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C 250 CDI AMG de 2009 - 136.000km - rotaçoes/duvida

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    C 250 CDI AMG de 2009 - 136.000km - rotaçoes/duvida

    Boas,Se alguém tiver um c250 cdi de 2009 com caixa manual e me puder esclarecer ficava grato e descansado... o que se passa é o seguinte, quando vou em sexta e às vezes em quinta a cerca das 1800-2000 rpms e acelero a fundo o ponteiro das rotações sobe até às 3000 baixa mais ou menos até às 2500 e torna a subir ...por aí fora. A minha dúvida é se este funcionamento é normal!? Será o segundo turbo a entrar?... não acontece em primeira, segunda, terceira ou quarta... logo penso que não será embraiagem!
    Cumprimentos


    #2
    Embraiagem nas couves. É normal só acontecer na 6ª por ser a mudança mais pesada.

    Isto é o mais provável, mas podes ter aí algum sensor a precisar de reforma. Leva à marca para ver se ficou registado algum erro.

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      #3
      ir em sexta a essa rotação e acelerar a fundo é algo que nunca se deve fazer!

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        #4
        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
        ir em sexta a essa rotação e acelerar a fundo é algo que nunca se deve fazer!
        Ás 2000rpm não vejo qual é o problema. Os motores diesel já têm uma faixa de utilização muito reduzida, qualquer dia só se pode acelerar entre as 3000 e as 4000 rpm. Mais vale comprar um camião.

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          #5
          Ir em sexta às 2000 rpm a 100 kmh é normal.
          Editado pela última vez por sushistone; 13 November 2013, 19:56.

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            #6
            Já foi à máquina na Mercedes e nada de erros!

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              #7
              ...penso que se fosse embraiagem... em segunda ou outra... a fundo! Deveria de pelissar também e não só em quinta ou sexta .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sushistone Ver Post
                ...penso que se fosse embraiagem... em segunda ou outra... a fundo! Deveria de pelissar também e não só em quinta ou sexta .
                Estás a pensar ao contrario, normalmente começa em mudanças mais altas, por causa do esforço, e em casos mais avançado em mudanças mais baixas Tem quantos kms?

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                  #9
                  Parece que alguma coisa está a fazer patinar o disco da embraiagem. Concordo com o Marco e com o Bruno, quando dizem que se sente primeiro nas mudanças altas, mas se for mesmo isso, com o tempo fará nas outras também.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                    Ás 2000rpm não vejo qual é o problema. Os motores diesel já têm uma faixa de utilização muito reduzida, qualquer dia só se pode acelerar entre as 3000 e as 4000 rpm. Mais vale comprar um camião.
                    acelerar a fundo em sexta ás 1800 ou 2000 para si não tem problema?!?!?

                    pelo seu discurso dá para perceber que tem algo contra os diesel por isso não me vou alongar....

                    pelos vistos devo estar a fazer algo de bem porque a minha embraiagem mais velha tem 12 anos, já andou com 560nms e hoje em dia ainda é a mesma e lá continua sem patinar nem dar problemas destes!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                      acelerar a fundo em sexta ás 1800 ou 2000 para si não tem problema?!?!?

                      pelo seu discurso dá para perceber que tem algo contra os diesel por isso não me vou alongar....

                      pelos vistos devo estar a fazer algo de bem porque a minha embraiagem mais velha tem 12 anos, já andou com 560nms e hoje em dia ainda é a mesma e lá continua sem patinar nem dar problemas destes!
                      Eu também não percebo qual o problema em colocar o pedal a fundo abaixo das 2000rpm Então se falamos de um biturbo ainda mais confuso fico.

                      Para quem conhece mercedes sabe bem o que a casa gasta em caixas manuais.

                      100.000km num w211 (partiu); 30 e poucos mil num w212.

                      Comentário


                        #12
                        Pois, estou a chegar à conclusão que efectivamente a embraiagem está a ir embora!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Eu também não percebo qual o problema em colocar o pedal a fundo abaixo das 2000rpm Então se falamos de um biturbo ainda mais confuso fico.

                          Para quem conhece mercedes sabe bem o que a casa gasta em caixas manuais.

