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Giulietta GPL ou Diesel?

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    Giulietta GPL ou Diesel?

    Estando quase decidido em comprar um carro a GPL tendo em vista a poupança em combustível mesmo em relação a carros a diesel, devo dizer que agora já não estou tão certo disso assim.
    Não querendo transformar isto em mais um debate GPL vs Diesel, gostava que comentassem em relação aos seguintes dados tirados do site da Alfa Romeo:


    GIULIETTA 1.4 Turbogasolina 120 cv

    Ciclo urbano (l/100km): 8,5 (BZ) - 10,9 (GPL);
    Ciclo extraurbano (l/100km): 5,2 (BZ) - 6,8 (GPL);
    Ciclo combinado (l/100km): 6,4 (BZ) - 8,3 (GPL);



    GIULIETTA 1. 6 JTDm 105 cv

    Ciclo urbano (l/100km): 5,5;
    Ciclo extraurbano (l/100km): 3,7;
    Ciclo combinado (l/100km):*4,4;



    A ser verdade, o Diesel gasta quase metade do GPL, e o gasóleo não custa o dobro do GPL... e sendo a diferença de preço de 1000€ entre a versão GPL e a versão Diesel, lá estou eu de volta ao início... GPL ou Diesel?

    #2
    Para teres uma ideia real dos consumos, dá uma vista de olhos no spritmonitor.

    Já agora, fica o seguinte:

    Aperçu: Alfa Romeo - Giulietta - Spritmonitor.de

    E mais:


    Comentário


      #3
      Eu meto GPL a 60 cêntimos, e na mesma bomba diesel 1.34.
      Na tua zona terás de analisar isso, pois em regra o GPL anda nos 70 cent e o diesel nos 1,4.
      Esses consumos a diesel parecem muito optimistas, além de que o carro a gasolina tem muitos mais cavalos.
      Deves ponderar o custo de compra , provavelmente esse diesel é mais caro que o a gasolina
      Editado pela última vez por callinas; 26 October 2013, 08:26.

      Comentário


        #4
        Nto, atenção que tens misturados nessas médias a gasolina, o motor 1,6 e o 2.0. O 2.0 é menos poupado.
        Em relação a médias para o diesel referido, da-me combinado de 5,74
        Editado pela última vez por callinas; 26 October 2013, 08:29.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por callinas Ver Post
          Nto, atenção que tens misturados nessas médias os 1,6 e os 2.0 para a gasolina
          Em relação a médias para o diesel referido, da-me combinado de 5,74


          Eu sei que estão todos misturados.

          Mas o que pretendo mesmo realçar, é o valor da média dos veículos a GPL.

          Comentário


            #6
            Eu escolheria sempre o GPL em vez do Diesel. Mas se o carro não for para ter muitos anos atenção que uma versão Diesel manterá melhor o valor.
            EDIT: De qualquer forma, parabéns por escolheres esse carro

            Comentário


              #7
              Acho que a AH já abordou esses modelos, e indicou que o GPL era uma escolha mais "acertada"!

              Por acaso, e ainda bem este tópico, este carro/modelo seria o que eu neste momento comprava, se estivesse comprador no segmento C.

              Excelente escolha! Então na versão Veloce

              Comentário


                #8
                Boas Thisempty!
                Antes de mais deixa me dar te os parebens pela escolha!! apesar de "suspeito" foi a melhor que podias ter feito dentro do segmento!
                Eu tenho um GIULIETTA 1.6 JTDm2 105 cv de Novembro de 2012 e só tenho coisas boas a dizer, em relação ao que te preocupa (consumos) posso te dizer que faço médias de 5.5L a andar 30% autoestrada e 70% em cidade. se o barulho do motor a trabalhar é algo que te incomoda aconselho sem dúvida o GPL porque certamente fará menos barulho, é algo que a mim não me faz diferença mas admito que o 1.6 é algo barulhento (mas dentro do normal num 1.6 a gasoleo).

