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Toyota é bom! Será verdade?

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    Toyota é bom! Será verdade?

    Boas

    Ando a rondar alguns carros usados no SV, etc. Procuro um carro que me faça muitos km's na AE (90km por dia), 5 lugares, faça boas médias, que tenha boa mecânica (sem problemas cronicos!!!) e com manutenção barata.

    Pronto até aqui tudo normal, sou apenas mais um utilizador do forum que quer o melhor carro possível. Bem, tenho um amigo meu que "percebe" mais de carros do que eu e ele diz que: "se procuras carro com boa mecânica e para fazer muitos kilometros, compra toyota! Se queres comprar usado e a bom preço procura o Toyota Corolla (sem ser dos últimos que saíram que ainda estão caros)."

    Ele não é uma "mente brilhante" dos carros, apenas quer dar o melhor conselho possível.

    1º Tendo em conta tudo isto, que é que se pode dizer dos toyotas? Os toyotas (japonês) ainda continuam a ser dos que têm melhor mecânica à prova do tempo?

    2ª Há algum argumento de peso para comprar um corolla e não outro carro qualquer?

    3º Há algum defeito ou problema cronico nos corollas?

    Ps: Não sei se isto é relevante, mas tenciono comprar um carro a gasolina e transformá-lo em GPL. Os que são a diesel estão um pouco de lado na minha escolha.

    #2
    Conheço uma pessoa que há uns anos fazia muitos km no casa-trabalho-casa e comprou um toyota corola d4d e fez cerca de 200 mil km com um balanço muito positivo.

    Agora além de alguma sorte (principalmente para um usado) ainda introduzes outro potencial ponto de ruptura que é a adulteração para GPL.

    Comentário


      #3
      Sim, Toyota é bom e recomenda-se
      Se estás virado para a poupança no preço da gasolina, GPL & Toyota casam perfeitamente (com injeção direta, não esquecer o flashlube).

      Se optares por comprar um Volvo, também irás ficar bem servido.
      Se optares por comprar um Saab, também irás ficar bem servido.
      Se optares por comprar um Honda, também irás ficar bem servido.
      Se optares por comprar um qualquer VAG, também irás ficar bem servido.
      Se optares por comprar um franciu, também irás ficar bem servido.

      Visto que tencionas comprar algo usado e barato, estando em bom estado de conservação e manutenção, qualquer bom motor a gasolina otto atmosférico servirá o teu propósito

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
        Sim, Toyota é bom e recomenda-se
        Se estás virado para a poupança no preço da gasolina, GPL & Toyota casam perfeitamente (com injeção direta, não esquecer o flashlube).

        Se optares por comprar um Volvo, também irás ficar bem servido.
        Se optares por comprar um Saab, também irás ficar bem servido.
        Se optares por comprar um Honda, também irás ficar bem servido.
        Se optares por comprar um qualquer VAG, também irás ficar bem servido.
        Se optares por comprar um franciu, também irás ficar bem servido.

        Visto que tencionas comprar algo usado e barato, estando em bom estado de conservação e manutenção, qualquer bom motor a gasolina otto atmosférico servirá o teu propósito
        A ideia era mesmo comprar um a gasolina que normalmente é mais barato que a diesel e transforma-lo em Gpl. A pessoa que faz esse trabalho faz-lo bem porque conheço varias pessoas que lá foram e nunca se queixaram. Para mais vivo numa zona onde tem a bomba de GPL mais barata do país desde há muito tempo.

        A grande questão é a durabilidade do carro. Não quero trocar de carro tão cedo, por isso queria uma boa mecânica pra muitos kilometros. O toyota em termos de preço está um bocado acima dos outros carros da mesma linha, por isso queria saber se vale mesmo a pena apostar nisso. Eu sei que há uns anos atrás dizia-se "se é carro japonês, é bom". Agora não sei se isso continua a ser verdade...

