Tenho uma duvida, as motos 4 de 250 cc têm de ir a inspecção ?
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Moto 4 inspeccão
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Mas os motociclos não sao obrigados a ir a inspecção a partir de 250 cc ?
"Neste contexto, o novo decreto-lei vem alargar o universo de veículos a sujeitar a inspeção, passando a incluir os motociclos, triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cm3"
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...0deagosto.aspxEditado pela última vez por PauloNobregaa; 13 November 2013, 17:13.
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Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver PostNao sei se compre uma 400 ou 250, para primeira moto 4.
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Originalmente Colocado por tiagomp Ver PostDepende do que queres, mas se for desportiva vai para 400, tipo LTZ ou TRX, se for para trabalho aí depende do que queres... Quanto a inspecção das motos não vai ser para tão breve, quanto ao controlo sonoro, so não fiscaliza quem não quer, quando estudei o código para a carta de motociclos estava lá expressamente no livro que as autoridades podiam fiscalizar o nível de db emitidos. Se quiserem, sou completamente de acordo, acabar com o ruido é atuarem no que tem que ser, mesmo sem inspecção quem dor autuado ou vai por aquilo nos conformes ou voltará a ser multado.
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As moto4 não necessitam de inspecção.
Não vejo mal em começares numa 400, desde que tenhas consciência do que tens "entre as pernas" e cuidado com o dedo do acelerador(pode ser controlado o curso do acelerador)
Quedas todos dão até os mais experientes, e as maiores geralmente até se dão muito tempo depois(começa-se com confiança a mais).
A manutenção das 400 que andam pelo mercado é fácil, mudas de oleo sempre a horas, filtro e corrente devidamente lavados e oleados e está pronto, não é cara, eu faço a da minha em casa(manutenção normal de muda de óleo) por 35€, no stand onde comprei era 50/60€ mesmo assim não era caro e era muito bem feita e sempre atenciosos.
Eu como dono de uma aconselho caso tenhas disponibilidad€ logo uma 400, são bem fiáveis, uma LTZ é das mais fiáveis que andam aí, a TRX não fica muito atrás, é uma mota já com alguma força, no habitat delas(mato) acompanham as 450, e tão depressa não sentes falta de força.
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Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostAs moto4 não necessitam de inspecção.
Não vejo mal em começares numa 400, desde que tenhas consciência do que tens "entre as pernas" e cuidado com o dedo do acelerador(pode ser controlado o curso do acelerador)
Quedas todos dão até os mais experientes, e as maiores geralmente até se dão muito tempo depois(começa-se com confiança a mais).
A manutenção das 400 que andam pelo mercado é fácil, mudas de oleo sempre a horas, filtro e corrente devidamente lavados e oleados e está pronto, não é cara, eu faço a da minha em casa(manutenção normal de muda de óleo) por 35€, no stand onde comprei era 50/60€ mesmo assim não era caro e era muito bem feita e sempre atenciosos.
Eu como dono de uma aconselho caso tenhas disponibilidad€ logo uma 400, são bem fiáveis, uma LTZ é das mais fiáveis que andam aí, a TRX não fica muito atrás, é uma mota já com alguma força, no habitat delas(mato) acompanham as 450, e tão depressa não sentes falta de força.
E o selo ? As ltz fazem que consumos ?
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Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver PostE o selo ? As ltz fazem que consumos ?Editado pela última vez por paulo14; 14 November 2013, 01:15.
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Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver PostSera a 1a vez que irei conduzir uma moto 4. Eu nao percebo nada de moto 4, o negocio sera trocar o carro por uma moto 4. Eu vi uma ltz 400 e vi uma ltz 250 a nivel de consumos e manuntencao como e ?
A 400 é bem mais agradavel para brincar do que a 250, mas se não tens experiência vai com calma....muita calma e de início curva devagar para não te assustares.
Compra a 400 mas «mete na cabeça» que vais ter que ter um longo período de adaptação á máquina.
