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Alfa Romeo 146 TS 1.4

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    Alfa Romeo 146 TS 1.4

    Boas a todos, já a tempos que não aparecia no fórum.

    Mas desta vez voltei e com novas noticias :D

    Já a algum tempo que leio sobre os carros, sempre a pesquisar a tirar dúvidas com mecanicos, fóruns, internet e por aí a fora.
    Já ando a procura a meses e também já conduzo a algum tempo, mas só agora que tou a tirar a carta e na primeira semana de dezembro vou a exame e se Deus quiser ei de passar, mas prosseguindo...

    Ontem ao visitar a minha namorada vi que continuava a venda um carro próximo a casa dela, que me chamou a atenção, era um Alfa Romeo 146 Twin Spark 1.4 com 103 cavalos, o carro somente estava com um problema na pintura, parte dela estava queimada pelo sol, além de sujo mas impecável de motor e interior.
    O carro contava com 183 mil Km rodados e revisões feitas sempre em dias, sem nenhum apontamento, estável, motor limpo e sem ruidos parasitas.

    Então depois de pensar a noite toda(já estava de olho no carro a uma semana +/-), e de ter feito um test drive no carro (eu e ela), conversei com um amigo meu que é mecânico, falei com meu pai e hoje fomos ver o carro, meu pai como percebia mais aproveitou e esticou com o carro até ele chorar xD.

    Depois de andar com o carro um pouco conversei com o dono e decidi ficar com o carro.
    Comprei o mesmo ontem por um optimo valor, irei leva-lo esta semana a oficina para verem se está tudo em ordem e o que posso melhorar.


    Mas desde já gostaria de pedir sujestões, o que posso fazer no carro para o melhorar?

    A pintura queimada de sol, eu tive pouco tempo, mas aproveitei o tempo para lava-lo, limpar todo o carro e no fim passei uma cera de polir, para ver se tirava o queimado.
    A cera começou a tirar o queimado, mas uma parte do carro por uns momentos ficou branca, fiquei assustado comecei a passar pano naquilo e lá vi que era mesmo da cera xD(medo de principiantes).

    Amanhã depois que chegar do trabalho vou passar cera de polir no carro todo e também ver se lhe dou uma limpeza interior e instalo o sistema de som(o carro veio com 2 colunas da pioner na parte de trás e dois altifalantes a frente xD, só nao veio auto-radio ;( ).

    O que posso fazer no carro para o melhorar tanto em aspecto como em autonomia, o carro será para uso meu e da minha namorada, por isso gostaria de saber o que fazer com o mesmo, e a nível da pintura o que sujerem?

    Acham que um polimento em uma oficina resolveria o problema da tinta?
    Aquilo ta mais queimado somente no capô(uma pequena parte) e no tejadilho.
    O polimento resolve ou seria aconselhado pintar estas peças?

    Vou ver se amanha posto umas fotos do carro.

    #2
    Então pessoal?
    Tanta gente a ver o post e ninguem a responder, ninguem diz nada.
    Escrevi em chinês ou ninguem sabe nada sobre o carro?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cruyjun Ver Post
      Boas a todos, já a tempos que não aparecia no fórum.

      Mas desta vez voltei e com novas noticias :D

      Já a algum tempo que leio sobre os carros, sempre a pesquisar a tirar dúvidas com mecanicos, fóruns, internet e por aí a fora.
      Já ando a procura a meses e também já conduzo a algum tempo, mas só agora que tou a tirar a carta e na primeira semana de dezembro vou a exame e se Deus quiser ei de passar, mas prosseguindo...

      Ontem ao visitar a minha namorada vi que continuava a venda um carro próximo a casa dela, que me chamou a atenção, era um Alfa Romeo 146 Twin Spark 1.4 com 103 cavalos, o carro somente estava com um problema na pintura, parte dela estava queimada pelo sol, além de sujo mas impecável de motor e interior.
      O carro contava com 183 mil Km rodados e revisões feitas sempre em dias, sem nenhum apontamento, estável, motor limpo e sem ruidos parasitas.

      Então depois de pensar a noite toda(já estava de olho no carro a uma semana +/-), e de ter feito um test drive no carro (eu e ela), conversei com um amigo meu que é mecânico, falei com meu pai e hoje fomos ver o carro, meu pai como percebia mais aproveitou e esticou com o carro até ele chorar xD.

      Depois de andar com o carro um pouco conversei com o dono e decidi ficar com o carro.
      Comprei o mesmo ontem por um optimo valor, irei leva-lo esta semana a oficina para verem se está tudo em ordem e o que posso melhorar.

