Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Mitsubishi Motors - "3 diamantes" desde 1917

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico Mitsubishi Motors - "3 diamantes" desde 1917

    Visto o tópico Mitsubishi ter sido perdido com o encerramento da secção TT, abro este tópico sobre o atual 6º maior construtor automóvel japonês.


    O Grupo Mitsubishi é um conglomerado japonês constituído por uma série de empresas autónomas que partilham a marca Mitsubishi.
    A primeira empresa da Mitsubishi, era uma empresa criada pelo navegador Yataro Iwasaki (1834 -1885) em 1870. Em 1873, o nome foi mudado para Mitsubishi Shokai. O nome Mitsubishi tem duas partes: "mitsu" significa "três" e "bishi" significa "castanha de água", e, consequentemente, "losango", o que se reflecte no logótipo da empresa. Também é traduzido como "três diamantes".

    Início[editar | editar código-fonte]

    A empresa Começou com o carvão em 1881 através da aquisição da mina Takashima, utilizando a produzir combustível para as suas extensas frotas. Eles também diversificavam em construção naval, bancos, seguros, armazenamento e comércio. Posteriormente a diversificação procedeu à organização em sectores tais como papel, aço, vidro, equipamentos eléctricos, aeronaves, óleo e imobiliário. A Mitsubishi construiu um amplo conglomerado, que desempenhou um papel central na modernização da indústria japonesa.
    A frota mercante entrou num período de diversificação que acabaria por resultar na criação de três entidades:
    • Mitsubishi Bank (hoje uma parte da Mitsubishi UFJ Financial Group) foi fundada em 1919. Após a sua fusão com o Banco de Tóquio, em 1996, e UFJ Holdings, em 2004, este tornou-se o maior banco do Japão.
    • Mitsubishi Corporation, fundada em 1950, a maior empresa de comercial geral do Japão.
    • Mitsubishi Heavy Industries, que inclui essas empresas industriais.

    ► A Mitsubishi Motors, o 6 º maior construtor automóvel japonês.
    ► A Mitsubishi Atomic Industry, uma empresa de potência nuclear.
    ► A Mitsubishi Chemical, a maior empresa química japonesa.

    Sempre foi conhecia como uma marca de grande qualidade (durabilidade, fiabilidade...). Actualmente é uma das melhores marcas do Mundo.
    2ª Era[editar | editar código-fonte]

    A Mitsubishi participou no crescimento econômico do Japão sem precedentes da década de 1950 e 1960. Por exemplo, no Japão modernizou a energia e materiais industriais, as empresasMitsubishi criadas: Mitsubishi Petroquímica, Mitsubishi Atomic Power Industries, Mitsubishi GPL, Mitsubishi e Desenvolvimento Petrolífero.
    A tradicional ênfase da Mitsubishi no desenvolvimento tecnológico esteve em novos empreendimentos em áreas como desenvolvimento espacial, a aviação, desenvolvimento oceânico, comunicações de dados, computadores e semicondutores. A Mitsubishi empresas também estavam ativa em bens de consumo e serviços.
    A partir de 2007, a Mitsubishi Corporation, um membro do Grupo Mitsubishi, é a maior empresa comercial geral (sogo shosha), com mais de 200 bases de operações em cerca de 80 países a nível mundial. Juntamente com as suas mais de 500 empresas do grupo. A Mitsubishi emprega uma multinacional de cerca de 54000 pessoas. A Mitsubishi tem sido desde há muito envolvida em negócios com clientes em todo o mundo em muitas indústrias, incluindo a energia, metais, máquinas, produtos químicos, alimentos e geral merchandise.
    Empresas[editar | editar código-fonte]


    #2
    A história da empresa desde que começou a produzir automóveis há quase 1 século.

