Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não colocado no Ensino Superior

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não colocado no Ensino Superior

    Olá a todos.

    Antes de tudo o mais, peço desculpa se estiver a criar um Tópico na secção errada!

    Gostaria que me auxiliassem no seguinte:

    Em 2011/2012, concluí o Ensino Secundário todo, com a excepção da Matemática A, que ficou para trás. Neste ano lectivo, 2012/2013, dediquei-me única e exclusivamente à Matemática A e tive sucesso, passando com 9,5 na 1ª fase e 11,6 na 2ª. É pouco, mas foi uma conquista para mim, que nunca fui muito bom a Matemática.

    Quando as inscrições ao ensino superior começaram, eu inscrevi-me em vários cursos. Infelizmente, não tive a felicidade de entrar em qualquer dos 6 que escolhi para mim e, como tal, esperei pela 2ª fase de inscrições.

    Nesta 2ª fase, candidatei-me aos mesmos cursos mas, desta feita, incluí um curso em pós-laboral [que devia ter colocado também na 1ª fase, pese embora na altura não saber que haviam transportes que me pudessem trazer para casa, de noite...]: O curso de Informática e Gestão de Empresas.

    Comecei a frequentar o curso mas rapidamente cheguei à conclusão de que não era para mim. Quando eu pensava ser Informática com ''i'' pequeno e Gestão de Empresas com ''GE'' grande, rapidamente concluí que era precisamente o contrário! Dito isto, saí do curso pois não conseguia mesmo gostar do curso, tudo isto antes do dia de pagamento da 1ª propina.

    Concorri então à 3ª fase, desta feita só em cursos que queria nas 2 primeiras opções e os restantes para fora da minha área de residência com a finalidade de, caso não fosse colocado nas 2 primeiras opções, ser colocado numa das restantes e, assim, cortar o vínculo que tinha com a instituição com que estava associado já desde a 2ª fase e evitando o pagamento de 50% do valor das propinas [que é cobrado aos desistentes].

    Foram abertas inúmeras vagas nas minhas 2 primeiras opções. No entanto, devido à minha média, acabei por não ser colocado em nenhuma, mesmo quando ninguém ocupou as vagas disponíveis.

    Como neste Fórum navegam pessoas com muita mais experiência de vida que eu, que acham que devia agora fazer? Já passaram pelo mesmo? Tenho andado a matutar estas opções, se bem que me custa um bocado saber que já vão 2 anos em que perdi a minha oportunidade de ingressar no ensino superior [1 ano porque não conclui o ensino secundário todo devido à matemática e outro ano para a fazer... Encontro-me agora com 19 anos, perto de fazer 20.]

    - Fazer melhoria de nota repetindo os exames que este ano expiram [Economia e Geografia, no meu caso];

    - Ir trabalhar e, simultaneamente, estudar para os mesmos exames mencionados acima;

    - Tirar um curso profissional para ir fazendo currículo e fazer os exames mencionados acima.

    - *Aberto às vossas sugestões sobre o que fazer*

    Desculpem lá o desabafo. Já sou um ''lurker'' deste fórum há algum tempo mas só hoje encontrei a necessidade de me registar.

    Obrigado!

    Aguardo ansiosamente as vossas respostas.

    #2
    epa, não leves a mal o que eu vou dizer... mas eu não consigo perceber como é que alguém passa um ano a estudar para uma só disciplina, seja ela qual for, e tem notas de 9,5 e 11,6.

    como não sei se essas notas são porque te esforçaste pouco, porque não percebes nada de matemática ou porque tens dificuldades em estudar, é difícil ajudar-te com uma opinião

    aquilo que tenho a certeza é que já desperdiçaste um ano, por isso pensa bem o que vais fazer no próximo

    Comentário


      #3
      Com a possibilidade de transferência de curso ou mudança de curso desistes sem mais nem menos??? Já tinhas feito a parte mais complicada que era entrar e depois saltas fora???

