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Primeiro carro a gasolina

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    Primeiro carro a gasolina

    Boas a todos...venho pedir ajuda e sugestoes aos mais entendidos nestas materias...quero um carro a gasolina e nao sei o que escolher,nao sei o que sera mais apropriado...façam sugestoes..dentro do que procuro que seria um motor 1.2 ou 1.5 (punto ou civic vtec por exemplo)...resumindo procuro o ideal,que é um carro que se mexa bem,que nao gaste para alem dos 7l/100 e que se arranje por menos de 2000euros..

    #2
    Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post
    Boas a todos...venho pedir ajuda e sugestoes aos mais entendidos nestas materias...quero um carro a gasolina e nao sei o que escolher,nao sei o que sera mais apropriado...façam sugestoes..dentro do que procuro que seria um motor 1.2 ou 1.5 (punto ou civic vtec por exemplo)...resumindo procuro o ideal,que é um carro que se mexa bem,que nao gaste para alem dos 7l/100 e que se arranje por menos de 2000euros..
    O honda parece a escolha mais acertada,mas muito dificilmente te irá gastar menos de 7l,a não ser que andes á pastelão,se precisas de um que gaste menos de 7l,as cilindradas mais acertadas,seriam até 1.3 e um bocado puxado para os 1.4,depois tens de relacionar peso-potencia.

    Um de 900kg,1.1/1.2,mexe-se identicamente e consume menos do que um 1.4/1.5 de 1200kg,quanto mais leve for menos esforço terá que fazer para puxar.

    E por 2000e,os vtec já vêm todos "esganados"sabe-se lá de onde e de quem,eu recentemente "arranjei"um 106 1.1 quiksilver,o carro mexe-se bem,para um 1.1,o simples facto de ter 890kg ajuda,porque é que não procuras dentro desses segmentos e deixas os vtec de lado.
    Editado pela última vez por andrepinto; 17 November 2013, 21:27.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
      O honda parece a escolha mais acertada,mas muito dificilmente te irá gastar menos de 7l,a não ser que andes á pastelão,se precisas de um que gaste menos de 7l,as cilindradas mais acertadas,seriam até 1.3 e um bocado puxado para os 1.4,depois tens de relacionar peso-potencia.

      Um de 900kg,1.1/1.2,mexe-se identicamente e consume menos do que um 1.4/1.5 de 1200kg,quanto mais leve for menos esforço terá que fazer para puxar.
      Isto dos consumos depende dos percursos, ha no Sprit Civic's 1.5 com medias abaixo dos 5L.

      Agora um 1.1 mexer-se identicamente a um 1.4... nao, de todo, tive a experienciar de passar de um 1.2 de 75cv para um 1.4 de 75cv e notei a diferença, quanto mais de um 1.1 para um 1.4. E o consumo em cidade, o 1.1 pode ser mais poupado, fora de cidade a coisa ja nao é assim

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Isto dos consumos depende dos percursos, ha no Sprit Civic's 1.5 com medias abaixo dos 5L.

        Agora um 1.1 mexer-se identicamente a um 1.4... nao, de todo, tive a experienciar de passar de um 1.2 de 75cv para um 1.4 de 75cv e notei a diferença, quanto mais de um 1.1 para um 1.4. E o consumo em cidade, o 1.1 pode ser mais poupado, fora de cidade a coisa ja nao é assim
        O bold,é diesel vs gasolina.

        Mas olha que tens que ver o pesos dos carros em questão.

        106 1.1 vs 206 1.1,o 106 terá mais rendimento(pelo o seu baixo peso),do que o 206,e nisto acrescento as series GTI do 106/206.
        Fora da cidade da cidade(AE por ex),já se sabe que não se pode abusar muito num cilindrada baixa.

        f

        Comentário


          #5
          ficha detalhada do vtec
          Fiche technique Honda Civic VI 5p 1.5i VTEC-E - Autoweb France

          Comentário


            #6
            exatamente tudo depende de alguns factores...por exemplo o tipo de trajectos que farei,eh pah nao tem de todo o chamado «para-arranca» de cidade,pois eu vivo numa vila que nao tem quase transito nenhum e de resto é estradas nacionais e IC.. tambem gosto muito do quicksilver,sao bem bonitos e mexidos.. quanto ao honda,sim é um bom carro,duradouro e tudo isso mas la esta,é dificil encontrar um estimado..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
              O bold,é diesel vs gasolina.