    Sede da empresa

    História

    Comece da atividade motora

    Mitsubishi significa três ( mitsu castanha) de água comum ( hishi ), que o Japão chama de um diamante ou diamante. Mitsubishi foi fundada em 1873 por Yataro Iwasaki . é um keiretsu ou literalmente conglomerado várias empresas. O primeiro carro Mitsubishi construído pela Mitsubishi Heavy Industries , em 1917, aparece. Com base no Fiat Tipo 3 o nome dele é Tipo A. O último a ser inteiramente construído de forma artesanal, não pode competir na mesma categoria de veículos fabricados por métodos modernos de produção da época, como o taylorismo , que tem muitas marcas como a Ford com o seu Ford Modelo T (1907 - 1927), mas também em França, carros Mors que se tornará, em 1919, o carro Citroën . Assim, o "tipo A" desaparece em 1921, depois de ter sido produzido em apenas 22 exemplares.
    Não foi até 1937, Mitsubishi Heavy Industries (MHI) desenvolve um novo sedan 4x4 para uso militar chamado PX33. Após a Segunda Guerra Mundial, não foi até 1970 que a Mitsubishi reconstruir um veículo em seu nome. E será em uma nova empresa chamada: Mitsubishi Motors Corporation .
    Durante sua história recente, MMC colaborou várias vezes com outras marcas de automóveis. Houve primeiro Chrysler em 1971, e Hyundai na Coréia do Sul, Proton Malásia, Volvo com que a Mitsubishi Motors vai compartilhar o uso da maior fábrica da Holanda localizado na Nascido , antes de ter a integral em 2001.

    Criação da Mitsubishi Motor Corporation


    Através dessas alianças e durante os anos 1970 , a Mitsubishi Motors aumenta a sua produção de veículos quinhentos por cento.
    Implantes MMC industrialmente para Estados Unidos , o mercado mundial, com a ajuda da Chrysler , fábrica baseada Diamond-Star Motors, 50% de propriedade de cada um dos dois parceiros em 1988. Este é um verdadeiro ponto de viragem prosseguir a estratégia iniciada pelo companheiro Honda em 1982 . Mistubishi Motors assumiu o controle completo do site, em 1991, 16 .
    Mas sua forte presença no sudeste da Ásia será fatal. Em 1997, a empresa duramente atingida pela crise financeira asiática que vai fazer ele se ajoelhar diante de um "predador" (um termo usado na época para se referir compradores a moribunda empresas automobilísticas).

    Período Daimler-Chrysler


    Fabricante Daimler-Chrysler , já sentado em seus mercados domésticos europeus e norte-americanos , está à procura de uma parceria na Ásia para fortalecer sua presença na região. Depois de renunciar ao comprar Nissan em favor da Renault , é um contrato com a MMC. Japão tem fábricas na Ásia e sua presença no Estados Unidos , oferece muitas oportunidades de complementaridade geográfica das economias de escala, é também um pequeno-deslocamento geral, que a pesquisa agora Alemão- EUA 17 . Para a Mitsubishi Motors, esta aliança seriamente considerada por especialistas da indústria da fusão entre a Daimler-Benz e Chrysler Corporation em 1998, oferece uma oportunidade para estabelecer uma cooperação global, depois de ter sido enfraquecido pela crise econômica asiática 18 . O inteligente Forfour são, portanto, produzido no MMC fábrica holandesa, que é sub-utilizado desde a saída de Volvo Cars, comprada em 1999 pela Ford , ea retirada de Volvo S40linhas de produção.

    Smart Forfour partilhou a sua plataforma com o Mitsubishi Colt, fruto da aliança temporária entre a DaimlerChrysler e MMC

    Em sérias dificuldades financeiras e MMC industrial, Daimler-Chrysler, os resultados são selados por prejuízos em suas diversas filiais (incluindo Mitsubishi), decidiu não participar no aumento de capital subscrito em Abril de 2004 para recuperar contas fabricante japonês. Este evento marca o início da retirada da Daimler-Chrysler, que, voluntariamente, o seu investimento em MMC diluído a partir de 12,42%: as duas empresas são então dissociados financeiramente. As ações remanescentes vendido em novembro de 2005, marcando o fim de uma era a Daimler-Chrysler.
    No entanto, mesmo se a cooperação iniciada foram mantidos, outros gradualmente desfeita, forçando Mitsubishi Motors para mudar sua estratégia de produção. A decisão do germano-americano de interromper a produção da fabricante Smart Forfour descontinuou meados de 2006, sua fábrica de montagem em NedCar, tornam-se propriedade exclusiva da MMC 19 .
    Em 5 anos, as vendas de veículos Mitsubishi Motors vai cair em 50% (veículos pesados) e será reduzida em 2005, 85% de sua caminhonete marca Mitsubishi Fuso ( n o 2 japonês) como o número um do mundo Daimler Trucks retomada.

