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Ajuda na escolha de carro novo

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    Ajuda na escolha de carro novo

    Boa noite,
    Conforme num post anterior mencionei que pretendo comprar carro novo e optei pelo modelo peugeot 208 e se no inicio a versão gasolina 1.2vti era a escolha mais acertada, agora que pesquisei um pouco fiquei baralhado entre a versão 1.2 gasolina ou 1.4 disel, diariamente faço entre 30 a 35km em meio urbano para quem conhece o trajeto é entre Loures e Alverca.
    Qual a melhor opção?

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por MarcoSilvestre Ver Post
    Boa noite,
    Conforme num post anterior mencionei que pretendo comprar carro novo e optei pelo modelo peugeot 208 e se no inicio a versão gasolina 1.2vti era a escolha mais acertada, agora que pesquisei um pouco fiquei baralhado entre a versão 1.2 gasolina ou 1.4 disel, diariamente faço entre 30 a 35km em meio urbano para quem conhece o trajeto é entre Loures e Alverca.
    Qual a melhor opção?

    Cumprimentos
    a diferença de preço é de 2800€

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      #3
      Compra o diesel.... Podes vir a ter que fazer mais kms, essa diferença não é nada por aí além e perdes menos na desvalorização inerente ao carro.

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        #4
        Eu ia para o hdi como já foi referido.

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          #5
          35 kms por dia, 22 dias úteis são cerca de 800kms mensais, se adicionarmos umas deslocações pessoais são 1000kms mensais (contas por alto, não conheço os teus hábitos). Se forem estes os kms anuais penso que não compensa comprar a Diesel.

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            #6
            Poucos kms diariamente não permitiram o FAP de funcionar correctamente. A diferença de preços é tentadora e recuperas isso em poucos anos em consumo, com a vantagem de ter mais valor, e procura, numa futura venda. Mas sinceramente, com esse quotidiano eu não arriscava em diesel com FAP.

            Comentário


              #7
              Desde já agradeço a quem respondeu, uma outra questão é ao nivel da manutenção quais são as diferenças se é que elas existem? e a fiabilidade?

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                #8
                Pois, a manutenção do carro a gasolina deve ser mais barata.... E não tens o tão aclamado problema dos FAP. Se for para fazer muita cidade e se comprares o Diesel, tens que ir á auto estrada de vez em quando mandar umas aceleradelas para limpar o filtro

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                  #9
                  Marcos Silvestre, passa aqui na minha zona eu sou de Vialonga

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                    #10
                    Originalmente Colocado por bmelo Ver Post
                    Marcos Silvestre, passa aqui na minha zona eu sou de Vialonga
                    mas eu nunca te vejo

                    Comentário


                      #11
                      Se o preço for próximo escolhe o diesel pois podem mudar as tuas necessidades e em termos de andamento ficas quase na mesma.

                      Comentário


                        #12
                        Peço desculpa ensistir com o tópico mas gostava de perceber as diferenças entre as duas opções como por exemplo fiabilidade, manutenções, durabilidade?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Poucos kms diariamente não permitiram o FAP de funcionar correctamente. A diferença de preços é tentadora e recuperas isso em poucos anos em consumo, com a vantagem de ter mais valor, e procura, numa futura venda. Mas sinceramente, com esse quotidiano eu não arriscava em diesel com FAP.
                          O 1.2 vti faz consumos muito bons, ainda são precisos cerca de 8 anos para começar a compensar isto se o carro for pago a pronto se for a credito ainda mais tempo demora a amortizar.

                          Tambem optaria pelo otto neste caso, que ainda paga menos IUC tambem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            O 1.2 vti faz consumos muito bons, ainda são precisos cerca de 8 anos para começar a compensar isto se o carro for pago a pronto se for a credito ainda mais tempo demora a amortizar.

                            Tambem optaria pelo otto neste caso, que ainda paga menos IUC tambem.
                            8 anos? De certeza? São cerca de 2500 € de diferença, preço de tabela.

                            Deixa ver, grosso modo, 1 L de diferença em misto. Ora fazendo 5 para diesel e 6 para o vti, teriamos cerca 7 € (1.4x5) e 9.6 € (1.6x6), respectivamente, a cada 100 kms. Contando que faça 10 mil kms/ano (acho aceitável pensar isso), estariamos a falar de 260 €/ano em vantagem para o diesel. Se subtrairmos os 30 € a mais de IUC e qualquer coisa mais pela manutenção preventiva do diesel, então será sensato considerar 200 €/ano de diferença. Bolas, afinal nem em poucos anos, nem em 8, mais para os 12

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              8 anos? De certeza? São cerca de 2500 € de diferença, preço de tabela.

                              Deixa ver, grosso modo, 1 L de diferença em misto. Ora fazendo 5 para diesel e 6 para o vti, teriamos cerca 7 € (1.4x5) e 9.6 € (1.6x6), respectivamente, a cada 100 kms. Contando que faça 10 mil kms/ano (acho aceitável pensar isso), estariamos a falar de 260 €/ano em vantagem para o diesel. Se subtrairmos os 30 € a mais de IUC e qualquer coisa mais pela manutenção preventiva do diesel, então será sensato considerar 200 €/ano de diferença. Bolas, afinal nem em poucos anos, nem em 8, mais para os 12
                              Considerei os 2800 euros que o user disse acima, 4,5 l/100 para o diesel, e 6,2 l/100 para o gasolina vi no spritmonitor, valores médios, e 12 kkm ano.

