Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mb a200cdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mb a200cdi

    Alguém sabe me dar informação sobre o motor 1.8 montado no A200CDI?
    Origem, fiabilidade, etc...

    Desconhecia por completo a existência de um 1.8 a diesel na Mercedes, sei que o 1.5 é um dci da Renault e que possivelmente também vai existir o 1.6 dci montado no classe A, agora o 1.8 nunca tinha ouvido falar.

    #2
    É o mesmo do B200 e C200

    Comentário


      #3
      Sim , é motor mercedes.

      Comentário


        #4
        acho que estás errado.

        o A/B 180/200 são 1.8 os C 200 são 2.1.

        este bloco faz de 200/220 e 250 CDI



        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
        É o mesmo do B200 e C200

        Comentário


          #5
          Segundo a wikipedia

          1.8 L OM651 Diesel I4
          2.2 L OM651 Diesel I4


          É o mesmo codigo de motor.

          A diesel version, the B180 CDI uses the OM651 1.8 common rail diesel, an engine that will be mounted transversally for the first time, while the B200 CDI uses same engine but with the power raised to 136 hp.[24]

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
            Alguém sabe me dar informação sobre o motor 1.8 montado no A200CDI?
            Origem, fiabilidade, etc...

            Desconhecia por completo a existência de um 1.8 a diesel na Mercedes, sei que o 1.5 é um dci da Renault e que possivelmente também vai existir o 1.6 dci montado no classe A, agora o 1.8 nunca tinha ouvido falar.


            Ora, fica os motores a diesel presente de momento no Classe A...

            Sendo que como é possível verificar, o Classe A 180CDI, tanto pode ser o 1.5 (origem Renault), ou o 1.8 da Mercedes.




            Comentário


              #7
              Salvo erro, nos classe A e B os motores são os seguintes neste momento:

              Classe A 180 CDI Manual: 1.5 dci Renault;
              Classe A 180 CDI Automático: 1.8 Mercedes;
              Classe B 180 CDI Manual: 1.5 dci Renault (até há pouco tempo tinha o 1.8 Mercedes);
              Classe B 180 CDI Automático: 1.8 Mercedes.

              Classe A e B 200 CDI, manual ou automático: 1.8 Mercedes de 136 cv.

              Atenção porque acho que este motor 1.8 de 136cv dos A e B 200 CDI não é o mesmo do C 200 CDI (acho que este é um 2.2 e não um 1.8).
              Editado pela última vez por LATMGB; 16 October 2013, 18:57.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                acho que estás errado.

                o A/B 180/200 são 1.8 os C 200 são 2.1.

                este bloco faz de 200/220 e 250 CDI
                Tenho ideia de serem os mesmos, mas posso estar errado..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                  Salvo erro, nos classe A e B os motores são os seguintes neste momento:

                  Classe A 180 CDI Manual: 1.5 dci Renault;
                  Classe A 180 CDI Automático: 1.8 Mercedes;
                  Classe B 180 CDI Manual: 1.5 dci Renault (até há pouco tempo tinha o 1.8 Mercedes);
                  Classe B 180 CDI Automático: 1.8 Mercedes.

                  Classe A e B 200 CDI, manual ou automático: 1.8 Mercedes de 136 cv.

                  Atenção porque acho que este motor 1.8 de 136cv dos A e B 200 CDI não é o mesmo do C 200 CDI (acho que este é um 2.2 e não um 1.8).
                  Certíssimo!

                  Obviamente o 1.8 cc é a versão "reduced" do 2.1cc, dai a mesma designação para o motor (OM651).

                  No entanto há uma novidade recente...desde esta semana é possível escolher entre o 1.5 cc Renault ou o 1.8 cc Mercedes equipados com cx auto.
                  Obviamente esta situação só é valida para o 180 cdi.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                    Certíssimo!

                    Obviamente o 1.8 cc é a versão "reduced" do 2.1cc, dai a mesma designação para o motor (OM651).

                    No entanto há uma novidade recente...desde esta semana é possível escolher entre o 1.5 cc Renault ou o 1.8 cc Mercedes equipados com cx auto.
                    Obviamente esta situação só é valida para o 180 cdi.
                    Não fazia ideia, obrigado pelo update.

                    Haverá alguém que opte pelo 1.5 Renault? O preço é assim tão diferente?

                    A caixa é a mesma do 1.8 ou importaram a EDC Renault?

                    Comentário


                      #11
                      Ora aqui ficam, os diferentes motores presentes nos actuais modelos Classe A, B e C:


















                      Editado pela última vez por nto; 17 October 2013, 13:16. Razão: Correcção ortográfica

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                        Não fazia ideia, obrigado pelo update.

                        Haverá alguém que opte pelo 1.5 Renault? O preço é assim tão diferente?

