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Opel Insignia - Problemas

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    Opel Insignia - Problemas

    Boa tarde,

    Gostaria de vós relatar os problemas que o meu Insignia ST CDTI de 2010/12 (comprado novo) com 34.000 km´s (só utilizado aos fins de semana, e sempre em trajectos de mais de 50 km´s) tem:

    - ao colocar o motor em funcionamento, a frio, tem uma batida no motor. Diagnostico da Opel: volante bimassa. Será normal? Será mesmo essa peça, tendo em conta que quando motor aquece, a batida desaparece;

    - por vezes ao colocar o pé no pedal de travão, o pedal fica muito rijo e emite estalos. Opel não detectou nada;

    - com 30.000 km´s, fuga no colector de admissão. Normal? Tive que pagar, pois a Opel referiu que já tinha passado a garantia;

    - mais alguns pequenos problemas, como uma ficha do turbo que se desligou, passando o carro uma semana na Opel para detectarem - Opel resolveu - barulhos na consola do meio à frente - Opel resolveu.

    Enfim, adoro o carro, mas a nível de fiabilidade, meu deus.... Tenho outra viatura, Skoda Octavia 1.6 TDI Greenline de 2012/05 com 125.000 km´s (carro de uso profissional), que ainda não me deu o menor problema. É só gasóleo, revisões e andar...

    Qual a vossa opinião em relação ao problema do volante bimassa?

    #2
    Dezembro de 2010 já não está na garantia? Com 35 mil km?


    Grandes máquinas os VW feitos pela Skoda!

    Comentário


      #3
      O único Insignia que sigo de perto (Janeiro de 2012) teve problemas na EGR com poucos meses de vida. Primeiro fizeram uma limpeza e pouco tempo depois, voltou ao mesmo, e lá substituiram a válvula. Até hoje, nada mais a relatar.

      Em relação aos teus problemas, acho estranho na Opel não terem detectado nada no pedal do travão...e a questão do bimassa, é a primeira vez que oiço sintomas desses relacionado com esse problema. Ainda assim, eu não sou mecânico nem entendido, apenas te estou a passar o parco conhecimento que tenho.

      Deixo uma nota depreciativa para o concessionário onde te diriges. É inadmissivel teres que pagar na totalidade essas reparações, mesmo após a garantia ter finalizado. O minimo exigido seria uma comparticipação 50/50. Depois queixam-se que o pessoal vá parar a outras bandas...

      Eu colocaria o carro numa oficina de confiança, uma vez que na Opel vais pagar tudo na mesma...e pediria um diagnóstico e orçamento.

      Seja que carro for, com essas situações em tão pouco tempo e Kms, diria que apanhaste um "limão" ou então o carro foi fabricado numa sexta ao final da tarde ou numa segunda de manhã.

      Comentário


        #4
        Tives-te azar no insignia e sorte no skoda.

        Comentário


          #5
          Eu vendia a insignia e comprava outra octavia, assim ficava com duas e, segundo este fórum, até acabam por ser carros equivalentes


          Agora a sério, se está a dar tantos problemas despachava-a. Bimassa e colectores já eram problemas típicos nos Vectras

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            O único Insignia que sigo de perto (Janeiro de 2012) teve problemas na EGR com poucos meses de vida. Primeiro fizeram uma limpeza e pouco tempo depois, voltou ao mesmo, e lá substituiram a válvula. Até hoje, nada mais a relatar.

            Em relação aos teus problemas, acho estranho na Opel não terem detectado nada no pedal do travão...e a questão do bimassa, é a primeira vez que oiço sintomas desses relacionado com esse problema. Ainda assim, eu não sou mecânico nem entendido, apenas te estou a passar o parco conhecimento que tenho.

            Deixo uma nota depreciativa para o concessionário onde te diriges. É inadmissivel teres que pagar na totalidade essas reparações, mesmo após a garantia ter finalizado. O minimo exigido seria uma comparticipação 50/50. Depois queixam-se que o pessoal vá parar a outras bandas...

            Eu colocaria o carro numa oficina de confiança, uma vez que na Opel vais pagar tudo na mesma...e pediria um diagnóstico e orçamento.

            Seja que carro for, com essas situações em tão pouco tempo e Kms, diria que apanhaste um "limão" ou então o carro foi fabricado numa sexta ao final da tarde ou numa segunda de manhã.
            Ou a seguir ao almoço...

            Comentário


              #7
              É o segundo insígnia que conheço com problemas no bimassa! Mas pensei ter sido por acaso afinal não, dois é demais e com a mesma quilometragem! A carrinha que conheço aos 30000km começou a fazer ruído no volante o dono ignorou, passados 5000km o volante abanava imenso, teve que trocar o kit, ficou ok pago por ele.
              Depois desse problema teve outro também no turbo, teve de ser revisto mas não sei que tinha, assobiava imenso. Agora conta com +80000km sem problemas!

