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Será bateria em Seat Altea 1.9 Tdi de 2005

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    Será bateria em Seat Altea 1.9 Tdi de 2005

    Ontem o meu Altea, pregou-me uma partida.
    Tudo a funcionar na perfeição, fui buscar a roupa à engomadoria.
    Tive de passar primeiro em casa, e quando peguei no carro outra vez, impecável.
    Parei à porta da engomadoria, em condições para o tópico do Estacionas como um Imbecil, (segunda fila e 4 piscas) e saí para ir buscar a roupa. Nisto, um carro parado nas mesmas condições na faixa contrária um pouco mais abaixo, o que me fez estacionar mais à frente, arranca.
    Voltei ao carro para o puxar atrás e deixar mesmo à imbecil em frente à lavandaria.
    Rodo a chave e começo a ouvir uns estalos e as luzes do quadrante a fraquejar e piscar e o motor de arranque nem deu sinal.
    Tento mais uma vez e até no rádio apareceu o SAFE.
    A senhora da engomadoria encostou a carrinha dela ao meu e liguei os cabos. Quando o fiz, até os 4 piscas ganharam nova vida.
    Dei à chave e pegou na perfeição.

    O mais certo é ser da bateria, mas o estranho é que não deu sinal nenhum antes do episódio de ontem. É normal assim?

    #2
    Pode acontecer assim mesmo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
      Ontem o meu Altea, pregou-me uma partida.
      Tudo a funcionar na perfeição, fui buscar a roupa à engomadoria.
      Tive de passar primeiro em casa, e quando peguei no carro outra vez, impecável.
      Parei à porta da engomadoria, em condições para o tópico do Estacionas como um Imbecil, (segunda fila e 4 piscas) e saí para ir buscar a roupa. Nisto, um carro parado nas mesmas condições na faixa contrária um pouco mais abaixo, o que me fez estacionar mais à frente, arranca.
      Voltei ao carro para o puxar atrás e deixar mesmo à imbecil em frente à lavandaria.
      Rodo a chave e começo a ouvir uns estalos e as luzes do quadrante a fraquejar e piscar e o motor de arranque nem deu sinal.
      Tento mais uma vez e até no rádio apareceu o SAFE.
      A senhora da engomadoria encostou a carrinha dela ao meu e liguei os cabos. Quando o fiz, até os 4 piscas ganharam nova vida.
      Dei à chave e pegou na perfeição.

      O mais certo é ser da bateria, mas o estranho é que não deu sinal nenhum antes do episódio de ontem. É normal assim?




      Sim, pode perfeitamente tal acontecer de um momento para o outro.

      No caso de optares, pela compra de nova bateria, tem em conta que as mesmas tem duas ordens de grandeza.

      Se calhar até já sabes, esta distinção e importância dos valores em si, mas fica na mesma, para quem possa ler o tópico:

      Já agora:



      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

      - Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

      - Letras "A" que é a capacidade de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

      O problema é que muitas baterias não trazem a capacidade de arranque indicadas nas mesmas.

      Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

      Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

      Agora acredito é que a tua capacidade de arranque possa estar enfraquecida.

      Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

      É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

      A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.



      in: http://forum.autohoje.com/boxes/9217...ca-ou-nao.html

      Comentário


        #4
        Vai a um supermercado Leclerc e compra uma bateria nova, excelente relação preço/qualidade, tens duas opções:

        - 71Ah 670A => 63,90€
        - 74Ah 680A => 67,90€

        Usando mais uma vez as imagens do eblase





        Já agora, usando novamente uma imagem do eblase (Thx), a mesma bateria, mas com um autocolante diferente e um preço diferente...

        Editado pela última vez por Farang; 25 October 2013, 14:23.

        Comentário


          #5
          Bateria. Só outra

          Comentário


            #6
            Se realmente é bateria uma nova é solução

            Tens de lembrar que ao mudares de bateria perdes tudo o que o CB indica(consumos,combustivel,kms parciais).

            Eu meti uma tudor no meu(ex) megane ii,á 1 ano,e nunca deixou mal.

            Tambem poderás por a que tens no carro,ao momento da troca,poderás por á carga num carregador,se não tiveres até pedes alguem.E deixas uns dias(4/5 dias) quieta,passado esses dias testas outra vez.Isto de maneira a experimentar o alternador se está ou não a dar carga á bateria.

            Se ela perder carga,durante esses dias,está morta.

            Se ela ainda estiver operacional,poderás aproveitar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
              Se realmente é bateria uma nova é solução

              Tens de lembrar que ao mudares de bateria perdes tudo o que o CB indica(consumos,combustivel,kms parciais).

              Eu meti uma tudor no meu(ex) megane ii,á 1 ano,e nunca deixou mal.

              Tambem poderás por a que tens no carro,ao momento da troca,poderás por á carga num carregador,se não tiveres até pedes alguem.E deixas uns dias(4/5 dias) quieta,passado esses dias testas outra vez.Isto de maneira a experimentar o alternador se está ou não a dar carga á bateria.

              Se ela perder carga,durante esses dias,está morta.

              Se ela ainda estiver operacional,poderás aproveitar.
              Isso não aconteceu comigo, não perdi dados nenhuns.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Isso não aconteceu comigo, não perdi dados nenhuns.
                Então se mudares de bateria,o CB não vai a 0.

                Queres ver que era o renault que era especial

                Comentário


                  #9
                  o que pode ter acontecido é terem-te rogado uma praga, muitas vezes quando vejo "estacionamentos" em segunda fila com 4 piscas e havendo lugares livres faço isso, digo: havias de ficar sem bateria

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                    Então se mudares de bateria,o CB não vai a 0.

                    Queres ver que era o renault que era especial
                    Estou a dizer-te que não perdi qualquer informação no CB (médias, velocidades médias, etc). Agora, não me perguntes o porquê. Claro que deve haver uma explicação, mas não sei qual é.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pelas respostas.
                      Isso de perder as informações do CB, não me aflige porque o meu Altea não tem CB...
                      Bem, das duas uma, ou deixo o Altea encostado até à próxima semana, que é quando chega o meu mecânico/sogro e sai-me a bateria de borla, ou ....
                      Bem, eu espero pelo meu sogro!!!

                      Comentário

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