              Mas olha que tens que ver o pesos dos carros em questão.

              106 1.1 vs 206 1.1,o 106 terá mais rendimento(pelo o seu baixo peso),do que o 206,e nisto acrescento as series GTI do 106/206.
              Fora da cidade da cidade(AE por ex),já se sabe que não se pode abusar muito num cilindrada baixa.

              f
              Os motores que referi sao os 2 a gasolina, Corsa C 1.2 vs Xsara 1.4, o de diferente entre os 2, pelo DUA o Xsara é 70kg mais pesado

              Sim claro, se for 106 e 206 com o mesmo 1.1 o 106 é uma melhor escolha. Mas se o 206 for o 1.4...

              Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post
              exatamente tudo depende de alguns factores...por exemplo o tipo de trajectos que farei,eh pah nao tem de todo o chamado «para-arranca» de cidade,pois eu vivo numa vila que nao tem quase transito nenhum e de resto é estradas nacionais e IC.. tambem gosto muito do quicksilver,sao bem bonitos e mexidos.. quanto ao honda,sim é um bom carro,duradouro e tudo isso mas la esta,é dificil encontrar um estimado..
              Nacionais e IC, ate es capaz de fazeres boas medias com um 1.6 se nao abusares do acelerador.

              Ve estes:

              Renault Mégane 1.4 RXE Classic , € 1.500, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
              Nissan Almera 1.4i SR, € 1.700, Oeiras - Standvirtual
              Fiat Brava 1.2, € 1.990, Gondomar - Standvirtual
              Fiat Brava 1.2 16 V HLX, € 1.570, Almada - Standvirtual
              Honda Civic , € 1.750, Canelas - Standvirtual
              Ford Focus 1.6 ghia, € 1.950, Leiria - Standvirtual
              Renault Mégane 1.4 16V, € 1.950, Fogueteiro - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Desde ja muito obrigado pelo cuidado e atençao Drifter... Dos carros que referiste gostei do civic,claro,e tambem do nissan,a minha tendencia costuma ser niponica
                estive a ver a ficha tecnica do nissan e nao desgostei mas se for a ver bem era preferivel o honda pois anda mais e gasta menos,estou certo?

                Comentário


                  #9
                  Se estas a pensar comprar a gasolina, nao era pior pensares em mudar o teu nick, no mínimo para 6800rpm

                  Boa sorte na procura do carro
                  Editado pela última vez por fjp335i; 18 November 2013, 00:53.

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                    #10
                    O meu nick esta adequado pois esta relacionado com a abertura do sistema v-tec que costuma ser as 4800rpm,daí o nivk ser «enganoso»
                    Ja agora,tambem estive a ver o Megane coupe e reparei que ha 3 versoes,de 90,107 e 120 cv,das tres versoes qual sera a melhor em relaçao a consumo-performance?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post
                      O meu nick esta adequado pois esta relacionado com a abertura do sistema v-tec que costuma ser as 4800rpm,daí o nivk ser «enganoso»
                      Ja agora,tambem estive a ver o Megane coupe e reparei que ha 3 versoes,de 90,107 e 120 cv,das tres versoes qual sera a melhor em relaçao a consumo-performance?
                      Salvo erro:

                      90cv - 1.4
                      107cv - 1.6. 16v
                      120cv - 2.0 8v

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que vi na ficha tecnica do 1001moteurs sao todos 1.6 e so o de 90 cv é que é 8v...em relaçao ao 2.0 nao cheguei a ver

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post
                          Pelo que vi na ficha tecnica do 1001moteurs sao todos 1.6 e so o de 90 cv é que é 8v...em relaçao ao 2.0 nao cheguei a ver
                          Desculpa,que idade tens?e carta a quanto tempo?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                            O honda parece a escolha mais acertada,mas muito dificilmente te irá gastar menos de 7l,a não ser que andes á pastelão,se precisas de um que gaste menos de 7l,as cilindradas mais acertadas,seriam até 1.3 e um bocado puxado para os 1.4,depois tens de relacionar peso-potencia.

                            Um de 900kg,1.1/1.2,mexe-se identicamente e consume menos do que um 1.4/1.5 de 1200kg,quanto mais leve for menos esforço terá que fazer para puxar.

