Boas ando com ideias de trocar o meu a3 por um carro a diesel ou um comercial pois não preciso dos 5 lugares .. Mas tbm não pretendo gastar muito dinheiro . O que ando de olho e numa ibiza 1.9 tdi de 110cv mas queria saber a vossa opinião sobre esta carrinha e se faço bem trocar . O meu a3 e um 8l 1.6 de 99 e além de gostar dele para ter prazer de condução bebe muito .. Que acham de potência um para o outro? O ibiza ganha não e ? Sempre tem turbo
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È um motor Vag,tdi 90 ou 110.
Extremamente fiavel o problema deles é a MAF,entretanto é o carro adorado para reprises e mods exorbitantes(turbos,cambotas,reprises,injetores racing juntando isto tudo,dá um churrasco mais ou menos.etc).O problema aqui é mesmo encontrar uma em condições,e quem despacha ou porque ela ta toda arrebentada,ou porque precisa de um de 5L."Conheço" o dono de umas das ibizas mais rapidas daqui do norte e já conta com 300cv á 1 ano atrás era para por bi-turbo,para andar devagar não precisa de 300cv
Entretanto trocar um de 5L por uma de 2L não será a opção mais sensata
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Qual é o teu objectivo na troca? É isso que é importante perceber para escolher o melhor caminho a seguir.
Dá ideia que é mais para poupar na gasolina e nesse caso uma solução GPL poderá ser mais razoável do que trocar por um segmento inferior, perder lugares, "arriscar" num carro desconhecido, etc...
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Originalmente Colocado por andrepinto Ver PostÈ um motor Vag,tdi 90 ou 110.
Extremamente fiavel o problema deles é a MAF,entretanto é o carro adorado para reprises e mods exorbitantes(turbos,cambotas,reprises,injetores racing juntando isto tudo,dá um churrasco mais ou menos.etc).O problema aqui é mesmo encontrar uma em condições,e quem despacha ou porque ela ta toda arrebentada,ou porque precisa de um de 5L."Conheço" o dono de umas das ibizas mais rapidas daqui do norte e já conta com 300cv á 1 ano atrás era para por bi-turbo,para andar devagar não precisa de 300cv
Entretanto trocar um de 5L por uma de 2L não será a opção mais sensata
O melhor e mais usado é mesmo o PD130, o ultimo mediu +500cv com Nitro(sem certezas se é uma medição real)
O 1.9TDI de 110cv é um bom motor, robusto, fiável e económico, no entanto o problema é a carroçaria onde está inserido.
Vêem-se alguns bons negócios mas a maioria está muito sobrevalorizada, são carros com idade máxima de 2002, e pelo mesmo preço já se arranjam outros melhores.
Pelo preço de alguns já dá mesmo para algum 6L Sport com PD130...
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Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostÉ um Ibiza, não uma Ibiza.
Originalmente Colocado por Dogzilla Ver PostNa tua situação (e tendo em conta o estado do A3) eu converteria o actual a GPL.
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