Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolher? E30 325i ou E36 325i/28i?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual escolher? E30 325i ou E36 325i/28i?

    Boas,


    Estou num dilema, queria comprar um desses dois carros, mas já ouvi muita coisa sobre os dois que já nem sei qual escolher. Eu sou amante dos e30, acho um carro bonito e robusto para os anos dele, e lembrando que foi dos últimos BMWs montado ainda a mão. Mas eu já tive um e36 318is, de motor deixou um bocado a desejar mas o carro em si em termos de conforto mete o e30 no bolso, o e36 é o único BMW que dá a sensação de quem manda no carro somos nós, por causa do tablier estar virado para o condutor, dá mesmo uma sensação que o e30, e39, e45, e60, etc... não dão.

    Ouvi falar também que o e30 no modelo m3 era um tiro na carteira, porque o motor era para estar todos os meses no mecânico, o motor 2500 também tinha esse problema?

    O carro só vai ser usado ao fim de semana e a ver vamos. Quero guarda-lo para colecção.

    o quê que vocês aconselham? Justificam por favor, não mandam resposta só pelo feitio do carro.

    Cumps.

    #2
    Eu comprava o 28i,por ser mais potente e deve ter maior valor.
    Editado pela última vez por Pneucareca; 09 November 2013, 15:21.

    Comentário


      #3
      São ambos bons modelos

      Comentário


        #4
        E30.. E se queres mesmo para coleccionar, acho que este é o que faz mais sentido.

        Comentário


          #5
          E30 325i.

          Comentário


            #6
            Eu sei que para classico o e30 é o que tem mais lógica, mas o e36 de momento as pessoas não lhe dão valor mas com o tempo vai ter seu valor também. E eu gostei muito do e36, só não aconselho a motorização 1800cc is no e36, parece que estamos a puxar um carro de 5 toneladas com esse motor.

            Comentário


              #7
              mas nunca irá ter o appeal e o valor de um e30...

              Comentário


                #8
                verdade, mas o 2500 é fiavel no e30?

                Comentário


                  #9
                  e36 325i

                  confesso que nao considerava outro ou outra motorização.

                  Comentário


                    #10
                    Boas Maxpayne, não consideravas porquê?

                    Comentário


                      #11
                      acho o motor 25i motor a mais para o e30 que é muito antigo.
                      o 28i apenas veio acrescentar mais 2cv acho. A vel. máx. passou de 235 km/h do 25i para o 28i. Nao se vendeu em todos os mercados e só apareceu em 1995. Já o 25i foi durante anos (excepto o M3) o expoente máximo do e36.
                      Alem disso o 28i tem 2793cm3 e o outro 2494cm3. A diferença acho que nao compensa. Para mim o mais emblemático é o e36 325i

                      Comentário


                        #12
                        E30 todos os dias

                        Comentário


                          #13
                          Maxpayne, gostei daquilo que disses te, mas os carros menos vendidos mais tarde sao os carros mais procurados pela a sua raridade

                          Comentário


                            #14
                            ora bem, assim contas por alto havia em PT cerca de 50 e30 325i e mais do dobro na versão cabriolet, havia cerca de 100 nos e36 25i e mais duas dúzias na versão cabrio, pouco mais de uma dúzia na versão 25is, 28i quase 2 dezenas, em cabrio cerca de 50 e em saloon cerca de metade desse valor. ou seja, apanhes o que apanhares será sempre um veículo raro, ao contrário de um 20i nas duas versões, por exemplo.

                            Comentário


                              #15
                              Como sabes isso, Cadito?

                              Comentário


                                #16
                                Eu penso que a questão, já que é para coleccionar, é pensar se queres um clássico já ou estás disposto a esperar. O e36 arranja-se muito mais barato porque ainda não atingiu esse estatuto. Se alguma vez chegará ao estatuto que o e30 já tem, não se sabe e é um risco que correrás se optares por um.
                                O e36 328 será mais raro e talvez até se encontre mais barato que o 325 porque é capaz de dar mais despesa e o pessoal que não colecciona quer livrar-se deles.
                                Já ouvi falar foi que os e36 (e também os e46) racham o chassis junto aos amortecedores traseiros quando se abusa deles. Não sei se o e30 padece do mesmo.

                                Mas se o objectivo é a pura colecção, devias pensar num M3, nem que fosse o e36, que ainda se encontra a valores razoáveis.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para mim E30, seja qual for o motor... Apesar de o e36 tambem ser um bom carro, com muitas qualidades o e30 é sempre aquela coisa, para mim é dos modelos mais bem desenhados que a bmw tem, já o e36 é um carro tao banal, tao visto que perde um bocado a pouca piada que tem...

                                  Comentário


                                    #18
                                    ta dificil a escolha. Zell o e36 vai passar a ser classico vai por mim. Os bmw coupé passam todos a classicos, quanto mais cc melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      bruno, andei a pesqusar.

                                      quanto ao tema, o e36 nunca terá o estatudo do e30, digo-vos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já percebi que o e30 é o que mais marcou a marca BMW, eu só estava pensar no e36 por ser um carro com quem já andei, mas o e30 é sempre o e30. Quanto ao m3 do e36, pode ser maquina mas tem muitas e se formos a ver o 328i pode vir a ser mais raro de se ver do que o m3. Mas acho que vou mesmo para o e30 sempre gostei dele. Agora as minhas dúvidas mantêm-se, o e30 325i tem dado algum prejuízo na manutenção como o e30 m3?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cá para mim o teu 318is estava já fora do prazo... O meu que está bem guardadinho na garagem (para futuro clássico)quando anda,anda que se farta!!!
                                          Tambem concordo que se queres um carro clássico,porque já o é, o e30 é a aposta certa. Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ok, esta decidido. Vai ser o e30 325i Cabrio. Agora tenho de encontra lo a bom preço. Obrigada pela a ajuda.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa escolha. Depois mostra a beldade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim eu posto quando tiver, mas vai demorar um tempo até achar a perola rara

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X