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    Mg zr 2.0 td

    Boas, alguém sabe algo deste modelo e respetivo motor? Será considerado um carro fiável ou nem por isso? Partilhem conhecimentos Obrigado

    #2
    Tanto quanto sei, é uma máquina! Foi um dos diesel mais potentes da época - superior aos TDI mas ninguém fala nisso - e o maior defeito é o tubo do IC que rompe de vez em quando. É um motor muito ruidoso mas anda muito bem.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
      Tanto quanto sei, é uma máquina! Foi um dos diesel mais potentes da época - superior aos TDI mas ninguém fala nisso - e o maior defeito é o tubo do IC que rompe de vez em quando. É um motor muito ruidoso mas anda muito bem.
      Superior aos TDI porquê? Não tinha 100 CV?

      Comentário


        #4
        Se não estou em erro, são 109CV, mas era mais rápido que os TDI.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
          Tanto quanto sei, é uma máquina! Foi um dos diesel mais potentes da época - superior aos TDI mas ninguém fala nisso - e o maior defeito é o tubo do IC que rompe de vez em quando. É um motor muito ruidoso mas anda muito bem.
          Quanto a esse problema,metes um tubo de inox,e problema resolvido

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            #6
            Mais rápido? realmente faz 0.4s (o de 115cv) a menos dos 0 aos 100 que um audi a4 1.9 tdi 130... Mas o audi pesa 15xx kg...

            Quanto à fiabilidade, não conheço esse motor portanto não sei, mas os interiores dizem que são bastante fracos e tambem já ouvi falar em problemas electronicos nesses carros...

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              #7
              Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
              Mais rápido? realmente faz 0.4s (o de 115cv) a menos dos 0 aos 100 que um audi a4 1.9 tdi 130... Mas o audi pesa 15xx kg...

              Quanto à fiabilidade, não conheço esse motor portanto não sei, mas os interiores dizem que são bastante fracos e tambem já ouvi falar em problemas electronicos nesses carros...
              O concorrente de um MG ZR não é propriamente um Audi A4 TDI 130, mas talvez um Golf IV, apesar de o ZR ser considerado um utilitário algo crescido. E não havia versão de 109 CV, mas uma de 100 CV e outra de 115. Penso que em Portugal só houve a de 100 CV.

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                #8
                Tenho uma ideia que houve uma fase em que este série L da Rover tinha 100 (ou 101 ou 102) cavalos e o TDi tinha 90. Este bloco já existia desde 1995 e já na altura tinha uns pózinhos acima dos 100 cavalos.

                Aconselho a leitura deste tópico: http://forum.autohoje.com/forum-geral/122871-mg-zr.html

                Lino, o de 115 vendeu-se cá:

                Originalmente Colocado por Chiesa Ver Post
                Esse carro tem 101cv's e 240Nm's de binário.
                A versão de 113cv's (260Nm's de binário) só saiu no segundo semestre de 2003.
                O motor é fiável, mas está um bocado apertado e como tem pouco espaço e muitas vibrações, algumas tubagens têm tendencia pra romper por andarem constantemente a roçar (em particular as do IC).
                Nada de especial, mas convem dar uma olhadela ;)
                Verificar se a correia foi trocada. Com essa idade já deveria ter sido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                  Boas, alguém sabe algo deste modelo e respetivo motor? Será considerado um carro fiável ou nem por isso? Partilhem conhecimentos Obrigado



                  Bruno4646, conforme já indicado, dá uma vista de olhos no dito tópico, até porque é recente.


                  http://forum.autohoje.com/forum-geral/122871-mg-zr.html

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
                    Mais rápido? realmente faz 0.4s (o de 115cv) a menos dos 0 aos 100 que um audi a4 1.9 tdi 130... Mas o audi pesa 15xx kg...

                    Quanto à fiabilidade, não conheço esse motor portanto não sei, mas os interiores dizem que são bastante fracos e tambem já ouvi falar em problemas electronicos nesses carros...
                    Os interiores não são bastante fracos e não é habitual darem problemas eléctricos.

                    E sim, o TDI 130 cv puxa melhor, claro. Mal era.

                    Comentário


                      #11
                      Sim, pode-se considerar que o motor é mais "potente" que os TDI´s da altura..

                      Como comparação:

                      Audi A3 100cv 1185kg 0-100: 11s
                      Seat Ibiza 100cv 1173kg 0-100: 11.2s
                      Rover 25 101cv 1205 0-100: 9.9s

                      Não tenho aqui a info do MG, mas do Rover é equivalente.