    Independência e cooperação

    Desde sua separação da Daimler-Chrysler, MMC voltou a uma política de parcerias, sem grande capital ou aliança de troca para aumentar a produção e expandir para novos mercados com menor custo.

    Com a PSA



    O Citroën C-Crosser é um PSA Mitsubishi Outlander marca

    Uma vez que o acordo de 11 de julho, 2005, PSA e Mitsubishi Motors cooperam em muitos níveis. Desde meados de 2007, o motor diesel japonês recebe o grupo francês para equipar seu SUV Outlander20 . Desde 2008, a PSA recebe 30.000 Outlander produzido pela Mitsubishi no Japão e badged Peugeot e Citroën. Este novo modelo foi desenvolvido desde o início, com o objectivo de comercializar as três marcas. A partir de 2009, os modelos para o grupo francês será montado na fábrica holandesa NedCar onde já montada Mitsubishi Outlander, para atender demanda européia por ambos os grupos e reduzir os custos, especialmente o transporte de 21 . As duas empresas também construir uma fábrica na Rússia, com uma capacidade de 160 mil veículos por ano, onde MMC vai alinhar SUV para o mercado local. Além disso, em 2010, Mitsubishi e PSA planeja construir veículo comum de transportes baseada tecnologia de bateria elétrica "de íons de lítio", que domina uma empresa keiretsu Mitsubishi 22 .
    Esta nova estratégia é semelhante à da PSA: estabelecer colaborações duradouras em um tipo de produto, e em um determinado mercado, sem-propriedade cruzada ou aquisição, a crescer.

    Com a Nissan


    Mitsubishi oferece carros da classe keijidosha para Nissan (que também atende a Suzuki para aumentar a sua oferta neste segmento). EK Wagon, a Box Cidade e Pajero Mini e renumerado Otti , Clipper Rio e Kix. Proporcionar a Cidade Box Mitsubishi também é fornecido. MMC recebe de seu companheiro veículo utilitário a partir da quebra de mid-range Wingroad , AD e Expert 23 . Este modelo foi rebatizado Lancer Carga vez badged Mitsubishi.

    Com a Isuzu


    Mitsubishi Motors e Isuzu Motors produziram em conjunto um novo motor diesel com turbo de geometria variável de 1,8 ℓ , que equipa o crossover ASX desde 2010. Instalado no motor do Lancer.
    Isuzu é também o primeiro fabricante do mundo de veículos comerciais até T6 com 183 mil unidades e veículos de médio porte para 6T 16T com uma produção de mais de 75 000 veículos 24 .

    Fusão com a PSA Peugeot Citroën


    Em 3 dezembro 2009 , a PSA Peugeot Citroën anunciou que estuda uma fusão com a Mitsubishi 25 . De acordo com o diário de negócios Nikkei Shimbun , o grupo francês levaria entre 30 e 50% de sua contraparte japonesa em favor da emissão por ela de novas ações, em uma quantidade que varia 200-300 bilhões de ienes (1,5 a 2300000000 €): PSA e assumir o controle da fabricante japonês 26 .

    Atividades


    Aumento da situação económica

    Em 2002, sob os auspícios de sua então Presidente: Sr. Kawasoe envolvido com outras 23 pessoas em um escândalo de defeitos ocultos que faz com que o recall de 800.000 veículos em todo o mundo, a Mitsubishi Motors tem sérias dificuldades de escoamento das suas produções veículos. A empresa vai perder até 60% de participação no mercado doméstico e 54% na América do Norte.
    Três anos mais tarde, a MMC é "cair" pelo seu accionista de referência DaimlerChrysler depois de um aumento de capital, que vê a sua participação na MMC diluída de 34% para menos de 25%, depois de ter subido para 37,3 % como parte da compensação por "vícios" ocultos na empresa Mitsubishi Fuso na qual Daimler Trucks tinha tomado uma participação substancial.
    O valor da empresa deixar de depreciar durante os meses seguintes, em novembro de 2005, Daimler Chrysler venda com um desconto de 18% 12,42% (548.400 mil partes) de participação que Além disso, o banco de investimento dos EUAGoldman Sachs por apenas € 500 milhões.

