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    Volvo s80

    Boas povo

    Quero uma opinião vossa.
    Um Volvo S80 2.0T gasolina de 1998/11 e tem:
    AC/ estofos em pele/ fecho central/ 4 vidros elet./ retrovisores elet./ comp. abordo./ cabeçotes eletricos/ radio CD/ Bancos aquecidos

    A questão é:
    Qual o seu preço? (mais ou menos)
    Confortável?
    Boa condução?
    Performance? (já agora que cavalagem)
    Viável?
    Consumos?
    Problemas?

    Pessoal ajudem-me e já agora se alguem tem ou teve e se me poder dar inf. mais valiosas eu agradeço amigos.

    #2
    Tens aqui as especificações:
    Volvo - S80 - 2.0 T (163 Hp) - Technical specifications, Fuel economy (consumption)
    160 cavalos, 9 segundos dos 0 aos 100.
    Não é extremamente rápido mas serve bem.
    É acima de tudo um carro vistoso, elegante para o tamanho e muito confortável diria.
    Os consumos é que prepara-te para 10 litros ou mais parece-me. Um carro que eu só ponderaria comprar para converter a GPL.

    Comentário


      #3
      Conselho: deixa-te disso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Conselho: deixa-te disso.
        Bota GPL ou segue aqui o conselho do Lino!

        Comentário


          #5
          Como referido, se for para converter GPL... ainda vá que que vá.

          Mas os consumos, andarão nos 10 litros.

          Sendo que também houve a versão de 180cv (mas surgiu mais tarde, se memória não me falha).

          Comentário


            #6
            Um carro não é só consumos, mas também manutenção. Há sempre quem se esqueça disso, depois vemos lástimas a circular por aí como o Rover do AH...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Um carro não é só consumos, mas também manutenção. Há sempre quem se esqueça disso, depois vemos lástimas a circular por aí como o Rover do AH...


              Sim, sem sombra para dúvidas.

              Tanto mais, para um carro destes, que quer se queira ou não, é mais exclusivo. não tem por exemplo, a disponibilidade de peças em sucatas (mero exemplo), de unidades sobejamente badaladas no mercado.



              P.S: Mas já agora, o que aconteceu ao Rover da AH?... há uns bons tempos que não acompanho o tópico... foi a junta à vida...

              Comentário


                #8
                Pessoalmente, não o queria.
                O carro é bom para umas viagens mais longas, mas consumos e manutenção é para esquecer.

                Basta ler o diário de bordo de um modelo idêntico mas mais recente: http://forum.autohoje.com/diario-de-...5t-2007-a.html

                A partir do momento que ao fazer a manutenção na marca, levam 40€/litro de óleo e 25€ para trocar uma lâmpada, acho que está tudo dito...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Sim, sem sombra para dúvidas.

                  Tanto mais, para um carro destes, que quer se queira ou não, é mais exclusivo. não tem por exemplo, a disponibilidade de peças em sucatas (mero exemplo), de unidades sobejamente badaladas no mercado.



                  P.S: Mas já agora, o que aconteceu ao Rover da AH?... há uns bons tempos que não acompanho o tópico... foi a junta à vida...
                  Sim, foi alvo de uma boa revisão. Deve estar aí para as curvas, agora!


                  Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                  Pessoalmente, não o queria.
                  O carro é bom para umas viagens mais longas, mas consumos e manutenção é para esquecer.

                  Basta ler o diário de bordo de um modelo idêntico mas mais recente: http://forum.autohoje.com/diario-de-...5t-2007-a.html

                  Foi alvo de uma boa revisão. Penso que deve estar para as curvas agora.


                  A partir do momento que ao fazer a manutenção na marca, levam 40€/litro de óleo e 25€ para trocar uma lâmpada, acho que está tudo dito...
                  Ora nem mais!

                  Comentário


                    #10
                    Hum... Eu tinha um tio que tinha um saab salvo erro era um 900, tinha motor 2.0 turbo e n me recordo os litros, mas em € era 10€ dava 90/100 kilometros.

                    Pensei que este fosse igual

                    E já agora os €€€ quanto deve de valer?

                    Comentário


                      #11
                      Este Volvo é um automovel que pondero comprar num futuro proximo, mas teria de ser o T5 ou T6.

                      São bons carros sem duvida, mas a manutenção, deves saber que não é de um 1.2 atmosférico.
                      Mas na relação preço/qualidade, eu avançava para a compra!