                      Portanto, mesmo com potências idênticas (embora esses TDi tenham fama de ter mais cv) e a pesar ligeiramente mais, consegue tirar 1s dos 0-100 aos concorrentes TDI. Explicação? Caixa bem curta..

                      Já agora por curiosidade, um Ibiza de 130 com um peso sensivelmente equivalente, faz 9.4 dos 0-100km/h. Os MG/Rover andam mais perto dos Tdi 130 que dos 100.. pelo menos em aceleração. Em velocidade de ponta não tem hipótese. Mesmo que tivessem potência para isso, a caixa não dava.
                      Editado pela última vez por DoubleM101; 30 October 2013, 18:53.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
                        Mais rápido? realmente faz 0.4s (o de 115cv) a menos dos 0 aos 100 que um audi a4 1.9 tdi 130... Mas o audi pesa 15xx kg...

                        Quanto à fiabilidade, não conheço esse motor portanto não sei, mas os interiores dizem que são bastante fracos e tambem já ouvi falar em problemas electronicos nesses carros...
                        Também já ouvi falar de problemas eléctricos/electrónicos mas nunca vi nenhum problema concreto.

                        No caso do Rover 400 já ouvi falar disso, de tectos que descolam e o mesmo para as forras das portas, por ser uma marca com fraca qualidade... mas o Honda Civic usa as mesmas peças e aí já é bem mais aceitável.

                        Comentário


                          #13
                          O único problema electrónico que conheço nesses carros é do módulo da bomba injectora. Culpa da Bosch.. e há mais carros com essas bombas.. Se bem me recordo algumas Transit e alguns Opel entre mais uns quantos. Uma soldadura frágil num perno de um transistor. De resto não tenho conhecimento de mais nada

                          Comentário


                            #14
                            Isso era o bloco dos antigos 200SD e 220SD, eram os 2000cc da BMW que a Rover comprou para ter um Diesel a sério :D

                            Conheci um 2 versões, o 200SD e o 220SD, ambas andavam bastante bem, um pouco acima do meu Ibiza 1.9TDI de 100cv em arranque e recuperações, mas em ponta ficavam ligeiramente para trás. Também consumiam muito.

                            Se fôr o mesmo bloco é uma grande máquina ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Max Ver Post
                              Isso era o bloco dos antigos 200SD e 220SD, eram os 2000cc da BMW que a Rover comprou para ter um Diesel a sério :D
                              A Rover usou dois blocos distintios, o série L (da própria Rover) e o M47 da BMW. Este último apenas foi usado nos rover 75 e MG ZT.

                              Os restantes MG-Rover 2.0 diesel usaram o série L, como é o caso dos 200/25/ZR, 400/45/ZS e 600.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Max Ver Post
                                Isso era o bloco dos antigos 200SD e 220SD, eram os 2000cc da BMW que a Rover comprou para ter um Diesel a sério :D

                                Conheci um 2 versões, o 200SD e o 220SD, ambas andavam bastante bem, um pouco acima do meu Ibiza 1.9TDI de 100cv em arranque e recuperações, mas em ponta ficavam ligeiramente para trás. Também consumiam muito.

                                Se fôr o mesmo bloco é uma grande máquina ;)



                                Já foi referido... esses motores não tem origem BMW.

                                No caso, o motor é a Série L da ROVER.

                                Comentário


                                  #17
                                  Anotado ;)

                                  PS, os 2 que conheci com esse problema tiveram efectivamente problemas com o IC mas foi tubagens, nada de grave.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E não consumiam muito (nem pouco). Consumiam o normal para um 2.0 diesel da altura.

                                    E é verdade, o tubo do IC é crónico, mas não é grave. Também já li um caso ou outro de bombas injectoras, mas isso também é em qualquer diesel do género. Piores são as Lucas dos Mercedes e das Transit, dass.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quanto aos consumos, existe um "mito" acerca desses motores gastarem "muito" mas pessoalmente nunca percebi a razão disso. Cheguei a fazer milhares e milhares de kms cujo percurso era 80% estrada secundária (60-80km/h) e 20% de AE (100-120km/h) e fazia médias de 4 tais.. com umas aventuras pelo meio, mandava-se para os 5 e piques. Em cidade sinceramente não sei.
                                      Editado pela última vez por DoubleM101; 30 October 2013, 19:43.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mg Zr 160 isso sim

                                        Comentário


                                          #21
                                          Problemas de electrónica? É que o ZR tem tão pouca...

