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Turbos e stop/start, hibridos e problemas

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    Turbos e stop/start, hibridos e problemas

    como sabemos qualquer carro com motor turbo merece um cuidado adicional de forma a prolongar a longevidade deste componente.

    ora se é recomendado não desligar o motor após uma longa viagem como fica em relação aos híbridos ?

    no caso do meu E se circular abaixo dos 160 km/h e retirar o pé do acelerador o motor desliga, como fica a lubrificação do turbo ?

    num carro com stop/start idem ao chegar a uma portagem ele desliga também ?

    existe alguma proteção ou os novos motores trazem uma bomba elétrica de forma a garantir a lubrificação ?

    #2
    Bom tópico. A questão do S/S pode ser facilmente ultrapassada com o botão para o desactivar. Pessoalmente, apesar de ter este sistema num dos carros cá de casa, dispenso-o e ando quase sempre com o sistema desligado.

    Vou ficar atento às explicações dos entendidos.

    Comentário


      #3
      É uma boa questão, que quero acreditar que existam protecções que previnam isso, como a lubrificação activa mesmo após desligar o motor.

      Comentário


        #4
        Acho que já foi discutido (a parte do stop/start) e não se chegou a grandes conclusões. No geral todos pensamos que tudo está dimensionado para lidar com o previsivel superior desgaste do liga/desliga.

        Tenho visto alguns taxis a utilizar. Mas tudo em carros muito recentes ainda...

        Contudo, se tivesse s/s no meu carro, também o desligava


        Cump.

        Comentário


          #5
          o sistema só desliga o carro se estiverem reunidas as condições ideais.
          no meu caso em 30.000kms e mais de 2 anos num carro com start-stop sempre ligado, apenas desligou umas 20 ou 30 vezes (pois no dia-a-dia não estão reunidas as condições para desligar)

          Comentário


            #6
            Ficam mais uns tópicos, que de certa forma abordaram também o tema:


            http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-motores.html

            Arrefecimento do turbo vs start & go

            BMW Auto Start Stop

            Turbo e Start/Stop

            Comentário


              #7
              Por isso é que os start-stop não me convecem. Principalmente pela questão dos turbos, pois tudo o resto está adaptado para tal.

              E de pensar que por exemplo o Mercedes C250cdi tem uma bateria de adicional e de litium na mala... Quando avariar se for como um carro que conheço são uns bons 800€.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                Por isso é que os start-stop não me convecem. Principalmente pela questão dos turbos, pois tudo o resto está adaptado para tal.

                E de pensar que por exemplo o Mercedes C250cdi tem uma bateria de adicional e de litium na mala... Quando avariar se for como um carro que conheço são uns bons 800€.
                Para o preço do carro, 800€ são trocos.

                Comentário


                  #9
                  O start&stop só actua se o carro estiver em condições para isso, pelo menos no meu carro. Além disso, pelo menos no meu carro, o SS só activa se eu quiser (retirar o pé da embraiagem). No caso dos híbridos isso deve ser mais automático, não faço ideia como se processa.

                  Comentário


                    #10
                    Até ao momento nao há relação entre SS e + turbos partidos ou maior consumo da bateria. Isso está tudo salvaguardado ... juntamente com muitos mitos acerca dos turbos e sua lubrificação.

                    Comentário


                      #11
                      Excelente questão que não faço a minima a resposta.

                      Mas de facto vir num hibrido Turbo Diesel, a andar bem, tirar o pé e ele desligar o motor, não vejo como possa dar saude ao motor. O problema destas coisa é que os danos so aparecem com algums kms.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Até ao momento nao há relação entre SS e + turbos partidos ou maior consumo da bateria. Isso está tudo salvaguardado ... juntamente com muitos mitos acerca dos turbos e sua lubrificação.
                        Nem é tanto a questão da lubrificação do turbo, mas mais a sua refigereção que entra aqui na equação.

                        Comentário


                          #13
                          Deve estar tudo pensado para nao comprometer esses componentes, embora nao acredite que as marcas tenham prevenido o facto do turbo ter que desacelerar antes do motor desligar.....................................

                          Comentário


                            #14
                            então os diesel com os FAP (regeneração) e depois o start-stop sempre a desligar ?

                            e os Peugeot híbridos, com fap, start-stop e baterias sempre a desligar ?
                            no caso dos híbridos a sua maior vantagem é na cidade. o que é um contra-senso com os motores diesel (para elevadas quilometragens) e as suas regenerações

                            Comentário


                              #15
                              eu tenho um E 300 H e é frequente ver o motor desligar sempre que tiro o pé do acelerador.

                              abaixo dos 160 desliga sempre e são raras as vezes que não se desliga no transito.

                              o que tenho feito ultimamente é deixar em modo sport para que o motor nunca desligue.



                              Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                              O start&stop só actua se o carro estiver em condições para isso, pelo menos no meu carro. Além disso, pelo menos no meu carro, o SS só activa se eu quiser (retirar o pé da embraiagem). No caso dos híbridos isso deve ser mais automático, não faço ideia como se processa.

                              Comentário


                                #16
                                Isso está tudo previsto. Já aqui o disse várias vezes.