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Com a possibilidade de transferência de curso ou mudança de curso desistes sem mais nem menos??? Já tinhas feito a parte mais complicada que era entrar e depois saltas fora???
        Infelizmente, este processo não era tão linear assim. Como é óbvio, antes de sair do curso, explorei todas as hipóteses que tinha junto dos docentes da instituição onde estive e isso acarretava custos que os meus pais não dispunham. Para além disso, era necessário cumprir alguns que eu não preenchia.

        Têm sido erros consecutivos, reconheço, mas não havendo a hipótese de mudar, não podia colocar aos meus pais [um deles está desempregado] essa carga financeira.

        Estou aberto às vossas sugestões. A decisão de desistir do curso não foi feita de ânimo leve.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
          Infelizmente, este processo não era tão linear assim. Como é óbvio, antes de sair do curso, explorei todas as hipóteses que tinha junto dos docentes da instituição onde estive e isso acarretava custos que os meus pais não dispunham. Para além disso, era necessário cumprir alguns que eu não preenchia.

          Têm sido erros consecutivos, reconheço, mas não havendo a hipótese de mudar, não podia colocar aos meus pais [um deles está desempregado] essa carga financeira.

          Estou aberto às vossas sugestões. A decisão de desistir do curso não foi feita de ânimo leve.
          - Um pai desempregado
          - vontade de estudar nunca foi muita (desculpa mas é verdade)
          - desistis-te do único curso que conseguiste entrar

          Solução: vai trabalhar (altura complicada) pelo menos ajudas os teus pais ganhas experiência e se conseguires estuda para a melhoria dos exames, assim perdes um ano (mais um) mas pelo menos ajudas os teus pais e juntas uns trocos para poderes estudar para o ano num curso que gostes.

          Boa sorte.

          Comentário


            #6
            Faz um CET (de preferência um financiado)

            Comentário


              #7
              Como já deves ter compreendido pelos comentários anteriores, o que a tal experiência de
              vida diz é que falta-te aprender algo que não ensinam na escola:

              Não podes esperar fazer um curso que gostes. Não existe.

              Explico-te porque digo isto...

              Tu estás à espera de ir para um curso na área que gostas. Perfeitamente legítimo.
              E até podes ingressar num curso de uma área que gostes. Perfeitamente possível.
              O que não podes esperar é só ter cadeiras que gostes. Perfeitamente impossível.

              Como já te disseram, conseguiste o mais difícil: ingressar.
              Fizeste um erro brutal: desistir.

              As coisas dificilmente são as que gostamos. Tens de estar preparado para fazeres o que não
              gostas, de modo a conseguires chegar ao que queres. Não há almoços grátis.

              Ter sucesso é vencer obstáculos difíceis, não é fazer as coisas fáceis.

              Respondendo à tua questão, adicionava uma hipótese às que enumeras no teu post:

              - Ver se é possível reingressar no curso do qual desististe.

              Vais fazendo o MÁXIMO (nunca, mas mesmo nunca, alinhes pelo mínimo) que conseguires.
              Depois tentas fazer uma transferência de curso. Se não conseguires, podes sempre optar
              por fazer outro curso depois, ou fazer um Mestrado na área que queres.

              Saltar fora de um curso onde se entrou, ainda por cima com notas a expirar, é que não faz
              mesmo sentido nenhum. A isso chama-se andar para trás.

              Comentário


                #8
                Estou/estive numa situação idêntica, mas tinha também Geometria Descritiva, andei a fazer apenas Matemática e no fim visto na 1ª fase ter menos 0.5 do que precisava dediquei-me á Geometria Descritiva e em 2 semanas(com um bom explicador) fiz o que não tinha feito em 2 anos e fui o único da escola a passar nesse exame da 2ª fase de GDA, só que depois tinha GDA feita e por apenas ter estudado GDA deixei a Matemática para trás
                Lembrei-me dos CET's num Politécnico aqui perto, e inscrevi-me, e entrei, começo para a semana, regra geral são cursos de 1 ano e entras no Ensino Superior sem as disciplinas de ingresso, o dilema do meu é que são 1,5 anos, mas vou fazer na mesma.
                Mas continuo sempre com a ideia de para o ano fazer Matemática e melhoria de Química, caso consiga, entro pelo método normal, caso não acabo o curso e entro aqui.
                Posto isto, tens várias hipóteses só a ti cabe o que decidir, mas um curso ou trabalhar serve sempre para pôr no currículo, já um ano parado não conta.