                            E por 2000e,os vtec já vêm todos "esganados"sabe-se lá de onde e de quem,eu recentemente "arranjei"um 106 1.1 quiksilver,o carro mexe-se bem,para um 1.1,o simples facto de ter 890kg ajuda,porque é que não procuras dentro desses segmentos e deixas os vtec de lado.
                            Isso é impressao minha ou foste escolher o motor mais conhecido por juntas queimadas. Se tivesses a ideia a quantidade de vendedores q vi a ter de trocar juntas disso. A vantagem é que é barato trocar para quem sabe onde ir. Parece um motor de um brinquedo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                              Isso é impressao minha ou foste escolher o motor mais conhecido por juntas queimadas. Se tivesses a ideia a quantidade de vendedores q vi a ter de trocar juntas disso. A vantagem é que é barato trocar para quem sabe onde ir. Parece um motor de um brinquedo.
                              Mas que motor queima juntas.Mas todos queimam juntas,se nao tiverem bom trato

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                                #16
                                sou novo e faço apenas 2 anos de carta dia 21 deste mes,mas porque?
                                La isso é verdade,a durabilidade ou nao de um carro tem muito a ver com o trato que leva..

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que o melhor para ti,é um civic no melhor estado possivel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tambem é o meu favorito,o ek3,apenas tenho tido dificuldade em ver esses carros em bom estado e estimados,o que me aparece é chavalada que ja os derreteu e os quer despachar e sinceramente nao estou pa andar todos os meses no mecanico...o que eu penso é que tenho q ser cauteloso e saber esperar e ter paciencia embora esteja mortinho por adequirir um carro...a minha vontade mantem-se,carro a gasolina e que se mexa pa quando me apetecer pisar,porque normalmente ate ando em poupaça,no civic 1.4i-dsi da minha tia conseguia fazer 5.0l/100 as vezes,isto porque,como referi anteriormente neste post,os trajectos que frequento sao basicamente estrada nacional e ic,aqui em Vila Flor nao ha transito quase e por causa disso é q agora ate ja pondero um 1.6 que me permita desfrutar da conduçao e poupar quando nacessario,resumindo,tenho q vasculhar e reunir o maximo de informaçao para poder escolher o melhor possivel...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que tas a dar um passo maior que a perna.

                                      Com 1500e(convenhamos que deves guardar algum para eventuais reparações),encontras bastante veiculos no mercado.

                                      Mas tudo que seja civics,cup,gti,punto gt,andam todos "esganados" da chavalada(que tu tambem és) que metem panelas,filtros de ar e tudo mais alguma coisa,devias ponderar outro tipo de carros de maneira a não andar sempre para o mecanico.

                                      Eu proprio já andei de olho em civics eks e vtecs,até que tive um conselho daqui de casa os "a maior parte deles andam todos arrebentados"

                                      PS:Parece-me que tás a ir pela aparencia do carro,e pelo o power dele,mas as vezes isso sai caro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tens toda a razao no que dizes e nao retiro uma virgula ao que referiste,pois a verdade é que sou uma pessoa que realmente dou importancia ao aspecto estetico de um carro e tenho preferencias de look desportivo,porem,nao sou adepto de alteraçoes mecanicas tipo filtros conicos,panelas e etc...gosto sim de um carro de origem que de para tirar partido do motor enquanto amante de uma conduçao desportiva mas de uma forma racional e comedida,nao para esganar um carro num ano ou dois...apesar de ter23 anos e de so agora poder juntar dinheiro para um carro,isso far-me-a olhar para ele com muito orgulho e estima-lo-ei como um filho pois so eu sei o que me esta a sair do lombo juntar este dinheiro portanto ha que ter cabeça... Agora claro que quero um carro bonito e direitinho e dentro dos meus gostos e que evidentemente ande bem,dai eu querer um gasolina 1.5 ou 1.6 com 90cv no minimo para poder tirar proveito dos pontos que referi e por isso vim pedir ajuda e opinioes a voces que sabem mais do que eu

                                        Comentário


                                          #21
                                          é verdade que os megane dao muitos problemas eletricos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                            Acho que tas a dar um passo maior que a perna.

                                            Com 1500e(convenhamos que deves guardar algum para eventuais reparações),encontras bastante veiculos no mercado.

                                            Mas tudo que seja civics,cup,gti,punto gt,andam todos "esganados" da chavalada(que tu tambem és) que metem panelas,filtros de ar e tudo mais alguma coisa,devias ponderar outro tipo de carros de maneira a não andar sempre para o mecanico.

