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Dúvida: Descapotável (lona) ou CC?

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    [Comparativo] Dúvida: Descapotável (lona) ou CC?

    Boa noite,
    estou a pensar adquirir um cabrio usado (até 15000€ e com 4 lugares) para dar umas voltas ao fim de semana e nas férias.
    Apesar dos CC serem versáteis, porque são simultaneamente cabrios e coupes, gosto muito dos cabrios com capota de lona.

    Os modelos que mais gosto são o Audi A4 e o BWM série 3. Uma questão que me preocupa, é se há problemas frequentes com a capota no que diz respeito ao fecho/abrir da mesma. Outro aspecto a ter em conta é o custo da manutenção. No que concerne ao consumo, também é um aspecto a ter em conta mas não é o mais importante.

    Em relação aos CC, considero o Opel Astra Twintop muito elegante. Já ouvi dizer que, frequentemente, dão problemas com o sistema de abertura da capota.
    Confirma-se ou é boato?


    Agradeço, desde já os vossos comentários/opiniões

    #2
    Se é só para os fim‑de‑semana, lona. Tem muito mais charme e classe do que um CC.

    Comentário


      #3
      Para mim também. A questão é que não conheço os carros, e não sei as capotas são problemáticas.

      Comentário


        #4
        Entre as capotas, CC sempre.

        Em relação aos modelos, o A4 e o 3 são melhores que o Astra, como é normal

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
          Entre as capotas, CC sempre.

          Em relação aos modelos, o A4 e o 3 são melhores que o Astra, como é normal
          Conheces alguém que tenha algum cc?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hcachucho Ver Post
            Conheces alguém que tenha algum cc?
            Astra CC ou um outro qualquer CC?

            Comentário


              #7
              As capotas de CC têm mais probabilidade de avariar, têm mais componentes, mais sistemas, e mais peso esforçando os motores.
              Também tornam o carro mais pesado e transformam um bocado o comportamento dos carros de 4 lugares quando estão abertas, demasiado peso na traseira.
              Têm mais ruídos parasitas e fazem os carros mais feios (marrecos)
              Pelo lado positivo, são mais seguras a vandalismo, e em caso de acidente, são mais insonorizadas.

              Um Cabrio de lona é +/- ao contrário.
              Se bem que é preciso desmistificar alguns mitos. A facada na capota pode acontecer, mas é raro... muito muito raro. O de não poderem ardar à chuva idem, as capotas modernas são óptimas e bem isoladas não entra nem uma gota e mesmo acusticamente estão óptimas.
              E lona dá sempre mais charme ao carro.

              Eu antes do facto de CC ou Lona, preferia escolher o carro e acabar com a solução que esse oferece.

              Comentário


                #8
                qualquer

                Comentário


                  #9
                  O carro é para ficar numa garagem, não me preocupa ser capota de lona.

                  A questão da manutenção é relevante, penso que a Opel é mais barata do que a Audi e a BMW.
                  Por esses valores já se compra um A4 1.8T, muito charmoso.

                  Comentário


                    #10
                    CC é mais seguro e mais rígido (fechado), lona mais charmoso e leve.

                    Acho que não encontras E93 a 15.000€, nem mesmo o 320i

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hcachucho Ver Post
                      qualquer
                      Entre vários, tenho mais contacto com um SLK de 2004. Tenho como termo de comparação um CLK do mesmo ano, que tem capota em lona. A lona pode ser mais bonita sim, mas o CC é mais seguro em caso de acidente e aproxima-se mais de um coupe quando fechado

                      Comentário


                        #12
                        Em relação a infiltrações, há vários casos de CC que por serem mais rígidos acabam por ganhar infiltrações mais rapidamente, como era o caso do 206CC ou do Tigra Twin Top. Mas nada de muito grave, apenas umas gotas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                          Em relação a infiltrações, há vários casos de CC que por serem mais rígidos acabam por ganhar infiltrações mais rapidamente, como era o caso do 206CC ou do Tigra Twin Top. Mas nada de muito grave, apenas umas gotas.
                          Se forem só umas gotas não há problema. Pelo que tenho lido não há probabilidade de ter um "chuveiro"...
                          Em relação ao sistema de abertura das capotas de lona e dos CC, pelo que tenho pesquisado, e salvo alguns casos pontuais, não há grandes queixas a registar.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um CC desde 2001 e até hoje nunca tive problemas, continua como novo, tambem só tem 49 500 km
                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              para o tipo de carro isso tem mesmo a ver com o gosto e opções existentes
                              eu iria para a lona

                              Comentário


                                #16
                                Há muitos mitos à volta desta questão. A única vantagem de uma capota rígida é a resistência aos elementos naturais. Ainda assim, isto é algo que se nota em alguns carros e dependerá sempre da utilização do mesmo. Se forem ambos de garagem, não se nota.

                                De resto, a capota rigída perde em tudo.
                                Muito menos fiável e com manutenção muito mais cara;
                                Mais lentas a abrir e fechar, para além de não o fazerem em andamento;
                                Ganham ruídos parasitas com imensa facilidade;
                                É raro o CC que transmite a verdadeira sensação cabrio;

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um CC

                                  Os defeitos são essencialmente os ruidos parasitas. Quanto a problemas a fechar / abrir até ao momento nunca aconteceu, e o carro é de 2004.

                                  Optei por CC porque tenho receio de vandalismo, e para isso basta parar 5min debaixo duma janela e atirarem uma beata.

                                  Quanto ao resto, o oculo da copota em lona, se nao for em vidro tende a ficar baço.

