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Alteração da garagem cá de casa - Compra e Venda de automóveis [Ajuda]

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    Alteração da garagem cá de casa - Compra e Venda de automóveis [Ajuda]

    Pois bem pessoal, hoje venho cá em busca de ajuda para solucionar uma situação que surgiu cá em casa.

    A nossa garagem actual é composta por:

    - BMW 520d (2008 - 100.000 km)
    - MB Classe E (2004 - 350.000 km)
    - MB Classe A 160 CDI (2006 - 40.000 km)
    - Seat Ibiza 1.2 (2009 - 50.000 km)

    E o que vai acontecer é o seguinte. Vamos adquirir, sem qualquer custo, uma carrinha BMW 520d touring (nova). Além disso, o MB classe E que era utilizado para fazer viagens de 200 km por dia, todos os dias úteis, já não vai ser necessário uma vez que essas viagens vão deixar de ser necessárias de fazer. E apenas será necessário para algumas voltas em Lisboa.

    O que gostávamos de fazer:

    - Uma das ideias é vender o 520d e o classe E e comprar um automóvel novo (não sei qual o segmento), mas que permitisse a junção de duas coisas: por um lado tinha de ser um automóvel que fosse bastante fácil de estacionar em cidade, não pode assim ser muito grande. Por outro lado, uma vez que vendemos um "estradista", o MB, era bom que este novo automóvel, apesar de ter características que se adaptassem à cidade, permitisse também ser um bom automóvel para andar na AE, contando fazer à volta de 10.000 km em cidade e 20.000 km em AE, por ano.

    As questões:

    - Acham que um MB classe E com 350.000 km se vende bem na actual situação económica?

    - Após uma vista rápida pelo Standvirtual fiquei a saber que um BMW 520d + MB classe E (com as características já referidas), em conjunto vendem-se por +-31.000€ (estou errado?). Por este valor consegue-se comprar algo com as características que referi? Acham que não o devemos fazer?

    As hipóteses:

    - Aqui ainda não estamos nada decidimos. Já pensamos em tudo, desde um novo MB class A 200 (apesar do preço superar o valor que vamos obter com a venda dos dois automóveis), até a um Renault Clio RS . Todas as opiniões são bem vindas e agradecem-se!

    #2
    Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
    Pois bem pessoal, hoje venho cá em busca de ajuda para solucionar uma situação que surgiu cá em casa.

    A nossa garagem actual é composta por:

    - BMW 520d (2008 - 100.000 km)
    - MB Classe E (2004 - 350.000 km)
    - MB Classe A 160 CDI (2006 - 40.000 km)
    - Seat Ibiza 1.2 (2009 - 50.000 km)

    E o que vai acontecer é o seguinte. Vamos adquirir, sem qualquer custo, uma carrinha BMW 520d touring (nova). Além disso, o MB classe E que era utilizado para fazer viagens de 200 km por dia, todos os dias úteis, já não vai ser necessário uma vez que essas viagens vão deixar de ser necessárias de fazer. E apenas será necessário para algumas voltas em Lisboa.

    O que gostávamos de fazer:

    - Uma das ideias é vender o 520d e o classe E e comprar um automóvel novo (não sei qual o segmento), mas que permitisse a junção de duas coisas: por um lado tinha de ser um automóvel que fosse bastante fácil de estacionar em cidade, não pode assim ser muito grande. Por outro lado, uma vez que vendemos um "estradista", o MB, era bom que este novo automóvel, apesar de ter características que se adaptassem à cidade, permitisse também ser um bom automóvel para andar na AE, contando fazer à volta de 10.000 km em cidade e 20.000 km em AE, por ano.

    As questões:

    - Acham que um MB classe E com 350.000 km se vende bem na actual situação económica?

    - Após uma vista rápida pelo Standvirtual fiquei a saber que um BMW 520d + MB classe E (com as características já referidas), em conjunto vendem-se por +-31.000€ (estou errado?). Por este valor consegue-se comprar algo com as características que referi? Acham que não o devemos fazer?

    As hipóteses:

    - Aqui ainda não estamos nada decidimos. Já pensamos em tudo, desde um novo MB class A 200 (apesar do preço superar o valor que vamos obter com a venda dos dois automóveis), até a um Renault Clio RS . Todas as opiniões são bem vindas e agradecem-se!
    Facilmente vendes o Mercedes... o preço é que não deve ser do teu agrado. O que não falta por aí são comerciantes que pegam no teu carro e metem-no com 90'000 e ao triplo do preço que ofereceram. Não vale a pena fechar os olhos. O destino será inevitavelmente este.

