boas pessoal, a aqui algum user que tenha um corolla star van deste modelo de 1994? sempre ouvi dizer que são carros fiáveis e com grande motor que dura km e km e verdade?
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Toyota corolla Star Van 94 maquina de guerra???
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Não deixa de ser uma máquina de guerra já com 20 anos. Nada é eterno, nem uma máquina de guerra. Para um carro com 20 anos e uma tonelada de quilómetros acho caro, a menos que esteja irrepreensível (pneus, suspensões, compressão, caixa, chapa, etc...). Senão, são 1600€ na compra e mais 1600€ na oficina para ficar bem.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostÉ ir ver, se estiver em bom estado compras, no entanto não deixes de tentar negociar, mesmo em bom estado está um pouco caro.
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Olha o meu pai tem três corollas, dois CE100 e um CE110, e posso te dizer que um deles andou sem manuntenção durante 5 anos(sem sequer uma mudança de filtro ou oleo) e trabalhou sempre à primeira, e acartava tijolo, cimento, tudo o que se possa imaginar. Agora está parado por outros motivos, mas ainda trabalha tipo relógio.
Depois o outro CE100 foi comprado para mim, 1º carro para depois da carta tirada, custou 1600€ na altura, e tinha supostamente 200kkmil estava (e está) em péssimo estado de pintura, e na altura estava parado há 2 anos. Chegámos lá, bateria nova, demos à chave e pegou logo, foi à inspeção e apenas levou anotação das escovas não limparem bem...No entanto não acredito nem de perto nem de longe que tivesse os 200kkmil na medida em que tinha o 1º CE100 e este segundo tinha um trabalhar demasiado solto, mesmo a chocalhar, no entanto já vai com mais 150kkmil e está perfeito.
O 3º o tal CE110 está a fazer o serviço do 1º, e não deu absolutamente problema nenhume custou exatemente 1600€...
Portanto eu sou obrigado a dizer que são dos carros mais fiáveis que alguma vez tive noticia, no entanto acho que o preço que te pedem é exagerado (não deixa de ser curioso os 1600€ baterem sempre iguais ) e acho extremamente dificil um carro de 94 com fama de ser máquina de guerra ter apenas 200kkm. Quem os compra normalmente é para lhes fazer km's.
Outra coisa importante, não espere que seja um carro poupado porque não o é, 6litros para cima sempre, mesmo conduzindo de forma descontraída, abaixo disto só em grandes viagens por nacional.
Espero ter ajudado, boa sorte.
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Boas!
Não há muito a dizer, já todos disseram factos importantes.
Eu tenho um, de 96, comprado novo e com 285mil reais. Não o vendia por 1600eur, nem lá perto. Não é que valha mais, mas por esse valor duvido que compre melhor e mais fiável.
Agora, certifica-te é que esses Kms são reais, desconfio, é raro encontrar-se, mas há.
O meu está impecável, sempre dormiu em garagem e agora faz uns 1000Km por ano, nem isso. ATé é pior assim, esses carros são para trabalhar forte e feio todos os dias.
Dá 160 em 4a e em 5a passa dos 200, tudo isto de ponteiro! Se meteres o GPS a marcar tira a piada toda! ehehe
Até tenho um vídeo feito na A2, outros tempos loucos, fiz Loures - Algarve sempre pé em baixo, derreti quase um depósito, vou uns bons 10min a marcar 195 de ponteiro. O delírio. Ahhhh, já estou a divagar... nostalgia.
Este ano mudei-lhe o óleo, tinha 2 anos e 4000km feitos, óleo travões, etc. Embraiagem de origem ainda. Não facilito é com manutenção, mas como disseram, é carro que pode andar sem ela! ehehe.
Ah, e curva muito bem, tenho barra AA (a de origem do E11, do G6) Toyota e 195/50/15. Com amortecedores novos e bons pneus (nunca rebaixei) curvava muito fixe. Pois dá para ajustar o Camber atrás, por exemplo o E12 não dá.
Máquina máquina!!
Boa sorte!
PS: No fds vou andar nele só para matar saudades
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Um colega meu que trabalha nas obras (ladrilhos e afins) teve um e era pau para toda a colher! Entre cimento, blocos, azulejo, areia... aquilo quase parecia um camião!
Escusado será dizer que, para os moldes de hoje, é lento, ruidoso, bebe bem e a segurança ativa e passiva é má! Vale mesmo pela fiabilidade.
O dele acabou num despiste. Se assim não fosse calculo que ainda o tinha!
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostUm colega meu que trabalha nas obras (ladrilhos e afins) teve um e era pau para toda a colher! Entre cimento, blocos, azulejo, areia... aquilo quase parecia um camião!
Escusado será dizer que, para os moldes de hoje, é lento, ruidoso, bebe bem e a segurança ativa e passiva é má! Vale mesmo pela fiabilidade.
O dele acabou num despiste. Se assim não fosse calculo que ainda o tinha!
Em ultrapassagens, quando uns pensam em fazer pisca e em pisar em 4a por exemplo, ali, sem turbo, já eu estava com 3a a fazer rotação (e a ***** fumo) para sair mais rápido.
Guio-o como um gasolinas. Hoje em dia só o uso para puxar atrelado com as motas.
Mas trava mal, mesmo, abranda só, com atrelado então... Se andar a puxar bebe bem. Mas se não se mexer na bomba é porreiro. Faz-se bem a rolar 6L ou até mesmo um pouco menos (5.8)
Em termos de segurança, tive um acidente este ano e penso nisso, se fosse no Corolla..nem quero pensar.
No entanto, tive e tenho muitos amigos no Porto (eu andava no forum TeamStarvan) e grande parte deles meteram turbo (Pois saiu um Avensis 2.0TD com este motor) ou do Avensis ou outro. E só precisava de trocar embraiagem.
Andei num, conhecido lá das bandas, que estava bem mexido, intercoolers, turbo, etc, aquele bloco realmente aguenta imensa porrada. Yaris T-sport ficavam para trás a brincar...
Raios, não posso vir a este tópico! Já não se fazem carros destes.
Os E90, 1.8D ainda eram mais robustos... Também andei num com um D4D lá dentro. eheheh, era só gente doida!
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