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    Volkswagen Golf Plus 2.0 TDI Confortline

    Boas a todos,Pedia uma pequena ajuda/ informação. Estou a negociar um Volkswagen Golf Plus 2.0 TDI Confortline de 2006 com 120.000 kms. Pelo que entendi, o motor 2.0 tdi deu raia até 2005, mas pelo que entendi, apartir dessa data a anomalia foi corrigida. Alguém me confirma esta informação? Sendo o carro de Dezembro de 2006 já deve ter o "novo" motor, correcto? Abraços P.S.- quando carrego no enter para mudar de linha o cursor mantem-se na mesma linha, estou a fazer algo errado?!?!?!?

    #2
    A VW diz que o problema das cabeças foi corrigido em 2005, mas os casos continuaram a aparecer.

    E o problema nao é so a cabeça, é bomba de oleo, de combustivel, injectores, possiveis problemas no volante do motor e turbo.

    Sinceramente... nao me arriscava nesse motor, porque nao o 1.9 TDI PD105? Bem mais fiavel e se achares que potencia é poucar ha sempre metodos de aumenta-la.

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      #3
      Difter, o sr. Jorge anda distraído...

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-audi-a3.html

      Aqui participou activamente e nem há 1 mês foi, e agora volta com a mesma conversa dos 2.0 tdi...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Difter, o sr. Jorge anda distraído...

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-audi-a3.html

        Aqui participou activamente e nem há 1 mês foi, e agora volta com a mesma conversa dos 2.0 tdi...
        Eco, excelente post, parabéns. Mais tarde vou refazer a pergunta original de modo e entenderes e tentares responder ao perguntado. ahahahahahahah De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
          Eco, excelente post, parabéns. Mais tarde vou refazer a pergunta original de modo e entenderes e tentares responder ao perguntado. ahahahahahahah De qualquer forma, obrigado pela ajuda.
          Volto a dizer, andas distraido...nesse tópico foi discutida exactamente a questão que colocas e se não viste, foi pura distração. Não vejo o motivo de me parabenizares. Aliás eu é que te devia de te parabenizar, por não me teres respondido e olhares para o lado, quando trocámos uns posts, nesse mesmo tópico. Outra distracção, talvez...

          Mas só por isso aqui fica a explicação que procuras (que está espelhada em inúmeros tópicos pelo fórum, era só pesquisares):

          Sempre que se fala deste motor oiço estas afirmações, que são...falsas. Nada contra ti, atenção, mas quem te afirmou isso (mecânicos, amigos, a marca, etc) não te disse a verdade, ou porque a desconhecia ou porque não a quis dizer. Acredite quem quiser, tenho 2 amigos que tiveram A3 2.0 de 2007 (um é de Fevereiro e o outro é de Maio). Então, o de Fevereiro (de 140cv) foi cabeça do motor, e foi despachado com 150 mil Kms. O de Maio é o de 170 cv, ainda o tem, foi a cabeça do motor (pagou umas centenas de €, não me lembro quantas, mas a história que a marca lhe vendeu é que já tinham passado os 2 anos de garantia e que podiam apenas comparticipar, mas não pagar na totalidade) e 1 injector pouco tempo depois (1000€ na Audi). O amigo do A3 de Fevereiro rachou 3 cabeças de 3 A3 seguidos, sempre com a mesma conversa que "agora já está resolvido o problema". Para quem acha isto estranho, ele anda cerca de 50 mil Kms ano, e a sorte dele, é que foi sempre antes dos 100 mil Kms, ou seja, antes de terminar a garantia. Já o outro não teve essa sorte. Dito isto, é óbvio que muitos, mesmo muitos, não tiveram problemas, mesmo sendo das primeiras séries. Pelo que vou sabendo, o grupo VAG alterou a cabeça umas 6 vezes, até acertar. Edit: acho que me enganei, não foram 3 A3, mas sim 1 Golf e 2 A3 (2003, 2005 e 2007) respectivamente. Ah, e hoje anda de Civic 1.7 CDTI, com mais de 200 mil Kms, de 2003.

