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    Ajuda escolher Golf III

    Ola amigos eu estou interresado em comprar um carro mais ou menos barato e economico estou a pensar em comprar um golfIII pois dizem que nao dao muitos problemas a diesel.

    Encontrei Golf 1.9 TDI GT (90cv) 5 portas, 245mill quilometros por 2100 euros mas vi que existem outros modelos como TDI TD GL quais sao as diferencas? o que voces acham melhor?
    Tambem me disseram que esses carros gt podem estar estragados a nivel de motor pois os donos aceleram muito.
    Eu nao percebo muito de carrros tambem nao tenho muito dinheiro.

    Muito obrigado a todos.

    #2
    Ah, os GT estão estragados porque os donos aceleram muito, mas os GL já não porque os donos são cuidadosos?? Está certo...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Ah, os GT estão estragados porque os donos aceleram muito, mas os GL já não porque os donos são cuidadosos?? Está certo...
      Pronto esquece isso que eu disse foi so a opiniao de um colega meu.

      Comentário


        #4
        Penso que os GT eram todos de 110 CV. Tinham uma apresentação um pouco mais desportiva. Os GL eram mais orientados para o luxo. Ambos os motores (90 e 110 CV) eram bastante fiáveis.

        Opta por um modelo com a manutenção bem documentada e que pertença a alguém que já seja seu dono há bastante tempo. Se for stand, negoceia uma garantia total para o carro.

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          #5
          Os Golf mk3 são carros fiáveis e robustos, existe muito material na concorrência e são fáceis de realizar a manutenção, além disso são carros muito conhecidos e quase todos os mecânicos sabem trabalhar neles.

          No entanto isto não significa que vais ficar bem servido, tens que ter ideia que são carros já com 20 anos e muitos Km em cima para além disso muitos já andaram a ser conduzidos pelo diabo e praticamente sem manutenção. Já lá vão alguns anos desde que vejo um à venda em bom estado, provavelmente porque quem os tem não se quer desfazer deles...

          Quanto a problemas crónicos à que ter atenção ao corrosão, os mk3 foram os piores neste aspecto que a geração do golf já teve (até os mk2 eram melhores neste campo) faltou ali algo no tratamento da chapa, toma atenção ao vidro traseiro junto à borracha, interior da mala, aros das portas, embaladeiras interiores das portas na união da buracha, quinas dos paneis, etc...

          Serem GT ou não é igual, a malta do picanço só se importava que fosse TDI, o resto arranjava-se numa sucata e trocava-se, por isso não estranhes haverem para ai muitos com equipamentos manhosos montados, muito se inventou nestes carros estando poucos em estado original.
          Editado pela última vez por DragonH; 28 October 2013, 12:57.

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            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Penso que os GT eram todos de 110 CV. Tinham uma apresentação um pouco mais desportiva. Os GL eram mais orientados para o luxo. Ambos os motores (90 e 110 CV) eram bastante fiáveis.

            Opta por um modelo com a manutenção bem documentada e que pertença a alguém que já seja seu dono há bastante tempo. Se for stand, negoceia uma garantia total para o carro.
            Havia GT TDi tanto de 90cv como de 110cv, GTI TDI é que só havia de 110cv.

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              #7
              É um bom modelo, mas convém procurar outros preços, e saber o tratamento que tiveram

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                #8
                Eu já fui o feliz proprietário de um Golf III É um carro robusto e fiável, sendo que facilmente arranjas peças da concorrência e qualquer mecânico sabe trabalhar com eles, conforme dito pelo DragonH.
                Contudo, dada a idade, é provável que já tenham imensos quilómetros e que os donos anteriores não tenham sido os mais cuidadosos na manutenção.
                Eu talvez tentasse comprar algo mais recente, mesmo que não seja a diesel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                  Eu já fui o feliz proprietário de um Golf III É um carro robusto e fiável, sendo que facilmente arranjas peças da concorrência e qualquer mecânico sabe trabalhar com eles, conforme dito pelo DragonH.
                  Contudo, dada a idade, é provável que já tenham imensos quilómetros e que os donos anteriores não tenham sido os mais cuidadosos na manutenção.
                  Eu talvez tentasse comprar algo mais recente, mesmo que não seja a diesel.
                  Eu aconselhava a procurar um mk4, já estão a bom preço e ouve uma evolução bastante grande nesta geração, em fiabilidade não diferem muito e já não sofrem do problema de corrosão mas sofrem de um mal que se calhar é ainda pior o problema dos materiais rubber touch.
                  Editado pela última vez por DragonH; 29 October 2013, 08:32.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por tomas23 Ver Post
                    Ola amigos eu estou interresado em comprar um carro mais ou menos barato e economico estou a pensar em comprar um golfIII pois dizem que nao dao muitos problemas a diesel.