                                            Eu proprio já andei de olho em civics eks e vtecs,até que tive um conselho daqui de casa os "a maior parte deles andam todos arrebentados"

                                            PS:Parece-me que tás a ir pela aparencia do carro,e pelo o power dele,mas as vezes isso sai caro.
                                            Concordo que a maioria estão todos escafiados. Agora não vejo onde é que o senhor (já que tenho 24 anos, apenas mais um que o user a quem se refere) tem que apelidar de chavalo o user em questão. E muito menos entendo o que é que o factor idade tem a ver com o estado do civic e dar um passo maior do que a perna.

                                            Voltando ao tema em questão, tenho conhecimento que os renaults dessa época não eram grande coisa no que toca á parte eléctrica (experiência de família ) Pessoalmente também aconselho um segmento B, o mais leve possível com o mínimo de segurança e um motor poupado. Como já foi dito dependendo do trajecto poderá ou não ser mais ou menos poupado, mas carros atmosféricos acima de 1200cc e mais de +/- 1050 kg dificilmente farão abaixo dos 7 litros a não ser que andes a pastar.

                                            boa sorte na escolha

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post
                                              é verdade que os megane dao muitos problemas eletricos?
                                              Megane 1? Que eu saiba, acho que nao, os Laguna principalmente o II ja é outra historia.

                                              O problema maior do Megane principalmente com o 1.4 de 16v é as bobines, de resto...

                                              Ja agora, porque nao algo do genero? http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7662069/

                                              Fiavel, engraçado de conduzi ate porque na altura o Clio tinha um bom chassi, devido ao peso nao gasta por ai alem (deve gastar o mesmo que o 1.2) e esta bem reachado este ja que é a versao mais equipada do Clio.
                                              Editado pela última vez por Drifter; 19 November 2013, 01:04.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vai para o Ek3 que é o melhor a nivel de prestaçoes/consumos !

                                                Anda muito bem e consomem menos que muitos 1.1 1.2 e 1.4 !

                                                Como relatas e é verdade que o pessoal estoura-os todos mas mais nas versoes Hatch ! A Versao sedan como é visto "carro de velho" escapa bem e arranjas belos exemplares !

                                                É procurar o quanto antes porque até estes os mitras já estao a olhar

                                                O meu é sedan ek3

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  para ti um punto mk2 dos primeiros, motor 1.2 se possível de 82cv que são simples de manutenção e fiáveis ou então um megane, que tem um look mais desportivo, mais estilo coupe na versão 1.4 ou 1.6. são as minhas sugestões. tirando isso um saxo ou 106, mas geralmente só os encontras na versão 1.1. se encontrasses um 1.4 poderia ser a minha escolha, mais no caso do 106.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tens um sedan ek3? E o me podes dizer do carro a nivel geral como opiniao pessoal?

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Megane 1? Que eu saiba, acho que nao, os Laguna principalmente o II ja é outra historia.

                                                      O problema maior do Megane principalmente com o 1.4 de 16v é as bobines, de resto...

                                                      Ja agora, porque nao algo do genero? Renault Clio initiale 1.6, € 1.650, Santa Iria De Azoia - Standvirtual

                                                      Fiavel, engraçado de conduzi ate porque na altura o Clio tinha um bom chassi, devido ao peso nao gasta por ai alem (deve gastar o mesmo que o 1.2) e esta bem reachado este ja que é a versao mais equipada do Clio.
                                                      é que ja duas ou tres pessoas me disseram que esses Megane´s a nivel eletronico dao varios e problemas e tambem ja ouvi falar da cena das bobines

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        para ti um punto mk2 dos primeiros, motor 1.2 se possível de 82cv que são simples de manutenção e fiáveis ou então um megane, que tem um look mais desportivo, mais estilo coupe na versão 1.4 ou 1.6. são as minhas sugestões. tirando isso um saxo ou 106, mas geralmente só os encontras na versão 1.1. se encontrasses um 1.4 poderia ser a minha escolha, mais no caso do 106.
                                                        Exato eu tambem andei a informar-me do megane coupe mas pelo que me teem dito da alguns problemas a nivel eletronico...

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post
                                                          Tens um sedan ek3? E o me podes dizer do carro a nivel geral como opiniao pessoal?

                                                          Sim , é economico , anda bastante, tem bom equipamento e fiavel .

                                                          Aconselho meter a barra estabilizadora traseira que fica muito melhor em curva e o colector de escape tende a rachar a meio é algo cronico

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