          Cumps

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            #6
            Vocês são mesmo maus... sempre a bater no "ceguinho"

            O que é certo é que o 2.0 TDi foi dos motores mais vendidos na Europa entre os anos de 2003-2008 e eles andam por aí... não vejo nenhum abandonado na berma das estradas.
            A minha recomendação é que se faça um check-up criterioso ao estado do carro. Porque se estiver em bom estado, é uma boa compra, visto normalmente os 2.0 trazerem consigo bom equipamento, sem falar nas prestações, bem melhores que as do 1.9.
            Agora tudo vai da sorte que temos com os carros... embora problemas crónicos são muito poucos os motores que os têm.
            Por exemplo, o Ecoflex creio que tem um 1.7CDTi, um motor quase isento de problemas. Contudo, são raros motores assim, visto que também a Mercedes e a BMW tiveram e têm diversos problemas de fiabilidade nos motores.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
              Vocês são mesmo maus... sempre a bater no "ceguinho"

              O que é certo é que o 2.0 TDi foi dos motores mais vendidos na Europa entre os anos de 2003-2008 e eles andam por aí... não vejo nenhum abandonado na berma das estradas.
              A minha recomendação é que se faça um check-up criterioso ao estado do carro. Porque se estiver em bom estado, é uma boa compra, visto normalmente os 2.0 trazerem consigo bom equipamento, sem falar nas prestações, bem melhores que as do 1.9.
              Agora tudo vai da sorte que temos com os carros... embora problemas crónicos são muito poucos os motores que os têm.
              Por exemplo, o Ecoflex creio que tem um 1.7CDTi, um motor quase isento de problemas. Contudo, são raros motores assim, visto que também a Mercedes e a BMW tiveram e têm diversos problemas de fiabilidade nos motores.
              Quem é o ceguinho, o 2.0 tdi? Não sejas assim, já falámos muito sobre esse motor, e depois de ultrapassados os seus defeitos, é de facto um motor espectacular (não sei se já te tinha dito, a minha Mãe teve um Sport de 2003, dos primeiros, e que máquina...).

              Olha que o 1.7 também tem os seus "Qs"...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Quem é o ceguinho, o 2.0 tdi? Não sejas assim, já falámos muito sobre esse motor, e depois de ultrapassados os seus defeitos, é de facto um motor espectacular (não sei se já te tinha dito, a minha Mãe teve um Sport de 2003, dos primeiros, e que máquina...).

                Olha que o 1.7 também tem os seus "Qs"...
                Sim, o ceguinho aqui é o 2.0 tdi. Não me tinhas dito que a tua mãe também teve um Muito bem
                De facto, muitos deram problemas. Mas acho que se o jjorge1 mandar fazer um check-up ao carro, pode ser que tenha sorte e apanhe uma unidade fiável.

                Para mim, o 1.7 tem muitos defeitos, mas a fiabilidade não é um deles Lá está, não podemos ter tudo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                  Sim, o ceguinho aqui é o 2.0 tdi. Não me tinhas dito que a tua mãe também teve um Muito bem
                  De facto, muitos deram problemas. Mas acho que se o jjorge1 mandar fazer um check-up ao carro, pode ser que tenha sorte e apanhe uma unidade fiável.

                  Para mim, o 1.7 tem muitos defeitos, mas a fiabilidade não é um deles Lá está, não podemos ter tudo
                  Para mim:

                  1. é ruidoso em andamento citadino. Já em estrada, não se ouve nem se sente nada disto.
                  2. é pastelão em baixas (ok, muito pastelão).
                  3. a 6ª é para passeio.
                  4. não tem termómetro no quadrante.
                  5. o circuito de refrigeração não é dos mais famosos e tende a dar chatices com o tempo.
                  6. o alternador idem.
                  7. alguns sensores tendem a avariar.
                  8. são um pouco mais gastadores que a concorrência.

                  Verdade que, a nivel de avarias, tenho sido um sortudo, e ainda não tenho nada a apontar. Mas não podemos generalizar estas coisas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Para mim:

                    1. é ruidoso em andamento citadino. Já em estrada, não se ouve nem se sente nada disto.
                    2. é pastelão em baixas (ok, muito pastelão).
                    3. a 6ª é para passeio.
                    4. não tem termómetro no quadrante.
                    5. o circuito de refrigeração não é dos mais famosos e tende a dar chatices com o tempo.
                    6. o alternador idem.
                    7. alguns sensores tendem a avariar.
                    8. são um pouco mais gastadores que a concorrência.

