Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas embraiagem hidráulica?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas embraiagem hidráulica?

    Boas.

    Talvez alguém já tenha passado o mesmo e poderá ajudar nesta questão.

    O meu carro tem embraiagem hidráulica, e antigamente a embraiagem pegava a meio do curso, neste momento de um dia para o outro, começou a pegar logo lá em baixo. Está com um curso prai de 1cm no máximo..

    Agora a questão é, ela tem afinação automatica, no entanto é possivel afinar no pedal.

    De qualquer forma, será a bomba a ir à vida? Ou será que é o fluido que já foi à vida?

    Devo afinar o pedal e contradizer esta situação?

    #2
    Se foi mesmo de um dia para o outro não mexas na afinação, porque vais estar a disfarçar um problema que na verdade deve ser resolvido. A embraiagem pega sempre no mesmo sítio ou umas vezes é mais acima e outras mais abaixo?

    Comentário


      #3
      Poderá ser duas coisas.

      1- Disco nas lonas.
      2- Bomba da embraiagem nas couves.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Se foi mesmo de um dia para o outro não mexas na afinação, porque vais estar a disfarçar um problema que na verdade deve ser resolvido. A embraiagem pega sempre no mesmo sítio ou umas vezes é mais acima e outras mais abaixo?
        Neste momento está sempre a pegar em baixo, no entanto, noto que após algum tempo a andar, já começa a pegar ligeiramente mais acima, perto do sitio dito "normal".

        Dai eu estar desconfiado da bomba ou do fluido já estar uma porcaria..

        Comentário


          #5
          Também podes desconfiar de ter entrado ar no circuito hidráulico (tubos, vedantes, bombas, etc...).

          Comentário


            #6
            Então o ideal seria talvez a troca de fluido e sangramento do circuito?

            Comentário


              #7
              Eu começava a procurar fugas...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                Eu começava a procurar fugas...
                Mas ao existir fuga não seria normal o liquido baixar?

                Comentário


                  #9
                  sim, agora a que velocidade...

                  Comentário


                    #10
                    Deves ter uma bomba auxiliar e uma bomba principal. Uma situa-se junto ao pedal da embraiagem e outra junto à caixa de velocidades.

                    Pelo que relatas uma dessas bombas deve ter perdido o fluído e o curso do pedal alterou-se.

                    Aconselho-te a tirares o tapete do condutor e as protecções plásticas junto ao pedal da embraiagem e analisares se existe óleo por lá.
                    Caso esteja seco nessa zona analisa junto à caixa de velocidades.

                    Comentário


                      #11
                      Ontem estive a olhar bem para o carro, fugas não se vêm...pelo menos que se note. Estive a ver o nivel do fluido da embraiagem e não tenho a certeza se estava a nivel ou não pois aquilo não tem indicadores

                      O que é certo é que depois de ver o nivel dei umas valentes bombadas no pedal e quando fui conduzir já pegava mais acima, apesar de que...não era no sitio que era costume, mas estava muito melhor.

                      Comentário


                        #12
                        Então pode ser ar no circuito.
                        Convém sangrar isso tudo. Aproveita e substitui por óleo novo.
                        É trabalho para duas pessoas.

                        Comentário


                          #13
                          Sim isso de duas pessoas tenho conhecimento, não faço é a minima ideia onde está a purga lol até porque o reservatório está perto da bomba que está na firewall.

                          Comentário


                            #14
                            Se o comportamento mudou assim com facilidade então é mesmo ar. Por onde entrou é que se tem de descobrir e resolver (acima já foi tudo enunciado). Em boa parte dos carros o fluído da embraiagem é partilhado com os travões, o depósito é o mesmo e é aí que se vê o nível. Outros têm depósitos separados.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                              Boas.

                              Talvez alguém já tenha passado o mesmo e poderá ajudar nesta questão.

                              O meu carro tem embraiagem hidráulica, e antigamente a embraiagem pegava a meio do curso, neste momento de um dia para o outro, começou a pegar logo lá em baixo. Está com um curso prai de 1cm no máximo..

                              Agora a questão é, ela tem afinação automatica, no entanto é possivel afinar no pedal.

                              De qualquer forma, será a bomba a ir à vida? Ou será que é o fluido que já foi à vida?

                              Devo afinar o pedal e contradizer esta situação?

                              Alguma vez trocaste o oleo dos travões, caso seja partilhado?
                              A embraiagem hidraulica, afina sozinha, não precisas de andar a regular pedais nem nada disso.
                              O sistema tem um mecanismo de compensação, face ao desgaste da embraiagem.
                              Pode ser o oleo, já não estar em condições ou alguma das borrachas da bomba que morreu ou para lá caminha.
                              Editado pela última vez por m4nn1pul0; 17 October 2013, 12:40.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                Alguma vez trocaste o oleo dos travões, caso seja partilhado?
                                A embraiagem hidraulica, afina sozinha, não precisas de andar a regular pedais nem nada disso.
                                O sistema tem um mecanismo de compensação, face ao desgaste da embraiagem.
                                Pode ser o oleo, já não estar em condições ou alguma das borrachas da bomba que morreu ou para lá caminha.
                                O meu tem um copo ao lado mais pequeno, ou seja, tem um para travões e um para embraiagem.

                                Eu tinha conhecimento da afinação automatica, no entanto no manual refere como regular o pedal manualmente, tem 2 parafusos mas penso nem ser necessário efectuar nada no pedal, cheira-me mais a uma bomba marada ou talvez como referem ser ar no circuito ou o fluido já ter dado o que tinha a dar...tenho o carro há 2 anos e nunca troquei fluidos dos travões ou embraiagem

                                Tendo em conta que o carro é de 1995.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Qual seu carro?