                Comentário


                  #9
                  Lembrei-me de um amigo que andou este ano passado num curso que não tinha muita vontade, no IST entrou por uma das hipóteses, no fim fez os exames, entrou na FCT pela via normal no curso que queria, mas vai ter na mesma as equivalências do que já fez.
                  Logo tu podias fazer esse(tentar re-ingressar), no fim fazer os exames e pedes algumas equivalências.

                  Comentário


                    #10
                    Não sei se na tua área de residência existe, mas podes também tentar tirar um CET (1,5 anos). E depois de teres esse curso concluído (basta apenas ter o 12º ano) podes ingressar no ensino superior através desse curso e até ter algumas equivalências em termos de disciplinas. Não interessa assim a tua media do secundário mas ficas limitado a poucas vagas (2 ou 3). Agora tens que ver que curso queres seguir no ensino superior e ver um CET nessa área do curso já que para concorrer a informática no superior tens que ter um CET de informática por exemplo. Também podes ficar só com o CET e tentar arranjar emprego, sempre ficas mais especializado que com o secundário normal.

                    DGES - CET

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                      Infelizmente, este processo não era tão linear assim. Como é óbvio, antes de sair do curso, explorei todas as hipóteses que tinha junto dos docentes da instituição onde estive e isso acarretava custos que os meus pais não dispunham. Para além disso, era necessário cumprir alguns que eu não preenchia.

                      Têm sido erros consecutivos, reconheço, mas não havendo a hipótese de mudar, não podia colocar aos meus pais [um deles está desempregado] essa carga financeira.

                      Estou aberto às vossas sugestões. A decisão de desistir do curso não foi feita de ânimo leve.
                      Já ouviste falar em trabalhador-estudante?

                      Estiveste um ano inteiro para fazer Matemática, com um dos pais desempregados, e não
                      equacionaste trabalhar? Nem que fosse num McDonalds?

                      Ainda por cima tinhas entrado num curso pós-laboral, que é perfeito para se trabalhar de
                      modo a pagar os estudos.

                      Comentário


                        #12
                        Mesmo que seja para um CET, a questão de trabalhar mantém-se.

                        Tive aqui um estagiário de um desses cursos, e ele trabalhava como caixa de supermercado
                        enquanto estava a fazer o curso.

                        Se ficares à espera de teres um curso para começares a trabalhar, vais ter uma grande
                        desilusão.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Já ouviste falar em trabalhador-estudante?

                          Estiveste um ano inteiro para fazer Matemática, com um dos pais desempregados, e não
                          equacionaste trabalhar? Nem que fosse num McDonalds?

                          Ainda por cima tinhas entrado num curso pós-laboral, que é perfeito para se trabalhar de
                          modo a pagar os estudos.
                          Eu entreguei vários currículos durante esse ano em que estive a fazer Matemática, sempre de forma consistente e, a maior parte deles, foram entregues pessoalmente.

                          Infelizmente, ninguém me contactou. Diziam-me que seria marcada uma entrevista, e eu bem que insisti em contactar quem afirmou tal quando nada me diziam, mas acabou por dar em nada.

                          Já concluí que fiz mal. Quando me esclareci com quem de direito, foi-me dito que estando lá dentro não me ia trazer benefícios nenhuns em relação a quem não estava. Como eu estava a estudar numa escola de Tecnologias e queria mudar para uma escola de Gestão, eles diziam que não tinha cadeiras comuns e que, as poucas que tivesse, não iam ser nada em comparação com aqueles que já estavam num curso com mais Gestão do que o meu e que, no ano que viesse, pedissem mudança.

                          Ao fim ao cabo, disseram-me para tentar melhorar as minhas notas e tentar a minha sorte novamente para o ano que vem.