                    Verdade que, a nivel de avarias, tenho sido um sortudo, e ainda não tenho nada a apontar. Mas não podemos generalizar estas coisas.
                    Basicamente, os problemas que indicas prendem-se com a utilização pouco agradável do motor, e não com a sua fiabilidade.
                    Acho que esse motor é bom nisso. Quanto aos alternadores, o problema não era só do 1.9?

                    Não tem termómetro no quadrante? Estás-te a referir aquele convencional que qualquer carroça desde há décadas traz de origem?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                      Basicamente, os problemas que indicas prendem-se com a utilização pouco agradável do motor, e não com a sua fiabilidade.
                      Acho que esse motor é bom nisso. Quanto aos alternadores, o problema não era só do 1.9?

                      Não tem termómetro no quadrante? Estás-te a referir aquele convencional que qualquer carroça desde há décadas traz de origem?
                      Os alternadores já é um problema de longa data, e não só dos 1.7 ou 1.9.

                      Sim, o termómetro do anticongelante não tem, mas mais uma vez, isto já não é novo, nem inédito na Opel. Há outras marcas que também não possuem. Na Astra dá para acedermos ao menu do carro, no CB, e lá tem esse parâmetro.


                      Supostamente, todos os carros com este sistema sem termómetro, acendem uma luz em caso de sobreaquecimento.

                      No Astra J já voltaram a adoptar o termómetro.

                      Outra coisa, este motor não é desagradável de utilizar, longe disso, mas nota-se que para os padrões actuais é mais rude (o que só se nota em cidade) e as baixas são, talvez, do pior neste segmento e potência, o que implica andares com as rpms um pouco mais subidas, tipo 1800 para cima. Verdade seja dita que este motor atinge o binário máximo mais tarde que a maioria, e como tal, a condução terá que se adaptar a isto. Acho que já tivémos esta conversa...Nada que a mim me chateie, de todo, é uma questão de se conhecer o que se tem, e os consumos não são altos, apesar da concorrência conseguir melhores números, ainda que a diferença não seja grande.

                      Atenção que alternadores, sensores e sistema de refrigeração a dar problemas, são problemas de fiabilidade...não do bloco, é certo, mas não deixam de ser componentes que não gozam de boa fama entre os Opel.
                      Editado pela última vez por Ecoflex; 30 October 2013, 17:01.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que li, pois nunca tive carros VW, o "suposto" problema foi corrigido em 2005 e este carro é de Dezembro de 2006. Li também que o problema se manteve até junho de 2006. acreditando que o problema foi resolvido em 6/2006 e sendo este carro matriculado em Dezembro, haverá possibilidade de ainda ter um "motor problemático"?!?!?!?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                          Pelo que li, pois nunca tive carros VW, o "suposto" problema foi corrigido em 2005 e este carro é de Dezembro de 2006. Li também que o problema se manteve até junho de 2006. acreditando que o problema foi resolvido em 6/2006 e sendo este carro matriculado em Dezembro, haverá possibilidade de ainda ter um "motor problemático"?!?!?!?
                          Estás a gozar? Não viste o meu post nº 5? Chiça que está dificil Jorge...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Os alternadores já é um problema de longa data, e não só dos 1.7 ou 1.9.

                            Sim, o termómetro do anticongelante não tem, mas mais uma vez, isto já não é novo, nem inédito na Opel. Há outras marcas que também não possuem. Na Astra dá para acedermos ao menu do carro, no CB, e lá tem esse parâmetro.


                            Supostamente, todos os carros com este sistema sem termómetro, acendem uma luz em caso de sobreaquecimento.

                            No Astra J já voltaram a adoptar o termómetro.

                            Outra coisa, este motor não é desagradável de utilizar, longe disso, mas nota-se que para os padrões actuais é mais rude (o que só se nota em cidade) e as baixas são, talvez, do pior neste segmento e potência, o que implica andares com as rpms um pouco mais subidas, tipo 1800 para cima. Verdade seja dita que este motor atinge o binário máximo mais tarde que a maioria, e como tal, a condução terá que se adaptar a isto. Acho que já tivémos esta conversa...Nada que a mim me chateie, de todo, é uma questão de se conhecer o que se tem, e os consumos não são altos, apesar da concorrência conseguir melhores números, ainda que a diferença não seja grande.