                              Mas por acaso tinha lido uns comparativos e o 208 1,2 conseguia fazer 5,5 l/100 talvez o numero de anos ainda seja maior.

                              E a diferença entre diesel e gasolina não é essa pá vê-se logo que nunca olhas para o preço .

                              Concluindo aqui a não ser que o carro seja para vender passados poucos anos ou haja a perspectiva de passar a fazer muitos km acho que o diesel não é a melhor opção.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                Considerei os 2800 euros que o user disse acima, 4,5 l/100 para o diesel, e 6,2 l/100 para o gasolina vi no spritmonitor, valores médios, e 12 kkm ano.

                                Mas por acaso tinha lido uns comparativos e o 208 1,2 conseguia fazer 5,5 l/100 talvez o numero de anos ainda seja maior.

                                E a diferença entre diesel e gasolina não é essa pá vê-se logo que nunca olhas para o preço .

                                Concluindo aqui a não ser que o carro seja para vender passados poucos anos ou haja a perspectiva de passar a fazer muitos km acho que o diesel não é a melhor opção.
                                O 1.2 fazer 6.2 em misto é perfeitamente normal, na minha opinião, mas 4.5 no diesel...parece-me um pouco optimista. Não te esqueças que falamos do mesmo tipo de percurso e às vezes esses registos não têm essas variáveis. Como por norma quem tem diesel faz mais kms e anda mais em estrada, depois dá valores mais baixos que um misto (digo eu).

                                O preço dos combustiveis fui mais pela média de 20 cts de diferença, sei que é um pouco mais baixo, mas também tens razão, não costumo olhar muito para o preço, só mesmo para a factura a pagar.

                                Também me parece que o 1.2 vti possa ser o melhor, até pelo percurso.

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                                  #17
                                  Se pensares numa venda futura vale a pena os 2,800 de diferença pois o hdi desvaloriza menos .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas se na realidade a versão diesel é mais cara no acto da compra tambem numa futura retoma vale mais logo tambem não se deveria fazer as contas ao que se vai poupar no combustivel ou estou a pensar mal?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MarcoSilvestre Ver Post
                                      Mas se na realidade a versão diesel é mais cara no acto da compra tambem numa futura retoma vale mais logo tambem não se deveria fazer as contas ao que se vai poupar no combustivel ou estou a pensar mal?
                                      tens que fazer as contas a tudo.. se fores ficar com o carro por 15 anos por exemplo a retoma é irrelevante, se pensares trocar mais cedo ganha relevancia..

                                      Da mesma maneira que depende também se vais fazer credito ou não, se fizeres vais ter que pagar juros sobre os 2800 euros... e a diferença real passa a ser superior a 2800.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                                        Se pensares numa venda futura vale a pena os 2,800 de diferença pois o hdi desvaloriza menos .
                                        Isso depende do momento da venda. Na verdade, só deve haver essa diferença nos primeiros anos, após este periodo, começam a equivaler-se. Verdade que, em principio, o diesel pode ter mais procura numa futura venda, mas p.e. 8 ou 10 anos depois de novo, esses 2800 podem ficar reduzidos a 1/3. Bem sabemos que o diesel consumiu menos, compensando isso, mas há inúmeros outros factores a ter em conta: manutenção, IUC, compra a crédito, p.e.

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                                          #21
                                          Sem pensar nas contas, acho o HDi mas agradável na utilização referida que o 1.2 VTI

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                                            #22
                                            Bom dia,
                                            Depois de pensar na opção a seguir acabei por comprar o 208 1.4 hdi allure cor preto o carro era de serviço tinha 1800km, entre a promoção que a peugeot está a fazer a retoma do golf 1.4 gasolina com 223 000km e desconto por ser um carro de serviço tirei ao preço inicial 5000€ desde ontem que está comigo as primeiras impressões são boas é certo que o 1.4 hdi não é nenhuma bomba mas estou agradado com o motor vou aproveitar o fim de semana para conhecer melhor o carro.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MarcoSilvestre Ver Post
                                              Bom dia,
                                              Depois de pensar na opção a seguir acabei por comprar o 208 1.4 hdi allure cor preto o carro era de serviço tinha 1800km, entre a promoção que a peugeot está a fazer a retoma do golf 1.4 gasolina com 223 000km e desconto por ser um carro de serviço tirei ao preço inicial 5000€ desde ontem que está comigo as primeiras impressões são boas é certo que o 1.4 hdi não é nenhuma bomba mas estou agradado com o motor vou aproveitar o fim de semana para conhecer melhor o carro.
                                              Por quanto é que te ficou o carro?

                                              Parabéns pela máquina e boa sorte.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Por quanto é que te ficou o carro?

                                                Parabéns pela máquina e boa sorte.
                                                Ficou em 15000€

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Hdi é a escolha mais acertada numa primeira análise, pois quando fazem as contas à diferença de combustível esquecem-se sempre que numa futura retoma o diesel será bastante mais valorizado, recuperando-se logo aí uma boa parte da diferença.

                                                  Há no entanto algo de carácter mais incerto que vai a favor da versão gasolina. Mecânica simples, sem turbos nem complicações, versus um turbodiesel com FAP. Pode ser que não aconteça nada, mas basta um turbo, uns injectores ou um FAP que precisem de mudança e lá se vai a economia toda. E não falamos de coisas muito improváveis de acontecerem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MarcoSilvestre Ver Post
                                                    Ficou em 15000€
                                                    Não foi mau. Bons kms e boa sorte.

                                                    Comentário

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