              Comentário


                #8
                Na empresa existiram duas insignias as duas com o motor 2.0 cdti 160cv.

                Uma fez 74.000km e outra +-40.000km. Foram devolvidas (renting) sem nunca ter sido acionada a garantia. E uma delas com tratamento daqueles...

                O meu primo (emigrante frances) tem uma Insignia 2.0 cdti 160cv versão 4*4 com kit OPC (jantes, parachoques, volante, etc.). Conta com 35.000km e apenas acionou a garantia na primeira semana de vida (desprogramou o tecto de abrir).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                  Na empresa existiram duas insignias as duas com o motor 2.0 cdti 160cv.

                  Uma fez 74.000km e outra +-40.000km. Foram devolvidas (renting) sem nunca ter sido acionada a garantia. E uma delas com tratamento daqueles...

                  O meu primo (emigrante frances) tem uma Insignia 2.0 cdti 160cv versão 4*4 com kit OPC (jantes, parachoques, volante, etc.). Conta com 35.000km e apenas acionou a garantia na primeira semana de vida (desprogramou o tecto de abrir).
                  Será de certeza algumas unidades apenas.

                  Comentário


                    #10
                    Sinceramente, já não sei o que fazer. Neste momento estou à espera de uma decisão da Opel, para ver se eles comparticipam alguma coisa.

                    Comentário


                      #11
                      Paulo,

                      Deves fazer queixa à Opel -Portugal ! e vê aqui o meu Insignia 2.0 cdti de 2010 com 130 cv que quase colou aos 140 mil kms !!!

                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...009-130cv.html
                      https://carandblog.wordpress.com/200...cia-germanica/

                      Cumptos

                      Comentário


                        #12
                        Opel Insígnia 2014, com motorização 2.0 diesel 140cv.

                        Problemas conhecidos ?

                        Comentário


                          #13
                          Opel Insígnia 2014, com motorização 2.0 diesel 140cv.

                          Problemas conhecidos ?

                          Comentário


                            #14
                            Opel Insígnia 2014, com motorização 2.0 diesel 140cv.

                            Problemas conhecidos ?

                            Comentário


                              #15
                              Viva. Como resolveu o seu problema? A mha Insignia Sport Tourer 130 cv de 2010 e com 131 000 km morreu na passada 4 feira. tudo indica que foi a biela. Tenho o veiculo na Opel para diagnostico. Ligaram-me ontem a perguntar se autorizava a desmontar a caixa de velocidades, as correias (estimativa ente 7 a 10 horas de trabalho só para diagnosticarem) quando tenho a certeza absoluta que o problema foi a biela que foi à vida. Resultado disto tudo é que terei que meter um motor novo.
                              Fui a secção de peças pedir valor e agora é que começam as grandes preocupações. Motor reconstruido e com entrega do avariado 5100 euros (sem contar todas as outras peças que terei comprar à parte nem a mão de obra). Um motor novo seria sete mil e muitos euros.
                              Pelo que tenho constatado nas minhas pesquisas da net é que há imensas pessoas que tiverem o mesmo problema e é inadmissível acontecer um avaria deste género num veiculo do segmento premium e ainda por cima recorrente em muitos veículos com o mesmo motor.
                              Segundo o que consegui apurar através de alguns comentário é que após insistência e reclamação junto da Opel Portugal, estes acabariam por comparticipar no arranjo do motor.
                              Alguém pode confirmar ou contar como resolveu o seu problema?

                              Comentário


                                #16
                                Andou a fazer 50000kms com o mesmo óleo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Isto é literalmente o problema dos filtros de partículas. Ou seja abortou várias regenerações e contaminou o óleo do motor e este acabou por ceder.....

                                  Comentário


                                    #18
                                    opel pra mim morreu, so aproveito o velho omega so porque ainda tem um m51 adaptado decentemente...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Andou a fazer 50000kms com o mesmo óleo?
                                      Posso estar enganado, mas penso que o 2.0 cdti do Insignia não teve manutenção preconizada a cada 50 mil kms ou 2 anos, como as Astras 1.7 de 101cv (sem FAP).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lixo

                                        Originalmente Colocado por paulojlsimoes Ver Post
                                        Boa tarde,

                                        Gostaria de vós relatar os problemas que o meu Insignia ST CDTI de 2010/12 (comprado novo) com 34.000 km´s (só utilizado aos fins de semana, e sempre em trajectos de mais de 50 km´s) tem:

                                        - ao colocar o motor em funcionamento, a frio, tem uma batida no motor. Diagnostico da Opel: volante bimassa. Será normal? Será mesmo essa peça, tendo em conta que quando motor aquece, a batida desaparece;

                                        - por vezes ao colocar o pé no pedal de travão, o pedal fica muito rijo e emite estalos. Opel não detectou nada;

                                        - com 30.000 km´s, fuga no colector de admissão. Normal? Tive que pagar, pois a Opel referiu que já tinha passado a garantia;

                                        - mais alguns pequenos problemas, como uma ficha do turbo que se desligou, passando o carro uma semana na Opel para detectarem - Opel resolveu - barulhos na consola do meio à frente - Opel resolveu.