                            Atenção que alternadores, sensores e sistema de refrigeração a dar problemas, são problemas de fiabilidade...não do bloco, é certo, mas não deixam de ser componentes que não gozam de boa fama entre os Opel.
                            Relativamente à não indicação da temperatura no quadrante, tive de fazer buscar no google para me rir um bocado Como é que é possível falharem numa coisa tão elementar como esta? É imprescindível um mostrador deste tipo em permanência (e não apenas disponível no CB). Ainda há pouco tive a oportunidade de ler uma revista da AutoFoco onde consta um Golf I do início dos anos 80 que já tem o dito mostrador.

                            Quanto aos alternadores, afinal o que se passa na Opel em relação a eles? Têm de ser substituídos?

                            Quanto ao 1.7CDTi ser rude, pelo menos podia ser rude e disponível em baixas, como o 1.8 TDCi da Ford Mas como dizes, já tivemos essa conversa.
                            Mas pronto, pelo menos é fiável

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                              Relativamente à não indicação da temperatura no quadrante, tive de fazer buscar no google para me rir um bocado Como é que é possível falharem numa coisa tão elementar como esta? É imprescindível um mostrador deste tipo em permanência (e não apenas disponível no CB). Ainda há pouco tive a oportunidade de ler uma revista da AutoFoco onde consta um Golf I do início dos anos 80 que já tem o dito mostrador.

                              Quanto aos alternadores, afinal o que se passa na Opel em relação a eles? Têm de ser substituídos?

                              Quanto ao 1.7CDTi ser rude, pelo menos podia ser rude e disponível em baixas, como o 1.8 TDCi da Ford Mas como dizes, já tivemos essa conversa.
                              Mas pronto, pelo menos é fiável
                              Nada de anormal... A bmw seguiu a mesma tendência, assim como a mercedes, a honda, a toyota, e mesmo o grupo vw, nos polos, ibizas, etc..

                              Também não concordo, mas parece que é uma moda que pegou, pelo menos nos segmentos mais baixos...

                              Os carros em geral estão cada vez mais sujeitos a problemas "menores", mas dispendiosos de resolver. Longe vão os tempos do martelo e da chave de fendas. Isto acresce custos.

                              Depois há outros com defeitos graves de concepção, caso do 2.0 vag, n47 e outros que se os bombeiros não chegarem rapido ao local, desaparecem as provas

                              Isto tudo para dizer que não há carros isentos de problemas/falhas. Mas há uns mais propicios. Tendo conhecimento que o 2.0 é tipo ovinho da kinder, só avança quem quer.

                              Eu estive comprador de um há uns meses, e tinha avançado (se o vendedor tivesse sido honesto). Mas há quem não queira a probabilidade (alta, diga-se) de ter chatisses


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                Nada de anormal... A bmw seguiu a mesma tendência, assim como a mercedes, a honda, a toyota, e mesmo o grupo vw, nos polos, ibizas, etc..

                                Também não concordo, mas parece que é uma moda que pegou, pelo menos nos segmentos mais baixos...

                                Os carros em geral estão cada vez mais sujeitos a problemas "menores", mas dispendiosos de resolver. Longe vão os tempos do martelo e da chave de fendas. Isto acresce custos.

                                Depois há outros com defeitos graves de concepção, caso do 2.0 vag, n47 e outros que se os bombeiros não chegarem rapido ao local, desaparecem as provas

                                Isto tudo para dizer que não há carros isentos de problemas/falhas. Mas há uns mais propicios. Tendo conhecimento que o 2.0 é tipo ovinho da kinder, só avança quem quer.

                                Eu estive comprador de um há uns meses, e tinha avançado (se o vendedor tivesse sido honesto). Mas há quem não queira a probabilidade (alta, diga-se) de ter chatisses


                                Cump.
                                Olha, eu fui um dos que optou pela aquisição desse ovo kinder, e além de o chocolate ser bom, a surpresa tem sido boa
                                Em mais de 2 anos que o tenho, zero problemas. Tem força para dar e vender e faz consumos bastante bons 5,3-5,5l/100km.

