Ola a todos. Vou comprar um usado até 9.000 euros mas ando na duvida em relação a várias opções. Na lista estão o seat ibiza 1.2 gasolina good stuff de 2009, punto evo 1.2 de 2011, opel corsa 1.2 enjoy 2009, renault clio 1.2 2010. faço em média uns 25kms por dia, e preciso de um carro que consuma pouco, nao interessa a velocidade, e que dure pelo menos 8 anos sem dar problemas. Alguém me pode dar uma ajuda?
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Que carro devo comprar por 9.000 euros?
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Se este estiver realmente ok, nem precisas negociar o preço: VW Polo 1.2 TDi Trendline Pack, € 7.950, PORTO - Standvirtual
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostDa tua lista, ou Punto ou Clio. O Ibiza terá no motor o seu ponto fraco. O Corsa parece ser mau demais para ser verdade (digo isto porque tive um B e um C e este D é pior em quase tudo, quando até devia ser ao contrário), e então com o 1.2 ainda pior.
Maus materiais no interior, médios fracos, fraco binário, pouco equipado e caixa dura. Em contrapartida trava muito bem, mesmo em apoio mas para quem está habituado a um Corsa B Sport ou um C Sportvan, o Corsa D normal não transmite tanta segurança a curvar. A ergonomia interior também não é o seu forte.
Tem consumos elevados.
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Boas ,
Eu tenho o Punto Evo 1.2 e os consumos andam nos 6.8l em 90% cidade mas com pouco transito.
Se tiveres uma condução pacata aconselho-te o evo ,mas se preferires algo mais despachado escolhe outro,pois os consumos disparam fácil para os 8/9 se tiveres o pé pesado(o motor é insuficiente para o peso do carro) !
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post8990 euros e já trazes um carro novo,vais é ter de esperar largos meses.Dacia Sandero Stepway 0.9 TCE 90cv.Originalmente Colocado por Drifter Ver PostEu ate acho que preferia um Sandero a um Ibiza 1.2 ou um Corsa D sou sincero.
Também concordo que o Sandero é uma boa compra (um amigo acabou de comprar um e é bem porreiro)!
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Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostO Corsa D 1.2 a gasolina é muito mau.
Maus materiais no interior, médios fracos, fraco binário, pouco equipado e caixa dura. Em contrapartida trava muito bem, mesmo em apoio mas para quem está habituado a um Corsa B Sport ou um C Sportvan, o Corsa D normal não transmite tanta segurança a curvar. A ergonomia interior também não é o seu forte.
Tem consumos elevados.
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Originalmente Colocado por Flames Ver PostNão percebo o celeuma com o Corsa D. O motor é molengão, mas de resto é um carro bastante simpático para um segmento no qual, muito sinceramente, me parece tudo muito ao mesmo nível. Todos têm os seus pontos fortes e fracos.
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Por 8990 euros não trazem o Sandero Stepway, mas sim o base.
No entanto, é uma questão de tentar negociar a versão "Confort".
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostAcho que não há celeuma algum, o motor é como dizes, molengão, gasta mais do que anda, os interiores são fracos (comparados com a concorrência), não é propriamente confortável, não querendo com isso dizer que é um carro miserável, mas a concorrência faz melhor. É só isso.
A não ser que a marca ande a fazer uns belos descontos, até porque já apanhei alguns Corsas com matrículas "xx-Ox-xx".
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostSe conseguires um igual a esse por esse preço eu compro
Esse custa 12 a 13K ...
Mas, tem uma estética bastante aceitável e, vem muito bem equipado!
Estivemos há dias a actualizar o GPS (que vem de série).
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostDa tua lista, ou Punto ou Clio. O Ibiza terá no motor o seu ponto fraco. O Corsa parece ser mau demais para ser verdade (digo isto porque tive um B e um C e este D é pior em quase tudo, quando até devia ser ao contrário), e então com o 1.2 ainda pior.
Com a excepção da direcção, pelo menos nesta geração o chassis é capaz de proporcionar um comportamento em curva decente e algum conforto.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostDiscordo de ti pelo menos num pontos.
Com a excepção da direcção, pelo menos nesta geração o chassis é capaz de proporcionar um comportamento em curva decente e algum conforto.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostÉ a ideia que tenho Em segurança a curvar não sei, mas o corsa B que tive não era de todo uma referência. Já o C era outra coisa. O D nunca testei.
O B curva bem ajudado por uns bons pneus, Yokoama Adrive, direcçao corretamente alinhada, discos e pastilhas de travão em bom estado, sendo o ponto negro do carro os amortecedores, que ainda são de origem.
Em relação ao Corsa D a curvar (na estrada que passa por obidos e que da acesso a Amoreira de Obidos, nas curvas por baixo do viaduto da A8) a traseira parecia-me um pouco solta.
Os pneus do Corsa D são Continental montados em jantes de liga leve de 15´´. Fico com a impressão de que a carroçaria oscila mais do que a do Corsa B, que os bancos deixam escorregar mais o corpo e a direcção é menos directa
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão me referia ao comportamento em curva, ou direcção. O conforto, pelo que me tenho apercebido dos corsas que tive, deve depender muito das versões testadas, especialmente pelos bancos e pelo setup da suspensão. O problema é que a generalidade/maioria das versões vendidas não é vocacionada para o conforto, assim como as gerações anteriores...
Cá para mim foi o Clarkson que disse que o Corsa B, não sabe curvar e voçês acreditam piamente em tudo o que ele diz.
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Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
Embora o Euroncap não refira a dobra que o pilar A faz, demonstra que a carrocaria se encontra no limite das forças que consegue aguentar.
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Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostEu tenho um Corsa B 1.4 i Sport com o pack GSI. Quando foi encomendado como os 1.4 penso que não poderiam ter ABS e Airbag e como os impostos, que os 1,6 pagavam eram bastante elevados, optou-se por encomendar um 1.6 mas com o equipamento de serie deste mas com motor 1.4.
O B curva bem ajudado por uns bons pneus, Yokoama Adrive, direcçao corretamente alinhada, discos e pastilhas de travão em bom estado, sendo o ponto negro do carro os amortecedores, que ainda são de origem.
Em relação ao Corsa D a curvar (na estrada que passa por obidos e que da acesso a Amoreira de Obidos, nas curvas por baixo do viaduto da A8) a traseira parecia-me um pouco solta.
Os pneus do Corsa D são Continental montados em jantes de liga leve de 15´´. Fico com a impressão de que a carroçaria oscila mais do que a do Corsa B, que os bancos deixam escorregar mais o corpo e a direcção é menos directaOriginalmente Colocado por GTTDI Ver PostPelo que vejo só no Forum Autohoje é que dizem que o Corsa B, curva mal quando em diversas publicações Portuguesas e estrangeiras dizem o contrário.
Cá para mim foi o Clarkson que disse que o Corsa B, não sabe curvar e voçês acreditam piamente em tudo o que ele diz.
Agora tive um corsa B swing de 1997 e um corsa C elegance de 2003. Em comportamento dinâmico, são completamente distintos. O B era muito mais seco, a traseira dançava muito e facilmente perdia a compostura. Saídas de frente ainda foram algumas. O C muito melhor, nem comparação tinha.
Em conforto, o C era melhor que o B, mas este também não era desconfortável (atrás era pior dada a suspensão seca e bailarina).
Os setups das suspensões e as dimensões dos pneus contam muito, mas o chassis também, e nisso o B não era grande coisa. Comparado com a concorrência da época...já não me lembro
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