                      Comentário


                        #12
                        A manutenção não me preocupo muito com isso, até porque n pertendo ter o carro muito tempo, para qualquer estrago no motor tenho garantia pior é consumos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                          Hum... Eu tinha um tio que tinha um saab salvo erro era um 900, tinha motor 2.0 turbo e n me recordo os litros, mas em € era 10€ dava 90/100 kilometros.

                          Pensei que este fosse igual

                          E já agora os €€€ quanto deve de valer?



                          Mas isso de colocar 10€... pouco acaba por indicar.

                          Se gasolina estiver a 1.30/L ou 1.60€/L... há diferenças.

                          Já por demais referido, que para se saber os consumos... só mesmo com os litros gastos e cálculos de depósitos cheios.

                          Comentário


                            #14
                            Se conseguires arranjar um 2.5d (motor VAG, 5 cilindros, 140cv), é capaz de ser melhor.

                            Cá em casa houve 1 durante uns bons anos (de novo até fazer 400.000kms) e o único problema que teve foi a válvula EGR.

                            Consumos fantásticos, conforto de referência (os melhores bancos do mercado) e uma qualidade de construção premium (cá em casa houve também, ao mesmo tempo, um BMW E39 530d e em termos de qualidade de materiais e montagem, o Volvo não ficava atrás).

                            Óptimo carro para viagens. Não é especialmente rápido, mas uma vez embalado aguenta-se facilmente a rolar nos 180 (às 3.500 rpms). O cá de casa fez muitas viagens sempre assim e nunca teve queixas do motor.

                            O downside é mesmo a manutenção: não que avarie mais do que os outros; não que as intervenções sejam mais complexas ou caras. O único problema é mesmo as peças: não são fáceis de arranjar e têm, quase todas, de ser Volvo (o que acaba por encarecer um pouco a manutenção).

                            Outra grande vantagem para quem compra em 2.ª mão é que são carros que desvalorizam muito – apesar de serem óptimos. Confesso que em termos estéticos prefiro a 1.ª geração – que inaugurou a imagem de marca da Volvo destes últimos 10 anos. Tem uma imponência bastante superior à actual geração.

                            Depois dá-nos o teu feedback.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                              Se conseguires arranjar um 2.5d (motor VAG, 5 cilindros, 140cv), é capaz de ser melhor.

                              Cá em casa houve 1 durante uns bons anos (de novo até fazer 400.000kms) e o único problema que teve foi a válvula EGR.

                              Consumos fantásticos, conforto de referência (os melhores bancos do mercado) e uma qualidade de construção premium (cá em casa houve também, ao mesmo tempo, um BMW E39 530d e em termos de qualidade de materiais e montagem, o Volvo não ficava atrás).

                              Óptimo carro para viagens. Não é especialmente rápido, mas uma vez embalado aguenta-se facilmente a rolar nos 180 (às 3.500 rpms). O cá de casa fez muitas viagens sempre assim e nunca teve queixas do motor.

                              O downside é mesmo a manutenção: não que avarie mais do que os outros; não que as intervenções sejam mais complexas ou caras. O único problema é mesmo as peças: não são fáceis de arranjar e têm, quase todas, de ser Volvo (o que acaba por encarecer um pouco a manutenção).

                              Outra grande vantagem para quem compra em 2.ª mão é que são carros que desvalorizam muito – apesar de serem óptimos. Confesso que em termos estéticos prefiro a 1.ª geração – que inaugurou a imagem de marca da Volvo destes últimos 10 anos. Tem uma imponência bastante superior à actual geração.

                              Depois dá-nos o teu feedback.



                              Pode até encontrar já uma unidade com o 2.4D e 163cv (sendo que também houve mercados, que teve a variante de 130cv).

                              Mas para ter o 2.4D, já terá de ser mais recente (saiu em 2001).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Pode até encontrar já uma unidade com o 2.4D e 163cv (sendo que também houve mercados, que teve a variante de 130cv).

                                Mas para ter o 2.4D, já terá de ser mais recente (saiu em 2001).
                                Esse motor 2.4d também tem uma óptima fama de fiabilidade. E acrescenta alguma performance ao mais velhinho 2.5d VAG. Só aconselhei o 2.5d porque tenho conhecimento de causa directo quanto à performance, consumo e fiabilidade ao longo de 400.000kms. Já agora uma pequena advertência: estes Volvos só com caixa manual!!! (já devem estar fartos de me ouvir a dizer isto). A caixa auto é antiquada, pouco suave e dá imensos problemas (muito dispendiosos).

