Olá,
Queria pedir uma opinião sobre a seguinte situação:
Tenho um Fiesta Diesel de 2004 que teve de levar novos amortecedores traseiros há um ano atrás, depois de ter chumbado na inspeção por falta de equilíbrio entre os dois instalados de origem.
Desde então já tive o carro a derrapar-me 4 vezes em rotundas ou curvas, algo que nunca me acontecera antes, em 8 anos de condução do carro. É um facto que em todas as situações foi primeira chuva (três vezes em rotunda) ou água caída vinda da parte superior do viaduto, na zona da curva (uma das vezes), em que o restante piso estava seco. Entendo que seja do óleo e afins misturados com a água.
Praticamente todas as vezes a velocidade em que circulava era moderada, especialmente esta última que ocorreu no primeiro dia de chuva na semana passada. Felizmente consegui sempre controlar o suficiente o carro, não fazendo mais de 90 graus, e não bater em nenhum lado, especialmente por não ter ninguém à minha volta.
Os pneus traseiros têm dois anos, estão em bom estado e são Bridgestone (repeti o modelo de origem). Acho muito estranho a coincidência de começarem a acontecer estas situações depois da suspensão nova (Monroe), após tantos anos sem problemas... Têm alguma opinião sobre o assunto?
Queria pedir uma opinião sobre a seguinte situação:
Tenho um Fiesta Diesel de 2004 que teve de levar novos amortecedores traseiros há um ano atrás, depois de ter chumbado na inspeção por falta de equilíbrio entre os dois instalados de origem.
Desde então já tive o carro a derrapar-me 4 vezes em rotundas ou curvas, algo que nunca me acontecera antes, em 8 anos de condução do carro. É um facto que em todas as situações foi primeira chuva (três vezes em rotunda) ou água caída vinda da parte superior do viaduto, na zona da curva (uma das vezes), em que o restante piso estava seco. Entendo que seja do óleo e afins misturados com a água.
Praticamente todas as vezes a velocidade em que circulava era moderada, especialmente esta última que ocorreu no primeiro dia de chuva na semana passada. Felizmente consegui sempre controlar o suficiente o carro, não fazendo mais de 90 graus, e não bater em nenhum lado, especialmente por não ter ninguém à minha volta.
Os pneus traseiros têm dois anos, estão em bom estado e são Bridgestone (repeti o modelo de origem). Acho muito estranho a coincidência de começarem a acontecer estas situações depois da suspensão nova (Monroe), após tantos anos sem problemas... Têm alguma opinião sobre o assunto?
Comentário