                    Encontrei Golf 1.9 TDI GT (90cv) 5 portas, 245mill quilometros por 2100 euros mas vi que existem outros modelos como TDI TD GL quais sao as diferencas? o que voces acham melhor?
                    Tambem me disseram que esses carros gt podem estar estragados a nivel de motor pois os donos aceleram muito.
                    Eu nao percebo muito de carrros tambem nao tenho muito dinheiro.

                    Muito obrigado a todos.


                    Só um reparo para a quilometragem...

                    De facto poderá ter isso, mas poderá ter bem mais.

                    Sem referir, a questão de caso o odometro já não ter a inscrição "TOTAL", significa que chegou aos 299.999km e voltou para zero.

                    Nessa altura e dentro do grupo VW, os mostradores eram assim.





                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Aqui fica vídeo a seguir, a mostrar a passagem de 299.999KM para 0 km...










                    in: http://forum.autohoje.com/boxes/1210...post1067483886

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post




                      in: http://forum.autohoje.com/boxes/1210...post1067483891

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post



                        in: http://forum.autohoje.com/boxes/1210...post1067483894

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                          Eu aconselhava a procurar um mk4, já estão a bom preço e ouve uma evolução bastante grande nesta geração, em fiabilidade não diferem muito e já não sofrem do problema de corrosão mas sofrem de um mal que se calhar é ainda pior o problema dos materiais rubber touch.
                          Rubber touch, pior que corrosão??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Rubber touch, pior que corrosão??
                            Não é pior mas já vi casos em que todo o interior estava um nojo e que me deixaram a pensar, praticante todos os materiais do interior descascam uns mais que outros (acho que só a parte de cima do tablie não sofre deste mal).
                            Neste aspecto o mk3 era de guerra...
                            Editado pela última vez por DragonH; 29 October 2013, 10:44.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Penso que os GT eram todos de 110 CV. Tinham uma apresentação um pouco mais desportiva. Os GL eram mais orientados para o luxo. Ambos os motores (90 e 110 CV) eram bastante fiáveis.

                              Opta por um modelo com a manutenção bem documentada e que pertença a alguém que já seja seu dono há bastante tempo. Se for stand, negoceia uma garantia total para o carro.

                              Penso que a versão GTI já trazia de serie, ABS, pelo menos airbag/eurobag para o condutor, pré-tensores nos cintos de segurança e teto de abrir.

                              Para a sua época era um carro seguro quer em termos, de segurança passiva e ativa, embora apresentasse nos crash tests frontais pré-euroncap (nunca foi testado segundo a metodologia do Euroncap), uma maior deformação do que os seus concorrentes.












                              http://www.youtube.com/watch?v=8WvxAsP4Ig8

                              http://www.youtube.com/watch?v=OwHtJ3nYPTw


                              o link abaixo colocado diz respeito ao crash test apresentado anteriormente, e feito entre o GOlf 3 e o Astra F, contudo quem elaborou a reportagem apresenta o resultado de ambos os carros, como se tivessem sido testados sozinhos, contra uma barreira indeformável, quando na verdade foram testados um contra o outro.


                              http://i295.photobucket.com/albums/m...alizar0009.jpg





                              Editado pela última vez por GTTDI; 29 October 2013, 12:11.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                Eu aconselhava a procurar um mk4, já estão a bom preço e ouve uma evolução bastante grande nesta geração, em fiabilidade não diferem muito e já não sofrem do problema de corrosão mas sofrem de um mal que se calhar é ainda pior o problema dos materiais rubber touch.
                                Eu, apesar de ser um devoto fã da VW, aconselharia uma outra marca, que desvalorizasse mais. É que os VW estão sobrevalorizados...
                                Não aconselho a compra de um automóvel com mais de 12 anos, a menos que esteja num estado absolutamente imaculado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                  Não é pior mas já vi casos em que todo o interior estava um nojo e que me deixaram a pensar, praticante todos os materiais do interior descascam uns mais que outros (acho que só a parte de cima do tablie não sofre deste mal).
                                  Neste aspecto o mk3 era de guerra...
                                  Esquece lá o rubber touch... é certo que dá um pouco mau aspecto, mas não compromete a segurança do carro. A corrosão é sim um problema...

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                    Esquece lá o rubber touch... é certo que dá um pouco mau aspecto, mas não compromete a segurança do carro. A corrosão é sim um problema...
                                    Foi mesmo isso que quis dizer mais acima, de forma implícita, mas o DragonH também já respondeu a isso.

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                                      #19
                                      Muito obrigado a todos

                                      Comentário

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