    Actual situação económica

    Mitsubishi Motors Corporation foi salva da falência pelo poder do seu grupo, e muito interessado na participação do fundo de investimento Phoenix Capital e do banco de investimento JP Morgan Chase 27 .
    Em 2006, apenas o "keiretsu" : Mitsubishi grupo, manteve-se acionista da MMC com 38,21% do capital. Os principais acionistas são:

    Mitsubishi Motors Corporation está experimentando um declínio significativo nas vendas de automóveis em muitos mercados globais desde 2002. Foi apenas em julho de 2007 que a MMC tem registrado um lucro anual de 73 milhões dólares graças às vendas de seu SUV "Outlander", também vendido na Europa sob o nome de Peugeot 4007 e Citroën C-Crosser 28 .

    Estratégia


    Em termos de gama, um novo veículo chamado i MiEV prefigura o veículo em que MMC pretende garantir seu futuro no campo dos carros elétricos. Atualmente é exibido no Japão a partir de empresas keiretsu pendente um marketing mais amplo deve começar na Europa pela Grã-Bretanha, devido à condução à direita 29
    Do lado industrial, a Mitsubishi Motors é cronicamente sub-utilização de seus equipamentos. Sua planta norte-americana que pode produzir 135 mil unidades por ano 30 , só funciona a capacidade de 70,7% e esta capacidade de montagem pode ser aumentada porque o reduzido pico de produção de 222 mil veículos em 2000 31 , o site irá montar a capacidade de 43%. A capacidade máxima da planta holandês NedCar é de 200.000 carros por ano (com duas equipes) 32 foi alcançada somente através da montagem conjunta da Volvo e modelos Smart. Em 2006, a ferramenta se transformou 37% da sua capacidade. Além do desafio comercial de aumento de vendas na União Europeia , um aumento na produção ou montagem de compartilhamento de linha é crucial para a rentabilidade do MMC. A transferência da produção de SUV Outlander, especialmente para o PSA deve abordar esta questão, mas em um ambiente em mudança: se este tipo de modelo está se tornando cada vez mais popular na Europa, 33 da legislação europeia está se movendo em direção a um de restrições mais severas técnicas relacionadas com a emissão de partículas de carbono que causam grandes quantidades deste tipo de veículo 34 .

    Na América do Norte, SUV, pontas de lança da Mitsubishi Motors com Endeavor, Outlander e Raider pickup, experimentando um declínio acentuado nas vendas devido ao aumento do preço do petróleo de 35 , forçando MMC a rever a sua estratégia de portfólio e vendas. Além disso, em alguns estados, como a Califórnia , a evolução da legislação está se tornando mais rigorosas para os motores altamente poluentes 36 e repressão de fabricantes 37 . No momento, os modelos de energia alternativas propostas pelo MMC são carros pequenos, tipo de veículo que ainda não tenha sido introduzido no mercado.

    Finalmente, o desafio para a Mitsubishi Motors para fazer a maior parte do crescimento de países emergentes , que estão experimentando um equipamento crescendo como países BRICS . Mas o MMC presença industrial está localizada principalmente nos países da tríade , cujos mercados estão maduros ou em países em desenvolvimento , mas para fechar os mercados são Taiwan a Malásia e Tailândia . Sites de Montagem em Brasil , em Índia e China foram responsáveis ​​por apenas 2,5% da sua produção total, em 2006, a MMC irá realizar apenas uma minoria em sua nova fábrica em Rússia .

    Os modelos atuais


    mini-carros


    Categoria keijidosha :

    A pequena é a Mitsubishi eK mais vendido no Japão

    • Mitsubishi eK , carro pequeno, mais vendido no Japão Mitsubishi.
    • Mitsubishi Toppo , pequeno carro revivido no Japão em setembro de 2008.
    • Mitsubishi i , Cidade ovóides motor traseiro.
    • Mitsubishi Cidade Box , utilidade, também lançado em pequenas quantidades como um especial e, em seguida, chamado carro Minicab.


