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Problema Rotação

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    Problema Rotação

    Boas a todos,
    Espero que me ajudem no meu problema que e o seguinte, tenho um VW IV 1.4 16v de 2001.
    Antes punha-o a trabalhar e a rotação ficava nas 1100/1200 quando aquecia baixava, agora ao pô-lo a trabalhar vai directamente para as 800 rotações e quando rodo o volante o ponteiro oscila um pouco. Ontem dei uns toques de acelerador varias vezes larguei o acelerador e o ponteiro desceu imenso parecia que o carro ia desligar.
    O que poderá ser? Ajudem-me. Este é o primeiro inverno que passo com o carro será humidades? Já me disseram que podia ser o termostato e o sensor de temperatura. E já li que pode ser a borboleta ou o aparelho de injecção.
    Epá só problemas. :/
    Obrigado.
    Editado pela última vez por Prox; 05 December 2013, 09:57.

    #2
    Quando ligas o carro após várias horas sem trabalhar o motor está frio, independemente do estado do termostato. A hipótese do sensor de temperatura tem muito mais lógica, poderá logo no arranque dar indicação que o motor está quente e por isso é injectado menos combustível (fazendo menos rotação).

    Notas mais algum comportamento anormal?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
      Quando ligas o carro após várias horas sem trabalhar o motor está frio, independemente do estado do termostato. A hipótese do sensor de temperatura tem muito mais lógica, poderá logo no arranque dar indicação que o motor está quente e por isso é injectado menos combustível (fazendo menos rotação).

      Notas mais algum comportamento anormal?
      Não. O comportamento anormal é só este.
      A semana passada mudei as velas e tudo.
      É isto? --> http://www.mister-auto.pt/pt/sensor-...8799_g830.html
      Espero que seja só este o problema.
      Editado pela última vez por Prox; 05 December 2013, 10:51.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Prox Ver Post
        e quando rodo o volante o ponteiro oscila um pouco.
        Isso é normal. É a bomba da direcção assistida a entrar em carga e isso corta ligeiramente a rotação.

        Comentário


          #5
          Apareceu há poucos dias um user que teve algo parecido. Os motores VAG a gasolina têm um defeito crónico na borboleta electrónica que gere o regime de ralenti. Na marca ronda os 400 € + mão de obra, mas consegues preços bem mais apeteciveis. O user que referi, conseguiu arranjar por 70 €...não sei onde nem como.

          Agora, tens que ver se tens efectivamente algum problema, e, se tiveres, se é isto. Podes ser o sensor da temperatura, ou até pode ser a borboleta a começar a definhar. E pode aguentar assim muitos kms antes de berrar de vez, em que se desliga em andamento, quando vais para parar.

          Portanto convém diagnosticares correctamente antes de mexer em alguma coisa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Apareceu há poucos dias um user que teve algo parecido. Os motores VAG a gasolina têm um defeito crónico na borboleta electrónica que gere o regime de ralenti. Na marca ronda os 400 € + mão de obra, mas consegues preços bem mais apeteciveis. O user que referi, conseguiu arranjar por 70 €...não sei onde nem como.

            Agora, tens que ver se tens efectivamente algum problema, e, se tiveres, se é isto. Podes ser o sensor da temperatura, ou até pode ser a borboleta a começar a definhar. E pode aguentar assim muitos kms antes de berrar de vez, em que se desliga em andamento, quando vais para parar.

            Portanto convém diagnosticares correctamente antes de mexer em alguma coisa.

            Levei o carro a maquina e acusou problemas na combustão

            Comentário


              #7
              Apagar PF. Está repetido. ;)
              Editado pela última vez por CL; 07 December 2013, 23:12.

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                #8
                Suponho que o teste foi de borla, feito num amigo.

                Problemas de combustão já tu sabias que havia... mas onde concretamente?


                Ar a mais? Ar a menos? Gasolina a mais? Gasolina a menos? Faísca a menos? Em todos os cilindros? Ou só em alguns? Valores das sondas lambda? Valores da sonda de temperatura de "água"? E da temperatura do ar? E mais outros "300" parâmetros que se podem ler?

                Mas também é preciso saber o que procurar e interpretar o que se lê...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Prox Ver Post
                  Levei o carro a maquina e acusou problemas na combustão
                  O CL disse tudo. Obviamente que era problema na combustão, mas originário de onde?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    O CL disse tudo. Obviamente que era problema na combustão, mas originário de onde?
                    o mecanico disse problema do 1º e 3º cilindro

                    Comentário

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