                                Mas de facto, mesmo apesar de algumas unidades terem dado problemas, a situação que referes dos Mercedes é absolutamente inadmissível. Isso é pior que qualquer avaria, visto os proprietários ficarem sem o seu automóvel.

                                Quanto ao mostrador da temperatura do motor, nem vale a pena comentar mais, de tão ridículo que é um automóvel não o ter. É sempre aquele indicador que te mostra se o carro está a atingir a temperatura normal de funcionamento. Por exemplo, em casos de mau funcionamento do termostato, é facilmente detectável o problema. Porque nos casos dos carros que apenas têm uma luzinha que acusa o sobreaquecimento, o problema do termostato não será tão facilmente detectável.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                  Relativamente à não indicação da temperatura no quadrante, tive de fazer buscar no google para me rir um bocado Como é que é possível falharem numa coisa tão elementar como esta? É imprescindível um mostrador deste tipo em permanência (e não apenas disponível no CB). Ainda há pouco tive a oportunidade de ler uma revista da AutoFoco onde consta um Golf I do início dos anos 80 que já tem o dito mostrador.

                                  Quanto aos alternadores, afinal o que se passa na Opel em relação a eles? Têm de ser substituídos?

                                  Quanto ao 1.7CDTi ser rude, pelo menos podia ser rude e disponível em baixas, como o 1.8 TDCi da Ford Mas como dizes, já tivemos essa conversa.
                                  Mas pronto, pelo menos é fiável
                                  Não estou a perceber a tua conversa, nesta fase....

                                  Os alternadores não são fiáveis, de vez em quando dão buraco. O que queres que te diga. Pode não ser necessário a sua substituição, mas é lá que avariam, avariam.

                                  O TDCI é rude? Olha que não acho nada. E isto não tem nada a ver com as baixas fracas. E eu não disse que o 1.7 CDTI era rude, mas sim mais rude que a concorrência, ou, se preferires, menos suave, mais ruidoso.

                                  O S1 cá de casa também não tem termómetro. Claro que é um contra-senso, e claro que não gosto que não o tenha. Mas isso já não foi falado atrás??? Estás aqui à volta das mesmas coisas que falámos ontem, e parece que não viste o que escrevi. Da forma como a tecnologia evolui, não me admirava nada que daqui a uns anos, os quadrantes tivessem cada vez menos informações, e que estas possam aparecer em caso de necessidade, como um pop-up. Mas isto sou eu a pensar alto, e como te disse, preferia sempre que tivesse esse indicador. Acho que não é caso que justifique risos, mas tu lá sabes o que te motiva a rir com a falta do indicador da temperatura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Não estou a perceber a tua conversa, nesta fase....

                                    Os alternadores não são fiáveis, de vez em quando dão buraco. O que queres que te diga. Pode não ser necessário a sua substituição, mas é lá que avariam, avariam.

                                    O TDCI é rude? Olha que não acho nada. E isto não tem nada a ver com as baixas fracas. E eu não disse que o 1.7 CDTI era rude, mas sim mais rude que a concorrência, ou, se preferires, menos suave, mais ruidoso.

                                    O S1 cá de casa também não tem termómetro. Claro que é um contra-senso, e claro que não gosto que não o tenha. Mas isso já não foi falado atrás??? Estás aqui à volta das mesmas coisas que falámos ontem, e parece que não viste o que escrevi. Da forma como a tecnologia evolui, não me admirava nada que daqui a uns anos, os quadrantes tivessem cada vez menos informações, e que estas possam aparecer em caso de necessidade, como um pop-up. Mas isto sou eu a pensar alto, e como te disse, preferia sempre que tivesse esse indicador. Acho que não é caso que justifique risos, mas tu lá sabes o que te motiva a rir com a falta do indicador da temperatura.
                                    Caramba não é preciso levares a mal. Só achei inédito um carro não trazer esse indicador. Desconhecia que o Série 1 também não traz esse indicador.
                                    O 1.8 TDCi é um pouco rude e áspero a frio. E é sempre ruidoso, mas considero-o um bom motor.

