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Lista de Concessionários/oficinas incumpridoras?

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    Lista de Concessionários/oficinas incumpridoras?

    Desculpem se já existe algum tópico similar mas acho que seria importante criarmos um tópico onde se pudesse apontar experiências negativas junto de oficinas de marca ou outras, até porque vejo em diversos tópicos um sem nº de queixas a concessionários e oficinas. Da mesma forma que existe uma lista de contribuintes incumpridores (até podem ser optimas pessoas mas estão lá referenciados) porque não uma lista de situações onde tenhamos sido manifestamente mal servidos num serviço que habitualmente é mto bem pago?(as oficinas ganham + à hora que eu, profissional diferenciado e c curso superior)
    Não se trata de ser ou não ético por estar a apontar nomes (se quiserem podem nem dizer o nome da dita) mas sim alertar outros potenciais clientes para situações desagradáveis que tenhamos vivido... Já agora, para que não digam que é só "bota abaixo" podemos igualmente apontar algo ou alguma que nos tenha agradado pela positiva

    #2
    Começo eu. Na Confiauto, concessionário Renault de V.Conde, coloquei a minha viatura para substituir todo o tablier devido a furto da caixa de cd,s frontal, sendo que meteram uma chave de parafusos dos dois lados da caixa, pelo que o tablier ficou rasgado dos dois lados. A viatura tinha seguro contra todos os riscos. Qual não foi o meu espanto qd fui buscar a carrinha e só me meteram a parte do tablier do lado do condutor, alegando que o tablier era composto só por essa parte! O certo é que na factura a ser assinada por mim e enviada à seguradora existiam 2 referências de peças diferentes. Exigi saber junto da secção de peças que referências eram aquelas e pelos vistos, o tablier é composto por 2 peças: a do condutor e a parte do lugar passageiro...Quem diria?

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      #3
      Pela positiva: Em 96 comprei um Rover 220 coupé na JOP (penso que já está extinta, agora é uma multimarcas) com 2 anos e que pertencia a 1 gestor da empresa. Apesar de comprar o carro c 2 anos e já com bastantes Km deram-me garantia de 2 anos para o veiculo. Ao fim de 2000Km na minha mão o motor pifou. Durante 1 mês tive o carro parado na oficina para vir umas peças de Inglaterra (o motor de 94 era de origem Rover, só mais tarde o 1.8 era Honda). Deram-me um 414 de substituição,que não era o que queria, como é evidente. Como não tinham um 220 de substituição, pediram-me para guardar todos os recibos de gasolina. A meio do mês seguinte recebi 1 carta da Rover Inglesa a referir que iriam providenciar o + rapido possivel para envio das peças necessárias, pedindo desculpa pela demora. Qd fui buscar o carro, já desesperado por um mês sem ele, entreguei o 414 e os recibos de gasolina daquele mês, tendo-me sido pagos na totalidade, sem qualquer custo da reparação. Passado 1 semana, recebi pelo correio a extensão de garantia p o motor, por escrito, vinda directamente da casa-mãe inglesa. Será que tb não foi por atitudes destas, pouco usuais no meio, que a Rover foi à falência? (Tb não era assim tanto dinheiro de gasolina!...)

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        #4
        citação:Originalmente colocada por manucas

        Desculpem se já existe algum tópico similar mas acho que seria importante criarmos um tópico onde se pudesse apontar experiências negativas junto de oficinas de marca ou outras, até porque vejo em diversos tópicos um sem nº de queixas a concessionários e oficinas. Da mesma forma que existe uma lista de contribuintes incumpridores (até podem ser optimas pessoas mas estão lá referenciados) porque não uma lista de situações onde tenhamos sido manifestamente mal servidos num serviço que habitualmente é mto bem pago?(as oficinas ganham + à hora que eu, profissional diferenciado e c curso superior)
        Não se trata de ser ou não ético por estar a apontar nomes (se quiserem podem nem dizer o nome da dita) mas sim alertar outros potenciais clientes para situações desagradáveis que tenhamos vivido... Já agora, para que não digam que é só "bota abaixo" podemos igualmente apontar algo ou alguma que nos tenha agradado pela positiva
        E então? Há algo de errado nisso?

        EDIT: Quanto ao essencial do tópico, acho uma boa ideia.

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          #5
          Posso queixar-me de um stand auto multi-marca? Vamos ver como corre amanhã a conversa... [xx(]

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            #6
            citação:Originalmente colocada por Vanquish

            citação:Originalmente colocada por manucas

            Desculpem se já existe algum tópico similar mas acho que seria importante criarmos um tópico onde se pudesse apontar experiências negativas junto de oficinas de marca ou outras, até porque vejo em diversos tópicos um sem nº de queixas a concessionários e oficinas. Da mesma forma que existe uma lista de contribuintes incumpridores (até podem ser optimas pessoas mas estão lá referenciados) porque não uma lista de situações onde tenhamos sido manifestamente mal servidos num serviço que habitualmente é mto bem pago?(as oficinas ganham + à hora que eu, profissional diferenciado e c curso superior)
            E então? Há algo de errado nisso?

            EDIT: Quanto ao essencial do tópico, acho uma boa ideia.
            Não há nada de errado nem me causa "pruridos", desde que os 35 ou 40 euros que pago sejam para um serviço efectivo de qualidade. Agora respostas vagas e evasivas, pouco tempo para responder aos clientes, explicações sumárias e básicamente sem sentido, arranjos e despesas extra sem avisar previamente, prognósticos de tempo de conserto enganadores e orçamentos desajustados é o que mais vejo por aí e não posso dizer que justifique o dinheiro que as oficinas levam. Eu tenho a minha remuneração/hora para desempenhar as minhas funções o melhor possivel e caso isso não aconteça, a responsabilidade e consequências são elevadas...

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              #7
              citação:Originalmente colocada por manucas

              Começo eu. Na Confiauto, concessionário Renault de V.Conde, coloquei a minha viatura para substituir todo o tablier devido a furto da caixa de cd,s frontal, sendo que meteram uma chave de parafusos dos dois lados da caixa, pelo que o tablier ficou rasgado dos dois lados. A viatura tinha seguro contra todos os riscos. Qual não foi o meu espanto qd fui buscar a carrinha e só me meteram a parte do tablier do lado do condutor, alegando que o tablier era composto só por essa parte! O certo é que na factura a ser assinada por mim e enviada à seguradora existiam 2 referências de peças diferentes. Exigi saber junto da secção de peças que referências eram aquelas e pelos vistos, o tablier é composto por 2 peças: a do condutor e a parte do lugar passageiro...Quem diria?
              Boa tarde, sou da Póvoa de Varzim e sempre tive Renaults, R19, Chamade e o último um Megane Classic 1.6.

              Fui á CONFIAUTO trocar novamente por Mégane de serviço deste modelo novo, depois de muita conversa e quase a acertamos o negócio o vendedor liga para alguém que presumo ser administrador e diz-me que afinal só pode dar pelo meu carro 1500 euros.
              Disse que por esse valor dava-o á Beneficiente da Póvoa, fiquei admirado e insisti que queria falar com quem deu aquele valor, que comprei lá o meu carro, que era da mesma marca, que poderia sair da marca, etc. Tudo em vão, e resumindo a história:

              Skoda= dava 4000 Euros por um qualquer á escolha.

              Mazda= igual valor.

              Mitsubishi= igual valor, que é o que tenho um Space Star DID 1.9.

              Para mim acabaram os Renaults e a mamice deles.

              Cumpts,

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