                Espero ter ajudado! qualquer coisa que queiras perguntar é so dizeres!
                Editado pela última vez por PedroBaptista28; 26 October 2013, 09:49.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas respostas.
                  Eu na verdade ainda não sei se compro o Giulietta. Este tópico foi mais para essa questão do GPL/Diesel.
                  O Giu é lindo, e pelo coração ía para ele, mas pela razão não. Eu costumo ler as críticas da Top Gear, WhatCar, Carbuyer, AutoExpress, etc, e o Giu está mal cotado, com alguns contras. Há escolhas bem melhores, segundo esses sites.
                  Mas ainda tenho tempo para decidir.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por thisempty Ver Post
                    Obrigado pelas respostas.
                    Eu na verdade ainda não sei se compro o Giulietta. Este tópico foi mais para essa questão do GPL/Diesel.
                    O Giu é lindo, e pelo coração ía para ele, mas pela razão não. Eu costumo ler as críticas da Top Gear, WhatCar, Carbuyer, AutoExpress, etc, e o Giu está mal cotado, com alguns contras. Há escolhas bem melhores, segundo esses sites.
                    Mas ainda tenho tempo para decidir.

                    "Escolhas" melhores existem, claro! O Golf, Focus, e até o novo Octavia/Leon são melhores escolhas!

                    Agora neste tipo de oferta, leia-se GPL/Gasolina de baixa cilindrada, o Giu é imbatível


                    Só tenho pena dos novos interiores, se bem que melhorou noutros aspectos!

                    Comentário


                      #11
                      GPL parece ser o mais acertado.

                      Comentário


                        #12
                        Esse Giulietta a GPL já é disponibilizado em Portugal? É que se o fores comprar a gasolina para converter à tua custa, eu pessoalmente fazia o esforço e ia para o de 170cv que já é outra loiça.

                        De qualquer das formas na situação que pões em termos de custos vai dar ao mesmo. O 1.4 a GPL anda ligeiramente mais, é mais suave, mais silencioso e provavelmente mais barato de manutenção. Eu ia para esse.

                        Comentário


                          #13
                          O giu não tem motores a gasolina de injecção directa? O sistema gpl nestes motores nao implica ainda assim um consumo considerável de gasolina?

                          Comentário


                            #14
                            Se comprasse carro neste momento seria o Giullieta e teria a mesma dúvida! Só acho que a versão a GPL podia estar mais barata.
                            O Giullieta é uma escolha emocional e racional. Não é o melhor do segmento, está dentro da média (dinamicamente é dos melhores), mas é sem sombra de dúvidas o mais atraente (subjectivo).
                            O 1.4 TB será mais agradável de conduzir, silencioso e mais rápido. Consumos dependerá muito do pé e percurso (como em todos os casos) mas não me acredito que sejam menores a 8l/100km.
                            O 1.6 JTDm é um excelente motor. Tem uma resposta impressionante para um carro que supostamente só tem 105cv. Tem um senão que é as tretas do FAP e afins, logo a manutenção do TB já fica beneficiada nesse aspecto.
                            1000 euros de diferença ainda é alguma coisa, tentaria negociar esses 1000 euros e iria para o GPL.

                            Comentário


                              #15
                              Respondendo aos posts do SRLA e Obtuso:

                              1- O 1.4 TB EcoTurbo (ja vem com conversao) ja esta disponivel por 25.000€.
                              2- O unico com injecçao directa é o 1.4 Multiair de 170cv com caixa TCT.


                              Quanto ao caso, GPL acho que é a escolha, do lado economico, mais obvia:

                              Diferença de preços entre 500-1000€ mais barata.
                              Ja convertido.
                              Mais autonomia (com os 2 depositos, ele faz mais de 1300km, diz a Alfa).
                              Mais rapido e refinado que a versao a Diesel (pela AHO, nota-se que o motor gosta mais de andar a GPL).
                              Custo por 100 km mais baixo:

                              Diesel - 5.5 x 1.40 - 7,7€
                              GPL - 8 x 0.65 - 5.2€

                              Para alem disso, a longo prazo, a manutençao podera ser mais baixa, e nao sabemos o futuro em relaçao à venda.

                              A unica parte negativa: o 1.4 TB EcoTurbo paga mais 30€ de IUC que a versao Diesel.
                              Editado pela última vez por Drifter; 26 October 2013, 18:30.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Respondendo aos posts do SRLA e Obtuso:

                                1- O 1.4 TB EcoTurbo (ja vem com conversao) ja esta disponivel por 25.000€.
                                2- O unico com injecçao directa é o 1.4 Multiair de 170cv com caixa TCT.


