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Problemas com classe C

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    Problemas com classe C

    Boas

    Estou a abrir o tópico para saber se existem mais casos aqui.
    O meu C Class com cerca de 60mil km (3 anos), levou hoje a 3ª bomba de água desde que o comprei. Isto é normal?
    A primeira foi a vir de uma viagem ao Algarve (tinha uns 10mil km). Pediu água e levei-o ao concessionário, e disseram que tinha uma fuga.Trocaram.
    A segunda foi na revisão dos 3 anos (Set de 2013) em que me disseram que tinha trocado a bomba por ter uma fuga.
    A terceira foi hoje, depois de ter tido um aviso de nivel do liquido refrigeração baixo.

    #2
    Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
    Boas

    Estou a abrir o tópico para saber se existem mais casos aqui.
    O meu C Class com cerca de 60mil km (3 anos), levou hoje a 3ª bomba de água desde que o comprei. Isto é normal?
    A primeira foi a vir de uma viagem ao Algarve (tinha uns 10mil km). Pediu água e levei-o ao concessionário, e disseram que tinha uma fuga.Trocaram.
    A segunda foi na revisão dos 3 anos (Set de 2013) em que me disseram que tinha trocado a bomba por ter uma fuga.
    A terceira foi hoje, depois de ter tido um aviso de nivel do liquido refrigeração baixo.
    Já aconteceu o mesmo à minha W204 .
    Ao que parece a bomba é de plástico e bastante frágil. Ainda "só" foi trocada 2 vezes, pelo mesmo motivo que tu, mas já conta com quase 180.000.

    Comentário


      #3
      É por essas e por outras que eu não me desfaço do meu W202

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        #4
        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
        Já aconteceu o mesmo à minha W204 .
        Ao que parece a bomba é de plástico e bastante frágil. Ainda "só" foi trocada 2 vezes, pelo mesmo motivo que tu, mas já conta com quase 180.000.
        O que é que é feito de plástico?

        As "pás" da bomba é que costumam ser em baquelite ou lá como se escreve. Uma vez que o carro é de corrente e a substituição da bomba de água não faz parte do plano de manutenção, estas bombas tem a vantagem de as pás não ganharem ferrugem.

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          #5
          As duas outras bombas não as pagas-te certo? Não defeito cronico?

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            #6
            Não paguei nada. Felizmente tomei a decisão acertada de estender a garantia por mais 2 anos quando o carro foi comprado.
            anyway, não existe nenhuma outra bomba xpto que resolva o problema desta? é que não me apetece ir lá outra vez por causa da bomba.

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              #7
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              É por essas e por outras que eu não me desfaço do meu W202
              Tenho um, e penso que de crônico, só terá os ditos injectores

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                #8
                Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                Tenho um, e penso que de crônico, só terá os ditos injectores
                E as bombas Lucas nos 200/220D.

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                  #9
                  Lá está, o meu é um 220d com 192k , até agora nenhum problema, mas estou a começar a pensar no assunto.
                  Por acaso não dá para adaptar uma bomba bosch de um 190 2.0d no meu carro ? Porque já ouvi falar em algo do gênero.

                  Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                    Tenho um, e penso que de crônico, só terá os ditos injectores
                    Injectores nuns casos, e bombas noutros, mas como o meu é a gasolina o que tem de crónico é a sede.

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                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                      Lá está, o meu é um 220d com 192k , até agora nenhum problema, mas estou a começar a pensar no assunto.
                      Por acaso não dá para adaptar uma bomba bosch de um 190 2.0d no meu carro ? Porque já ouvi falar em algo do gênero.

                      Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2
                      Dá, sim

                      Mas se nem fizeres muitos km nem vale a pena, as bombas duram uns bons km. Pelo menos um dos meus W210 teve esse motor e chegou a fazer bem mais de 300.000 sem tocar na bomba.

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