                                  Se for VAG e o acionamento for hidráulico, um dos dois atuadores da embreagem deve ter pedido o céu.

                                  Já trocou o fluido de freio?

                                  Nos VAG com embreagem hidráulica, não há regulagem do pedal de embreagem. Mesmo o kit gasto pelo tempo(provavelmente o seu é de origem), o pedal não muda de posição.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É um Honda civic nada dessas mariquices alemãs

                                    Hoje aconteceu outra diferente.

                                    Peguei no carro de manhã e lá estava o pedal mole...só pegava a embraiagem lá mesmo em baixo. Passado um bocado de andar, já começou a estabilizar, ficando mais rijo (como era normal) e a pegar mais acima.

                                    Será falta de pressão na bomba? Começo a desconfiar do fluido mesmo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se óleo de travões/embraiagem não for trocado com a regularidade preconizada, a presença de humidade (água) no fluído, começa a deteriorar o circuito e os seus componentes.

                                      Os Hondas dessa época, trocavam o óleo de travões embraiagem a cada 24meses/40000km, se a memória não me falha.

                                      A troca é para os 2 circuitos: embraiagem e travões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com essas mudanças tão rápidas continuo a insistir: tu tens ar no circuito e precisas de descobrir onde está a entrar e substituir as peças defeituosas. O resto é entreter.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                          Se óleo de travões/embraiagem não for trocado com a regularidade preconizada, a presença de humidade (água) no fluído, começa a deteriorar o circuito e os seus componentes.

                                          Os Hondas dessa época, trocavam o óleo de travões embraiagem a cada 24meses/40000km, se a memória não me falha.

                                          A troca é para os 2 circuitos: embraiagem e travões.
                                          .

                                          O meu civic é a versão europeia, segundo o manual, não há quilometragem para troca do fluido dos travões, é trocado de 3 em 3 anos, coisa que nunca deve ter sido pois está claro.

                                          Quanto aos fluidos, não é o mesmo, são reservatórios separados, mas presumo que o da embraiagem seja com a mesma periodicidade.

                                          Acham que o melhor é apenas trocar o liquido? O meu grande problema é não ter info de quanto leva o reservatório ou sequer marcas de minimo e máximo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                            .

                                            O meu civic é a versão europeia, segundo o manual, não há quilometragem para troca do fluido dos travões, é trocado de 3 em 3 anos, coisa que nunca deve ter sido pois está claro.

                                            Quanto aos fluidos, não é o mesmo, são reservatórios separados, mas presumo que o da embraiagem seja com a mesma periodicidade.

                                            Acham que o melhor é apenas trocar o liquido? O meu grande problema é não ter info de quanto leva o reservatório ou sequer marcas de minimo e máximo
                                            Eu sei que os reservatórios são separados, mas a periodicidade de troca é a mesma. O óleo de travões/embraiagem, com o tempo absorve humidade (água) e tem quer ser trocado.

                                            1l costuma chegar para travões e embraiagem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha questão é mesmo o copo ser estranho, ou seja, como referi lá em cima, o copo tem 1 espaço vazio e depois tem uma especie de tampa lá dentro que se tira e ai é que tem fluido, mas o espaço gande que está vazio não devia estar cheio?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho um alfa 147 1.9JTD
                                                a minha embreagem tambem estava a pegar em baixo, de um momento para o outro deixou de por mudanças com o carro a trabalhar, entretanto ao carregar ficou a meio, puxei-a para cima e está a trabalhar na perfeição, quando com o carro ligado punha a primeira e ligava ele andava mas depois nao desengatava daquela mudança parece que cola. e isto alguem sabe o que será? parece me que o teu está nesse caminho

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Amigo faça uma experiencia simples, injete o pedal de embraiagem e veja se o curso se altera, se tal acontecer, (parece-me o mais provável visto daqui), são as borrachas da bomba de embraigem que estão a dar passagem, só substituindo, já agora veja o nivel de oleo no depósito.

                                                  Quando acontece esta situação injetando o pedal de embraiagem para ganhar pressão ajuda, a ter embraiagem , pelo menos até resolver o problema.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LilianaSousa Ver Post
                                                    Tenho um alfa 147 1.9JTD
                                                    a minha embreagem tambem estava a pegar em baixo, de um momento para o outro deixou de por mudanças com o carro a trabalhar, entretanto ao carregar ficou a meio, puxei-a para cima e está a trabalhar na perfeição, quando com o carro ligado punha a primeira e ligava ele andava mas depois nao desengatava daquela mudança parece que cola. e isto alguem sabe o que será? parece me que o teu está nesse caminho
                                                    Aconselho nesse caso a ver o fluido (nivel) e a troca do mesmo, se a bomba estiver seca ela não deixa meter mudanças, entram apenas a martelo.

                                                    No meu caso, tinha o nivel abaixo do minimo, atestei e está a funcionar perfeitamente desde então. No entanto isto quer dizer que tenho uma fuga apesar de muito pequena porque não consigo ver vestigios em lado nenhum.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                      A minha questão é mesmo o copo ser estranho, ou seja, como referi lá em cima, o copo tem 1 espaço vazio e depois tem uma especie de tampa lá dentro que se tira e ai é que tem fluido, mas o espaço gande que está vazio não devia estar cheio?
                                                      Essa tampa de dentro julgo que é uma espécie de flutuador que te ajuda a ver o nível.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pelo que vi seria um diafragma, mas aquilo fica a boiar no liquido portanto não sei bem para que serve hahaha

                                                        De qualquer forma, após atestar está a funcionar até ver, devo ter uma fuga mas pequena porque não encontro vestigios por lado nenhum

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X