    31'000€ por um E a caminhar para 10 anos e 350'000km e um 520d com quase 6 e com 100'000km ? Estás a pensar em 21'000 pelo BMW e 10'000 pelo Merc ? Acho que ninguém, no seu perfeito juízo e no estado actual das coisas, vai dar isso pelos carros. Basta ver p.ex. os preços que andaram no último VIP evento da Bomcar para ter noção do quanto inflacionados são esses valores.

    Comentário


      #3
      O que poderá fazer é um "teste ao mercado". Coloca-se o BMW e o Mercedes no mercado, eventualmente nos suspeitos do costume [autosapo, OLX, no SV é a pagar o anúncio...], e aguardar as propostas que surjam.

      Se surgirem propostas que vão de encontro aquilo que pretendes, vendes... Se não surgirem, ou baixas o preço e vendes ou retiras os carros do mercado. Agora, não deixava de tentar vende-los. Sabendo contudo que há vários factores que podem penalizar o negócio, nomeadamente a crise económica e o N47 do 520d.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
        Facilmente vendes o Mercedes... o preço é que não deve ser do teu agrado. O que não falta por aí são comerciantes que pegam no teu carro e metem-no com 90'000 e ao triplo do preço que ofereceram. Não vale a pena fechar os olhos. O destino será inevitavelmente este.

        31'000€ por um E a caminhar para 10 anos e 350'000km e um 520d com quase 6 e com 100'000km ? Estás a pensar em 21'000 pelo BMW e 10'000 pelo Merc ? Acho que ninguém, no seu perfeito juízo e no estado actual das coisas, vai dar isso pelos carros. Basta ver p.ex. os preços que andaram no último VIP evento da Bomcar para ter noção do quanto inflacionados são esses valores.
        Pois, já esperava esse aviso. Então, na tua opinião, quanto achas que consigo obter com a venda dos dois automóveis? 20/25 mil?

        Comentário


          #5
          Onde é que posso adquirir um carro novo de topo sem pagar nada? Também quero.

          Comentário


            #6
            Parece-me aceitável o que pretendes fazer. Com o dinheiro que arrecadares, seja 25 ou 30 mil €, comprava um segmento C a diesel ou gpl. Não sei se já saiu o gio a gpl, mas seria uma hipótese, para mim, pelo menos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por aalves Ver Post
              Onde é que posso adquirir um carro novo de topo sem pagar nada? Também quero.
              É uma oferta algo exclusiva

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Parece-me aceitável o que pretendes fazer. Com o dinheiro que arrecadares, seja 25 ou 30 mil €, comprava um segmento C a diesel ou gpl. Não sei se já saiu o gio a gpl, mas seria uma hipótese, para mim, pelo menos.
                Perdoa-me a ignorancia, mas gio é abreviatura para o que? Giulietta?

                Comentário


                  #9
                  Um monovolume compacto (mas que seja mesmo compacto) é a melhor solução para o novo carro: a sua posição um pouco mais elevada facilita o estacionamento e ao mesmo tempo são carros com boa veia estradista.
                  Editado pela última vez por LinoMarques; 20 October 2013, 14:05.

                  Comentário


                    #10
                    Não sigas é os valores do Stand Virtual. Regra geral aquilo é gente que vive no mundo da fantasia e não sabe o quanto vale o veiculo. Alguns estão estupidamente sobrevalorizados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                      Pois, já esperava esse aviso. Então, na tua opinião, quanto achas que consigo obter com a venda dos dois automóveis? 20/25 mil?
                      Normalmente a "regra" para carros deste tipo, que saturam por completo o mercado de usados, a maioria dos quais provenientes de ALDs, é alinhar o preço de venda pelo valor mais baixo do SV.

                      Tens de perceber que o comercio consegue-os em leilões, das locadoras ou até de particulares em retomas a preços perfeitamente disparatados.

                      A isto acresce um elevado número de km's de 1 e o facto do segundo ter a bomba relógio que é o motor N47, apanhando precisamente os anos mais críticos referentes às quebras dos motores.

                      Suspeito que 90% das pessoas que vão contactar-te não ofereçam mais que 5000€ pelo Merc e 12 a 15'000 pelo BMW.

                      Infelizmente.....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Um monovolume compacto (mas que seja mesmo compacto) é a melhor solução para o novo carro: a sua posição um pouco mais elevada permite facilita o estacionamento e ao mesmo tempo são carros com boa veia estradista.
                        Achas que me podes dar alguns exemplos de modelos?


                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                          Perdoa-me a ignorancia, mas gio é abreviatura para o que? Giulietta?
                          Certo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                            Normalmente a "regra" para carros deste tipo, que saturam por completo o mercado de usados, a maioria dos quais provenientes de ALDs, é alinhar o preço de venda pelo valor mais baixo do SV.

                            Tens de perceber que o comercio consegue-os em leilões, das locadoras ou até de particulares em retomas a preços perfeitamente disparatados.