                                        Enfim, adoro o carro, mas a nível de fiabilidade, meu deus.... Tenho outra viatura, Skoda Octavia 1.6 TDI Greenline de 2012/05 com 125.000 km´s (carro de uso profissional), que ainda não me deu o menor problema. É só gasóleo, revisões e andar...

                                        Qual a vossa opinião em relação ao problema do volante bimassa?
                                        Tenho uma de 2010 com 140000km e já meti bimassa e no mesmo dia que meti o mecânico detectou limalhas no óleo provenientes dos bronzes da cambota estavam desfeitos contato a marca mas não assumiram!

                                        Comentário


                                          #21
                                          IMG_20160928_153532.jpg

                                          Comentário


                                            #22
                                            IMG_20160928_153532.jpg

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha com 140000km foram os bronzes e o mais bonito é que nao ha de concorrencia e os originais custam 68€+iva

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mustek Ver Post
                                                Viva. Como resolveu o seu problema? A mha Insignia Sport Tourer 130 cv de 2010 e com 131 000 km morreu na passada 4 feira. tudo indica que foi a biela. Tenho o veiculo na Opel para diagnostico. Ligaram-me ontem a perguntar se autorizava a desmontar a caixa de velocidades, as correias (estimativa ente 7 a 10 horas de trabalho só para diagnosticarem) quando tenho a certeza absoluta que o problema foi a biela que foi à vida. Resultado disto tudo é que terei que meter um motor novo.
                                                Fui a secção de peças pedir valor e agora é que começam as grandes preocupações. Motor reconstruido e com entrega do avariado 5100 euros (sem contar todas as outras peças que terei comprar à parte nem a mão de obra). Um motor novo seria sete mil e muitos euros.
                                                Pelo que tenho constatado nas minhas pesquisas da net é que há imensas pessoas que tiverem o mesmo problema e é inadmissível acontecer um avaria deste género num veiculo do segmento premium e ainda por cima recorrente em muitos veículos com o mesmo motor.
                                                Segundo o que consegui apurar através de alguns comentário é que após insistência e reclamação junto da Opel Portugal, estes acabariam por comparticipar no arranjo do motor.
                                                Alguém pode confirmar ou contar como resolveu o seu problema?
                                                Estou na mesma situação uma vergonha!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jonavigator Ver Post
                                                  Paulo,

                                                  Deves fazer queixa à Opel -Portugal ! e vê aqui o meu Insignia 2.0 cdti de 2010 com 130 cv que quase colou aos 140 mil kms !!!

                                                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...009-130cv.html
                                                  https://carandblog.wordpress.com/200...cia-germanica/

                                                  Cumptos
                                                  Esquece ja reclamei a opel e nada alegam que tem muita idade, chulos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Olá a todos

                                                    Aquiri recentemente uma Insignia ST 2.0CTDi 160cv de 02/2012 , até agora tudo ok, à excepção de um problema com o pedal da embraiagem, logo nos primeiros dias com o calor e o carro ao sol, ao pressionar o pedal ouvia-se um chiar e ficava mais rijo, mas rapidamente resolvido ao abrigo da garantia.

                                                    Ao ler os relatos dos problemas com os Insignias aqui no forum fico com receio, mas até agora estou muito satisfeito com o meu.

                                                    Algum problema comum nestes carros que deva estar especialmente atento??

                                                    Cptrs

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PePerPT Ver Post
                                                      Olá a todos

                                                      Aquiri recentemente uma Insignia ST 2.0CTDi 160cv de 02/2012 , até agora tudo ok, à excepção de um problema com o pedal da embraiagem, logo nos primeiros dias com o calor e o carro ao sol, ao pressionar o pedal ouvia-se um chiar e ficava mais rijo, mas rapidamente resolvido ao abrigo da garantia.

                                                      Ao ler os relatos dos problemas com os Insignias aqui no forum fico com receio, mas até agora estou muito satisfeito com o meu.

                                                      Algum problema comum nestes carros que deva estar especialmente atento??

                                                      Cptrs
                                                      Os problemas mais conhecidos são problemas de turbo, Egr, problemas eletrónicos, ruídos (isto é mais feitio do que defeito) e parece que motores partidos, volantes bimassa e mais umas coisas, a assistência da marca é fraca.. na empresa ainda não tivemos motores partidos mas o resto tem sido muito problemático.. uma marca a evitar..

                                                      Comentário

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