                                Agora se "dá saúde" a longo prazo? Não faço ideia! O que é certo, é que se achar desnecessário, eu desligo o S/S do meu carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Meu rico híbrido, sem turbo, sem FAP, sem embraiagem, sem caixa de velocidades, sem correias, etc.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                    então os diesel com os FAP (regeneração) e depois o start-stop sempre a desligar ?

                                    e os Peugeot híbridos, com fap, start-stop e baterias sempre a desligar ?
                                    no caso dos híbridos a sua maior vantagem é na cidade. o que é um contra-senso com os motores diesel (para elevadas quilometragens) e as suas regenerações
                                    No meu caso o S&S não actual se estiver a fazer regeneração da FAP. Nem fazia sentido ser de outra forma

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tive o meu 120d com start/stop sempre a funcionar sem qualquer problema, durante + de 6 anos com 150000kms

                                      Agora tenho o Peugeot 3008 Hybrid4 também com start/stop, não tenho qualquer receio de avarias de turbos ou qualquer outro componente por ser híbrido e ter start/stop, para além dos normais que qualquer carro possa ter.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pelo menos na honda dão 8 anos de garantia no sistema híbrido é porque confiam no produto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pessoalmente não tenho nenhum carro com este sistema...
                                          Mas já conduzi carros com este sistema.
                                          Era coisa que se pudesse evitar eu evitava, sinceramente, não me convence.

                                          É esperar que estes carros cheguem à famosa barreira dos 200.000km's e ver se dão problemas ou não

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tive um Hybrid durante uns anos e tinha start/stop que não dava para desligar (pelo menos no modo de condução D, normal).
                                            Problemas com o start/stop em si nunca tive, mas tb não fiz mts kms com o carro. Agora tenho é sérias dúvidas da rentabilidade destes sistemas. Só uma pequena percentagem das vezes que ele se desligava é que se poderia dizer que compensava (apenas em paragens um pouco mais prolongadas). A maior parte das vezes lá andava ele a desligar o motor e a arrancá-lo por paragens de 1 ou 2 segundos. Tivesse eu um botãozinho para o desactivar e teria andado com o sistema quase sempre desactivado.
                                            É mais para o marketing e homologação de emissões poluentes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                              Deve estar tudo pensado para nao comprometer esses componentes, embora nao acredite que as marcas tenham prevenido o facto do turbo ter que desacelerar antes do motor desligar.....................................
                                              Um Turbo desacelera em meia duzia de segundos, nao é preciso estar minutos com o carro ao ralenti, em andamento ate basta diminuir o ritmo para o turbo ir para um ponto em que nem é preciso o carro estar ao ralenti. Exemplo disso é entrar numa estaçao de serviço e colocar o carro embraiado ou em ponto morto, com a velocidade da para chegar ao lugar, e nessa altura ja esta o turbo calmo.

                                              Quanto aos Turbinado com Start/Stop, eles tem bomba de agua e de oleo electricas, ou seja, o motor desliga mas o turbo continua a ser arrefecido e lubrificado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                                                Tive um Hybrid durante uns anos......
                                                E ja nao tens porquê? O que correu mal ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                  então os diesel com os FAP (regeneração) e depois o start-stop sempre a desligar ?

                                                  e os Peugeot híbridos, com fap, start-stop e baterias sempre a desligar ?
                                                  no caso dos híbridos a sua maior vantagem é na cidade. o que é um contra-senso com os motores diesel (para elevadas quilometragens) e as suas regenerações
                                                  Já se falou nisto diversas vezes, e além de outras situações que fazem Não funcionar o S/S, a regeneração activa é uma delas. Nem podia ser de outra forma...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                    eu tenho um E 300 H e é frequente ver o motor desligar sempre que tiro o pé do acelerador.

                                                    abaixo dos 160 desliga sempre e são raras as vezes que não se desliga no transito.

                                                    o que tenho feito ultimamente é deixar em modo sport para que o motor nunca desligue.
                                                    E precisamente isso que faço na minha E BH.

                                                    Sempre que ando acima de 160 em viagens ou puxo muito pelos turbos em cidade, meto o carro em modo sport durante um tempo para os turbos não ficarem a trabalhar em seco. Até agora e passados 24.000 kms tudo ok.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                      E ja nao tens porquê? O que correu mal ?
                                                      Principalmente stresses com as baterias que já caminhavam para uma 2a substituição (ainda que eventualmente assumida pela marca), sem resolução definitiva em vista.
                                                      Tb não morria de amores pela CVT quando era preciso puxar mais, embora em condução calma e em cidade era impecável. E não posso dizer que o carro tivesse grande andamento para os supostos 115cv...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        já comecei a andar dessa forma com o meu ( velocidades moderadas ) e tirando o ruido diferente do V6 acho que o motor está á altura do conjunto.

                                                        curiosamente estou a gostar mais de o conduzir em S que em E ( que só uso em cidade agora e mesmo assim farto-me depressa ).


                                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                        E precisamente isso que faço na minha E BH.

                                                        Sempre que ando acima de 160 em viagens ou puxo muito pelos turbos em cidade, meto o carro em modo sport durante um tempo para os turbos não ficarem a trabalhar em seco. Até agora e passados 24.000 kms tudo ok.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          este E tem bomba de óleo elétrica para o motor e caixa de forma a que não se comprometa a fiabilidade quando liga/desliga.

                                                          assim estou mais descansado

                                                          Comentário

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