Um amigo quer comprar automóvel novo para a família, composta por si, mulher e a muito breve trecho, um filho. Limite: EUR. 30.000,00€. Opções: ou um monovolume, sendo que a melhor opção que tem é a Opel Zafira com o novo 1.6 diesel, ou uma carrinha, estando inclinadíssimo para a Skoda Octávia. O que podem dizer destes automóveis? Fiabilidade? Consumos? Manutenção.... eventualmente alternativas..... Obrigado e abraço,
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dúvida: Skoda Octavia Break vs Opel Zafira
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPara ter crianças pequenas um monovolume é muito mais prático e, por isso, aconselhável.
Na minha opinião, não se justifica a compra deste tipo de carroçaria apenas pela questão do filho. Sem dúvida o Skoda Octavia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bruncamps Ver PostE passado 2/3 anos a criança cresce e deixa de fazer sentido um monovolume.
Na minha opinião, não se justifica a compra deste tipo de carroçaria apenas pela questão do filho. Sem dúvida o Skoda Octavia.
Comentário
-
Como possuidor de um monovolume e de um carro "normal", posso dar a minha opinião: para quem tem bebés e crianças pequenas o monovolume é de facto muito mais prático. Não é só a questão do espaço interior que permite um melhor acesso às crianças, mas a altura também facilita imenso a entrada e colocação dos "ovos" e cadeiras. O espaço na bagageira também é útil para os carrinhos e o resto da tralha.
Podem-se transportar bebés e crianças num carro "normal"? Claro que sim... mas não é a mesma coisa...
Comentário
-
Que a Zafira é mais prática quanto à criança, parece-me evidente.... tenho 3 filhos e uma SMax precisamente por causa disso. Mas, e enquanto automóvel? Os acabamentos Opel vs Skoda? Os custos de manutenção? Fiabilidades e consumos? Espaço e praticalidade, ganha a Zafira. Mas a Skoda é mais apelativa enquanto automóvel.
Comentário
-
Fiabilidade parece-me dificil de afirmar algo sobre o novo motor Opel. Consumos deves conseguir melhor no Octavia, um pouco baseado no peso e aerodinâmica favorecida em relação à Zafira. Não sei se apontaria para 1-1.5 de diferença, mas é um palpite apenas.
Custos de manutenção volta a ser um "nim", para mim, porque não faço ideia como se comporta a Zafira neste aspecto.
Os acabamentos da Zafira não são maus, mas também não são os do Octavia, e não me admirava que fossem até melhores e com maior resistência à idade. Mas penso que não será um factor decisivo.
Enquanto automóvel, eu não vou "muito à bola" com monovolumes, mas reconheço-lhes e devido valor, como já foi referido. Tenho 2 filhos e nunca equacionei um monovolume. Fiquei-me por uma carrinha do segmento C, e chega muito bem para as encomendas. A Octavia é até maior (e não é por pouco) que a minha, tanto no espaço atrás como na mala, pelo que seria o meu conselho.
Mas adianto, que por gosto pessoal, preferia sempre o Octavia Sedan, ou até mesmo o Astra Sedan (com o novo motor também).
Uma outra vantagem que tens com o Octavia (comparando com a Zafira) é o preço inicial. Em principio consegues mais barato uns milhares.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostUma criança torna-se adulta em 2/3 anos, é?
Comentário
-
Sinceramente, só vejo vantagens na monovolume quando tem lotação de 7 ou 9 lugares..
De resto, uma monovolume de 5 lugares não tem mais bagageira que uma SW, e para mim um dos principais factores é altura e a sua aerodinamica tipo tijolo, que faz dela um veiculo muito mais instavel para grandes viagens, sobretudo com ventos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostDigam o que disserem mas carros mais altos tornam os mesmos mais habitáveis com ou sem crianças.
Então nestes dias de chuva as manobras com guarda chuvas, crianças e afins é do melhor.
A questão é saber se estas vantagens justificam as desvantagens (mais caros, gastam mais, etc...).
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostNão há qualquer dúvida nisso.
A questão é saber se estas vantagens justificam as desvantagens (mais caros, gastam mais, etc...).
No meu caso vivo as duas realidades e sem dúvida alguma que o veículo com mais espaço interior nomeadamente altura torna tudo mais fácil.
Uma simples tarefa de passar algo do banco da frente para o de trás é máis fácil. Vestir despir casacos dentro do carro onde tens de esticar braços idem, etc, etc. Agora se isso é fundamental ? Diria que não mas faz parte daquilo que deve ser um carro que é ampliar um pouco a nossa casa permitindo-nos a mobilidade. Antes dessa conjetura existem coisas mais importantes como segurança, consumos, IUC, etc, etc.
Para mim justificam para outros podem não justificar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostDificilmente te poderei responder a isso. Tudo depende da utilização da viatura.
No meu caso vivo as duas realidades e sem dúvida alguma que o veículo com mais espaço interior nomeadamente altura torna tudo mais fácil.
