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VW Polo 1.2 TDI mod

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    VW Polo 1.2 TDI mod

    Boas!
    Tenho um VW polo 1.2 tdi, 75cv, 55Kw de finais de 2011.
    Tenho algumas dúvidas e queria tirá-las num fórum bom, de modo a que tudo corra bem.

    Eu vou fazer uma reprogramação em breve, e a primeira dúvida era se havia alguma casa que faça este tipo de serviços, (realmente boa!mais vale pagar mais agora que depois) na zona de Lisboa e arredores.

    A segunda dúvida é sobre se deva pôr ou não um intercooler no carro, pois este é novo, e com a reprogramação a data de validade vai diminuir e eu quero aumentá-la denovo.

    A terceira dúvida é se compensa colocar um filtro K&N, mas não é uma dúvida muito importante.

    Se alguém tiver boas sugestões para este projecto, ou sempre disponivel a ouvi-las.

    obrigado!

    #2
    boas, não te metas nisso meu

    Comentário


      #3
      Em Lisboa não conheço...apenas ouço falar muito bem da Vilauto...Se for uma coisa bem feita ficas com um carro novo...Óleo de qualidade; tempos e temperaturas respeitadas evitam ou amenizam algum desgaste acrescido...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
        Em Lisboa não conheço...apenas ouço falar muito bem da Vilauto...Se for uma coisa bem feita ficas com um carro novo...Óleo de qualidade; tempos e temperaturas respeitadas evitam ou amenizam algum desgaste acrescido...

        Isso referindo-se ao intercooler certo?

        sabes onde fica?

        Comentário


          #5
          Tens a Check About em Setubal

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            #6
            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            Tens a Check About em Setubal
            a bela da check about queria eu pois sei que são de confiança. Mas perguntei e disseram-me que não tinham programa para este modelo

            Comentário


              #7
              Mas o carro ainda está na garantia?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                Mas o carro ainda está na garantia?
                sai da garantia este mês. era de dois anos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maxorke Ver Post
                  a bela da check about queria eu pois sei que são de confiança. Mas perguntei e disseram-me que não tinham programa para este modelo
                  É provável. Este motor tem um unidade um bocado "manhosa" e ainda não deve haver solução para ela... Mas é uma questão de tempo até ser possível reprogramar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                    É provável. Este motor tem um unidade um bocado "manhosa" e ainda não deve haver solução para ela... Mas é uma questão de tempo até ser possível reprogramar.

                    se este tem, todos os VW têm. e vejo que há reprogramações para uns e não para outros..
                    E chato ter um carro em que não ha peças nenhumas para ele

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maxorke Ver Post
                      se este tem, todos os VW têm. e vejo que há reprogramações para uns e não para outros..
                      Nada disso.... o 1.6TDI saiu na mesma altura, têm mecânicas muito idênticas e o 1.6TDI tem uma unidade diferente do 1.2TDI.

                      O 1.6TDI também teve um bom tempo a "espera" até ser possível reprogramar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                        Nada disso.... o 1.6TDI saiu na mesma altura, têm mecânicas muito idênticas e o 1.6TDI tem uma unidade diferente do 1.2TDI.

                        O 1.6TDI também teve um bom tempo a "espera" até ser possível reprogramar.
                        odeio nao ser uma pessoa com muita paciencia
                        eu nao sei.. tive uma box da racechip, ate gostava dos resultados e de momento penso que fez alguma coisa as velas de incandescenia que estao a funcionar mal. queria por o intercooler pois mal nao faz de certeza, e nao tenho mais ideias

                        Comentário


                          #13
                          Se queres preservar a vida do teu motor a todo o custo, e depois metes uma box... é um pouco contraditório.

                          Se tens problema nas velas, não teve nada a ver com a box. Quanto muito o problema vem de outro lado.

                          Quais os sintomas ?

                          PS: Primeiro de tudo espera até ser possível reprogramar este carro, e depois tiras as duvidas com o reprogramador. Porque serão feitos teste antes e depois da repogramação onde são feitas as leituras das temperaturas. Caso se justifique o intercooler, tudo bem, agora estar a gastar dinheiro sem se justificar é deitar dinheiro ao lixo.
                          Editado pela última vez por Crysis; 15 October 2013, 23:24.

                          Comentário


                            #14
                            Há dezenas de tópicos sobre reprogramações, não era preciso abrir outros.

