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    Vw SDI

    Tenho uma caddy de 2003 sdi. Acontece que ao reletim o motor treme, principalmente a frio. A embaragem já treme um pouco, mas já fiz o teste de carregar no pedal e o motor treme na mesma.
    Já estive a pesquisar e falam sobre o volante, injectores, ponto do motor,etc.

    Eu pensava no volante, mas ao carregar na embareagem continua, o que descarta esta hipótese acho eu.

    Alguém que me possa dar uma ajudita, para quando for ao mecânico ter alguma coisa...

    #2
    Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
    Tenho uma caddy de 2003 sdi. Acontece que ao reletim o motor treme, principalmente a frio. A embaragem já treme um pouco, mas já fiz o teste de carregar no pedal e o motor treme na mesma.
    Já estive a pesquisar e falam sobre o volante, injectores, ponto do motor,etc.

    Eu pensava no volante, mas ao carregar na embareagem continua, o que descarta esta hipótese acho eu.

    Alguém que me possa dar uma ajudita, para quando for ao mecânico ter alguma coisa...


    Mas depois de o motor aquecer, não fica a tremer menos?

    É que esses motores, já de si tremem e a frio, ainda mais.

    Poderia eventualmente falar nas velas, mas isso seria se terias dificuldade em ligar o motor, o que não será o caso.

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      #3
      Depois de quente fica menos. O carro pega muito bem. Aliás, pensava que tinha um problema no aquecimento da resistência e já mudei o sensor de temperatura, isto porque de vez em quando mesmo com o carro quente a resistência demorava a apagar e o reltim ficava muito alto. Por isso mudei. Acho que por ai não é.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
        Depois de quente fica menos. O carro pega muito bem. Aliás, pensava que tinha um problema no aquecimento da resistência e já mudei o sensor de temperatura, isto porque de vez em quando mesmo com o carro quente a resistência demorava a apagar e o reltim ficava muito alto. Por isso mudei. Acho que por ai não é.


        Mas que resistência te estás a referir... aquela que acende e assinala as velas?

        Mas como referi, esse motor já de é de vibrar, mesmo estando quente.

        E... atendendo que referes que depois de quente atenua a vibração, não me parece então que haja aí algum problema.

        Comentário


          #5
          Sim as das velas. E a injecção de combustível? Há posts na net a falar num mau débito de combustível. Sendo um SDI será que poderei ligar ao vag-com para analisar?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
            Sim as das velas. E a injecção de combustível? Há posts na net a falar num mau débito de combustível. Sendo um SDI será que poderei ligar ao vag-com para analisar?


            Eventualmente, poderás ter alguma vela que já não esteja nas melhores condições.

            Se assim for, ao ligar o carro o cilindro não é aquecido e pode de facto, originar um vibrar superior ao normal.

            Mas como referi, esse motor já de si vibra... portanto não vejo nada de anormal... tirando possibilidade alguma vela, j+a ter visto melhores dias.

            Quanto a ligar ao VAG-COM, se tiver ficha para tal, sim.

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              #7
              Este motor terá algum sensor de relatim? É que hoje tinha o carro quente e sentia o motor a tremer, mas passado um pouco senti qualquer coisa no motor e a tremideira parou.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por engjaimecosta Ver Post
                Este motor terá algum sensor de relatim? É que hoje tinha o carro quente e sentia o motor a tremer, mas passado um pouco senti qualquer coisa no motor e a tremideira parou.


                Tens um sensor do liquido de refrigeração, que ao ver os valores do liquido (e se quente), diminui a quantidade de injecção.

                Comentário


                  #9
                  E onde fica?

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                    #10
                    Humm anda aí gato na injecção.

                    Comentário


                      #11
                      Um facto é que o carro pega bem, puxa bem e não faz fumo. Acho que vou comprar um produto de limpeza da injecção para ver no que dá.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda não tive tempo de ir ao mecânico com tempo para avaliar bem a situação, mas entretanto notei uma coisa: quando o motor está naquele de tremer, ao virar a direcção por completo o motor também treme, faz exactamente a mesma coisa; quando ao relatim o motor não treme, ao virar o volante por completo ele não treme. Também acho que isto também acontece quando travo com o pedal (ainda não confirmei bem).

                        Alguém com alguma teoria, para quando for ao mecânico falar?

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                          #13
                          Bom, parece que vou ter o problema resolvido. Levei ao carro ao mecânico e falei sobre a borboleta eletrónica, pois li aqui num tópico um problema semelhante ao meu. Desmontou-se o tubo de ar que vem da caixa do filtro de ar e viu-se que com ela está tudo bem, não está suja. Verificou-se que ao relatim ela fechava e o motor começava a tremer. Então,coisa que não sabia, o mecãnico tirou um sensor que existe na caixa do filtro de ar e ela abriu logo. Estou à espera que ele me arranje um igual para trocar. Mas à partida será deste sensor, que nem sei como se designa.

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                            #14
                            Afinal está tudo na mesma. Trocou-se o sensor e a borboleta ao relatim fecha completamente. Agora é estudar o corpo da borboleta eléctrica...

                            Comentário


                              #15
                              Pelo que li, não será a própria borboleta?

                              Comentário


                                #16
                                Uma bela limpeza aos injectores.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Penso que não seja dos injectores. Pois retirou-se o tubo de alimentação de ar para a borboleta e ela ao relatim está fechada. Se desligar-mos o dito sensor ela abre logo e o relatim fica bom. Agora o sensor novo não resolveu, falta ver a borboleta, que pode estar a funcionar mal. Um facto é que a carrinha anda bem, puxa bem, pega bem... De realçar que comprei a carrinha em Agosto, em pleno Verão e só começou a aparecer isto quando a temperatura baixou, agora no Inverno.

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                                    #18
                                    Alguém me sabe dizer se o corpo da borboleta pode ser reparado?

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                                      #19
                                      Pelo que referes parece algum sensor de controlo de relanti a frio que não está a cumprir com a sua função.

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                                        #20
                                        Acho que não tém. Já troquei o sensor de temperatura do bloco. Estou tentado a limpar a borboleta com um descarbonizante, mas acho que depois é necessário fazer um reset com máquina.

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