                                    Estás sempre a referir aquilo que foi falado no passado... tens as teclas do pc assim tão gastas?

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                                      #19
                                      Não faltam carros, que de facto não tem mostrador da temperatura do líquido de refrigeração...

                                      Caso do Yaris, do Mini... etc...

                                      Também é daquelas coisas, que mesmo assim prefiro que tenha, porque a haver de facto avaria no termostato, é fácil de a identificar.

                                      Mas já agora, o Astra actual, já tem novamente o mostrador...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pessoal, querem que mude o nome ao tópico?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que tens motivos para estar contente. É um assunto já muito debatido, e mesmo assim a malta está a dar dicas...


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #22
                                            acho que o serie 3 o e90 tb nao traz indicador de temperatura do líquido de refrigeração.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Não faltam carros, que de facto não tem mostrador da temperatura do líquido de refrigeração...

                                              Caso do Yaris, do Mini... etc...

                                              Também é daquelas coisas, que mesmo assim prefiro que tenha, porque a haver de facto avaria no termostato, é fácil de a identificar.

                                              Mas já agora, o Astra actual, já tem novamente o mostrador...
                                              No meu entender, são mostradores fundamentais. Caso contrário, não viriam de série na generalidade dos carros desde há décadas... Mas pronto, são ideias.
                                              Ainda bem que o novo Astra já tem o mostrador...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                Caramba não é preciso levares a mal. Só achei inédito um carro não trazer esse indicador. Desconhecia que o Série 1 também não traz esse indicador.
                                                O 1.8 TDCi é um pouco rude e áspero a frio. E é sempre ruidoso, mas considero-o um bom motor.

                                                Estás sempre a referir aquilo que foi falado no passado... tens as teclas do pc assim tão gastas?
                                                Não levei nada a mal, mas parece que andamos a fazer piscinas para trás e para frente, entendes? E para isso, basta a natação que já faço há 29 anos.

                                                O 1.8 Tddi é que considero um pouco rude, o Tdci é bem mais suave (já agora, foi o carro que a minha Mãe teve antes o do A3).

                                                EDIT: as minha teclas não estão gastas, mas algumas estão sempre a saltar e outras já nem existem
                                                Editado pela última vez por Ecoflex; 31 October 2013, 21:18.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                  Acho que tens motivos para estar contente. É um assunto já muito debatido, e mesmo assim a malta está a dar dicas...


                                                  Cump.
                                                  A questão é se estão a ser aproveitadas...estás a ouvir Jorge? Vê lá se para a semana não patrocinas mais um tópico acerca dos 2.0tdi, ok?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Não levei nada a mal, mas parece que andamos a fazer piscinas para trás e para frente, entendes? E para isso, basta a natação que já faço há 29 anos.

                                                    O 1.8 Tddi é que considero um pouco rude, o Tdci é bem mais suave (já agora, foi o carro que a minha Mãe teve antes o do A3).

                                                    EDIT: as minha teclas não estão gastas, mas algumas estão sempre a saltar e outras já nem existem
                                                    Ah, pensei que estivessem gastas e as quisesses poupar um pouco mais

                                                    Nunca conduzi o TDDi, mas o TDCi, principalmente a frio, é de uma aspereza brutal. E ao nível de ruído, é dos piores que anda aí.
                                                    Fora isso, bastante disponível e tem sido muito fiável.

                                                    Quanto ao A3 da tua mãe, ela teve problemas com o carro?

                                                    OBS: Isso é muito ano de natação

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Experimentei o golf e parecia impecável. após as apresentações, fiquei com a ideia que os donos eram pessoas muito serias e simpáticas. antes de entrar no carro, disse em tom de piada: Se tens de avariar, avaria agora. lol Depois de uma volta de 15 kms +/-, acende a luz de motor no tablier e o alerta co CB : Escape. Ou foi maldição que pus no carro, ou Deve ser o destino a avisar-me para fugir do PD 140. lol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pessoal, uma pequena lição de mecânica, por favor. Um dos principais motivos porque as cabeças partem/racham é devido á temperatura, correcto? Há mais motivos significativos? TTendo o Golf manómetro de temperatura, as constantes quebras das cabeças não pode ser também defeito dos condutores?!?!?!?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                                                          Pessoal, uma pequena lição de mecânica, por favor. Um dos principais motivos porque as cabeças partem/racham é devido á temperatura, correcto? Há mais motivos significativos? TTendo o Golf manómetro de temperatura, as constantes quebras das cabeças não pode ser também defeito dos condutores?!?!?!?
                                                          Eu elucido-te