                          Eu sinto-me mal, por um lado. Consegui entrar numa boa instituição [tem nome lá fora, segunda me consta]. No entanto, sinto-me de consciência tranquila na medida em que sei que aquilo que o curso era, não era mesmo para mim, poupando os meus pais de uma carga financeira grande.

                          No entanto, todos vocês me dizem que não foi o melhor que podia ter feito e restam-me poucas opções [ou muitas, que possivelmente desconheço]!

                          Vamos lá ser objectivos então. Infelizmente, o erro já está feito! Não há mais necessidade de andarem às cabeçadas às paredes porque eu, mais do que ninguém, tenho consciência e pena dos erros que tenho feito. Agora, ajudem-me [se estiverem dispostos] a conseguir alternativas que me vão ser benéficas para o concurso do ano que vem e o que acham que devo fazer. Não me digam o quão errado estou por ter desistido, porque não é o que - apesar de ser a realidade - quero ouvir. Gostava que me dessem alternativas, só me engano 1 vez. Obrigado pelo ''abre-olhos'', não vai mesmo voltar a acontecer!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                            Eu entreguei vários currículos durante esse ano em que estive a fazer Matemática, sempre de forma consistente e, a maior parte deles, foram entregues pessoalmente.

                            Infelizmente, ninguém me contactou. Diziam-me que seria marcada uma entrevista, e eu bem que insisti em contactar quem afirmou tal quando nada me diziam, mas acabou por dar em nada.

                            Já concluí que fiz mal. Quando me esclareci com quem de direito, foi-me dito que estando lá dentro não me ia trazer benefícios nenhuns em relação a quem não estava. Como eu estava a estudar numa escola de Tecnologias e queria mudar para uma escola de Gestão, eles diziam que não tinha cadeiras comuns e que, as poucas que tivesse, não iam ser nada em comparação com aqueles que já estavam num curso com mais Gestão do que o meu e que, no ano que viesse, pedissem mudança.

                            Ao fim ao cabo, disseram-me para tentar melhorar as minhas notas e tentar a minha sorte novamente para o ano que vem.

                            Eu sinto-me mal, por um lado. Consegui entrar numa boa instituição [tem nome lá fora, segunda me consta]. No entanto, sinto-me de consciência tranquila na medida em que sei que aquilo que o curso era, não era mesmo para mim, poupando os meus pais de uma carga financeira grande.

                            No entanto, todos vocês me dizem que não foi o melhor que podia ter feito e restam-me poucas opções [ou muitas, que possivelmente desconheço]!

                            Vamos lá ser objectivos então. Infelizmente, o erro já está feito! Não há mais necessidade de andarem às cabeçadas às paredes porque eu, mais do que ninguém, tenho consciência e pena dos erros que tenho feito. Agora, ajudem-me [se estiverem dispostos] a conseguir alternativas que me vão ser benéficas para o concurso do ano que vem e o que acham que devo fazer. Não me digam o quão errado estou por ter desistido, porque não é o que - apesar de ser a realidade - quero ouvir. Gostava que me dessem alternativas, só me engano 1 vez. Obrigado pelo ''abre-olhos'', não vai mesmo voltar a acontecer!
                            Currículos?
                            Pelo que percebi, nunca trabalhaste, e na altura nem o 12º completo tinhas.
                            Ou seja, o teu "currículo" era o 11º ano.
                            Andaste a candidatar-te a quê? Administrador?
                            Caixa de supermercado, McDonalds, etc., tentaste?

                            E objectivo já eu fui.

                            Mas repito, para que não restem dúvidas:

                            1. Procura trabalho (de acordo com o currículo que tens).
                            2. Tenta reingressar no curso do qual desististe.