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Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostE assim continuará a ser até que os enlatados (vulgarmente chamados automobilistas) começarem a olhar pelos espelhos de x em x segundos e começarem a ver bem
Aguardo pela implementação da lei que irá obrigar as motas a fazerem inspecção. Andam na estrada autênticas aberrações que já deviam estar na sucata a muito tempo.
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostPelo menos a maioria dos enlatados andam legais, já os que vão montados nos tractores das moto 4 muitas vezes nem matrícula têm, quanto mais seguro.
Aguardo pela implementação da lei que irá obrigar as motas a fazerem inspecção. Andam na estrada autênticas aberrações que já deviam estar na sucata a muito tempo.
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Eu tanto ando de mota como de carro, admito que se as motas andam na via publica tal como os carros devem também ir a inspecção. Isto já foi discutido aqui pelo fórum, e em poucos sítios temos estacionamentos próprios o que nos obriga a estacionar encima dos passeios e uma mota como a minha paga 50 e tal € de IUC, um veículo que degrada com certeza menos as estradas, ocupa menos espaço na via e etc. Agora a maioria do barulho que ouço na estrada é mesmo do Xuning automobilístico.
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Eu comecei com uma 250 automatica e ao principio ainda apanhei uns quantos sustos. Passado uns meses a falta de potencia ja se fazia sentir.
Mas para brincar era o suficiente.
No dia que experimentei uma LTZ 400 fiquei completamente maluco e com a cueca castanha
Aquilo para quem nao tem juizo nem experiência nenhuma e bastante agreste.
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostOs carros já têm IPO obrigatória. Pelo menos não andam aí sem matrículas e com pneus de monte a fazer acrobacias no meio da estrada.
E essa das matriculas não culpes a falta de IPO, culpa antes as autoridades que têm o dever de fiscalizar as estradas
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Numa semana ou ate num mês consegues contar pelos dedos ao moto 4 que se cruzam contigo. As que andam sem matricula ou andam só no monte ou em pistas proprias. Não percebo o porque de tanta indignação com as motos 4 da tua parte (Marcospinto). A mim choca-me "infinitamente" mais ver certas personagem a deitarem FUMO pela mer** do seu escape xpto como se não houvesse amanha...
Não consigo entender essas criaturas.
A minha primeira mota... Ltr 450, ate hoje sem qualquer problema.
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Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostE o que a IPO resolveu? Nada. Paga-se ao inspector e o carro circula livremente com peças a cair
E essa das matriculas não culpes a falta de IPO, culpa antes as autoridades que têm o dever de fiscalizar as estradas
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Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver PostEu vou comprar a moto 4 porque já me fartei de carros e os problemas que os perseguem, para alem de que ja não me dão "adrenalina". Algum ponto em especial que acham que preciso de saber ao conduzir uma moto 4 ? Curvas sei que tenho de por o corpo no lado do passeio.
Não me parece boa escolha...essa máquina quer é monte.
O pára arranca do trânsito, para além de te fazer disparar os consumos, não creio que seja muito saudável para a máquina....
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Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostPor essa ordem de ideias mais vale suspender a IPO para todos os veículos, já que não resolve nada não é?
Ah...aqui já ninguém fala, quer dizer, uma 50cc toda podre não tem que ir à IPO mas uma 600cc já tem?
Mais uma vez, poupem-me.
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1º faço a minha declaração de interesses.
Moto4 não é nada que me fascine, e sim, já experimentei várias. Prefiro antes uma duas rodas a 2T para o mato.
Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver PostEu vou comprar a moto 4 porque já me fartei de carros e os problemas que os perseguem, para alem de que ja não me dão "adrenalina". Algum ponto em especial que acham que preciso de saber ao conduzir uma moto 4 ? Curvas sei que tenho de por o corpo no lado do passeio.
Também concordo com o patamar das 400, abaixo disso são mais pequenas o que as torna mais instáveis...
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