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Toyota corolla Star Van 94 maquina de guerra???

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    Toyota corolla Star Van 94 maquina de guerra???

    boas pessoal, a aqui algum user que tenha um corolla star van deste modelo de 1994? sempre ouvi dizer que são carros fiáveis e com grande motor que dura km e km e verdade?

    #2
    É. (6 caracteres)

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      #3
      São sim de guerra. Mesmo os outros a seguir, com o 2.0d4d saíram bons motores, mas com mais electrónica e podem avariar mais facilmente, no entanto não conheço problemas de maior.

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        #4
        pergunto isto porque surgiu me um negocio, a carrinha e de 94 tem 220mil km esta em bom estado e dono pede 1600euros acham que e bom negocio?

        Comentário


          #5
          Confirma-se ... dos carros mais fiaveis que ja vi. Agora os que aí andam ... já tão limite

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            #6
            Originalmente Colocado por marcao17 Ver Post
            pergunto isto porque surgiu me um negocio, a carrinha e de 94 tem 220mil km esta em bom estado e dono pede 1600euros acham que e bom negocio?
            Pessoalmente acho caríssimo, mas cada um sabe de si.

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              #7
              Não deixa de ser uma máquina de guerra já com 20 anos. Nada é eterno, nem uma máquina de guerra. Para um carro com 20 anos e uma tonelada de quilómetros acho caro, a menos que esteja irrepreensível (pneus, suspensões, compressão, caixa, chapa, etc...). Senão, são 1600€ na compra e mais 1600€ na oficina para ficar bem.

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                #8
                pelo que me parece e dono diz no anuncio o carro esta porreiro tanto a nível de interior com chapa e mecânica nada como ir ver e confirmar se e ou não verdade

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por marcao17 Ver Post
                  pelo que me parece e dono diz no anuncio o carro esta porreiro tanto a nível de interior com chapa e mecânica nada como ir ver e confirmar se e ou não verdade
                  Não é o que todos dizem ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marcao17 Ver Post
                    pelo que me parece e dono diz no anuncio o carro esta porreiro tanto a nível de interior com chapa e mecânica nada como ir ver e confirmar se e ou não verdade
                    Não é o que todos dizem ?

                    Comentário


                      #11
                      Isso faz 500.000Kms ou 600.000Kms (ou talvez até mais) sem dar chatisses! O problema é encontrar um que ainda não os tenha feito...

                      Comentário


                        #12
                        É ir ver, se estiver em bom estado compras, no entanto não deixes de tentar negociar, mesmo em bom estado está um pouco caro.

                        Comentário


                          #13
                          São conhecidos por durarem uma eternidade, muito fiáveis

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            É ir ver, se estiver em bom estado compras, no entanto não deixes de tentar negociar, mesmo em bom estado está um pouco caro.
                            o carro em si pelas fotos parece estar realmente em bom estado, e para carro que faz 500mil tem "apenas" 220mil preço ele pediu 1800 disse mínimo 1600 mas vou tentar baixar ainda mais preço

                            Comentário


                              #15
                              Essas carrinhas ganharam fama no mercado pela longevidade e inicialmente pelo andamento que tinham para a época.

                              No entanto não deixa de ser um diesel aspirado, pelo que foi ficando ultrapassado em prestações.
                              Hoje é muito limitado para aquilo a que as pessoas se habituaram.

                              Comentário


                                #16
                                Olha o meu pai tem três corollas, dois CE100 e um CE110, e posso te dizer que um deles andou sem manuntenção durante 5 anos(sem sequer uma mudança de filtro ou oleo) e trabalhou sempre à primeira, e acartava tijolo, cimento, tudo o que se possa imaginar. Agora está parado por outros motivos, mas ainda trabalha tipo relógio.

                                Depois o outro CE100 foi comprado para mim, 1º carro para depois da carta tirada, custou 1600€ na altura, e tinha supostamente 200kkmil estava (e está) em péssimo estado de pintura, e na altura estava parado há 2 anos. Chegámos lá, bateria nova, demos à chave e pegou logo, foi à inspeção e apenas levou anotação das escovas não limparem bem...No entanto não acredito nem de perto nem de longe que tivesse os 200kkmil na medida em que tinha o 1º CE100 e este segundo tinha um trabalhar demasiado solto, mesmo a chocalhar, no entanto já vai com mais 150kkmil e está perfeito.

                                O 3º o tal CE110 está a fazer o serviço do 1º, e não deu absolutamente problema nenhume custou exatemente 1600€...

                                Portanto eu sou obrigado a dizer que são dos carros mais fiáveis que alguma vez tive noticia, no entanto acho que o preço que te pedem é exagerado (não deixa de ser curioso os 1600€ baterem sempre iguais ) e acho extremamente dificil um carro de 94 com fama de ser máquina de guerra ter apenas 200kkm. Quem os compra normalmente é para lhes fazer km's.