                                Quanto ao caso, GPL acho que é a escolha, do lado economico, mais obvia:

                                Diferença de preços entre 500-1000€ mais barata.
                                Ja convertido.
                                Mais autonomia (com os 2 depositos, ele faz mais de 1300km, diz a Alfa).
                                Mais rapido e refinado que a versao a Diesel (pela AHO, nota-se que o motor gosta mais de andar a GPL).
                                Custo por 100 km mais baixo:

                                Diesel - 5.5 x 1.40 - 7,7€
                                GPL - 8 x 0.65 - 5.2€

                                Para alem disso, a longo prazo, a manutençao podera ser mais baixa, e nao sabemos o futuro em relaçao à venda.

                                A unica parte negativa: o 1.4 TB EcoTurbo paga mais 30€ de IUC que a versao Diesel.
                                O 1.4 MA não é de injecção directa. O TBI do QV é que é.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                  O 1.4 MA não é de injecção directa. O TBI do QV é que é.
                                  Pensava que o MA tambem incluia injecçao directa, obrigada pelo reparo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se ligas ao dinheiro, eu iria para a versão a GPL. É certamente mais barata, o GPL em si é mais barato, e depois tens a manutenção... Que é mais barata também

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                                      Se ligas ao dinheiro, eu iria para a versão a GPL. É certamente mais barata, o GPL em si é mais barato, e depois tens a manutenção... Que é mais barata também
                                      É mais cara 1000 euros a versão a gpl

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                        É mais cara 1000 euros a versão a gpl
                                        No guia do automovel o preço para o 1.4 TB EcoTurbo GPL é de 25.199€ e para o 1.6 JTD-m2 de 25.699€, os 2 na versao de equipamento Veloce

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          No guia do automovel o preço para o 1.4 TB EcoTurbo GPL é de 25.199€ e para o 1.6 JTD-m2 de 25.699€, os 2 na versao de equipamento Veloce
                                          Deixo só a nota, que se consegue esse modelo, com alguma facilidade, por 23.500€ Negócio do momento, tenho dito!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aqui por Braga o GPL custa 0.63€, há 7 anos custava 0.48€.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha dúvida sobre o GPL é se no próximo Orçamento de Estado não vão carregar bem no preço do combustível.

                                              Porque se não fazes muitos kms e vais manter o carro por muito tempo, o GPL será melhor e tens um bom desconto. Além que a manutenção do diesel é cara.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E gozo de um automóvel a gasolina é outro!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                  É mais cara 1000 euros a versão a gpl
                                                  Isso é que é estranho... Também eu andei à procura de um carro e tive a mesma dúvida (embora para gamas de preços diferentes, máximo 16mil), e ainda assim os carros a GPL eram mais baratos

                                                  Em todo o caso acho que iria para o GPL. Esses 1000€ compensam-se num instante... Quanto mais não seja em manutenção

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Deve vir com outro equipamento e /ou motor mais cavalos.?!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se o carro for comprado este ano ainda escapa mas no próximo ano tem o novo imposto de 500€ na compra de carros a diesel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                        E gozo de um automóvel a gasolina é outro!
                                                        Eu concordo contigo, mas gostos não se discutem. Há quem prefira a condução de um otto.

                                                        Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                                                        Isso é que é estranho... Também eu andei à procura de um carro e tive a mesma dúvida (embora para gamas de preços diferentes, máximo 16mil), e ainda assim os carros a GPL eram mais baratos

                                                        Em todo o caso acho que iria para o GPL. Esses 1000€ compensam-se num instante... Quanto mais não seja em manutenção
                                                        Não percebi. Se o carro a GPL é 1000€ mais barato, onde é que entra a "compensação". Isso era se fosse mais caro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                          Se o carro for comprado este ano ainda escapa mas no próximo ano tem o novo imposto de 500€ na compra de carros a diesel.
                                                          Só no diesel, que o GPL não parece haver mexidas. Mais um motivo para o GPL, neste particular.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Só no diesel, que o GPL não parece haver mexidas. Mais um motivo para o GPL, neste particular.
                                                            Daí eu ter referido sôr Ecoflex

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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