No passado fim de semana após circular uns 3/4km no centro da cidade vou para estacionar e reparo que o travão faz um barulho estranho....
Andei à procura na net e penso que encontrei o que será a descrição mais fácil de entender...
Ao pisar o travão faz o barulho de "ar" a sair, e fica mais "mole" (ou seja vai abaixo com menor resistência). Já vi pessoas na net a referirem-se como sendo pedal "esponjoso"
A nível de travagem, não noto nenhuma degradação na performance, mas com o carro parado (ligado) ao carregar no pedal começa a fazer aquele barulho que parece uma fuga de ar. O estranho é que parece-me que faz também um pequeno barulho metálico que aparenta vir do lado direito (mas pode ser erro de percepção meu).
Hoje fui fazer umas travagens bruscas para ver como estava aquilo, e uns segundos após entrar o ABS noto uma cadencia do tal barulho metálico.
Do que andei a ler pode ser uma fuga no servo freio ou algum tubo, concordam?
A minha duvida é agora o tal barulho metalico, porque isso não vi referencia em lado nenhum.
SerNo sábado passado, depois de andar ai uns 3/4km no centro da cidade vou para estacionar e reparo que o travão faz um barulho estranho....
Depois de procura rum pouco na net, penso que encontrei o que será a descrição mais fácil de entender...
Ao pisar o travão faz o barulho de "ar" a sair, e fica mais "mole" (ou seja vai abaixo com menor resistência). Penso que seja o estado "esponjoso" que se encontra na net (e aqui no tópico inicial fala).
A nível de travagem, não noto nenhuma degradação na performance, mas com o carro parado (ligado) ao carregar no pedal começa a fazer aquele barulho que parece uma fuga de ar. O estranho é que parece-me que faz também um pequeno barulho metálico que aparenta vir do lado direito (mas pode ser erro de percepção meu).
Hoje fui fazer umas travagens bruscas para ver como estava aquilo, e uns segundos após entrar o ABS noto uma cadencia do tal barulho metálico.
Do que andei a ler pode ser uma fuga no servo freio ou algum tubo, concordam?´
Há quem diga que é ar que existe no sistema e é preciso fazer o sangramento do mesmo... mas como é que o ar surge de forma espontânea? Palpita-me que não deve ser este caso...
A minha duvida é agora o tal barulho metalico, porque isso não vi referencia em lado nenhum.
Andei à procura na net e penso que encontrei o que será a descrição mais fácil de entender...
Ao pisar o travão faz o barulho de "ar" a sair, e fica mais "mole" (ou seja vai abaixo com menor resistência). Já vi pessoas na net a referirem-se como sendo pedal "esponjoso"
A nível de travagem, não noto nenhuma degradação na performance, mas com o carro parado (ligado) ao carregar no pedal começa a fazer aquele barulho que parece uma fuga de ar. O estranho é que parece-me que faz também um pequeno barulho metálico que aparenta vir do lado direito (mas pode ser erro de percepção meu).
Hoje fui fazer umas travagens bruscas para ver como estava aquilo, e uns segundos após entrar o ABS noto uma cadencia do tal barulho metálico.
Do que andei a ler pode ser uma fuga no servo freio ou algum tubo, concordam?
A minha duvida é agora o tal barulho metalico, porque isso não vi referencia em lado nenhum.
SerNo sábado passado, depois de andar ai uns 3/4km no centro da cidade vou para estacionar e reparo que o travão faz um barulho estranho....
Depois de procura rum pouco na net, penso que encontrei o que será a descrição mais fácil de entender...
Ao pisar o travão faz o barulho de "ar" a sair, e fica mais "mole" (ou seja vai abaixo com menor resistência). Penso que seja o estado "esponjoso" que se encontra na net (e aqui no tópico inicial fala).
A nível de travagem, não noto nenhuma degradação na performance, mas com o carro parado (ligado) ao carregar no pedal começa a fazer aquele barulho que parece uma fuga de ar. O estranho é que parece-me que faz também um pequeno barulho metálico que aparenta vir do lado direito (mas pode ser erro de percepção meu).
Hoje fui fazer umas travagens bruscas para ver como estava aquilo, e uns segundos após entrar o ABS noto uma cadencia do tal barulho metálico.
Do que andei a ler pode ser uma fuga no servo freio ou algum tubo, concordam?´
Há quem diga que é ar que existe no sistema e é preciso fazer o sangramento do mesmo... mas como é que o ar surge de forma espontânea? Palpita-me que não deve ser este caso...
A minha duvida é agora o tal barulho metalico, porque isso não vi referencia em lado nenhum.
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