                            Procura mais casas fora de Lisboa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                              Se queres preservar a vida do teu motor a todo o custo, e depois metes uma box... é um pouco contraditório.

                              Se tens problema nas velas, não teve nada a ver com a box. Quanto muito o problema vem de outro lado.

                              Quais os sintomas ?
                              Nao e a todo o custo.. so nao quero que o carro dure mais 3 anos e puff. A box era boa ate que comecou esta coisa estranha. Por isso é que vou enviar de volta para a alemanha, e obrigado pois ja me tinha esquecido de fazer isso.

                              Vou explicar tudo, quando a box estava ligada à centralina, quando se rodava a chave(antes de ligar o carro) acendia no tablier, a luz de pre incandescencia das velas. Nao a piscar, estatica. Quando se ligava o carro, fazia um som nojento que parecia que alguem me andava a martelar la dentro. no entanto, se desligasse e voltasse a ligar, o motor ficava normalissimo, e a andar muito bem mesmo. A soluçao que arranjei foi quando rodava a chave e acendia a luz, dava um falso arranque, e depois voltava a retirar a chave, e quando desse o proximo arranque, ja estava tudo bem. sei que contradiz com aquilo que digo, mas por estar com medo de alguma coisa estar mal, é que tenho a preocupaçao do IC.

                              Neste monento, o carro esta bom, com o senao de quando ligo o carro(depois de estar parado muito tempo) faz um mau barulho a arrancar, nada de muito grave, o ponteiro das conta rotações desvia um pouco para cima e baixo ate estabilizar (cerca de 2s) e quando se arranca faz mau barulho de motor durante uns 2 minutos. a partir dai fica tudo bem.

                              desculpa a longa explicação

                              Comentário


                                #16
                                Já foste à VW queixar do barulho ? Pode ser o mesmo problema dos TSI na corrente de distribuição.


                                EDIT: tem alguma coisa a ver com este barulho ?

                                http://www.youtube.com/watch?v=S6L3fF49OT8
                                Editado pela última vez por Crysis; 15 October 2013, 23:42.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                  Já foste à VW queixar do barulho ? Pode ser o mesmo problema dos TSI na corrente de distribuição.

                                  Nao, ainda nao fui. Tenho algum medo que perca a garantia pela brincadeira e tenha que pagar um balurdio. Isso e um problema comum?
                                  Existe a possibilidade de não ter sido graças a box?


                                  Nao, isso foi demasiado agressivo. pelo menos o primeiro


                                  Ja fui a Bosch pedir para ligar o carro ao computador, e tambem nao deu nenhuma avaria no motor
                                  Editado pela última vez por maxorke; 15 October 2013, 23:50.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eles não detectam que usas-te a box, a não ser que o digas...

                                    Caso não faça o barulho quando lá fores, poderes sempre gravar o barulho com o telemóvel e mostra-lhes... o mais certo é dizerem que é normal, mas não custa nada atirar o barro à parede.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu na bosch disse que usei, pare eles procurarem a fundo. mas nao encontraram nada. se nao detectarem a box, como e obvio vou pedir para tratarem do problema pois o carro ainda fica na garantia. Tenho la um conhecido que tambem em caso de necessidade me pode ajudar.
                                      Tenho que ir dormitar. Mas obrigadissimo pela ajuda, ja foi um grande alívio.
                                      Quanto à repro, la terei que esperar.
                                      O barulho pode ser uma picuisse, mas a verdade é que existe

                                      obrigado e abraço!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podes sempre gravar o barulho e mostrares aqui, pode-se ser que alguem ajude

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se algum dia for possível fazer essa unidade de comando,e te decidires a chipar isso, MB Power através da Vagspeed em Sintra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mexer num 1.2 tdi anemico ?

                                            Se mexeres es capaz de ter mais turbo que motor , ou seja , o turbo da mais potencia que o motor propriamente dito

                                            Para isso compravas algo a gasolina

                                            Comentário


                                              #23
                                              O motor 1.2 TDI é um motor para colocar um carro pequeno a rolar, sem causar entropias ao trânsito e supostamente ser económico.

                                              E não é muito bom para a saude interna do motor andar a colocar mais cavalos onde eles não existem. Esforçar o bloco e turbo nunca é boa solução.