                            Se vais começar com "isto não é para mim", ou "não gosto disto", ou coisas do
                            género, então eu percebo a razão pela qual ninguém te contratou. E te garanto
                            que vais repetir a dose, porque vais ter exactamente a mesma reacção num outro
                            curso qualquer, seja de Gestão ou um CET.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                              (...)
                              Quando me esclareci com quem de direito, foi-me dito que estando lá dentro não me ia trazer benefícios nenhuns em relação a quem não estava. Como eu estava a estudar numa escola de Tecnologias e queria mudar para uma escola de Gestão, eles diziam que não tinha cadeiras comuns e que, as poucas que tivesse, não iam ser nada em comparação com aqueles que já estavam num curso com mais Gestão do que o meu e que, no ano que viesse, pedissem mudança.
                              (...)
                              Quem de direito era quem?
                              Um colega teu?

                              Estando num curso podes pedir transferência para outro (mudança de curso), mesmo
                              que não te dêem equivalência a nenhuma cadeira. Parece-me que tens de escolher
                              melhor as pessoas com quem te aconselhas.

                              DGES - Mudança de Curso

                              EDIT:
                              Andar para trás (voltar a fazer disciplinas expiradas) é que não faz qualquer sentido.

                              Comentário


                                #16
                                além de tudo o que o Nuno disse, tens muito mais hipóteses se tiveres um curso que tenha mais informática do que gestão, do que o contrário.

                                a menos que já tenhas uma cunha para ires gerir uma empresa, o que é que achas que vais fazer com um curso de gestão de empresas?

                                com informática, trabalho é o que não falta, desde posições muito qualificadas até ficares só a olhar para um servidor

                                e já agora, tens ideia de quantos licenciados em gestão de empresas estão no desemprego ou trabalham como caixas nos hipermercados? quantos empregos de informáticos é que há por cada emprego de gestor de empresas?

                                o teu problema é estares a fazer as perguntas erradas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  Currículos?
                                  Pelo que percebi, nunca trabalhaste, e na altura nem o 12º completo tinhas.
                                  Ou seja, o teu "currículo" era o 11º ano.
                                  Andaste a candidatar-te a quê? Administrador?
                                  Caixa de supermercado, McDonalds, etc., tentaste?

                                  E objectivo já eu fui.

                                  Mas repito, para que não restem dúvidas:

                                  1. Procura trabalho (de acordo com o currículo que tens).
                                  2. Tenta reingressar no curso do qual desististe.

                                  Se vais começar com "isto não é para mim", ou "não gosto disto", ou coisas do
                                  género, então eu percebo a razão pela qual ninguém te contratou. E te garanto
                                  que vais repetir a dose, porque vais ter exactamente a mesma reacção num outro
                                  curso qualquer, seja de Gestão ou um CET.
                                  Mas, sabendo do que gosto, és da opinião que repita os exames e tente a minha sorte para o ano que vem?

                                  Candidatei-me a fábricas, caixas de supermercado, McDonald's, BKing's, uma série de coisas. Estava disposto a ser explorado, não me ia pôr com exigências como é óbvio :P !

                                  Este ano vou tentar novamente, mas não havendo essa hipótese, quero ter qualquer coisa para fazer que me torne mais capaz e me torne um bom profissional seja em que área for que trabalhe! Daí a minha ''cry for help''.

                                  Eu não me vou defender das afirmações de que não sou esforçado e que não sou trabalhador porque, apesar de, à superfície, dar essa sensação, sou bastante empenhado. Os resultados que tenho não são pela falta de esforço da minha parte. Não sei a que atribuir o porquê das minhas notas de exame e tudo o mais, daí pedir orientação da vossa parte atendendo ao facto de que estou disposto a trabalhar. Apenas acho que não vale endividar os meus pais ao tirar um curso numa área que, profissionalmente, não me revejo ou sinta o mínimo interesse.

                                  Lamento que pensem assim, mas outro que fosse não se expunha a vocês.

                                  Agradeço, no entanto, todas as vossas ajudas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                    Quem de direito era quem?
                                    Um colega teu?

                                    Estando num curso podes pedir transferência para outro (mudança de curso), mesmo
                                    que não te dêem equivalência a nenhuma cadeira. Parece-me que tens de escolher
                                    melhor as pessoas com quem te aconselhas.

                                    DGES - Mudança de Curso

                                    EDIT:
                                    Andar para trás (voltar a fazer disciplinas expiradas) é que não faz qualquer sentido.
                                    Não Nuno, não confio esse tipo de informações com colegas.