    Os carros pequenos


    • Mitsubishi Colt , um pequeno sedã produzido no Japão e na Europa, na Holanda (compartilhado com base de ex-Smart Forfour). Substituído em 2012 pelo Mirage renomeado Estrela espaço na Europa.
    • Mitsubishi Mirage / Space Star 2013 , um sedan pequeno, produzido na Tailândia e para baixo da Colt Space Star chamado na Europa.


    Sedans médios




    Coupés, conversíveis e desportivos



    Mitsubishi Eclipse GT 2006 modelo



    MPV




    Crossover




    todo-o-terreno SUV, pick-up ...



    Modelos fora de produção



    Dsportivos



    Mitsubishi Pajero Montero, conduzido por Stephane Peterhansel em 2007 Rally Dakar

    Ver artigo principal: Ralliart .
    MMC está envolvida no ataque Rally Dakar desde 1983, e ganhou seu primeiro título em 1985, com Patrick Zaniroli e Jean da Silva. Mitsubishi Ralliart ganhou todas as edições 2001-2007, acumulando 12 vitórias no total. Mitsubishi retirou-se o rali-raids em 2009. Mitsubishi Motors também foi envolvido no Campeonato do Mundo de Ralis , com diferentes versões do Mitsubishi Lancer Evolution . MMC ganhou o título de construtores em 1998 e título motorista com Tommi Mäkinen em 1996 e 1997 com Seppo Harjanne como co-piloto, e em 1998 e 1999, como co-piloto Risto Mannisenmäki. Tommi Mäkinen também foi o piloto da Mitsubishi 1995-2001.

    Comentário


      #3
      Uma das minhas marcas favoritas,atualmente tem andado um pouco em baixo,quais são as marcas que não andam?
      Mas parece que vem ai uma revolução,pois apresentaram 3 concepts no salão de toquio,um mpv,um SUV coupe e concept sucedor do pajero.E á cerca de meio ano apresentaram o concept da nova L-200.

      Comentário


        #4

        With Mitsubishi hinting the Lancer Evo could return to the UK next year as part of the car’s 40th anniversary celebrations, we look back at the history of the performance saloon

        Despite feeling more upmarket than previous models, the Evo X still felt like a rally car at heart

        The Mitsubishi Evo is to cars what Manny Pacquiao is to pound-for-pound boxing.
        Both have a reputation for being hard-hitting, relentless athletes while also possessing nimble footwork and an ability to soak up the punishment. They have always punched well above their respective weights.

        In the case of the Mitsubishi Lancer Evolution, it could be argued the ‘homologation’ seed was planted back in 1960, when its air-cooled 493cc Mitsubishi 500 saloon car claimed a podium lock-out in the 1962 Macau Grand Prix.
        With the performance itch tickled by that success, Mitsubishi then went on to produce other iconic rally models, such as the Colt F2000, Colt Galant, Lancer EX2000 Turbo and Galant VR-4.

        However, it wasn’t until 1992 after the arrival of Group A regulations in the World Rally Championship that Mitsubishi really flexed its technical muscle. Due to homologation rules, a minimum of 2,500 production models had to be built per year in order for manufacturers to compete.
        Thus, in October 1992 the Mitsubishi Lancer Evolution was born and proved an immediate success, with all 2500 models selling out in Japan within three days of the launch. Powered by the Japanese carmaker’s ‘4G63’ 2.0-litre turbocharged engine lifted from the Galant VR-4 and mated to a five-speed gearbox, the engine produced 244bhp at 6000rpm and 228lb ft at 3000rpm - plenty enough to humble the 224bhp Ford Escort RS Cosworth of the same year. Zero to 60mph was taken care of in 5.1sec before the Evolution hit its top speed of 143mph.