      Mas desde já gostaria de pedir sujestões, o que posso fazer no carro para o melhorar?

      A pintura queimada de sol, eu tive pouco tempo, mas aproveitei o tempo para lava-lo, limpar todo o carro e no fim passei uma cera de polir, para ver se tirava o queimado.
      A cera começou a tirar o queimado, mas uma parte do carro por uns momentos ficou branca, fiquei assustado comecei a passar pano naquilo e lá vi que era mesmo da cera xD(medo de principiantes).

      Amanhã depois que chegar do trabalho vou passar cera de polir no carro todo e também ver se lhe dou uma limpeza interior e instalo o sistema de som(o carro veio com 2 colunas da pioner na parte de trás e dois altifalantes a frente xD, só nao veio auto-radio ;( ).

      O que posso fazer no carro para o melhorar tanto em aspecto como em autonomia, o carro será para uso meu e da minha namorada, por isso gostaria de saber o que fazer com o mesmo, e a nível da pintura o que sujerem?

      Acham que um polimento em uma oficina resolveria o problema da tinta?
      Aquilo ta mais queimado somente no capô(uma pequena parte) e no tejadilho.
      O polimento resolve ou seria aconselhado pintar estas peças?

      Vou ver se amanha posto umas fotos do carro.
      Acima de tudo parabéns pela compra.
      Tenho para mim que esses 146 são dos ultimos da alfa que deram chatices a nível eléctrico ! se estiver enganado digam e apedrejem-me! O mais importante é o preço! Quanto custou? sinceramente eu não daria mais de 1000 eur.
      Quanto à pintura queimada, por aquilo que tenho visto desses alfas não ha nada a fazer. Por esta altura já nem sequer teem tinta quanto mais verniz (umas fotos seriam importantes), acho que tens que voltar a pintar o carro.
      Quanto a melhorar o carro a nível de performance eu não sou de forma alguma a pessoa indicada para te dizer isso mas tenho para mim que não vais ganhar grande coisa. Quanto à autonomia , deduzi que será economia.. Esses motores são fiáveis mas esse em particular bebe demais para a cilindrada que tem. Ao que parece bebe tanto como o 1.8 montado no 156.

      Comentário


        #4
        Parabéns pelo carro!
        Conheço mais o 145, mas na prática são iguais! Se for a versão Junior, já tens um carro bastante interessante!
        Se tivesse comprador de um destes, seria um 1.6 Boxer!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
          Acima de tudo parabéns pela compra.
          Tenho para mim que esses 146 são dos ultimos da alfa que deram chatices a nível eléctrico ! se estiver enganado digam e apedrejem-me! O mais importante é o preço! Quanto custou? sinceramente eu não daria mais de 1000 eur.
          Quanto à pintura queimada, por aquilo que tenho visto desses alfas não ha nada a fazer. Por esta altura já nem sequer teem tinta quanto mais verniz (umas fotos seriam importantes), acho que tens que voltar a pintar o carro.
          Quanto a melhorar o carro a nível de performance eu não sou de forma alguma a pessoa indicada para te dizer isso mas tenho para mim que não vais ganhar grande coisa. Quanto à autonomia , deduzi que será economia.. Esses motores são fiáveis mas esse em particular bebe demais para a cilindrada que tem. Ao que parece bebe tanto como o 1.8 montado no 156.
          Boas Maxpayne obrigado, problemas a nível electrico por acaso ele está com um nos elevadores do vidro da porta do lado do condutor, mas parece que é um fusivel, amanhã já espero ter esse problema resolvido.

          O carro estava a venda por 800 euros, eu a falar com o gajo e depois de mt falarmos comprei-o a 500 euros(sou pior que os ciganos).

          A pintura só está queimada no capô e uma parte no bagageiro pelo que vou ver se amanhã o mecanico pinta para mim, o valor é a volta de 70 a 80 euros.

          Sim a nível de autonomia queria falar em economia e tambem a nivel de conforto.

          Comentário


            #6
            Bela compra um Twin Spark por 500€. É bastante fiável, a nível mecânico e a sua revisão convém ser alguém que entenda sobre motores TS. Para depois não te responderem que o carro dá muitos problemas. Por fim é bom para converter a GPL. Mete fotos

            Comentário


              #7
              Boas Spark10, obrigado.
              Sim a compra foi muito boa e barata, a condução do carro tenho gostado muito, mas somente hoje que me apercebi que é melhor deixar o carro passar das 4k rotações(a partir da segunda) para depois mudar de mudança, estava habituado a conduzir o citroen C3 a gasóleo, agora peguei um carro com força.