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          #5
          A Toyota continua a ter muita reputação de fiável.. seria uma excelente opção

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            #6
            Não me arrependo de nenhum carro Toyota que tive.
            Em relação ao GPL, pois serão motores que precisam de lubrificação, flash lub, Jlm, valvecare, etc. Lubrificação a gasolina não é opção.
            Se fosse eu, optava por kit da vialle, daqueles que o carro arranca a GPL e não precisam lubrificação, podem custar na ordem dos 2.200 euros.

            Comentário


              #7
              Não. Alfa é que é

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                #8
                Os toyotas têm um bom histórico de fiabilidade, tal como hondas e muitos outros de marcas diferentes. Por vezes algumas marcas lançam produtos muito bons ao mesmo tempo de alguns cancros, digamos que os japoneses pendem mais para o primeiro lado, mas não são garantia de uma vida sem problemas.

                Carro fiável, no mercado de usados paga-se mais caro, é o caso da Toyota.
                Havendo dinheiro para os sustentar, os volvos são das hipóteses mais interessantes para converter a GPL, arranjas usados a gasolina a preço muito baixo.

                Comentário


                  #9
                  Toyota é bom, como outras marcas que existem no mercado, na compra de um usado sobretudo é necessário ter sorte como o antigo proprietário(s) o tratou

                  Comentário


                    #10
                    e porque nao procurar no SV carros a GPL. podes encontrar bons modelos a bom preço. o toyota corolla nao tem motor de 1.3 l.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                      Não me arrependo de nenhum carro Toyota que tive.
                      Em relação ao GPL, pois serão motores que precisam de lubrificação, flash lub, Jlm, valvecare, etc. Lubrificação a gasolina não é opção.
                      Se fosse eu, optava por kit da vialle, daqueles que o carro arranca a GPL e não precisam lubrificação, podem custar na ordem dos 2.200 euros.
                      Obrigado pela dica... antes de comprar vou informar-me com o sujeito para vermos as alternativas melhores e orçamentos. Vou levar em conta o que disseste. Mais para a frente se calhar vou precisar de falar contigo sobre isso por PM se não te importares.

                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Os toyotas têm um bom histórico de fiabilidade, tal como hondas e muitos outros de marcas diferentes. Por vezes algumas marcas lançam produtos muito bons ao mesmo tempo de alguns cancros, digamos que os japoneses pendem mais para o primeiro lado, mas não são garantia de uma vida sem problemas.

                      Carro fiável, no mercado de usados paga-se mais caro, é o caso da Toyota.
                      Havendo dinheiro para os sustentar, os volvos são das hipóteses mais interessantes para converter a GPL, arranjas usados a gasolina a preço muito baixo.
                      Já tive 2 hondas civics e poucos problemas. Sei que Toyota desvaloriza muito pouco porque quem tem sabe o que tem e que é preciso alguns anos para sair um novo modelo, ao contrário de outras marcas que sai um modelo novo todos os anos fazendo com que o carro desvalorize mais rapido.

                      Ter um Volvo para mim é Sonho... aquilo tem uns interiores Ai Jazuz. Vou procurar algum Volvo que me possas recomendar a bom preço? Obrigado pela resposta

                      Originalmente Colocado por teamlxmar Ver Post
                      Toyota é bom, como outras marcas que existem no mercado, na compra de um usado sobretudo é necessário ter sorte como o antigo proprietário(s) o tratou
                      É verdade amigo.. comprar usados é um pau de dois bicos. Mas acho que com paciencia e com ajuda de um mecanico talvez consiga algum milagre, a ver vamos...

                      Originalmente Colocado por marcosousa Ver Post
                      e porque nao procurar no SV carros a GPL. podes encontrar bons modelos a bom preço. o toyota corolla nao tem motor de 1.3 l.
                      Concordo contigo porque um carro usado a gpl normalmente nao é muito valorizado em relação a um gasolina, que se traduz num beneficio para quem compra. Mas na minha cabeça há um grande senão... a proveniência do equipamento gpl e quem fez o serviço... No fundo é uma coisa que tem de ser muito bem feita e posso apanhar um grande barrete, por isso preferia ser eu a ir ao mecanico instalar o kit gpl no sitio que conheço. Mas comprar um gpl nunca pus de lado.