                                    Dirigi-me aos serviços académicos da minha instituição de ensino para me esclarecer.

                                    EDIT: Não era possível transferir devido à nota mínima do curso, que era 145, e devido à falta de disciplinas equivalentes. Isso e porque eles dão prioridade a quem já tem algumas cadeiras feitas e a quem tem a média para isso, que não era o meu caso.
                                    Editado pela última vez por OakTreePedro; 11 October 2013, 14:08.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que ainda falta acrescentar algo que o Nuno156 não referiu:

                                      Ao escolher o curso, podes perfeitamente escolher um que gostes, agora, verifica é que mercado tem esse curso seja em Portugal, ou seja lá fora.

                                      Eu fugiria a 7 pés das ias (sociologia, psicologia, etc etc). Informática e gestão de empresas é e será em diante um curso com uma excelente saida a nivel de trabalho e até possivelmente de remuneração.

                                      Tu não quiseste dar sequer uma oportunidade para ver se realmente gostavas ou não, quem sabe, mais para a frente não fosses tu gostar de programação informática? Se pesquisares pela internet, o que não falta são vagas para essa área e algumas até são razoavelmente remuneradas.

                                      Achas que sei lá...diria uns 95% de todos nós gosta do que faz no trabalho? Temos que pensar que trabalhamos porque precisamos de dinheiro, gostar ou não gostar é secundário, o que interessa é a remuneração. Eu pelo menos penso assim, e não podemos pensar que somos uns burrinhos que não conseguimos fazer isto ou aquilo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                        Acho que ainda falta acrescentar algo que o Nuno156 não referiu:

                                        Ao escolher o curso, podes perfeitamente escolher um que gostes, agora, verifica é que mercado tem esse curso seja em Portugal, ou seja lá fora.

                                        Eu fugiria a 7 pés das ias (sociologia, psicologia, etc etc). Informática e gestão de empresas é e será em diante um curso com uma excelente saida a nivel de trabalho e até possivelmente de remuneração.

                                        Tu não quiseste dar sequer uma oportunidade para ver se realmente gostavas ou não, quem sabe, mais para a frente não fosses tu gostar de programação informática? Se pesquisares pela internet, o que não falta são vagas para essa área e algumas até são razoavelmente remuneradas.

                                        Achas que sei lá...diria uns 95% de todos nós gosta do que faz no trabalho? Temos que pensar que trabalhamos porque precisamos de dinheiro, gostar ou não gostar é secundário, o que interessa é a remuneração. Eu pelo menos penso assim, e não podemos pensar que somos uns burrinhos que não conseguimos fazer isto ou aquilo.
                                        Eu procurava seguir Gestão de Recursos Humanos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                                          Mas, sabendo do que gosto, és da opinião que repita os exames e tente a minha sorte para o ano que vem?
                                          (...)
                                          Lamento que pensem assim, mas outro que fosse não se expunha a vocês.
                                          Agradeço, no entanto, todas as vossas ajudas!
                                          Começando pelo fim...
                                          É esse o teu maior problema, lamentares que pensemos assim e que te estejas a
                                          expor. Jovem, achas mesmo que estaríamos aqui a perder o nosso tempo se a
                                          nossa preocupação e vontade de ajudar o melhor possível não fosse 100% séria?


                                          Agora o que está a vermelho...
                                          Não. Nunca. Jamais em tempo algum.
                                          Tu não sabes do que gostas, apenas pensas que sabes.
                                          Isto é da tal experiência de vida que referes. Com os anos vais perceber.

                                          E não tens que te preocupar em endividar os teus pais com um curso no qual não
                                          te revês profissionalmente. Só tens de te preocupar é em TER SUCESSO em qualquer
                                          curso que frequentes, revejas-te ou não nele.