              Tens alguma sugestão para o carro, a nivel de conforto?
              O carro tem os bancos super confortáveis e estão ainda para experimentar, eu e a maria estamos a gostar

              Existe alguma atenção especial que preciso dar no carro?

              Quero ver se ponho fotos hoje antes dele ser pintado ;), para registar o antes e o depois :D

              Comentário


                #8
                mete fotos! em relacao ao test drive dos bancos com a maria..
                nao te esqueças que quanto mais subir o ponteiro das rpm mais depressa desce o da gasolina. Se isso estiver minimamente estimado nao sera de todo mal pensado meter a GPL se bem que dark times aproximam-se quanto ao futuro preço do GPL..

                Comentário


                  #9
                  Maxpayne como já disse só posso por fotos quando chegar em casa, isso a distancia nao funca mt bem xD.

                  Pois eu sei.. mas o carro está com o motor um pouco preso entao tenho que ver se aquilo desenvolve, sim o carro ta estimado o unico problema é mesmo a pintura do capo queimada, porque de resto está bom.

                  Comentário


                    #10
                    Boas, deixei o carro ontem as 23:30 na oficina. Arrisquei em conduzir sem a carta, mas foi mesmo necessário, não havia ninguem que me trouxesse o carro então tive que ser eu a leva-lo da casa da minha namorada até a oficina +/- 20 km.

                    Mas pronto, deixei lá o carro e hoje de manha liguei ao mecânico para ele começar a tratar do bichinho.
                    Queria ver se na sexta já tinha o carro todo pronto, para no sábado dar uma limpeza geral, por dentro e por fora e começar o polimento "a la braço".


                    Como já estava tarde não consegui tirar fotos e estava sem a câmera, pelo que usei o telemóvel e só apanhei 2 áreas do carro, apesar de não mostrar como ele se encontra vou postar as fotos na mesma, já é um começo.


                    http://imageshack.us/a/img21/9315/m5h3.jpg | http://imageshack.us/a/img593/4062/qilt.jpg


                    Foi somente o que consegui apanhar com a câmera do telemóvel, o sitio tinha muita pouca luz.


                    Hoje tentarei tirar fotos se chegar mais cedo do trabalho, uma das dúvidas que tenho é como faço para mudar o forro das portas?
                    O forro está a sair um pouco para fora, então queria mudar aquilo por um forro novo e até para outra cor.


                    Em um fórum falaram da Casa das Napas, aonde poderia comprar forro para as portas. Mas a minha dúvida é em como o faço, preciso tirar todo o painel?
                    Caso precise o que tenho que retirar?


                    Queria ver se nesse fim de semana começava o trabalho.

                    Comentário


                      #11
                      Boas já tenho algumas respostas do mecânico.


                      1º Velas - Ele disse que as velas ainda se usam mas não estão muito boas então vai mudar as velas, 8 velas novas da NGK Platinum(recomendadas pelo Primax :-) ).


                      2º Elevador lado esquerdo - O vendedor disse que o elevador do lado esquerdo podia ter algum fúsivel queimado, alguma pequena avaria, o mecânico ligou hoje a dizer que nem sequer tem elevador. O f*** d* p*** do vendedor acabou por lixar-me e bem, ja lhe liguei a dizer o que o carro tem e ele dise que vai me dar parte do dinheiro, caso não me dê pelo menos o que pretendo ele que me devolva todo dinheiro e mete o carro no escondido.


                      3º Junta da tampa de valvula (penso ser isso) - ele já encomendou uma nova e irá substituir.


                      Bem até agora esse brincadeira vai me ficar a 120 euros - velas e junta da tampa(penso que é isto)


                      Sobre o elevador, o elevador do lado direito funciona no lado esquerdo?


                      Como os do lado direito estão bons estava pensar muda-los pelo menos temporariamente, ficando com vidros electricos somente a frente.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que foste muito ingénuo ao pensar que terias um carro espectacular por 500 euros...
                        se o vendedor ainda te vai dar algum dinheiro pelo elevador, acho que é bem patente o desespero dele em se querer despachar do carro... já que prefere ter algum no bolso, do que nada!

                        Já pensaste numa mudança da distribuição, tensores e correias de acessórios, bomba de água, etc?...

