Atualmente e olhando para a gama de veículos média alta já muitos vêm equipados com motores em V e na gama alta quase todos.
Por norma a manutenção deste tipo de motores acarreta sempre um valor mais alto do que os seus congéneres em linha.
A ideia que tenho é que um motor em V será sempre mais dispendioso de manter do que um que tenha cilindros em linha.
Deixando de lado os 1º 100.000kms e para quem compra viaturas desta em segunda mão terá concerteza de contar com umas lecas para cuidar da manutenção destes motores. Imagino por exemplo mudar um correia de distribuição.
Será mesmo assim ? No caso dos diesel é evidente esta nova tendência.
Por norma a manutenção deste tipo de motores acarreta sempre um valor mais alto do que os seus congéneres em linha.
A ideia que tenho é que um motor em V será sempre mais dispendioso de manter do que um que tenha cilindros em linha.
Deixando de lado os 1º 100.000kms e para quem compra viaturas desta em segunda mão terá concerteza de contar com umas lecas para cuidar da manutenção destes motores. Imagino por exemplo mudar um correia de distribuição.
Será mesmo assim ? No caso dos diesel é evidente esta nova tendência.
Comentário