Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro devo comprar por 9.000 euros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro devo comprar por 9.000 euros?

    Ola a todos. Vou comprar um usado até 9.000 euros mas ando na duvida em relação a várias opções. Na lista estão o seat ibiza 1.2 gasolina good stuff de 2009, punto evo 1.2 de 2011, opel corsa 1.2 enjoy 2009, renault clio 1.2 2010. faço em média uns 25kms por dia, e preciso de um carro que consuma pouco, nao interessa a velocidade, e que dure pelo menos 8 anos sem dar problemas. Alguém me pode dar uma ajuda?

    #2
    Se este estiver realmente ok, nem precisas negociar o preço: VW Polo 1.2 TDi Trendline Pack, € 7.950, PORTO - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Da tua lista, ou Punto ou Clio. O Ibiza terá no motor o seu ponto fraco. O Corsa parece ser mau demais para ser verdade (digo isto porque tive um B e um C e este D é pior em quase tudo, quando até devia ser ao contrário), e então com o 1.2 ainda pior.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Da tua lista, ou Punto ou Clio. O Ibiza terá no motor o seu ponto fraco. O Corsa parece ser mau demais para ser verdade (digo isto porque tive um B e um C e este D é pior em quase tudo, quando até devia ser ao contrário), e então com o 1.2 ainda pior.
        O Corsa D 1.2 a gasolina é muito mau.
        Maus materiais no interior, médios fracos, fraco binário, pouco equipado e caixa dura. Em contrapartida trava muito bem, mesmo em apoio mas para quem está habituado a um Corsa B Sport ou um C Sportvan, o Corsa D normal não transmite tanta segurança a curvar. A ergonomia interior também não é o seu forte.

        Tem consumos elevados.

        Comentário


          #5
          8990 euros e já trazes um carro novo,vais é ter de esperar largos meses.Dacia Sandero Stepway 0.9 TCE 90cv.

          Comentário


            #6
            Eu ate acho que preferia um Sandero a um Ibiza 1.2 ou um Corsa D sou sincero.

            Comentário


              #7
              Não percebo o celeuma com o Corsa D. O motor é molengão, mas de resto é um carro bastante simpático para um segmento no qual, muito sinceramente, me parece tudo muito ao mesmo nível. Todos têm os seus pontos fortes e fracos.

              Comentário


                #8
                Fiat punto Bi-fuel ou entao melhor o fiat Bravo Bi.fuel

                Comentário


                  #9
                  Boas ,
                  Eu tenho o Punto Evo 1.2 e os consumos andam nos 6.8l em 90% cidade mas com pouco transito.
                  Se tiveres uma condução pacata aconselho-te o evo ,mas se preferires algo mais despachado escolhe outro,pois os consumos disparam fácil para os 8/9 se tiveres o pé pesado(o motor é insuficiente para o peso do carro) !

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                    8990 euros e já trazes um carro novo,vais é ter de esperar largos meses.Dacia Sandero Stepway 0.9 TCE 90cv.
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Eu ate acho que preferia um Sandero a um Ibiza 1.2 ou um Corsa D sou sincero.
                    Dos referidos pelo autor do tópico, o Punto, sem qualquer dúvida!
                    Também concordo que o Sandero é uma boa compra (um amigo acabou de comprar um e é bem porreiro)!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                      O Corsa D 1.2 a gasolina é muito mau.
                      Maus materiais no interior, médios fracos, fraco binário, pouco equipado e caixa dura. Em contrapartida trava muito bem, mesmo em apoio mas para quem está habituado a um Corsa B Sport ou um C Sportvan, o Corsa D normal não transmite tanta segurança a curvar. A ergonomia interior também não é o seu forte.

                      Tem consumos elevados.
                      É a ideia que tenho Em segurança a curvar não sei, mas o corsa B que tive não era de todo uma referência. Já o C era outra coisa. O D nunca testei.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Flames Ver Post
                        Não percebo o celeuma com o Corsa D. O motor é molengão, mas de resto é um carro bastante simpático para um segmento no qual, muito sinceramente, me parece tudo muito ao mesmo nível. Todos têm os seus pontos fortes e fracos.
                        Acho que não há celeuma algum, o motor é como dizes, molengão, gasta mais do que anda, os interiores são fracos (comparados com a concorrência), não é propriamente confortável, não querendo com isso dizer que é um carro miserável, mas a concorrência faz melhor. É só isso.

                        Comentário


                          #13
                          Por 8990 euros não trazem o Sandero Stepway, mas sim o base.
                          No entanto, é uma questão de tentar negociar a versão "Confort".

                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Acho que não há celeuma algum, o motor é como dizes, molengão, gasta mais do que anda, os interiores são fracos (comparados com a concorrência), não é propriamente confortável, não querendo com isso dizer que é um carro miserável, mas a concorrência faz melhor. É só isso.
                          Basicamente é o que penso, a juntar ao preço que não é alto mas também não está ajustado ao que o produto em geral oferece.
                          A não ser que a marca ande a fazer uns belos descontos, até porque já apanhei alguns Corsas com matrículas "xx-Ox-xx".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                            8990 euros e já trazes um carro novo,vais é ter de esperar largos meses.Dacia Sandero Stepway 0.9 TCE 90cv.