                        O problema dos 145/6 TS é que têm praticamente os mesmos custos de manutenção que os 147/156 e pelo valor dos carros pode já não compensar, visto serem manutenções dispendiosas... se já começa a ser dificil justificar uma dessas manutenções nos 156, que já andam ao preço da chuva, agora imagina nos 145/6 mais antigos... só se estiver mesmo muito estimado e o dono queira ficar com ele mais alguns anos, porque saberá o carro que tem.

                        Mas esta é só a minha opinião! Boa sorte e bons kms

                        Comentário


                          #13
                          Para teu bem, espero que esse 1.4 TS esteja em condições.

                          500€ - o valor do motor do vidro é um preço baixissimo, mesmo tendo em conta o carro que é.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cuoreSportivo Ver Post
                            Acho que foste muito ingénuo ao pensar que terias um carro espectacular por 500 euros...
                            se o vendedor ainda te vai dar algum dinheiro pelo elevador, acho que é bem patente o desespero dele em se querer despachar do carro... já que prefere ter algum no bolso, do que nada!

                            Já pensaste numa mudança da distribuição, tensores e correias de acessórios, bomba de água, etc?...

                            O problema dos 145/6 TS é que têm praticamente os mesmos custos de manutenção que os 147/156 e pelo valor dos carros pode já não compensar, visto serem manutenções dispendiosas... se já começa a ser dificil justificar uma dessas manutenções nos 156, que já andam ao preço da chuva, agora imagina nos 145/6 mais antigos... só se estiver mesmo muito estimado e o dono queira ficar com ele mais alguns anos, porque saberá o carro que tem.

                            Mas esta é só a minha opinião! Boa sorte e bons kms
                            Boas Cuore eu sabia que teria alguns gastos, mas não são tantos, a nível de motor, correias, distribuição, bomba etc o carro está bom.
                            O motor está impecável, as velas serão mudadas porque o mecânico acha melhor(ele é o mecanico do meu pai ja há anos por isso que confiei o carro nas mãos dele).
                            O vendedo vai dar dinheiro não pelo elevador mas sim pelas velas, entre outros, só nao aceitarei é menos de 120 euros.

                            Sim a manutenção é um pouco cara mas ainda não entendi o porque dos custos o que é algo muito estúpido, sai mais caro a manutenção do meu do que do megane 3 do meu pai e do rover da minha mãe.

                            O carro está estimado de interiores, e não tem problemas nenhuns e nem fugas. O carro vai estar comigo somente até me habituar a conduzir depois pode ser que o passe para a frente.

                            Mas terei cuidado e sei que só devo gastar o suficiente para conserva-lo.

                            Obrigado cuore

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Para teu bem, espero que esse 1.4 TS esteja em condições.

                              500€ - o valor do motor do vidro é um preço baixissimo, mesmo tendo em conta o carro que é.
                              Boas Mad, sim o carro está em condições e já consegui o elevador.
                              Já irei postar as boas novas.

                              Comentário


                                #16
                                Boas, consegui o elevador a 30 euros em oeiras, como trabalho no miraflores o carro vem entregar hoje em mãos, ja é menos uma despesa.

                                Elevador vidro esquerdo condutor.


                                O elevador já vem a caminho, vou te-lo antes das 17:00 em principio, seguem as fotos





                                Editado pela última vez por Cruyjun; 22 November 2013, 15:47.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já tenho o elevador, agora é só limpar o motor e o tubo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também tenho um 146 e acho que o teu, por 500€ foi quase dado. Apenas se estiver em mau estado mecânico é que te podes "queimar". Espero que corra tudo bem, e tem cuidado com a exposição da matrícula .

                                    Bota mais fotos quando conseguires.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                      Também tenho um 146 e acho que o teu, por 500€ foi quase dado. Apenas se estiver em mau estado mecânico é que te podes "queimar". Espero que corra tudo bem, e tem cuidado com a exposição da matrícula .

                                      Bota mais fotos quando conseguires.

                                      Boas BEF1FAN obrigado, sim foi mesmo um presente de Deus :D.
                                      A nível mecanico está otimo, so tem mesmo a pintura queimada no capo e um pouco na mala, tirei algumas fotos agora a noite, vou agora posta-las.
                                      Sim eu irei mudar a matricula, estpi é sem tempo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem hoje finalmente consegui tirar algumas fotos do carro, não ficaram muito boas por já ser escuro e o local não tinha muita luz.

                                        Como as minhas fotos são acima de 5 megas, não consigo pô-las no fórum ou ate mesmo no imageshack, por isso deixo aqui o link da minha drive do google.