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                                    #18
                                    Tens garagem?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este deixa os Alemães que gostas a milhas no que toca a qualidade de capota:



                                      Comentário


                                        #20
                                        Para dar umas voltas de vez em quando?
                                        Lona!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          As capotas de CC têm mais probabilidade de avariar, têm mais componentes, mais sistemas, e mais peso esforçando os motores.
                                          Também tornam o carro mais pesado e transformam um bocado o comportamento dos carros de 4 lugares quando estão abertas, demasiado peso na traseira.
                                          Têm mais ruídos parasitas e fazem os carros mais feios (marrecos)
                                          Pelo lado positivo, são mais seguras a vandalismo, e em caso de acidente, são mais insonorizadas.

                                          Um Cabrio de lona é +/- ao contrário.
                                          Se bem que é preciso desmistificar alguns mitos. A facada na capota pode acontecer, mas é raro... muito muito raro. O de não poderem ardar à chuva idem, as capotas modernas são óptimas e bem isoladas não entra nem uma gota e mesmo acusticamente estão óptimas.
                                          E lona dá sempre mais charme ao carro.

                                          Eu antes do facto de CC ou Lona, preferia escolher o carro e acabar com a solução que esse oferece.
                                          Reitero integralmente estas palavras.

                                          Tive um cabrio com capota de lona como unico veiculo durante 3 anos.

                                          Zero ocurrencias.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                            Tenho um CC

                                            Os defeitos são essencialmente os ruidos parasitas. Quanto a problemas a fechar / abrir até ao momento nunca aconteceu, e o carro é de 2004.

                                            Optei por CC porque tenho receio de vandalismo, e para isso basta parar 5min debaixo duma janela e atirarem uma beata.

                                            Quanto ao resto, o oculo da copota em lona, se nao for em vidro tende a ficar baço.
                                            A do meu mx 5 tinha uma camada rugosa, nunca fiz esse teste da beata... Mas tenho duvidas que uma beata provocasse algum dano...

                                            Mas nao posso garantir.

                                            Simceramente, até espetar ali uma faca normal nao sera pêra doce

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Há muitos mitos à volta desta questão. A única vantagem de uma capota rígida é a resistência aos elementos naturais. Ainda assim, isto é algo que se nota em alguns carros e dependerá sempre da utilização do mesmo. Se forem ambos de garagem, não se nota.

                                              De resto, a capota rigída perde em tudo.
                                              Muito menos fiável e com manutenção muito mais cara;
                                              Mais lentas a abrir e fechar, para além de não o fazerem em andamento;
                                              Ganham ruídos parasitas com imensa facilidade;
                                              É raro o CC que transmite a verdadeira sensação cabrio;
                                              Só um reparo a CC´s que abram a capota em andamento.
                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Há muitos mitos à volta desta questão. A única vantagem de uma capota rígida é a resistência aos elementos naturais. Ainda assim, isto é algo que se nota em alguns carros e dependerá sempre da utilização do mesmo. Se forem ambos de garagem, não se nota.

                                                De resto, a capota rigída perde em tudo.
                                                Muito menos fiável e com manutenção muito mais cara;
                                                Mais lentas a abrir e fechar, para além de não o fazerem em andamento;
                                                Ganham ruídos parasitas com imensa facilidade;
                                                É raro o CC que transmite a verdadeira sensação cabrio;
                                                não percebi o que queres dizer com isto?

                                                aberto um CC é igual a um cabrio de capota em lona.

                                                na minha opinião um CC oferece maior rigidez e conforto acústico (quando fechado), pelo menos era o que sentia no E93, para mim o CC derivado de berlina mais rígido que conduzi

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                  Tenho um CC desde 2001 e até hoje nunca tive problemas, continua como novo, tambem só tem 49 500 km
                                                  Cumps
                                                  Obrigado pela partilha.
                                                  Não quero parecer inconveniente, mas podes dizer qual o modelo?
                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                    Tenho um CC

                                                    Os defeitos são essencialmente os ruidos parasitas. Quanto a problemas a fechar / abrir até ao momento nunca aconteceu, e o carro é de 2004.

                                                    Optei por CC porque tenho receio de vandalismo, e para isso basta parar 5min debaixo duma janela e atirarem uma beata.

                                                    Quanto ao resto, o oculo da copota em lona, se nao for em vidro tende a ficar baço.
                                                    Boa noite,
                                                    se não for abuso, qual é o modelo que tens?
                                                    O meu receio é a manutenção, avarias da capota.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                      Tens garagem?
                                                      Sim. Daí que o vandalismo não é (muito) preocupante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa noite,

                                                        qual foi o modelo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tive exactamente a mesma duvida que tu este ano, LONA VS RÍGIDA.., optei por rígida! um lindíssimo volvo c70 e a escolha foi mais por não ter garagem que outra coisa, caso tivesse sido um de lona teria optado por um modelo que tivesse opcao de colocar um hardtop

                                                          inconvenientes do meu CC, claramente os ruídos parasitas provenientes da capota quando está fechada e o piso é mau (a maioria das nossas estradas), de RESTO!!!!... NADA, adoro simplesmente nestes dias de inverno, com frio, abrir a capota, ligar o aquecimento dos bancos e voila... passeiosinho com a careca ao sol..., quando começa a ficar frio, encosto carrego no botão e tenho todo o conforto de um carro normal.

                                                          também tive medo e tenho da manutenção da capota, mas olha que se lix.... um gajo só vive uma vez e por acaso o meu ja deu um erro da capota e como está na garantia fui logo a volvo, e repararam um sensor qq, que por acaso perguntei o preço e disseram que custava 137€ ou qq coisa do género, por isso...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hcachucho Ver Post
                                                            Sim. Daí que o vandalismo não é (muito) preocupante.
                                                            Eu optava por lona embora concorde com a perspectiva atrás referida de que o importante é gostares do modelo.

                                                            Comentário

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