Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 208 1.6 90 ou 115 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 208 1.6 90 ou 115 cv

    Estou entre a escolha de um Peugeot 208 1.6 HDI de 90 cv com a caixa 2-tronic ou Hdi de 115 cv com caixa manual, com o mesmo nível de equipamento qual escolhiam?

    Dado que faço cerca de 2/3 da condução e apenas 1/3 em AE, a versão com caixa automática é bastante tentadora.

    A marca anuncia consumos próximos entre estas versões, será que na condução real existe esta pouca diferença?

    A caixa 2-tronic é de dupla embraiagem?

    #2
    Nao conheço a 2-Tronic, mas so pela diferença entre os 2 motores a nivel de potencia e com os mesmos consumos, ia para o 115.

    Comentário


      #3
      Não vou muito à bola com caixas auto, pelo que iria para o de 115cv, mas só mesmo por isso. Para esse carro, o de 90 cv é mais que suficiente, logo se gostas mesmo da caixa auto, opta por esse.

      Comentário


        #4
        Se fazes muito pára-arranca, a caixa auto é a opção mais indicada. Tens uma condução muito mais relaxada.

        Comentário


          #5
          115cv porque os consumos são semelhantes, com um andamento superior e para além disso é caixa manual.

          A PSA não tem caixas de dupla embraiagem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            115cv porque os consumos são semelhantes, com um andamento superior e para além disso é caixa manual.

            A PSA não tem caixas de dupla embraiagem.
            Não encontrei qualquer informação sobre estas caixas 2-tronic da Peugeot, alguem tem feedback ou mais alguma informação?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
              Não encontrei qualquer informação sobre estas caixas 2-tronic da Peugeot, alguem tem feedback ou mais alguma informação?
              Já poderão ser as novas... tenho de investigar..

              EDIT: depois de uma pesquisa rápida não são as as novas, essas só saem em 2014... É a normal caixa robotizada da Peugeot, não é de dupla embraiagem, é uma caixa robotizada que muita gente não gosta, experimenta e vê ;)

              Parece que tem umas melhorias em relação a normal caixa robotizada

              An even further improved version is called ETG6 (6 speed Efficient Tronic Gearbox). It has slightly better characteristics compared to EGS and an added "creep" function[10]. The ETG6 gearbox is used by the 2013 Citroën C4 Picasso. The gearbox is also utilized by PSA Group's other offerings, like the Peugeot 208.
              Editado pela última vez por Tjqueiroz; 29 October 2013, 18:06.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                Já poderão ser as novas... tenho de investigar..

                EDIT: depois de uma pesquisa rápida não são as as novas, essas só saem em 2014... É a normal caixa robotizada da Peugeot, não é de dupla embraiagem, é uma caixa robotizada que muita gente não gosta, experimenta e vê ;)

                Parece que tem umas melhorias em relação a normal caixa robotizada
                Pelo menos parece que tem 6 velocidades, nem essa informação aparece no site da Peugeot.

                Não encontrei ainda nenhum stand que tivesse a versão de cx automatica para esperimentar...

                Comentário


                  #9
                  Se for a porcaria da caixa (desculpem e expressão, mas para mim é esse mesmo o termo) pilotada que usam, por exemplo, no Picasso é simplesmente horrível e mesmo usando as "patilhonas" a coisa não resolve por completo!

                  Só por isso ia logo para o de 115 que anda bem mais, consome praticamente o mesmo (se não abusares) e terá melhor aceitação no mercado de usados um dia mais tarde.

                  Comentário


                    #10
                    Essa caixa transforma o carro num autocarro daqueles velhotes automáticos que solavancam cada vez que passam a mudança.

                    Vai para o de 115 que é um motor bem mais redondinho, gasta praticamente o mesmo. Essa caixa é fraquinha...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X