                                        Drive google: Alfa Romeo 146

                                        Também consegui fazer upload no imgur: Carro - Imgur


                                        A pintura queimada na mala e na parte de cima do vidro da mala, irão ser pintados amanhã.

                                        O tejadilho com um polimento volta novamente a cor original, sobre a parte do capô, acham que somente um polimento irá devolver a cor novamente?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cruyjun Ver Post
                                          Boas BEF1FAN obrigado, sim foi mesmo um presente de Deus :D.
                                          A nível mecanico está otimo, so tem mesmo a pintura queimada no capo e um pouco na mala, tirei algumas fotos agora a noite, vou agora posta-las.
                                          Sim eu irei mudar a matricula, estpi é sem tempo.
                                          Estava a referir-me aos celeumas de tratamento dos Twin Spark, cuja maleita ataca "sem dar sinal".


                                          Originalmente Colocado por Cruyjun Ver Post
                                          Bem hoje finalmente consegui tirar algumas fotos do carro, não ficaram muito boas por já ser escuro e o local não tinha muita luz.

                                          Como as minhas fotos são acima de 5 megas, não consigo pô-las no fórum ou ate mesmo no imageshack, por isso deixo aqui o link da minha drive do google.

                                          Drive google: Alfa Romeo 146

                                          Também consegui fazer upload no imgur: Carro - Imgur


                                          A pintura queimada na mala e na parte de cima do vidro da mala, irão ser pintados amanhã.

                                          O tejadilho com um polimento volta novamente a cor original, sobre a parte do capô, acham que somente um polimento irá devolver a cor novamente?

                                          Pelas fotos escuras não dá para perceber, mas uma pintura nova resolve o assunto. Claro que só valerá a pena o investimento se planeares manter o carro por algum tempo, dado que sítio para o guardar já tens.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vou ter o motor em atenção, segundo o mecanico o motor está optimo.

                                            Sim eu no sábado poderei tirar fotos melhores, o carro estava ainda na oficina eu que aproveitei que conheço o dono e lá passei pelo portão para tirar umas fotos hehe.
                                            Sim planeio ficar com o carro por um tempo, mas vou o arrumando de pouco em pouco :D

                                            Visto que tens também um 146, o que me recomendas para melhorar o carro?

                                            A nível de interiores espero esse mês ainda mudar as forras das portas, estava a pensar por napa preta, para ficar com um aspecto melhor, não gosto da cor das originais.

                                            Irei ser eu mesmo a por, mais barato e fica também bem feito.
                                            Editado pela última vez por Cruyjun; 22 November 2013, 00:52.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas já tenho a tampa do depósito, vieram entregar-me hoje na empresa


                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cruyjun Ver Post
                                                Vou ter o motor em atenção, segundo o mecanico o motor está optimo.

                                                Sim eu no sábado poderei tirar fotos melhores, o carro estava ainda na oficina eu que aproveitei que conheço o dono e lá passei pelo portão para tirar umas fotos hehe.
                                                Sim planeio ficar com o carro por um tempo, mas vou o arrumando de pouco em pouco :D

                                                Visto que tens também um 146, o que me recomendas para melhorar o carro?

                                                A nível de interiores espero esse mês ainda mudar as forras das portas, estava a pensar por napa preta, para ficar com um aspecto melhor, não gosto da cor das originais.

                                                Irei ser eu mesmo a por, mais barato e fica também bem feito.

                                                O que eu aconselho é deixares de lado o campo estético numa primeira fase e concentrares o dinheiro na mecânica:

                                                - Óleos de motor, caixa, direcção assistida e travões.

                                                - Líquido de refrigeração e termostáto.

                                                - Velas.

                                                - Discos e pastilhas.

                                                - Amortecedores, batentes/casquilhos e outras ninharias que com esta idade já precisam de reforma.

                                                - Correias de distribuição (c/ bomba de água) e de acessórios.

                                                - Eventualmente junta da tampa das válvulas caso haja alguma baba.

                                                - Quando o carro estiver a levar uma intervenção, pedir para verificar o estado das capas de biela e bronzes. Costuma haver acesso pelo cárter (aproveitar muda de óleo, por exemplo).


                                                Estes são os pontos principais de manutenção que me parecem mais importantes e já estarão aqui uns 1000 ou 1500€. Depois logo podes pensar em tratar do aspecto do carro como melhor entenderes.