                                          Mas aquilo mesmo com o qual te deves preocupar é em seres TU a pagar o curso, e
                                          não os teus pais. Isso é que é demonstrar preocupação com o endividamento e situação
                                          financeira dos teus pais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olha que mesmo gestão de recursos humanos é uma área muito atafulhada de gente... já fizeste pesquisas do mercado de trabalho para essa área?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Podes ir trabalhar na agricultura que trabalho no duro nao falta, como muitos ou nas matas e paralelamente estudar ao mesmo tempo para os exames ingressando no ensino superior para pelo menos um mestrado, podendo sempre a noite tirar um ou outros CET e trabalhar sempre que possivel.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                                                Não Nuno, não confio esse tipo de informações com colegas.

                                                Dirigi-me aos serviços académicos da minha instituição de ensino para me esclarecer.

                                                EDIT: Não era possível transferir devido à nota mínima do curso, que era 145, e devido à falta de disciplinas equivalentes. Isso e porque eles dão prioridade a quem já tem algumas cadeiras feitas e a quem tem a média para isso, que não era o meu caso.
                                                E portanto a solução era voltar atrás...



                                                Isso lembra-me aqueles que até demonstram interesse em fazer alguma coisa, mas
                                                dizem:
                                                - «Este ano não posso, porque ando muito ocupado. Faço para o ano.»

                                                Portanto, perdem 1 ano inteiro.
                                                Em lugar de aproveitarem esse ano para ir fazendo o que puderem, não, acham que
                                                perder um ano inteiro faz mais sentido.

                                                Ora bolotas!!!


                                                Agora vais procurar emprego, e perguntam-te:
                                                - Habilitações?
                                                E respondes:
                                                - 12º ano.
                                                Quando poderias responder:
                                                - Estou no 1º ano de Informática de Gestão, e tive 20 a Economia (ou naquilo em que
                                                fores mesmo bom).

                                                Escalas o Evereste... Chegas lá acima, olhas para o que está do outro lado:
                                                - Naaaaa... Não gosto. Vou descer outra vez para onde estava.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                                                  Eu procurava seguir Gestão de Recursos Humanos
                                                  Até ver, geriste-te mal...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    E portanto a solução era voltar atrás...



                                                    Isso lembra-me aqueles que até demonstram interesse em fazer alguma coisa, mas
                                                    dizem:
                                                    - «Este ano não posso, porque ando muito ocupado. Faço para o ano.»

                                                    Portanto, perdem 1 ano inteiro.
                                                    Em lugar de aproveitarem esse ano para ir fazendo o que puderem, não, acham que
                                                    perder um ano inteiro faz mais sentido.

                                                    Ora bolotas!!!


                                                    Agora vais procurar emprego, e perguntam-te:
                                                    - Habilitações?
                                                    E respondes:
                                                    - 12º ano.
                                                    Quando poderias responder:
                                                    - Estou no 1º ano de Informática de Gestão, e tive 20 a Economia (ou naquilo em que
                                                    fores mesmo bom).

                                                    Escalas o Evereste... Chegas lá acima, olhas para o que está do outro lado:
                                                    - Naaaaa... Não gosto. Vou descer outra vez para onde estava.
                                                    Pois, percebo

                                                    De qualquer modo, tens PM.

                                                    Já vi que foi um erro. Quero ver se remedeio isso! A minha idade não me transtorna, a mim chateia-me o facto de sim, tendo tudo corrido dentro dos conformes, estar já no 2º ano de curso :X

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por OakTreePedro Ver Post
                                                      Pois, percebo

                                                      De qualquer modo, tens PM.

                                                      Já vi que foi um erro. Quero ver se remedeio isso! A minha idade não me transtorna, a mim chateia-me o facto de sim, tendo tudo corrido dentro dos conformes, estar já no 2º ano de curso :X
                                                      Não é uma questão de idade.
                                                      É uma questão de andar para a frente, e não para trás.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Nuno156 dá bons conselhos, aproveita-os

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                          O Nuno156 dá bons conselhos, aproveita-os
                                                          Mas não lhe falem em Linux senão o gajo fica chato como a potassa!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Mas não lhe falem em Linux senão o gajo fica chato como a potassa!
                                                            Isso é verdade

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X