                                Outra coisa importante, não espere que seja um carro poupado porque não o é, 6litros para cima sempre, mesmo conduzindo de forma descontraída, abaixo disto só em grandes viagens por nacional.

                                Espero ter ajudado, boa sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas!

                                  Não há muito a dizer, já todos disseram factos importantes.

                                  Eu tenho um, de 96, comprado novo e com 285mil reais. Não o vendia por 1600eur, nem lá perto. Não é que valha mais, mas por esse valor duvido que compre melhor e mais fiável.

                                  Agora, certifica-te é que esses Kms são reais, desconfio, é raro encontrar-se, mas há.

                                  O meu está impecável, sempre dormiu em garagem e agora faz uns 1000Km por ano, nem isso. ATé é pior assim, esses carros são para trabalhar forte e feio todos os dias.

                                  Dá 160 em 4a e em 5a passa dos 200, tudo isto de ponteiro! Se meteres o GPS a marcar tira a piada toda! ehehe

                                  Até tenho um vídeo feito na A2, outros tempos loucos, fiz Loures - Algarve sempre pé em baixo, derreti quase um depósito, vou uns bons 10min a marcar 195 de ponteiro. O delírio. Ahhhh, já estou a divagar... nostalgia.

                                  Este ano mudei-lhe o óleo, tinha 2 anos e 4000km feitos, óleo travões, etc. Embraiagem de origem ainda. Não facilito é com manutenção, mas como disseram, é carro que pode andar sem ela! ehehe.

                                  Ah, e curva muito bem, tenho barra AA (a de origem do E11, do G6) Toyota e 195/50/15. Com amortecedores novos e bons pneus (nunca rebaixei) curvava muito fixe. Pois dá para ajustar o Camber atrás, por exemplo o E12 não dá.

                                  Máquina máquina!!

                                  Boa sorte!

                                  PS: No fds vou andar nele só para matar saudades

                                  Comentário


                                    #18
                                    modelo super-fiável!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um colega meu que trabalha nas obras (ladrilhos e afins) teve um e era pau para toda a colher! Entre cimento, blocos, azulejo, areia... aquilo quase parecia um camião!

                                      Escusado será dizer que, para os moldes de hoje, é lento, ruidoso, bebe bem e a segurança ativa e passiva é má! Vale mesmo pela fiabilidade.

                                      O dele acabou num despiste. Se assim não fosse calculo que ainda o tinha!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                        Um colega meu que trabalha nas obras (ladrilhos e afins) teve um e era pau para toda a colher! Entre cimento, blocos, azulejo, areia... aquilo quase parecia um camião!

                                        Escusado será dizer que, para os moldes de hoje, é lento, ruidoso, bebe bem e a segurança ativa e passiva é má! Vale mesmo pela fiabilidade.

                                        O dele acabou num despiste. Se assim não fosse calculo que ainda o tinha!
                                        Concordo em absoluto contigo!

                                        Em ultrapassagens, quando uns pensam em fazer pisca e em pisar em 4a por exemplo, ali, sem turbo, já eu estava com 3a a fazer rotação (e a ***** fumo) para sair mais rápido.

                                        Guio-o como um gasolinas. Hoje em dia só o uso para puxar atrelado com as motas.

                                        Mas trava mal, mesmo, abranda só, com atrelado então... Se andar a puxar bebe bem. Mas se não se mexer na bomba é porreiro. Faz-se bem a rolar 6L ou até mesmo um pouco menos (5.8)

                                        Em termos de segurança, tive um acidente este ano e penso nisso, se fosse no Corolla..nem quero pensar.

                                        No entanto, tive e tenho muitos amigos no Porto (eu andava no forum TeamStarvan) e grande parte deles meteram turbo (Pois saiu um Avensis 2.0TD com este motor) ou do Avensis ou outro. E só precisava de trocar embraiagem.

                                        Andei num, conhecido lá das bandas, que estava bem mexido, intercoolers, turbo, etc, aquele bloco realmente aguenta imensa porrada. Yaris T-sport ficavam para trás a brincar...

                                        Raios, não posso vir a este tópico! Já não se fazem carros destes.

                                        Os E90, 1.8D ainda eram mais robustos... Também andei num com um D4D lá dentro. eheheh, era só gente doida!

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                                          #21
                                          o dono disse me que o carro foi sempre dele comprou novo, so o quer vender dado ter um de 5 lugares

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se está em bom estado, siga.. é só sinais positivos nesse modelo, pelo menos não conheço nenhum problema crónico

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