                            Se conseguires um igual a esse por esse preço eu compro

                            Esse custa 12 a 13K ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Se conseguires um igual a esse por esse preço eu compro

                              Esse custa 12 a 13K ...
                              O meu amigo comprou precisamente um Sandero Stepway e custou perto dos 13k€!
                              Mas, tem uma estética bastante aceitável e, vem muito bem equipado!
                              Estivemos há dias a actualizar o GPS (que vem de série).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Da tua lista, ou Punto ou Clio. O Ibiza terá no motor o seu ponto fraco. O Corsa parece ser mau demais para ser verdade (digo isto porque tive um B e um C e este D é pior em quase tudo, quando até devia ser ao contrário), e então com o 1.2 ainda pior.
                                Discordo de ti pelo menos num pontos.
                                Com a excepção da direcção, pelo menos nesta geração o chassis é capaz de proporcionar um comportamento em curva decente e algum conforto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Discordo de ti pelo menos num pontos.
                                  Com a excepção da direcção, pelo menos nesta geração o chassis é capaz de proporcionar um comportamento em curva decente e algum conforto.
                                  Não me referia ao comportamento em curva, ou direcção. O conforto, pelo que me tenho apercebido dos corsas que tive, deve depender muito das versões testadas, especialmente pelos bancos e pelo setup da suspensão. O problema é que a generalidade/maioria das versões vendidas não é vocacionada para o conforto, assim como as gerações anteriores...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    É a ideia que tenho Em segurança a curvar não sei, mas o corsa B que tive não era de todo uma referência. Já o C era outra coisa. O D nunca testei.
                                    Eu tenho um Corsa B 1.4 i Sport com o pack GSI. Quando foi encomendado como os 1.4 penso que não poderiam ter ABS e Airbag e como os impostos, que os 1,6 pagavam eram bastante elevados, optou-se por encomendar um 1.6 mas com o equipamento de serie deste mas com motor 1.4.

                                    O B curva bem ajudado por uns bons pneus, Yokoama Adrive, direcçao corretamente alinhada, discos e pastilhas de travão em bom estado, sendo o ponto negro do carro os amortecedores, que ainda são de origem.

                                    Em relação ao Corsa D a curvar (na estrada que passa por obidos e que da acesso a Amoreira de Obidos, nas curvas por baixo do viaduto da A8) a traseira parecia-me um pouco solta.
                                    Os pneus do Corsa D são Continental montados em jantes de liga leve de 15´´. Fico com a impressão de que a carroçaria oscila mais do que a do Corsa B, que os bancos deixam escorregar mais o corpo e a direcção é menos directa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Não me referia ao comportamento em curva, ou direcção. O conforto, pelo que me tenho apercebido dos corsas que tive, deve depender muito das versões testadas, especialmente pelos bancos e pelo setup da suspensão. O problema é que a generalidade/maioria das versões vendidas não é vocacionada para o conforto, assim como as gerações anteriores...
                                      Pelo que vejo só no Forum Autohoje é que dizem que o Corsa B, curva mal quando em diversas publicações Portuguesas e estrangeiras dizem o contrário.
                                      Cá para mim foi o Clarkson que disse que o Corsa B, não sabe curvar e voçês acreditam piamente em tudo o que ele diz.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                        8990 euros e já trazes um carro novo,vais é ter de esperar largos meses.Dacia Sandero Stepway 0.9 TCE 90cv.

                                        A carroceria do sandero tem uma fraca resistencia. No crash test do Euroncap ficou a pouco do colapso





                                        Embora o Euroncap não refira a dobra que o pilar A faz, demonstra que a carrocaria se encontra no limite das forças que consegue aguentar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                          Eu tenho um Corsa B 1.4 i Sport com o pack GSI. Quando foi encomendado como os 1.4 penso que não poderiam ter ABS e Airbag e como os impostos, que os 1,6 pagavam eram bastante elevados, optou-se por encomendar um 1.6 mas com o equipamento de serie deste mas com motor 1.4.

                                          O B curva bem ajudado por uns bons pneus, Yokoama Adrive, direcçao corretamente alinhada, discos e pastilhas de travão em bom estado, sendo o ponto negro do carro os amortecedores, que ainda são de origem.

                                          Em relação ao Corsa D a curvar (na estrada que passa por obidos e que da acesso a Amoreira de Obidos, nas curvas por baixo do viaduto da A8) a traseira parecia-me um pouco solta.
                                          Os pneus do Corsa D são Continental montados em jantes de liga leve de 15´´. Fico com a impressão de que a carroçaria oscila mais do que a do Corsa B, que os bancos deixam escorregar mais o corpo e a direcção é menos directa
                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                          Pelo que vejo só no Forum Autohoje é que dizem que o Corsa B, curva mal quando em diversas publicações Portuguesas e estrangeiras dizem o contrário.
                                          Cá para mim foi o Clarkson que disse que o Corsa B, não sabe curvar e voçês acreditam piamente em tudo o que ele diz.
                                          Atrás já o disse, nunca testei um corsa D, pelo que me abstenho de comentar.

                                          Agora tive um corsa B swing de 1997 e um corsa C elegance de 2003. Em comportamento dinâmico, são completamente distintos. O B era muito mais seco, a traseira dançava muito e facilmente perdia a compostura. Saídas de frente ainda foram algumas. O C muito melhor, nem comparação tinha.

                                          Em conforto, o C era melhor que o B, mas este também não era desconfortável (atrás era pior dada a suspensão seca e bailarina).

                                          Os setups das suspensões e as dimensões dos pneus contam muito, mas o chassis também, e nisso o B não era grande coisa. Comparado com a concorrência da época...já não me lembro

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X