        The Lancer’s Evolution nameplate proved to be appropriate, as each development bequeathed a faster, stronger, nimbler model to coincide with the Roman numeric increase. Just over a year after the first model was launched came the Evolution II; boasting handling improvements, a wheelbase increase of 10mm and a wider front and rear track to accommodate the larger wheels and tyres. Power was up to 252bhp from the same motor, but the Evolution II was 10kg heavier than its predecessor, however torsional rigidity had increased by 30 per cent.

        February 1995 saw the arrival of the Lancer Evolution III. New side skirts and a large rear spoiler were added to reduce lift and give the car a more bullish aura. The ‘4G63’ motor kicked out 270bhp at 6250rpm, with 0-60mph being dispatched in 4.9sec and a top speed of 149mph.
        By mid-1996, Mitsubishi’s rallying success began to have a tremendous outcome on Lancer Evolution sales. The 1996 WRC season brought Mitsubishi - together with a blisteringly quick Finn named Tommi Makinen - its first World Rally Championship drivers’ title. The fiercely competitive Makinen borrowed the phrase ‘maximum attack’ and used it to devastating effect, wrapping the championship up on the final round at Rally Catalunya with a comfortable fifth place finish.

        In 1997, Mitsubishi pulled the wraps off the Lancer Evolution IV, showing a completely new platform. Weight was slightly up on the previous model, with the lighter RS weighing 1260kg and the GSR tipping the scales at 1345kg. Mitsubishi’s Active Yaw Control (AYC) made its debut on the Evo as a factory option for the GSR model. It utilised steering, throttle input sensors and G-force sensors to split torque via a computer-controlled differential individually to the rear wheels and increased cornering speed. Power was now up to the Japanese ‘gentleman’s agreement’ of 276bhp at 6500rpm. By this point, rallying had captured the imagination of petrolheads all over the world and Mitsubishi sold 6000 Evo IVs in the first three days of its launch.

        Eighteen months later, Mitsubishi's development team got itchy fingers once more, leading to the new Lancer Evolution V being revealed in 1998. The car now looked much more aggressive; with flared arches, a new aluminium rear spoiler and a 10mm widened track. Wheel diameter was increased from 16 to 17-inches to swallow the larger Brembo brakes. The interior also received updated Recaro seats and slightly fresher finishing. Power was still ‘quoted’ as 276bhp, but the reality was it usually produced quite a lot more.

        Less than six months on from the Evo V, Mitsubishi launched the Lancer Evolution VI, with upgrades primarily focused on engine durability and cooling. It was the first time that an Evo could be bought officially in the UK, but only a small number were offered through a handful of Ralliart dealers. The Japanese manufacturer unleashed a special edition in the latter-half of 1999 to celebrate its favourite son’s four consecutive WRC drivers’ titles from 1996-1999 – the Mitsubishi Lancer Evolution VI Tommi Makinen Edition.
        Widely regarded as the finest Lancer to wear the Evolution badge, it came in five colours – red, black, blue, white and silver. A red/black Tommi Makinen-embossed interior and 17-inch white Enkei wheels completed the package, while performance upgrades saw the 0-60mph sprint obliterated in 4.4 seconds and the car max out at 150mph. Power was rumoured to be over 300bhp, rather than the 276bhp ‘agreement’.

        In 2001, under pressure from new World Rally Championship regulations, Mitsubishi launched the Evolution VII. Based on the Lancer Cedia platform, it was bulkier and heavier than its predecessor, and while Mitsubishi tried to compensate with multiple chassis tweaks, the result was a car that was underwhelming compared to previous generations.
        In 2003, the Japanese firm rekindled some of that magic and ironed out the creases for the Evolution VIII. Mitsubishi UK officially imported the Evo for the first time through its Ralliart network with an array of editions including FQ260, FQ300, FQ320, FQ340 and FQ400 models – the numbers denoting the power figure. A six-speed manual gearbox was available on the Lancer Evolution for the first time.

        In March 2005, Mitsubishi revealed the Lancer Evolution IX at the Geneva motor show. Still powered by the trusty ‘4G63’ 2.0-litre turbocharged lump, the Evo IX was initially available to the UK market in FQ300, FQ320 and FQ340 guises, before an FQ360 version was unleashed to become the successor to the Evo VIII FQ400. While the FQ360 had less power than the FQ400, the newer FQ360 produced more torque - 363lb ft at 3200rpm.