                                          Gosto do carro. Os interiores não são muito fracos como já disseram aqui. Em termos de materiais são bons em relação à concorrência, já que é dos poucos carros nesse segmento com o tablier em material mole e suave, por exemplo. A montagem está na média do segmento, ou seja, não é grande espingarda. Ainda assim, está acima de um 206, por exemplo, embora não pareça por causa dos barulhinhos que se fazem sentir por causa da suspensão, que é rija.

                                          Anda muito bem, quer na versão de 101cv quer na versão de 115. A caixa é muito curta, por isso não há milagres na velocidade de ponta. Em compensação, as recuperações são muito boas. É um Diesel à antiga. Fiável como uma marreta mas barulhento como uma, tal como qualquer TDI da mesma época

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                                            #22
                                            Apagar
                                            Editado pela última vez por DragonH; 30 October 2013, 21:12.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                              Sim, pode-se considerar que o motor é mais "potente" que os TDI´s da altura..

                                              Como comparação:

                                              Audi A3 100cv 1185kg 0-100: 11s
                                              Seat Ibiza 100cv 1173kg 0-100: 11.2s
                                              Rover 25 101cv 1205 0-100: 9.9s

                                              Não tenho aqui a info do MG, mas do Rover é equivalente.

                                              Portanto, mesmo com potências idênticas (embora esses TDi tenham fama de ter mais cv) e a pesar ligeiramente mais, consegue tirar 1s dos 0-100 aos concorrentes TDI. Explicação? Caixa bem curta..

                                              Já agora por curiosidade, um Ibiza de 130 com um peso sensivelmente equivalente, faz 9.4 dos 0-100km/h. Os MG/Rover andam mais perto dos Tdi 130 que dos 100.. pelo menos em aceleração. Em velocidade de ponta não tem hipótese. Mesmo que tivessem potência para isso, a caixa não dava.
                                              A informaçao q obtive numa pesquisa rapida foi q este MG foi vendido de 2001 a 2005, nessa altura ja havia 1.9 tdi de 130 e de 150 cv (altura em q saiu o de 100 tambem).
                                              O MG de 100cv e ligeiramente mais rapido que um tdi de 100cv, mas tambem e mais fraco a nivel de interiores (principalmente a nivel de barulhos) e ja li nalgum lado que se desgastam facilmente. O MG tambem consome mais.

                                              Mas sendo fiavel ate pode ser boa compra...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
                                                A informaçao q obtive numa pesquisa rapida foi q este MG foi vendido de 2001 a 2005, nessa altura ja havia 1.9 tdi de 130 e de 150 cv (altura em q saiu o de 100 tambem).
                                                O MG de 100cv e ligeiramente mais rapido que um tdi de 100cv, mas tambem e mais fraco a nivel de interiores (principalmente a nivel de barulhos) e ja li nalgum lado que se desgastam facilmente. O MG tambem consome mais.

                                                Mas sendo fiavel ate pode ser boa compra...
                                                O motor Rover L-Series existe desde os anos 90 (1995 ou por aí) e equipou quase todas os modelos da Rover e MG diesel.

                                                O TDI de 150CV é muito mais recente. Esse já é do tempo em que a MG/Rover usava os M47R da BMW nos 75/ZT

                                                O motor do MG diesel em causa, tendo em conta o ano, será o de 115CV e não o de 100.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E o TDI de 150 cv não é particularmente fiável.

                                                  No entanto, naturalmente, o de 130 cv tem melhor relação performance/consumo que o L-series da Rover. O L-series, para começar, tem turbo de geometria fixa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Conheço o motor na variante de 100 cv num Rover 200 Docklands. É um motor diesel à antiga, rude, barulhento e com muita força... Quanto aos consumos nunca me preocupei com eles .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Talvez os consumos altos de que falam devem-se à caixa mais curta?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                        Talvez os consumos altos de que falam devem-se à caixa mais curta?
                                                        Sim, mas os consumos não são nada demais. De acordo com o spritmonitor entre os 6 e os 6,9.

                                                        Overview: MG - ZR - Spritmonitor.de

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                                                          #29
                                                          E isso é porque o pessoal dos ZR é ratatá:

                                                          Overview: Rover - 25 - Spritmonitor.de

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Sim, mas os consumos não são nada demais. De acordo com o spritmonitor entre os 6 e os 6,9.

                                                            Overview: MG - ZR - Spritmonitor.de
                                                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                            E isso é porque o pessoal dos ZR é ratatá:

                                                            Overview: Rover - 25 - Spritmonitor.de


                                                            Já agora, ficam os dos Rover 200.

                                                            Overview: Rover - 200 - Spritmonitor.de

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