                            A isto acresce um elevado número de km's de 1 e o facto do segundo ter a bomba relógio que é o motor N47, apanhando precisamente os anos mais críticos referentes às quebras dos motores.

                            Suspeito que 90% das pessoas que vão contactar-te não ofereçam mais que 5000€ pelo Merc e 12 a 15'000 pelo BMW.

                            Infelizmente.....



                            Essa é que eu não esperava... mas percebo totalmente as razões. Lá se vão os planos de não meter mais dinheiro para conseguir um bom automóvel na casa dos 30.000€...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Certo

                              De facto é um belo automóvel. Sabes se o motor 1.6 JTD 105 cv tem boa pedalada? Aguenta mais tanto AE como cidade?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                De facto é um belo automóvel. Sabes se o motor 1.6 JTD 105 cv tem boa pedalada? Aguenta mais tanto AE como cidade?
                                Eu adoro o carro e o 1.6mjet é um excelente motor, dentro daquilo que se faz na concorrência, mas consegue ser um pouco melhor em performance. Com o sport ligado torna-se outro motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post


                                  Essa é que eu não esperava... mas percebo totalmente as razões. Lá se vão os planos de não meter mais dinheiro para conseguir um bom automóvel na casa dos 30.000€...
                                  Pode ser que esteja enganado.

                                  Não perdes nada em colocar os mesmos à venda.

                                  Depois vem cá contar as experiências.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                    Pode ser que esteja enganado.

                                    Não perdes nada em colocar os mesmos à venda.

                                    Depois vem cá contar as experiências.
                                    Vou ver se trato disso na próxima semana. De qualquer maneira obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      comprava um Série 1, V40, qq coisa desse género

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que o 520d vale mais que os 15 000€ a particular, isso são valores para 320d, sendo que o mais baixo do SV são 18 500€...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                          comprava um Série 1, V40, qq coisa desse género

                                          São as duas principais hipóteses. Nestes modelos só são colocados dois problemas que levam a um maior:

                                          - Motores que não são tão bons em AE (falo por exemplo do 18d - e quando digo que não são tão bons estou a comparar com o 520d e com o classe E);

                                          - Os extras que nunca mais acabam.

                                          Estes dois problemas levam a um problema maior => Mais dinheiro a ter que meter para comprar o carro certo!


                                          Nota: A ideia não é comprar um automóvel que substitua o 520d ou o classe E, mas o ideal seria arranjar um que não fosse muito menos potente que os referidos!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se equacionaram o Megane, tens sempre o 1.6DCI de 130cv, ou Astra 1.7cdti, Ceed Scoupe 1.6isg tx entre outros, não devem desiludir em andamento, e também deve dar para alguns semi-novos mais equipados e com mais potência.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu veria, isso sim e depois de tentar vender os carros, segmentos C semi novos de stands das marcas, se possível com motores 1.9/2.0 e quanto aos extras, aqueles que fossem mesmo indispensáveis tentaria consegui-los incluídos no pacote. faz uma lista, nem que seja mental, daqueles que mais utilizas no merc e no bmw e tens aí uma boa base. quanto aos carros, não os ponhas muito caros. um com 350 mil, outro com "problemas" de motor. tentaria alinhá-los um pouco abaixo do preço médio e preparar-me-ia para tirar 1000 ou 2000€ aos valores iniciais se os quisesse vender de forma mais ou menos rápida.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu veria, isso sim e depois de tentar vender os carros, segmentos C semi novos de stands das marcas, se possível com motores 1.9/2.0 e quanto aos extras, aqueles que fossem mesmo indispensáveis tentaria consegui-los incluídos no pacote. faz uma lista, nem que seja mental, daqueles que mais utilizas no merc e no bmw e tens aí uma boa base. quanto aos carros, não os ponhas muito caros. um com 350 mil, outro com "problemas" de motor. tentaria alinhá-los um pouco abaixo do preço médio e preparar-me-ia para tirar 1000 ou 2000€ aos valores iniciais se os quisesse vender de forma mais ou menos rápida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu acho que qualquer negócio que fizeres vais sair prejudicado. Eu quando muito tentaria vender qualquer um dos dois mas sem pressa.
                                                  São carros excelentes. Dúvido que o que vieres a comprar seja melhor. Pode ser mais moderno, mas com 30.000€ e melhor... não me parece.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                    eu acho que qualquer negócio que fizeres vais sair prejudicado. Eu quando muito tentaria vender qualquer um dos dois mas sem pressa.
                                                    São carros excelentes. Dúvido que o que vieres a comprar seja melhor. Pode ser mais moderno, mas com 30.000€ e melhor... não me parece.
                                                    Pois, também partilho essa ideia. É uma decisão difícil, daí querer saber o que o mercado me oferece.

                                                    Comentário

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