        In 2007, the Mitsubishi Lancer Evolution X was launched. The car came in two forms, with the GS being essentially the Japanese GSR with a five-speed manual gearbox, while the GSR SST was available in FQ300 and FQ330 versions which adopted Mitsubishi’s six-speed Twin Clutch Super Sport Transmission (TC SST). The FQ400 was revived, too. Mated to a five-speed gearbox, the 400bhp Evo X could accelerate from 0-62mph in an eye-watering 3.8sec and on to an electronically-limited 155mph.
        With the likelihood of a 40th Anniversary special edition Lancer Evolutionmooted for UK shores next year and an Evo X successor in the works, possibly adopting a hybrid powertrain, it seems the high-performance fire is once again brewing in the belly of the Mizushima Plant.
        Aaron Smith

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            3000 GT






            FTO





            Comentário


              #7
              Gosto bastante desta geração do Galant





              Comentário


                #8
                Adoro a frente do galant

                Comentário


                  #9
                  2015 Mitsubishi Eclipse R/SD Concept is a Realistic-Looking Design Study

                  Any way you look at it, Mitsubishi has been on a downward spiral for years now (remember this comment?) and things aren't looking too bright for the sixth biggest Japanese automaker and the sixteenth biggest in the world based on production numbers.While the company now believes that its future lies in SUVs, crossovers and cheap transportation modes like the Mirage hatch, it wasn't always like that; besides the legendary Lancer EVO series, once upon a time, Mitsubishi also did coupes like the 3000GT/GTO, FTO andthe Eclipse.

                  The latter inspired car modeler Steel Blake from the far away land of Kyrgyzstan in central Asia along with the help of Zhikharev Eduard and Mike Kinikhin to create a rather realistic-looking concept model dubbed the 2015 Mitsubishi Eclipse R/SD.
                  Blake took the last, fourth generation of the series (produced from 2006 to 2011) as a canvas for the study.
                  While there are no coupes in Mitsubishi's immediate future, it would be interesting to hear your thoughts about Blake's concept in the comments.

                  Comentário


                    #10
                    Mitsubishi Lancer será baseado no Renault Megane, Evo será um Diesel híbrido

                    We've often criticized Mitsubishi for its uninspired designs and lack of foresight. However, new details about a the company's "New Stage 2016" business plan are starting to emerge, and we like what we hear.

                    Company CEO Osamu Masuko spoke to Motor Trend about the Mitsubishi's plans and revealed the current lineup of 23 models will be reduced to just 13 by 2016. One of the crucial new elements is the replacement for the Lancer compact sedan, which will now be derived from the Renault Megane, after a strategic partnership signed between the companies.

                    Keeping things humble is a good idea, but what about the Lancer Evolution, the hardcore rally car for the road? Well, that car could be replaced by a new nameplate and a new philosophy. Still all about the AWD split, the new Evo is going to going for a diesel hybrid setup and will not be based on the Megane in any way. This plug-in toy will have two electric motors and one internal combustion engine.

                    Exactly what sort of banger will be used has not been decided, but MT says their sources point toward a 1.1-liter three-cylinder with a 135 hp output, a diesel engine that debuted in the XR-PHEV concept.

                    Comentário


                      #11
                      Gostava de ter um Mitsu. AMG...

                      Comentário


                        #12
                        Para relançar as vendas a Mitsubishi fez um acordo de parceria com a Renault-Nissan.
                        A aposta irá ser nos SUVs/TT e híbridos, sendo provável vir a apresentar um Pajero híbrido Plug-in (recarregável numa tomada elétrica), e num i-Miev que será maior do que o atual.
                        Mitsubishi President confirms plans for a plug-in hybrid Pajero, could be offered in US


                        Mitsubishi Concept GC-PHEV 20.11.2013
                        Next-generation i-MiEV could be larger than its predecessor

                        Mitsubishi President Osamu Masuko has revealed some new details about the company's future product lineup.
                        Speaking to Automotive News, Masuko said the company is starting to recover but he wants to "rebuild and improve our business" in the United States. While he said it would be "very difficult" to return to 2002 levels, Masuko wants to sell 100,000 units annually in the United States by March 31, 2017.
                        To hit this ambitious target, Mitsubishi has tied up with Nissan-Renault. Masuko said Mitsubishi is still evaluating its options but the company is considering a shared platform for the Galant successor. He went on to say "The D segment is not that big of a segment for us, so I think rebadging is OK."
                        The executive also confirmed plans for a plug-in hybrid Pajero and hinted it could be offered in the United States. Masuko also suggested the next-generation i-MiEV could be larger than its predecessor.


