acende luz de avaria

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    Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 02:04.

    #2
    Originalmente Colocado por dunno Ver Post
    Boa tarde.

    Cometi um erro ao comprar um corsa b, um pouco às pressas porque estava a necessitar urgentemente de um veículo, e como a pressa é inimiga da perfeição acho que me fu**

    Acontece que andando alguns km com a coisa a luz amarela com um símbolo de um motor acende, não sei o que poderá ser.. o carro a nível elétrico tem alguns problemas como o conta km, velocimetro e ponteiro da temperatura.. para além de que um médio não dá, poderá estar a indicar essas avarias ou pode ser algo mais grave?

    Necessitava mesmo de ajuda, o carro é um Opel Corsa B 1.2 Swing de 1994...

    Obrigado desde já
    Ve na frente do carro, tens um sensor enfiado no colector de escape, com um fio e uma ficha. ve se essa ficha está ligada.

    Comentário


      #3
      -------
      Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 02:05.

      Comentário


        #4
        Boas. Se esse modelo já tiver tomada de diagnostico nada mais simples do que ligar a maquina de diagnostico que o codigo da avaria aparece num instante, mas esses carros costumam acender a luz de avaria devido ao mau funcionamento da sonda lambda.

        Comentário


          #5
          -------
          Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 02:05.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dunno Ver Post
            ou as tantas tem mesmo algum problema.. quanto ao ligar a maquina liguei para os gajos da midas e eles levam 20€ só por fazer isso, que roubalheira..
            Roubalheira?! Sabes quanto custa uma máquina daquelas?!

            Comentário


              #7
              -------
              Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 02:05.

              Comentário


                #8
                20 € é barato...e ficas logo com uma ideia do que possa ser (ou não).

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                  #9
                  Originalmente Colocado por dunno Ver Post
                  sim eu imagino, mas uns 15€ já estava mais razoável para o que é. Vi no ebay uns cabos obd que custam uns 5/10€, instalo um programa no pc e vejo (digo eu). Mas em mãos profissionais sempre fica melhor
                  Com esses cabos vês as avarias gerais, isto se o cabo for compatível com o carro...

                  Comentário


                    #10
                    -------
                    Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 02:05.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dunno Ver Post
                      estou a perceber, então se calhar o melhor mesmo é levar à máquina.. mas pensava que estavam a exagerar no preço, eu agora desconfio de toda a gente

                      Quanto ao problema, ninguém faz ideia do que poderá ser?
                      Essa luz pode ser muita coisa. O meu corsa B quando acendeu essa luz (a única vez que o fez) foi em garantia, e era a EGR (não sei se o teu tem, o meu era o 1.0 de 3 cilindros). Mas como te disse, pode ser muita coisa. O mais importante é teres uma noção do que possa ser e seguir a partir daí.

                      Comentário


                        #12
                        -------
                        Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 02:06.

                        Comentário


                          #13
                          Esse carro tem poucos sensores. Eu estou a falar porque o meu irmão também herdou um carro igual a esse, de 93, e curiosamente também acendeu essa luz. fomos a frente e tinha a ficha da sonda lambda desligada. Verifica as fichas todas, deita wd40 nelas todas e volta a ligar. Esse carrito pode ser "fraco", mas olha que é fiável. Poderás apenas ter de trocar a sonda lambda.

                          Comentário


                            #14
                            DIY - Diagnostico da ECU em OPEL

                            Comentário


                              #15
                              A ultima vez que andei a pendura num corsa b 1.2 swing com essa luz acendida fiquei a pé...
                              Era de um amigo meu e nao sei o que era...
                              O melhor é ligar isso à màquina!

                              Comentário


                                #16
                                -------
                                Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 02:06.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dunno Ver Post
                                  ou as tantas tem mesmo algum problema.. quanto ao ligar a maquina liguei para os gajos da midas e eles levam 20€ só por fazer isso, que roubalheira..
                                  Eu tb acho que é caro! Vai a um concessionário que talvez fique pelo triplo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dunno Ver Post
                                    chii obrigadão golf, salvaste-me de gastar 20€

                                    os erros que deram se não me engano foram:

                                    24 - Sem sinal de velocidade - No speed signal or low voltage
                                    35 - Controle do ar em IDLE - ralenti
                                    (fui ver em inglês) 35 - Idle stepper motor - Poor or no idle speed control

                                    o de velocidade deve-se ao velocímetro não trabalhar, mas isso do controle do ar é o quê?

                                    estive a pensar não terá alguma coisa haver com a bateria? é que o meu relógio está sempre a desacertar, será que se ligar uma outra bateria o velocímetro e assim já funciona? como no erro diz low voltage
                                    De nada companheiro, oferecias era a mini

                                    Comentário


                                      #19
                                      -------
                                      Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 02:06.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dunno Ver Post

                                        pega lá
                                        Em relação aos erros, o carro aguenta-se bem em ralenti ? Fica em que rpm's ?

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                                          #21
                                          Já testaste a bateria?

                                          Comentário


                                            #22
                                            -------
                                            Editado pela última vez por dunno; 10 January 2015, 02:06.

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                                              #23
                                              Testa a bateria, pode ser a explicação mais simples (e barata).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olá, afinal o problema dos OPEL CORSA B (73_, 78_,79_) 1.2 i (33 KW / 45 CV / de 1993) é recorrente. No caso o esquema da avaria, é o mesmo. A luz de injeçãohtup_0807_01_z+honda_check_engine_light_aka_mil_cel_or_idiot_light.jpg ou check de motor, está sempre acesa, dou a primeira volta a chave e espero, ela não desliga... ligo o carro e ela desliga. Entretanto, tanto posso chegar aonde quero, ou a meio caminho, dar solavancos e ir abaixo. Tenho que esperar uns segundos ou minutos e depois lá pega, sob protesto. E lá vou eu feliz e contente ou aborrecido. Já lhe mudei o Módulo de comando do sistema de ignição (usado)442108311_1x.jpg mudei ás velas e não sei o que fazer mais.
                                                Gostaria que me dessem uma ajuda. Obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JohnG Ver Post
                                                  Olá, afinal o problema dos OPEL CORSA B (73_, 78_,79_) 1.2 i (33 KW / 45 CV / de 1993) é recorrente. No caso o esquema da avaria, é o mesmo. A luz de injeção[ATTACH]124773[/ATTACH] ou check de motor, está sempre acesa, dou a primeira volta a chave e espero, ela não desliga... ligo o carro e ela desliga. Entretanto, tanto posso chegar aonde quero, ou a meio caminho, dar solavancos e ir abaixo. Tenho que esperar uns segundos ou minutos e depois lá pega, sob protesto. E lá vou eu feliz e contente ou aborrecido. Já lhe mudei o Módulo de comando do sistema de ignição (usado)[ATTACH]124772[/ATTACH] mudei ás velas e não sei o que fazer mais.
                                                  Gostaria que me dessem uma ajuda. Obrigado
                                                  Já ligaram o carro à máquina de diagnóstico?

                                                  Comentário

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