                        A caixa é a mesma do 1.8 ou importaram a EDC Renault?
                        A cx é Mercedes-Benz (7g-dct) adaptada aos OM607 (160/180cdi Renault).

                        Complemento com mais info as restantes novidades,com efeito desde data produção 2/12/13!


                        Entran en vigor las siguientes medidas
                        en el equipamiento de la Clase A:

                        Live Traffic Information suministra información sobre el tráfico en tiempo real en combinación con el equipo opcional COMAND Online (código 527 y 512)
                        Drive Kit para el iPhone® 5 (código B60)
                        Drive Kit Plus para el iPhone® 5 (código B62) (disponible previsiblemente a partir del segundo trimestre de 2014)
                        techo interior de tela gris cristal (código 58U), disponible también para la combinación de la línea AMG Line (código 950) con el paquete exclusivo (código P34) junto con cuero negro (801) y cuero gris cristal (808)
                        luces de carretera automáticas (código 608), disponibles como equipo opcional separado en combinación con el Intelligent Light System (código 622)
                        compartimento portaobjetos con tapa sobre la consola central en combinación con las líneas de equipamiento Style (código P27), Urban (código P59) y AMG Line (código 950)
                        aros y ruletas de los difusores de ventilación en cromo plateado en combinación con la línea de equipamiento Style (código P27)
                        Modificación en los componentes del Media Interface (código 518): el equipamiento incluye un cable para conexión de un iPod®
                        neumáticos con propiedades de rodaje de emergencia (código R66) disponibles como equipo opcional separado para las llantas de aleación AMG de 45,7 cm (18") (código 646, 781, 791 ó 794)
                        Editado pela última vez por EVOII; 16 October 2013, 21:26.

                        Comentário


                          #13
                          tenho um B180 auto lá em casa e o motor 1.8 é muito satisfatório.

                          chega a ser mais suave que o E 300 H

                          Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                          Certíssimo!

                          Obviamente o 1.8 cc é a versão "reduced" do 2.1cc, dai a mesma designação para o motor (OM651).

                          No entanto há uma novidade recente...desde esta semana é possível escolher entre o 1.5 cc Renault ou o 1.8 cc Mercedes equipados com cx auto.
                          Obviamente esta situação só é valida para o 180 cdi.

                          Comentário


                            #14
                            Já agora o novo classe A é de tracção traseira?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              Já agora o novo classe A é de tracção traseira?

                              FWD... tal como o Classe B.

                              Comentário


                                #16
                                Nem o A nem o B, ambos são tração á frente.

                                Comentário


                                  #17
                                  obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Hoje estou a andar com um A 180 CDI manual, motor 1.5 renault.

                                    Surpresa muito positiva para o conforto (jante 16’’ e bom apoio dos bancos) e para o feeling desportivo de todo o conjunto. Bons comandos: a caixa (precisa e suave), pedais e direcção mais assertiva que a da E Station Avantgarde.

                                    Em termos de motor, o 1.5 não compromete, mas é claramente curto para as capacidades do chassis. Está a uma considerável distância do 1.8 Mercedes que experimentei durante 4.000 kms num B, sobretudo no desempenho abaixo das 2.000 rpm e em termos de “corpo”. Estou cada vez mais convencido que o motor 1.8 da Mercedes de 109cv é o melhor do mercado em termos de agradabilidade de utilização nesta faixa de cilindrada e potência.

                                    Nota menos para a qualidade dos materiais (este carro é de Abril de 2013, com 13.000kms e já tem um ruído parasita bastante audível proveniente da porta do condutor. Safa-se a montagem) e para o espaço interior – apesar de ser sporty, é um pouco acanhado e claustrofóbico.
                                    Editado pela última vez por LATMGB; 17 October 2013, 09:36.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      tenho um B180 auto lá em casa e o motor 1.8 é muito satisfatório.

                                      chega a ser mais suave que o E 300 H
                                      A sério?? O B180 auto nunca experimentei, mas não fiquei com essa ideia do manual que conduzi durante 4.000 kms. Estás a referir-te às transições do motor eléctrico para o motor de combustão? Trabalhar em frio barulhento?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em relação ao bloco da Renault como se tem comportado?

                                        Classe A 180 CDI Manual: 1.5 dci Renault

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                          Hoje estou a andar com um A 180 CDI manual, motor 1.5 renault.

                                          Surpresa muito positiva para o conforto (jante 16’’ e bom apoio dos bancos) e para o feeling desportivo de todo o conjunto. Bons comandos: a caixa (precisa e suave), pedais e direcção mais assertiva que a da E Station Avantgarde.

                                          Em termos de motor, o 1.5 não compromete, mas é claramente curto para as capacidades do chassis. Está a uma considerável distância do 1.8 Mercedes que experimentei durante 4.000 kms num B, sobretudo no desempenho abaixo das 2.000 rpm e em termos de “corpo”. Estou cada vez mais convencido que o motor 1.8 da Mercedes de 109cv é o melhor do mercado em termos de agradabilidade de utilização nesta faixa de cilindrada e potência.