                                                          1. Racham porque a cabeça do motor é fina e não aguentam a pressão criada pelo funcionamento do motor.
                                                          2. Não há outro motivo significativo.
                                                          3. Manómetro medem pressões. Termómetros medem temperatura, e não tem rigorosamente nada a ver com defeito dos condutores.

                                                          A luz do motor que te acendeu com indicação do CB para escape, podia ser muita coisa, mas não devia estar relacionada com a cabeça do motor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                            Ah, pensei que estivessem gastas e as quisesses poupar um pouco mais

                                                            Nunca conduzi o TDDi, mas o TDCi, principalmente a frio, é de uma aspereza brutal. E ao nível de ruído, é dos piores que anda aí.
                                                            Fora isso, bastante disponível e tem sido muito fiável.

                                                            Quanto ao A3 da tua mãe, ela teve problemas com o carro?

                                                            OBS: Isso é muito ano de natação
                                                            Não sei se foi do TDCi que experimentaste, mas o da minha Mãe era um motor suave, e mesmo a frio não era desagradável. Este carro e o A3 tiveram pouco tempo nas mãos da minha Mãe (e das minhas também).

                                                            Ora em Dez 2001, das primeiras versões TDCi, o Sportvan, lá veio para casa e cerca de 25 mil Kms depois, em Out 2003 lá se apaixonou pelo A3 2.0 tdi Sport (lançamento), e já estava farta de pedir carro emprestado sempre que precisava de mais lugares.

                                                            Lá se comprou o A3 e em aceleração a coisa ficava ela por ela (isto era a sensação que dava, mas nunca olhei para valores), já em ponta, o A3 batia os 240 e o Focus nunca passou dos 210 (talvez desse mais um pouco, não sei).

                                                            Mas em Dez 2004 (o A3 tinha 17 mil Kms) subia na empresa e deram-lhe um 407 1.6 Hdi. Bom pensou em ficar com os 2, pelo gosto que tinha pelo Audi, não fosse o carro dos sonhos dela, mas a razão falou mais alto e vendemos o dito. Claro que subiu no segmento, mas desceu no motor e muito, como deves calcular.

                                                            4 anos volvidos, deram-lhe um A4 Avant 2.0 tdi (já o CR), e 4 anos depois (2012) foi despedida (problemas financeiros na empresa) e comprou a titulo pessoal um A4 Sedan 2.0 tdi CR com 4 anos, a um amigo de familia, com 76 mil Kms, por 17mil €. Negócio da china, digo eu. Este, agora tem quase 90 mil Kms e respira saúde por todos os poros. Adoro o carro, e tenho a sorte (sempre tive, diga-se) de andar com muitos carros de familia.

                                                            Nenhum dos carros mencionados deu qualquer problema, seja de que nivel for. Claro que o Focus e o A3 ainda foram vendidos bébés e o A4 Avant foi entregue com 80 mil Kms. Não se pode tirar grande conclusões daqui (talvez um pouco do A4), pela juventude e poucos kms dos casos em questão.

                                                            Por curiosidade, e não tem mesmo nada a ver, o meu Pai já vai no 2º N47 (carros da empresa), o 320d de 2007 fez quase 150 mil kms em 4 anos e nada de avarias. O 520d tem agora 40 mil Kms e 2 anos, e nada a assinalar. Acho que temos tido sorte com os carros. Antes do 320d, o meu Pai tinha uma Laguna 1.9 dci de 2003, daquelas séries que avariavam, mas aquela fez 160 mil Kms em 4 anos e estava com um problema não identificado (ralenti incerto, quase que se ía abaixo) quando terminou o contrato de leasing. Nunca soubemos o que era.

                                                            P.S. a natação é a minha válvula de escape do stress diário. Pratico desde os 5 anos (ok, a parte do stress deve ter começado mais tarde).

                                                            Comentário

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