                      Comentário


                        #12
                        O corola recente tem motor 1.33, pode ser curto para o carro que é.
                        Sim poder mandar PM

                        Comentário


                          #13
                          Este parece estar em ótimo estado, contando que os km's sejam reais.

                          Toyota Corolla 1.4 SOL, € 6.250, Corroios - Standvirtual

                          e já agora...um Honda:

                          Honda Civic 1.4 Sport, € 7.200, Portimão - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            O Corolla regra geral é um bom carro, embora as gerações mais recentes tenham as suas dores de cabeça. Penso que o ideal no teu lugar é procurares um carro com baixos custos de manutenção, que seja confortável. Problemas crónicos todos têm, uns mais que outros.

                            Nestes requisitos o Corolla continua a encaixar, é confortável, distribuição por corrente, peca pelos intervalos de mudança de óleo em termos de custos de manutenção (15 mil kms) mas em contrapartida as peças costumam durar bastante.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                              Este parece estar em ótimo estado, contando que os km's sejam reais.

                              Toyota Corolla 1.4 SOL, € 6.250, Corroios - Standvirtual
                              Achei esse interessante Oliveira... era só mesmo saber se esses kilometros são ou nao reais...

                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                              O Corolla regra geral é um bom carro, embora as gerações mais recentes tenham as suas dores de cabeça. Penso que o ideal no teu lugar é procurares um carro com baixos custos de manutenção, que seja confortável. Problemas crónicos todos têm, uns mais que outros.

                              Nestes requisitos o Corolla continua a encaixar, é confortável, distribuição por corrente, peca pelos intervalos de mudança de óleo em termos de custos de manutenção (15 mil kms) mas em contrapartida as peças costumam durar bastante.
                              Por acaso nao ando atrás do corolla mais recente... o preço ainda está um bocado alto para o meu gosto. Quanto às revisões de 15 mil kms... bem, no meu C3 faço de 10 em 10 mil, por isso eu já considero bom ser de 15-15mil.


                              Epa, há uns Posts atrás falaram da Volvo. Sei que é mais caro, mas para ser sincero sempre tive uma queda pelos volvos (os mais recentes). Que é que dizem da Volvo? No caso de alguma avaria ou simples manutenção, será a volvo mais cara que a toyota? (oficina fora da marca)
                              E peças volvo? Arranjam-se da concorrência? São mais caras que o normal?

                              Desculpem lá o questionário, mas em relação à volvo tou mesmo tapado

                              Obrigado pelas respostas

                              Comentário


                                #16
                                Geralmente falando, a Toyota tem muito boa reputação em termos de fiabilidade.
                                Aliás, quase todos os Japoneses têm.

                                No entanto, fumar mata e há quem não morra.
                                Portanto é tudo uma questão não só mas também, de sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Conheço uma pessoa que há uns anos fazia muitos km no casa-trabalho-casa e comprou um toyota corola d4d e fez cerca de 200 mil km com um balanço muito positivo.

                                  Agora além de alguma sorte (principalmente para um usado) ainda introduzes outro potencial ponto de ruptura que é a adulteração para GPL.
                                  Ponto de ruptura o gpl!!!!!. Com a introdução deste sistema estamos a criar condições para duplicar os kms que poderia fazer a gasolina, tendo em conta que com este combustível (GPL) o desgaste do motor é muito menor. Está provado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A pessoa que me deu a conhecer o mecanico que instala o gpl diz que a queima do GPL é "limpa". Ele diz que no carro dele o oleo não fica preto como o do meu carro a gasoleo o que se traduz em mais vida para o motor. Não estou por dentro de todos os assuntos, mas pareceu-me um bom argumento.

                                    Alguém me pode indicar o exemplo de um bom negocio para comprar um volvo no SV ou noutro site? É só pra ter uma noção...

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