                                          Nota menos para a qualidade dos materiais (este carro é de Abril de 2013, com 13.000kms e já tem um ruído parasita bastante audível proveniente da porta do condutor. Safa-se a montagem) e para o espaço interior – apesar de ser sporty, é um pouco acanhado e claustrofóbico.


                                          Acaba por não admirar o à vontade do 1.8... atendendo que o mesmo tem logo o binário de 250Nm disponíveias às 1400Rpm (constantes até às 2800Rpm).

                                          Enquanto que o 1.5 e apesar de ter 260Nm, só os tem disponíveis às 1750Rpm (constantes até 2500Rpm).

                                          Posto isto... o 1.5 "acorda" mais tarde e "morre" mais cedo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                            tenho um B180 auto lá em casa e o motor 1.8 é muito satisfatório.

                                            chega a ser mais suave que o E 300 H
                                            Esta surpreendeu-me, porque julgo que é este mesmo motor OM651 que é acusado de ser barulhento nos 250.

                                            Mas de facto, quando se usa o mesmo bloco de 80 a 150 kW, as afinações usadas para extrair o máximo são capazes de não ser agradáveis, enquanto que na parte "baixa" deve reinar a calma .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por Braga e arredores o classe A e o CLA tem vendido bem, ve-se muitos principalmente nas mãos de mulheres todas "Pipis" o carro é mais um acessório de moda chiquérrimo, para elas o motor não interessa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O bloco pode até ser o mesmo, mas na versão 250/300h é mais áspero.

                                                O b rola com poucas rpms ( o 300h também ) mas entre das 1,500 para cima mantém sempre menos barulho.

                                                Curiosamente os E220 cdi são mais suaves, deve ser mesmo dos cv a mais que não cabem todos no mesmo lugar ...


                                                Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                Esta surpreendeu-me, porque julgo que é este mesmo motor OM651 que é acusado de ser barulhento nos 250.

                                                Mas de facto, quando se usa o mesmo bloco de 80 a 150 kW, as afinações usadas para extrair o máximo são capazes de não ser agradáveis, enquanto que na parte "baixa" deve reinar a calma .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                  O preço é assim tão diferente?
                                                  A diferença entre o 1.5cdi e 1.8 cc (180cdi auto) será de 2700 eur.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                    Hoje estou a andar com um A 180 CDI manual, motor 1.5 renault.

                                                    Surpresa muito positiva para o conforto (jante 16’’ e bom apoio dos bancos) e para o feeling desportivo de todo o conjunto. Bons comandos: a caixa (precisa e suave), pedais e direcção mais assertiva que a da E Station Avantgarde.

                                                    Em termos de motor, o 1.5 não compromete, mas é claramente curto para as capacidades do chassis. Está a uma considerável distância do 1.8 Mercedes que experimentei durante 4.000 kms num B, sobretudo no desempenho abaixo das 2.000 rpm e em termos de “corpo”. Estou cada vez mais convencido que o motor 1.8 da Mercedes de 109cv é o melhor do mercado em termos de agradabilidade de utilização nesta faixa de cilindrada e potência.

                                                    Nota menos para a qualidade dos materiais (este carro é de Abril de 2013, com 13.000kms e já tem um ruído parasita bastante audível proveniente da porta do condutor. Safa-se a montagem) e para o espaço interior – apesar de ser sporty, é um pouco acanhado e claustrofóbico.
                                                    Quando chegaste á parte dos materiais e espaço interior fiquei desmorecido
                                                    Será que o CLS leva vantagem no interior na zona dianteira ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                      Nem o A nem o B, ambos são tração á frente.
                                                      Menos o A45 que é tracção ás 4.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Menos o A45 que é tracção ás 4.
                                                        E o 250 tb.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          em baixas o B é muito mais suave e menos barulhento.

                                                          o B lá de casa e automático e isso também ajuda a manter a rotação mais baixa.


                                                          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                          A sério?? O B180 auto nunca experimentei, mas não fiquei com essa ideia do manual que conduzi durante 4.000 kms. Estás a referir-te às transições do motor eléctrico para o motor de combustão? Trabalhar em frio barulhento?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pessoal em relação a duvida dos A200 quando se vê o carro com esta designação tanto pode ter debaixo do capot o 1.8 Mercedes ou o 2.2 Mercedes, eu digo isto porque adquiri recentemente um A200 2.2 linha urban com 136cv e saiu um do stand antes do meu A200 igual mas 1.8 de 109cv, o que para mim não tem lógica nenhuma, já que a designação do carro devia se regir pela cc do mesmo como na bmw, em caso de duvida tenho de mostrar o livrete com 2143cc

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X