                                              Para isso, quando compraste o carro, tinhas ido para um polo 1.6 TDI usado e fazias o que querias do motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maxorke Ver Post
                                                Nao e a todo o custo.. so nao quero que o carro dure mais 3 anos e puff. A box era boa ate que comecou esta coisa estranha. Por isso é que vou enviar de volta para a alemanha, e obrigado pois ja me tinha esquecido de fazer isso.

                                                Vou explicar tudo, quando a box estava ligada à centralina, quando se rodava a chave(antes de ligar o carro) acendia no tablier, a luz de pre incandescencia das velas. Nao a piscar, estatica. Quando se ligava o carro, fazia um som nojento que parecia que alguem me andava a martelar la dentro. no entanto, se desligasse e voltasse a ligar, o motor ficava normalissimo, e a andar muito bem mesmo. A soluçao que arranjei foi quando rodava a chave e acendia a luz, dava um falso arranque, e depois voltava a retirar a chave, e quando desse o proximo arranque, ja estava tudo bem. sei que contradiz com aquilo que digo, mas por estar com medo de alguma coisa estar mal, é que tenho a preocupaçao do IC.

                                                Neste monento, o carro esta bom, com o senao de quando ligo o carro(depois de estar parado muito tempo) faz um mau barulho a arrancar, nada de muito grave, o ponteiro das conta rotações desvia um pouco para cima e baixo ate estabilizar (cerca de 2s) e quando se arranca faz mau barulho de motor durante uns 2 minutos. a partir dai fica tudo bem.

                                                desculpa a longa explicação


                                                E já viram se as velas estão todas a funcionar correctamente?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  O motor 1.2 TDI é um motor para colocar um carro pequeno a rolar, sem causar entropias ao trânsito e supostamente ser económico.

                                                  E não é muito bom para a saude interna do motor andar a colocar mais cavalos onde eles não existem. Esforçar o bloco e turbo nunca é boa solução.

                                                  Para isso, quando compraste o carro, tinhas ido para um polo 1.6 TDI usado e fazias o que querias do motor.

                                                  Tambem podia ter ido para um porsche mas há algumas coisas que nao se podem controlar e nao tenho que as dizer. Infelizmente fiquei com o 1.2 e estou a pedir solicoes para ter alguma coisa mais. Nao estou a pedir um carro da ponte vasco da gama. Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    E já viram se as velas estão todas a funcionar correctamente?

                                                    ainda ninguem viu nada. So no final do mes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Mexer num 1.2 tdi anemico ?

                                                      Se mexeres es capaz de ter mais turbo que motor , ou seja , o turbo da mais potencia que o motor propriamente dito

                                                      Para isso compravas algo a gasolina
                                                      epa... Nao ha alternativa a este carro infelizmente. Eu qieroa a versao de 90cv mas pronto. Agora so queria saber solucoes. Ha muitas coisas que se podem fazer

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por maxorke Ver Post
                                                        ainda ninguem viu nada. So no final do mes


                                                        Os carros a diesel, de há uns anos a esta parte, praticamente que não precisamente das velas... isto é, só com temperaturas próximas de zero ºC, é que as mesmas ligam.

                                                        No entanto e atendendo o que referes, não será de colocar de parte, a verificação destes itens.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Os carros a diesel, de há uns anos a esta parte, praticamente que não precisamente das velas... isto é, só com temperaturas próximas de zero ºC, é que as mesmas ligam.

                                                          No entanto e atendendo o que referes, não será de colocar de parte, a verificação destes itens.
                                                          Pois, vou ter que pedir para dar uma olhada mais especifica ao motor na revisao. Eles la saberao melhor qie eu

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                                                            #30
                                                            Eu sou a favor de reprogramações sem fumo, para melhorar as baixas e algumas recuperações, mas com o meu Polo 1.4TDI decidi por 97cv (exagerado) no manco, correu bem e nunca deu um unico problema.
                                                            Vendi-o e o novo dono decide puxar o carro desde frio nem sequer liga a nada, o turbo durou 1000KM na mão dele (anteriormente minha), portante eu só adiei o inevitável. Desembolsou uma bela quantia para trocar o turbo e infelizmente não se ficou por ai, não sei qual o problema agora mas deve estar relacionado com a reprogramação.
                                                            Se decidires fazer essa alteração evita 20cv, de qualquer das maneiras vais ser papado pela maioria dos outros carro, portanto mais vale poupares os componentes.

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