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho 2 opções:

                                  Golf iv 1.4 (um bebado de oleo)
                                  Volvo S80..
                                  lol qul deles o melhor kkk Um bebe oleo outro bebe gasolina

                                  Não sei sinceramente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Arranja uma terceira opção...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                                      Tenho 2 opções:

                                      Golf iv 1.4 (um bebado de oleo)
                                      Volvo S80..
                                      lol qul deles o melhor kkk Um bebe oleo outro bebe gasolina

                                      Não sei sinceramente


                                      Não faltam opções no mercado.

                                      Agora como é claro e quanto a esses carros, são segmentos diferentes e com custos inerentes associados e distintos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Mas isso de colocar 10€... pouco acaba por indicar.

                                        Se gasolina estiver a 1.30/L ou 1.60€/L... há diferenças.

                                        Já por demais referido, que para se saber os consumos... só mesmo com os litros gastos e cálculos de depósitos cheios.
                                        Pois... sendo o preço dos combustíveis das coisas mais incertas que há, fico espantado como ainda há tanta gentinha a dizer que faz "x" kms com "y" Euros.... É que não dá mesmo para entender, por mais que eu tente!!

                                        Para perceber o ridículo da situação, é o mesmo que alguém dizer: "Caramba, há 5 anos eu fazia 100 km com 10 € de gasóleo e hoje só faço 50 kms com 10 € de gasóleo. E é o mesmo carro!! Como é possível o meu carro estar a consumir o dobro??? Deve ter algum problema..."

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                          Arranja uma terceira opção...
                                          A 3º opção... eu n tenho possibilidades económicas neste momento, e o stand dá-me facilidade sem dar qualquer tipo de €€€ tão entender??
                                          Para um kit gás compensa.. Mas acho que isso é caro. Um kit em 2º mão, é seguro?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                                            A 3º opção... eu n tenho possibilidades económicas neste momento, e o stand dá-me facilidade sem dar qualquer tipo de €€€ tão entender??
                                            Para um kit gás compensa.. Mas acho que isso é caro. Um kit em 2º mão, é seguro?
                                            Estou a entender mas não é o único stand que faz isso.

                                            A Flypremium no Porto diz que dá crédito sem entrada inicial... Ou seja, na minha perspetiva esse facto não é um fator que justifique limitar a escolha a apenas esses dois modelos.

                                            A SoBarroso em Braga anunciava há uns tempos atrás no site deles que emprestavam dinheiro "sobre" carros, ou seja, com uma boa conversa trazes o carro financiado a 100%.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Kit de GPL é para esquecer a não ser que compres barato.

                                              Ou seja, montagem são 300 euros + IPO B 90 euros, mais tubagens e etc + a compra do kit, facilmente chega aos 800 euros o que não difere muito de um kit novo c/ garantia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                                                Tenho 2 opções:

                                                Golf iv 1.4 (um bebado de oleo)
                                                Volvo S80..
                                                lol qul deles o melhor kkk Um bebe oleo outro bebe gasolina

                                                Não sei sinceramente
                                                Isso é um tudo ou nada...

                                                Compra um golf 1.6 e ficas com o problema resolvido (no meio é que está a virtude)...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para que valores ??

                                                  Procura honda accord

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                                    Estou a entender mas não é o único stand que faz isso.

                                                    A Flypremium no Porto diz que dá crédito sem entrada inicial... Ou seja, na minha perspetiva esse facto não é um fator que justifique limitar a escolha a apenas esses dois modelos.

                                                    A SoBarroso em Braga anunciava há uns tempos atrás no site deles que emprestavam dinheiro "sobre" carros, ou seja, com uma boa conversa trazes o carro financiado a 100%.
                                                    A facilidade é sem credito ninhum amigo, o dono é meu conhecido e eu dou o meu carro e vou pagando como posso, sem entrada inicial ou qualquer tipo de crédito. DIGAM UMA COISA PARA COMPRAR E trocar por outro, em num stand diferente, o carro tem valor comercial para isso?

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                                                      #27
                                                      Compra este.

                                                      Volvo S80 V8 4.4i Executive, € 17.500, Porto - Standvirtual

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                                                        A facilidade é sem credito ninhum amigo, o dono é meu conhecido e eu dou o meu carro e vou pagando como posso, sem entrada inicial ou qualquer tipo de crédito. DIGAM UMA COISA PARA COMPRAR E trocar por outro, em num stand diferente, o carro tem valor comercial para isso?


                                                        Não percebi o que pretendes, como o que coloquei a negrito.

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