                          100.000km num w211 (partiu); 30 e poucos mil num w212.
                          Acho que o maior problema esta em mudanças baixas pisar a fundo do nada, a descarga de potencia do nada pela entrada do turbo é mais violenta para o conjunto da embraiagem.

                          Comentário


                            #14
                            Fui fazer um teste drive agora às 24 horas ...sem trânsito !! e não faz o sintoma se o puxar desde o início puxei pelo carro desde a segunda a sexta e nada, mas se for em quinta ou sexta e carregar a fundo 2000rpm-120kmh +-...por vezes faz !?

                            Comentário


                              #15
                              Verifiquei no YouTube as filmagens deste modelo... mas todos de caixa automática!? e a rotação /ponteiro sobe em todas as velocidades de forma constante a não ser quando é engrenada outra velocidade que naturalmente desce para continuar a subir ...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Eu também não percebo qual o problema em colocar o pedal a fundo abaixo das 2000rpm Então se falamos de um biturbo ainda mais confuso fico.

                                Para quem conhece mercedes sabe bem o que a casa gasta em caixas manuais.

                                100.000km num w211 (partiu); 30 e poucos mil num w212.
                                eu, graças a deus, nunca cometi o erro de comprar um mercedes mas pisar a fundo em sexta ás 2000 ou antes disso é um erro de se fazer em qualquer carro!!!!
                                já conduzi muitas vezes um C220 com cx manual e a cx tinha um escalonamento tão longo que para o carro ter vida era preciso saber usar bem a cx!

                                este 250 não será muito diferente e o bi-t terá uma faixa de utilização ideal que nunca será pisar a fundo em sexta às 2000.

                                Comentário


                                  #17
                                  Qualquer dia é melhor deixar o carro em casa porque pisar o acelerador faz mal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas qual é o problema de pisar às 2000? Seja diesel ou gasolina, é onde os motores turbo apresentam melhor eficiência...
                                    Editado pela última vez por Freddy; 14 November 2013, 11:39.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Embraiagem, é este o problema. Escusas de procurar alternativas e mentaliza-te já.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                        eu, graças a deus, nunca cometi o erro de comprar um mercedes mas pisar a fundo em sexta ás 2000 ou antes disso é um erro de se fazer em qualquer carro!!!!
                                        já conduzi muitas vezes um C220 com cx manual e a cx tinha um escalonamento tão longo que para o carro ter vida era preciso saber usar bem a cx!

                                        este 250 não será muito diferente e o bi-t terá uma faixa de utilização ideal que nunca será pisar a fundo em sexta às 2000.
                                        Qualquer carro desde que disponível, não tenho problemas de calcar a fundo. Se tiver problemas algo se passa com a viatura/cx...

                                        Um 250 face ao 220 (deduzo que fales do de 150cv) é muito diferente e a partir das ~1300rpm tens motor no 250.

                                        A faixa de utilização ideal de um diesel no binómio consumo/eficiência foi, é e arrico dizer será sempre à volta das 2000rpm. Senão posso calcar a essa rotação, a que rotação se pode calcar!?
                                        Dá ideia que se o carro tem 150cv para oferecer, só posso usar 100cv por causa do desgaste da embraiagem!? Tenham paciência mas a isso chamo uso restritivo de um automóvel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          estamos a falar de coisas diferentes!

                                          é um erro esmagar patáfundo mudanças altas, leia-se 5ª ou 6ª, quando se andar a pastelar a 80 ou 90km/h!

                                          eu nunca piso a fundo quando ando devagar tipo a 80 p.e. e vou numa mudança alta!
                                          é que nem em 4ª faço isso.

                                          gosto de poupar o volante de motor a esforços desnecessários! e por consequente o disco e a prensa!

                                          uma coisa é certa, o facto de eu fazer o que digo, faz com que a minha embraiagem mais velha com 12 anos de escafia, esteja completamente impecável e não acusa o mínimo sinal de desgaste por má utilização!


                                          ps:
                                          quando conduzo carros a zagolina uso a caixa e o acelerador de forma distinta!
                                          o problema aqui é apenas um: o utilizador não sabe o que tem nas mãos e usa-o de forma incorrecta!