Uma simples tarefa de passar algo do banco da frente para o de trás é máis fácil. Vestir despir casacos dentro do carro onde tens de esticar braços idem, etc, etc. Agora se isso é fundamental ? Diria que não mas faz parte daquilo que deve ser um carro que é ampliar um pouco a nossa casa permitindo-nos a mobilidade. Antes dessa conjetura existem coisas mais importantes como segurança, consumos, IUC, etc, etc.
Para mim justificam para outros podem não justificar.
Mas é uma decisão muito pessoal: a maior parte das pessoas considera que não se justifica, e eu compreendo perfeitamente essa opinião...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostDigam o que disserem mas carros mais altos tornam os mesmos mais habitáveis com ou sem crianças.
Então nestes dias de chuva as manobras com guarda chuvas, crianças e afins é do melhor.
Comentário
-
Pela "razão", um 1000cc de 5 lugares e 350l de bagageira servia, mas um automóvel, para muitas pessoas, tem também uma escolha com o coração.
Depois de sentar-se num zafira e num octavia, existe um mundo de diferenças, que cada pessoa sabe avaliar em qual se sente melhor.
eu da minha parte, depois de carros de 3, 4 e 5 portas do segmento B e C, posso dizer que "nunca mais" volto a comprar um carro em que vá sentado numa posição baixa, pois o conforto (físico e "mental") e visibilidade que um carro de posição mais alta oferece, para mim é essencial !
sim, gasta mais 0,2L aos 100km, ou os pneus são um pouco mais caros,
mas tudo isso é relativo, numa compra de 30.000€
e o zafira tem equipamento que o octavia não pode ter, e vantagens e desvantagens
Nota: o tamanho exterior de ambos é muito parecido, pelo que para estacionar é identico
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostFiabilidade parece-me dificil de afirmar algo sobre o novo motor Opel. Consumos deves conseguir melhor no Octavia, um pouco baseado no peso e aerodinâmica favorecida em relação à Zafira. Não sei se apontaria para 1-1.5 de diferença, mas é um palpite apenas.
Custos de manutenção volta a ser um "nim", para mim, porque não faço ideia como se comporta a Zafira neste aspecto.
Os acabamentos da Zafira não são maus, mas também não são os do Octavia, e não me admirava que fossem até melhores e com maior resistência à idade. Mas penso que não será um factor decisivo.
Enquanto automóvel, eu não vou "muito à bola" com monovolumes, mas reconheço-lhes e devido valor, como já foi referido. Tenho 2 filhos e nunca equacionei um monovolume. Fiquei-me por uma carrinha do segmento C, e chega muito bem para as encomendas. A Octavia é até maior (e não é por pouco) que a minha, tanto no espaço atrás como na mala, pelo que seria o meu conselho.
Mas adianto, que por gosto pessoal, preferia sempre o Octavia Sedan, ou até mesmo o Astra Sedan (com o novo motor também).
Uma outra vantagem que tens com o Octavia (comparando com a Zafira) é o preço inicial. Em principio consegues mais barato uns milhares.
Verdadeiramente, o Octavia Sedan não existe (nem existiu).... isto é, porque o mesmo é (e sempre foi) de 5 portas.
Mas sim, percebo que o objectivo é para diferenciar da SW.
Comentário
-
Iria para a carrinha skoda, mais barata, maior mala, mais espaço na segunda fila, motor mais conhecido, bons consumos.
Se só ainda vai ter um filho para que um monovolume com 7 lugares? Não percebi, a carrinha skoda serve perfeitamente e para alguns bons anitos.
Uma pergunta, consegue-se uma zafira das novas por 30.000 euros?!
Esta octavia está muito bonita por acaso!
Skoda Octavia Break 1.6 TDI ELEGANCE, € 25.000, MAIA - Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostIria para a carrinha skoda, mais barata, maior mala, mais espaço na segunda fila, motor mais conhecido, bons consumos.
Se só ainda vai ter um filho para que um monovolume com 7 lugares? Não percebi, a carrinha skoda serve perfeitamente e para alguns bons anitos.
Uma pergunta, consegue-se uma zafira das novas por 30.000 euros?!
Esta octavia está muito bonita por acaso!
Skoda Octavia Break 1.6 TDI ELEGANCE, € 25.000, MAIA - Standvirtual
Comentário
-
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver PostPela "razão", um 1000cc de 5 lugares e 350l de bagageira servia, mas um automóvel, para muitas pessoas, tem também uma escolha com o coração.
Depois de sentar-se num zafira e num octavia, existe um mundo de diferenças, que cada pessoa sabe avaliar em qual se sente melhor.
eu da minha parte, depois de carros de 3, 4 e 5 portas do segmento B e C, posso dizer que "nunca mais" volto a comprar um carro em que vá sentado numa posição baixa, pois o conforto (físico e "mental") e visibilidade que um carro de posição mais alta oferece, para mim é essencial !
sim, gasta mais 0,2L aos 100km, ou os pneus são um pouco mais caros,
mas tudo isso é relativo, numa compra de 30.000€
e o zafira tem equipamento que o octavia não pode ter, e vantagens e desvantagens
Nota: o tamanho exterior de ambos é muito parecido, pelo que para estacionar é identico
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário