Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Carocha (Antigo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Carocha (Antigo)

    Estou a ponderar adquirir uma das viaturas referidas no título do tópico, no entanto como não tenho muita experiencial no assunto tenho receio de comprar algo que não valha o valor.
    Que acham dos valores apresentados nestas vendas?

    http://odivelas-lisboa.olx.pt/vw-car...-iid-445661379
    http://vouzela.olx.pt/carocha-1300-d...-iid-445791835
    http://almada.olx.pt/volkswagen-caro...-iid-436400044
    Editado pela última vez por pikota; 16 November 2013, 15:20.

    #2
    Certamente existe um mercado para esse carro devido a ser uma espécie de clássico mas acho que nenhum "vale" o que pedem por ele.
    Tens de ver se gostas mesmo do carro ao ponto de gastar o que pedem.
    De qualquer maneira convem fazeres uma inspecção um pouco mais profunda ao carro à procura de ferrugem e outros males que carros dessa idade possam ter.

    Just my 2 cents

    Comentário


      #3
      Se gostas mesmo do carro regista-te num fórum de clássicos ou idealmente, desse modelo em particular. Lá não faltará quem te diga os valores de mercado, as avarias, a manutenção, onde arranjar peças etc.

      Se for uma coisa que estás assim a meio termo e não adoras mesmo Carochas, não te metas nisso. Objectivamente é um lata velha, sem segurança e que não anda nada e que gasta dinheiro como gente grande.

      Comentário


        #4
        Se queres ir para a carroceria mais moderna foge dos modelos fabricados no Brasil, os 1300L que tu apresentas esquece, se queres um modelo bom procura um 1302S foram dos últimos produzidos na Alemanha e são 1584cm3, são veículos muito mais fiáveis, não esquecer de fazer manutenção com peças Alemãs, nalguns casos em peças perfeitamente iguais em dimensão, existe diferenças de preço para 4x mais.

        Comentário


          #5
          quando os carochas não eram de colecção, mas sim um " carrito " vanal , o meu pai teve um a mediados dos 80 , lembro que a frente era muito apertado e tudo era chapa, mesmo o guardaluvas , o meu pai dizia que era economico, mas já gastava mais de 7 , o que na altura era poupado. Não recordo mais nada do " carrito " ah ! era 4 mudanças , e fazia um barulho descomunal.

          Comentário


            #6
            O carocha é provavelmente o clássico mais fácil de manter, existe praticamente ainda todo o material disponível e a preços baratos, tendo em conta que é um clássico mercado onde normalmente não existem peças ou são a preços absurdos. Para além disso são de uma mecânica muito simples e fiável.
            O seu maior problema é os poderes da chapa que estão à vista e escondidos...

            Comentário


              #7
              ai os poderes da chapa...

              tive 1, foi o meu 1º carro, não queria unos nem r5 nem nada disso, isto em 99. andei com ele 5 anos, mas estava sempre com coisas para arranjar, desde alternador, escape que uma vez saiu, outra perdi a mola do acelerador e foi assim a fazer um barulho descomunal, até o tanque da gasolina estava com um furinho numa das vezes. mas ficaram sempre as boas recordações. espaço exíguo atrás, bom espaço à frente, às vezes pegava, andava com ele 10min, 5min depois já não pegava, o capot à frente tem pouco peso para segurar o carro contra as rajadas de vento, a bateria é debaixo do banco traseiro, gasta cerca de 8-9lt e não dá mas que 133km/h, testados.

              o meu era suposto ser um 1300cc em 7ª mão, mas pra´no penúltmo ano em que o tive descobri que era um 1600cc de 44cv, alguém já lhe tinha posto esse motor para que andasse mais. peças ia a leça buscá-las novas ou aproveitadas de outros carochas.

              sei ainda que na 1ª inspeção não me queriam passar o carro por causa do chão. era de 73 e na altura tinha 25 anos. entretanto o meu pai pagou 90 contos e fcou impecável, com um chão mesmo novo. a chapa deu um trabalhão para recortar, aquilo não é um piso inferior certo. e o tipo ainda nos chamou a meio do restauro para vermos que não estávamos a ser enganados. demorou 3 semanas a por aquilo direito.

              entretanto ao final do 4º ano e como já andava pouco naquilo pensei em vendê-lo. um dia decidi-me e 3 ou 4 propostas depois vendi-o a um rapazito que queria um, mas eram todos caros. tinha-nos custado 450 contos, vendemo-lo por 340, o meu pai tirou 10 contos porque a bicha do capot estava avariada e por vezes não abria.

              o meu tinha jantes 15 com pneus 185, volante de corrida, faróis de nevoeiro à frente incorporados no parachoques, faróis grandes atrás, etc. penso que tinha uma traseira diferente por ser uma série especial.

              avariava muito, mas deixou cá umas saudades...

              Comentário


                #8
                o meu pai teve um ai nos finais de 80 principios de 90... já era velho quando o comprou e quando o vendeu ainda andou mais uns anos aqui na zona.

                aquilo que me lembro mais era que no inverno nunca tinha frio a caminho da escola... é que dia sim dia tambem tinhamos de empurrar o carro para ele pegar...

                acho que era de bateria de 6v... acumular no inverno era coisa que a bateria não fazia...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X