                                          ps1:
                                          porque carga de agua o pessoal pensa que só porque tem uma caixa de 6, as 6 têm de "funcionar" em toda a faixa de rotação e velocidade!!!!! no fundo é o que aqui se debate!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                            Embraiagem, é este o problema. Escusas de procurar alternativas e mentaliza-te já.
                                            É isto mesmo.

                                            Daqui a uns dias começa a patinar em 4ª depois em 3ª...

                                            Seja Mercedes, Ferrari ou Toyota, os sintomas são sempre os mesmos.

                                            Boa sort€

                                            ny12xx

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                              estamos a falar de coisas diferentes!

                                              é um erro esmagar patáfundo mudanças altas, leia-se 5ª ou 6ª, quando se andar a pastelar a 80 ou 90km/h!

                                              eu nunca piso a fundo quando ando devagar tipo a 80 p.e. e vou numa mudança alta!
                                              é que nem em 4ª faço isso.

                                              gosto de poupar o volante de motor a esforços desnecessários! e por consequente o disco e a prensa!

                                              uma coisa é certa, o facto de eu fazer o que digo, faz com que a minha embraiagem mais velha com 12 anos de escafia, esteja completamente impecável e não acusa o mínimo sinal de desgaste por má utilização!


                                              ps:
                                              quando conduzo carros a zagolina uso a caixa e o acelerador de forma distinta!
                                              o problema aqui é apenas um: o utilizador não sabe o que tem nas mãos e usa-o de forma incorrecta!

                                              ps1:
                                              porque carga de agua o pessoal pensa que só porque tem uma caixa de 6, as 6 têm de "funcionar" em toda a faixa de rotação e velocidade!!!!! no fundo é o que aqui se debate!
                                              Desculpa mas tu escreveste isto

                                              eu, graças a deus, nunca cometi o erro de comprar um mercedes mas pisar a fundo em sexta ás 2000 ou antes disso é um erro de se fazer em qualquer carro!!!! - See more at: http://forum.autohoje.com/newreply.p....3RmEdfhH.dpuf
                                              E sendo o tópico acerca de um 250cdi lê e vê os primeiros posts deste tópico para veres a disponibilidade a baixas rotações.

                                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...ros-204cv.html

                                              Em relação a andar em 6ª com este ou outo diesel a 80/90km/h não vejo problema e também não vejo razão para calcar a fundo, porque um qualquer dia diesel às 1000 e poucas rotações não vai andar mais com pedal a meio gás ou a todo gás.
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                #24
                                                apagar, post duplcado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                  uma coisa é certa, o facto de eu fazer o que digo, faz com que a minha embraiagem mais velha com 12 anos de escafia, esteja completamente impecável e não acusa o mínimo sinal de desgaste por má utilização!


                                                  ps:
                                                  quando conduzo carros a zagolina uso a caixa e o acelerador de forma distinta!
                                                  o problema aqui é apenas um: o utilizador não sabe o que tem nas mãos e usa-o de forma incorrecta!

                                                  ps1:
                                                  porque carga de agua o pessoal pensa que só porque tem uma caixa de 6, as 6 têm de "funcionar" em toda a faixa de rotação e velocidade!!!!! no fundo é o que aqui se debate!
                                                  12 anos de escáfia mas mão aceleras a fundo às 2 mil rpms. Assim é uma escafia muito fraquinha

                                                  Nunca vi problema nisso. No meu, desde que não seja antes das 1700 / 1800 rpm é tranquilo Abaixo disso é estar ali à espera do turbo para nada

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                    estamos a falar de coisas diferentes!

                                                    é um erro esmagar patáfundo mudanças altas, leia-se 5ª ou 6ª, quando se andar a pastelar a 80 ou 90km/h!

                                                    eu nunca piso a fundo quando ando devagar tipo a 80 p.e. e vou numa mudança alta!
                                                    é que nem em 4ª faço isso.

                                                    gosto de poupar o volante de motor a esforços desnecessários! e por consequente o disco e a prensa!

                                                    uma coisa é certa, o facto de eu fazer o que digo, faz com que a minha embraiagem mais velha com 12 anos de escafia, esteja completamente impecável e não acusa o mínimo sinal de desgaste por má utilização!


