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Mercedes E280 Cdi Fumo Branco

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    Mercedes E280 Cdi Fumo Branco

    Boas Pessoal,

    Venho aqui procurar por conhecimentos ou experiencias para tentar resolver um problema:

    Tenho uma Carrinha Mercedes E280 CDI de 2005 com o motor 3.0 V6 de 190cv. O motor é impecável a trabalhar, o problema é quando a meto a trabalhar se a deixar 5 a 10 min ao relanti começa a sair uma fumaça branca pelo escape e se estiver dentro do carro sinto o motor dar uns solavancos ligeiros quase como se um cilindro falhasse. Quando isto acontece quando arranco durante mais ou menos 1 km faz esse fumo e depois disso desaparece ficando normal.

    Quando o motor está quente trabalha normalmente ao relanti e já não faz fumo nenhum.

    Já a liguei ao computador e não tem erros, o nível de agua está normal, não desaparece, não bebe óleo, não sei o que possa ser pois alem dos solavancos que se sente do motor ao relanti a frio (1 solavanco de 3 em 3 segundos), de resto o motor trabalha normal, acelera bem não faz fumo nos arranques em demasia nem falha.

    Se alguém tiver conhecimento do que se trata agradecia que me dessem uma ideia

    Este motor é igual ao do 320 CDI 3.0 V6 de 224cv por isso se existir o mesmo problema neste modelo que é mais comum a minha tem o mesmo problema.

    Cumprimentos

    Trovis

    #2
    Na 320d que tenho em casa tive o mesmo problema, era da bomba injetora, mandei reparar ficou nova.

    Comentário


      #3
      Vapor de água no diesel, que quando é queimado, sai esse vapor branco. Coloque a mão na saída do escapamento quando sai essa fumaça. Se ela ficar úmida, é vapor de água

      Nos diesel, não pode sair fumaça preta, que é a queima irregular ou azulada(ou cinza), pois é sinal de que o motor está pedindo retífica, pois o óleo está sendo queimado nas câmaras de combustão.

      Comentário


        #4
        Fumo branco em frio e depois desaparece em quente...

        Se arrancares logo após pôr o motor a funcionar, isso também acontece? (para quê estar 10 minutos parado ao ralenti, se mal pergunto...)

        Tem muitos km esse motor? Não será nada de segmentos, não?

        Comentário


          #5
          Pode ser de circular pouco, acumula humidade (água) no escape e depois é essa mesma água a evaporar por acção do calor dos gases de escape.

          Comentário


            #6
            Boas,
            Agradeço as vossas opiniões.
            Dá-me realmente a ideia que é alguma coisa na parte da injecção.
            Vapor de água não é, e água no escape tambem não, o carro tem feito grandes viagens, não tem razão para isso.

            Fumo branco em frio e depois desaparece em quente...

            Se arrancares logo após pôr o motor a funcionar, isso também acontece? (para quê estar 10 minutos parado ao ralenti, se mal pergunto...)

            Tem muitos km esse motor? Não será nada de segmentos, não? - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/1228....F7Q6N9Z4.dpuf
            O fumo depois de começar a conduzir desaparece ao fim de 1km, Se arrancar logo nunca chega a fazer fumo.

            Isto só me acontece em situações do género "meto o carro a trabalhar e tiro-o da garagem, lembro-me que me esqueci de algo em casa e deixo o carro a trabalhar enquanto vou a casa", se não fosse por isso, se desse à chave e arranca-se sempre logo nem sabia que ele tinha este problema.

            O motor tem 290 mil mas não me parece que tenha problemas a nível mecânico como segmentos, ainda agora fez 20000km sem atestar o nível de óleo do motor e se tivesse problemas de segmentos o problema deveria ser mais constante penso eu.

            De qualquer forma quando tiver oportunidade vou passar por uma oficina de bombas e injetores para lhe fazerem um diagnóstico à injecção.

            Muito Obrigado pelas opiniões

            Cumprimentos

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              #7
              Aproveita e faz um teste à compressão dos cilindros

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