Ola a todos.
Estou com um problema no meu Renault Megane 1.5 DCI 80CV e o mesmo está a tornar-se um quebra-cabeças.
Sempre que ligo o carro com ele frio depois de varias horas parado, o motor funciona aparentemente certo mas a vibrar bastante apenas ao ralentim, logo que se acelere um pouco que seja a vibração estagna e o carro parece impecavél. Isto não me assustaria muito se a partir do momento que ele começasse a aquecer, o motor também começasse a estabilizar mas não é o caso.
O carro enquanto que não atinge a temperatura ideial vibra demais e depois de o ponteiro atingir a temperatura ideial ainda continua a vibrar durante mais uns 10 minutos, so depois é que se torna estavel (normalmente depois de puxar um pouco por ele na AE). Contudo em andamento o carro nao apresenta sintomas e no meu ver ate puxa bem.
Até ai pensei que fosse do motor frio mas detetei recentemente um outro promenor. Com o carro ja quente o funcionamento é suave mas por vezes nota-se algumas pequenas oscilações no motor, parece que ele esta a reagir a algo e por duas vezes que ele começa a soluçar, em andamento lento, perde a força e vai abaixo. Depois custa a pegar novamente e inclusive nas tentativas por vezes ele arranca em 400/500RPM, fica a trabalhar tipo tractor, quase a se desmontar todo e não reage ao pedal do acelerador, so quando depois de 10/20 segundos, quando estabiliza na rotação normal de ralentim, começa a trabalhar bem.
Pensei que fosse problema na EGR e mandei lavar mas depois dai começou a dar erro na EGR )penso que deve ter entrado liquido para os componentes electricos), então comprei uma nova e o mecanico instalou, mas para meu azar o problema continua. Ja foram mudados todos os filtros (ar, gasoleo, oleo) bem como o apoio do motor que esta debaixo do carro. O de cima do lado direito parece estar em bom estado por isso estou a discartar problema com apoios uma vez que nem sempre o carro vibra.
Agora não sei se pode ser problema electronico ou da injeção uma vez que não são detetados quaisquer erros na maquina de diagnostico. Tenho medo de começar a gastar dinheiro a mudar tudo por tentativas e depois acabar por continuar tudo na mesma, mas neste momento sinto-me mais inclinado para levar o carro a uma casa especialista em injectores diesel.
O que acham? Por acaso têm conhecimento de problemas similares?
Obrigado!
Estou com um problema no meu Renault Megane 1.5 DCI 80CV e o mesmo está a tornar-se um quebra-cabeças.
Sempre que ligo o carro com ele frio depois de varias horas parado, o motor funciona aparentemente certo mas a vibrar bastante apenas ao ralentim, logo que se acelere um pouco que seja a vibração estagna e o carro parece impecavél. Isto não me assustaria muito se a partir do momento que ele começasse a aquecer, o motor também começasse a estabilizar mas não é o caso.
O carro enquanto que não atinge a temperatura ideial vibra demais e depois de o ponteiro atingir a temperatura ideial ainda continua a vibrar durante mais uns 10 minutos, so depois é que se torna estavel (normalmente depois de puxar um pouco por ele na AE). Contudo em andamento o carro nao apresenta sintomas e no meu ver ate puxa bem.
Até ai pensei que fosse do motor frio mas detetei recentemente um outro promenor. Com o carro ja quente o funcionamento é suave mas por vezes nota-se algumas pequenas oscilações no motor, parece que ele esta a reagir a algo e por duas vezes que ele começa a soluçar, em andamento lento, perde a força e vai abaixo. Depois custa a pegar novamente e inclusive nas tentativas por vezes ele arranca em 400/500RPM, fica a trabalhar tipo tractor, quase a se desmontar todo e não reage ao pedal do acelerador, so quando depois de 10/20 segundos, quando estabiliza na rotação normal de ralentim, começa a trabalhar bem.
Pensei que fosse problema na EGR e mandei lavar mas depois dai começou a dar erro na EGR )penso que deve ter entrado liquido para os componentes electricos), então comprei uma nova e o mecanico instalou, mas para meu azar o problema continua. Ja foram mudados todos os filtros (ar, gasoleo, oleo) bem como o apoio do motor que esta debaixo do carro. O de cima do lado direito parece estar em bom estado por isso estou a discartar problema com apoios uma vez que nem sempre o carro vibra.
Agora não sei se pode ser problema electronico ou da injeção uma vez que não são detetados quaisquer erros na maquina de diagnostico. Tenho medo de começar a gastar dinheiro a mudar tudo por tentativas e depois acabar por continuar tudo na mesma, mas neste momento sinto-me mais inclinado para levar o carro a uma casa especialista em injectores diesel.
O que acham? Por acaso têm conhecimento de problemas similares?
Obrigado!
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