                                                Para teres uma ideia podes ir espreitar o meu DB : http://forum.autohoje.com/diario-de-...-de-bordo.html

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                  O que eu aconselho é deixares de lado o campo estético numa primeira fase e concentrares o dinheiro na mecânica:

                                                  - Óleos de motor, caixa, direcção assistida e travões.

                                                  - Líquido de refrigeração e termostáto.

                                                  - Velas.

                                                  - Discos e pastilhas.

                                                  - Amortecedores, batentes/casquilhos e outras ninharias que com esta idade já precisam de reforma.

                                                  - Correias de distribuição (c/ bomba de água) e de acessórios.

                                                  - Eventualmente junta da tampa das válvulas caso haja alguma baba.

                                                  - Quando o carro estiver a levar uma intervenção, pedir para verificar o estado das capas de biela e bronzes. Costuma haver acesso pelo cárter (aproveitar muda de óleo, por exemplo).


                                                  Estes são os pontos principais de manutenção que me parecem mais importantes e já estarão aqui uns 1000 ou 1500€. Depois logo podes pensar em tratar do aspecto do carro como melhor entenderes.

                                                  Para teres uma ideia podes ir espreitar o meu DB : http://forum.autohoje.com/diario-de-...-de-bordo.html
                                                  BEF1FAN sobre as tuas recomendações:

                                                  - Óleos de motor - mudado
                                                  - caixa - em bom estado, foi mudada aos 150.000
                                                  - direcção assistida - nada a apontar
                                                  - travões - estão em bom estado, apesar que irei muda-los daqui a uns meses

                                                  - Líquido de refrigeração - já comprei, amanhã irei tratar disto
                                                  - termostáto - até agora sem problemas, mas sei que tenho que ter atenção

                                                  - Velas - mudadas, tal como refiro mais acima, mas daqui a uns 6 meses no máximo dos máximos irei mudar para velas da NGK.
                                                  - Discos e pastilhas - usados, e ainda dão para fazer mais uns bons km, mas já ando a procura para poder mudar, só faltam achar bons preços

                                                  - Amortecedores - já estou a procura, mais por gosto do que por necessidade pois os que lá se encontram foram mudados a coisa de ano e meio
                                                  - batentes/casquilhos e outras ninharias que com esta idade já precisam de reforma - segundo o mecânico não notou nenhum problema no mesmo, mas depois irei a palmela levar o carro ao Rui

                                                  - Correias de distribuição (c/ bomba de água) e de acessórios - mudados a pouco tempo pelo antigo dono

                                                  - Eventualmente junta da tampa das válvulas caso haja alguma baba - instaladas a menos de uma hora :D

                                                  - Quando o carro estiver a levar uma intervenção, pedir para verificar o estado das capas de biela e bronzes. Costuma haver acesso pelo cárter (aproveitar muda de óleo, por exemplo). - o óleo foi mudado. O que é a capa da biela?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Que garantias tens de a correia de distribuição ter sido mudada?
                                                    As capas de bielas, são "chapas" em meia lua que se encontram entre cada biela e a cambota.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Z1gZa Ver Post
                                                      Que garantias tens de a correia de distribuição ter sido mudada?
                                                      As capas de bielas, são "chapas" em meia lua que se encontram entre cada biela e a cambota.
                                                      A palavra do meu mecanico e a fatura do mecânico do antigo dono.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Falaste aí no Rui de Palmela, já sabes (e bem) onde assistir a tua bella .

                                                        O Z1gZa já explicou sobre as capas das bielas, o Rui é especialista em Twin Spark e pode fazer-te essa verificação e explicar/aconselhar tudo ao pormenor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim tenho acompanhado o fórum do alfateam e lá todos falam do Rui, eu quero ver se vou lá em dezembro, mas pra isso tenho k fazer o exame de condução.
                                                          Não posso me aventurar a andar a conduzir pra todo lado sem a carta.

                                                          Ainda conduzo mas somente ate certos locais, a partir daí ja é a maria que pega no carro, pra evitar ser apanhado pela bófia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas, já tenho o carro em casa :D
                                                            Fui busca-lo hoje as 18:40, já está na minha porta, amanhã irei começar a limpeza para ficar um pouco mais apresentável, mudar a agua do radiador que deve estar bem suja.
                                                            Irei também limpar o interior que bem precisa e instalar o autoradio, o mecânico não o fez porque o carro não tinha ficha, vou dar um salto na norauto para o fazerem, mas caso alguém do seixal se disponibilize para ajudar-me agradeço(irei pagar o serviço na mesma), mas assim me explicavam melhor sobre o carro etc...

                                                            Comentário

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