                                                    ps:
                                                    quando conduzo carros a zagolina uso a caixa e o acelerador de forma distinta!
                                                    o problema aqui é apenas um: o utilizador não sabe o que tem nas mãos e usa-o de forma incorrecta!

                                                    ps1:
                                                    porque carga de agua o pessoal pensa que só porque tem uma caixa de 6, as 6 têm de "funcionar" em toda a faixa de rotação e velocidade!!!!! no fundo é o que aqui se debate!
                                                    E esses 12 anos provam o quê?

                                                    Tenho um com 20 anos, sempre pisei e piso antes das 2000 rpm e a embraiagem não apresenta qualquer sinal de desgaste. E agora?

                                                    Eu sei que o material utilizado no teu carro é fraco e que se não tiveres cuidado ele cede, mas não podes fazer o mesmo raciocínio para todos os outros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                      minha embraiagem mais velha tem 12 anos, já andou com 560nms e hoje em dia ainda é a mesma e lá continua sem patinar nem dar problemas destes!
                                                      Andou com 56 kg´s e nunca se queixou?

                                                      Das duas uma,ou é OEM SPecial racing part,ou nunca pisaste na zona onde ele tinha isso, e não usar é como não ter!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        136.000

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          já vi que que a malta aqui diverge muito ...o problema é que só tenho o carro á 3 meses e fiz 3500 km ,não o comprei novo senão a esta hora já sabia o que era normal ou não, é um star selection com garantia de 2 anos como um novo e eu não quero ficar agarrado a uma embraiagem ao fim de 3 meses... e á minha custa...já sei que é material de desgaste tal como outro material ...calços,pneus ...etc , mas no entanto, a mercedes nos star selection colocam material de desgaste novo,tal como pneus , calços,discos...etc tal como fizeram no meu, não é um usado mercedes ...é um star selection por isso se me queixo desde que tenho o carro e se for a embraiagem, eles que a ponham, não comprei um mercedes na mercedes com garantia star selection para ao fim de 3 meses andar a gastar dinheiro ...a questão é saber se é normal ou não com alguem que tenha um e de caixa manual ! agora virem para aqui dizer que estraga ou que nunca se deve fazer isto ou aquilo não me resolve nada...para mim 2000 rpm e 100 kmh e carregar a fundo não estraga nada,já tive wv disel,bmw diesel ,mitsubishi diesel e nunca estraguei prematuramente uma embraiagem ....não estou a falar de arranques á maluco ou redlines .

                                                          ps. a mercedes ainda vai testar novamente porque no ultimo teste de andamento e de maquina de teste deu tudo normal, por isso não lhes tenho nada a apontar até este momento,nem é isso que está em causa.

                                                          obrigado a todos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sushistone Ver Post
                                                            já vi que que a malta aqui diverge muito ...o problema é que só tenho o carro á 3 meses e fiz 3500 km ,não o comprei novo senão a esta hora já sabia o que era normal ou não, é um star selection com garantia de 2 anos como um novo e eu não quero ficar agarrado a uma embraiagem ao fim de 3 meses... e á minha custa...já sei que é material de desgaste tal como outro material ...calços,pneus ...etc , mas no entanto, a mercedes nos star selection colocam material de desgaste novo,tal como pneus , calços,discos...etc tal como fizeram no meu, não é um usado mercedes ...é um star selection por isso se me queixo desde que tenho o carro e se for a embraiagem, eles que a ponham, não comprei um mercedes na mercedes com garantia star selection para ao fim de 3 meses andar a gastar dinheiro ...a questão é saber se é normal ou não com alguem que tenha um e de caixa manual ! agora virem para aqui dizer que estraga ou que nunca se deve fazer isto ou aquilo não me resolve nada...para mim 2000 rpm e 100 kmh e carregar a fundo não estraga nada,já tive wv disel,bmw diesel ,mitsubishi diesel e nunca estraguei prematuramente uma embraiagem ....não estou a falar de arranques á maluco ou redlines .

                                                            ps. a mercedes ainda vai testar novamente porque no ultimo teste de andamento e de maquina de teste deu tudo normal, por isso não lhes tenho nada a apontar até este momento,nem é isso que está em causa.

                                                            obrigado a todos
                                                            Já o compraste com a embraiagem nas lonas então, é a única explicação

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