                        Source: Automotive News via Carsoops

                        Comentário


                          #13
                          Lancer Evolution, uma máquina infernal (sobretudo o 6)

                          Comentário


                            #14
                            Sempre fui um fã da marca mas confesso que de à uns anos para trás os modelos têm sido muito sem sal e desinteressantes (Excepto os Evo). Esse concept do Eclipse a frente até está engraçada mas a traseira parece uma versão xuning do velhinho Eclipse.
                            E a noticia de que o Evo poderá ser a Diesel matou-me!
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #15
                              Outro aqui que sempre foi um adepto da marca mas que ultimamente tem ficado desapontado com o caminho que a mesma optou trilhar, durante a decada de 90 foram os autores de alguns dos meus carros preferidos como o Pajero (incluindo as variações Pinin e sport), a Strackar (geração anterior), os Evo, o 3000 etc etc.
                              Espero e desejo vivamente que a marca volte a encontrar a sua identidade o mais rapido possivel sob pena de "cair no esquecimento" (entre aspas pois a marca Mitsubishi vai muito além dos automóveis)...

                              Comentário


                                #16
                                Mitsubishis ganhadores:







                                Comentário


                                  #17
                                  Máquina de guerra:

                                  Comentário


                                    #18

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por acaso andava com vontade de criar um tópico sobre a Mitsubishi, mas pelos vistos já existe...

                                      Eu desde muito novo que sou um admirador da marca dos Três Diamantes e ao longo dos anos fui me integrando na marca e apreciando mais e mais ao ponto de aprofundar muito sobre a marca e seus modelos e tenho visto ao longo dos anos a Mitsubishi Motors a desaparecer pouco a pouco.

                                      Após ler a Noticia de que a Mitsubishi iria parar a produção do Lancer Evolution X e sem sucessor em vista eu comecei a ficar assustado sobre o futuro da marca...
                                      No anos 90 a Mitsubishi tinham uma boa quantidade de modelos à escolha e que hoje muitos deles desapareceram e nem sucessor tiveram alguns deles.

                                      No ano 2000 esta era a oferta da Mitsubishi:
                                      Colt - Parou a produção
                                      Lancer - Fala-se num novo modelo para breve
                                      Lancer Evolution VI - O X termina a saga
                                      Carisma - Parou a produção
                                      Space Star - Parou a produção
                                      Space Runner - Substituida pela Space Star
                                      Space Wagon - Substituida pela Grandis
                                      Space Gear - Substituida pela Delica D:5 só para o Japão
                                      Galant - Novo modelo e Só para os EUA
                                      Eclipse - Parou a produção
                                      Pajero Pinin - Parou a produção apenas se vende no Brasil como TR4
                                      Pajero Sport - Novo modelo mas não veio para a Europa
                                      Pajero - Novo modelo
                                      Strakar - Novo modelo
                                      L200 - Novo modelo
                                      L300 Pick-up - Parou a produção e serviu de base para a Hyundai Jobs
                                      L400 - Parou a produção
                                      Canter - Novo Modelo

                                      Hoje em 2014 esta é a gama da marca:
                                      i-Miev
                                      Space Star - Recente
                                      ASX - Novo Projecto: Concept XR-PHEV
                                      Outlander - Recente
                                      Pajero - Novo Projecto: GC-PHEV
                                      Strakar - Novo projecto: Concept GR-HEV
                                      L200
                                      Fuso Canter


                                      Olhando bem para ambas as listas, eu pergunto-me, o que se passa com a Mitsubihi? Fala-se que o proximo Lancer terá como base o Renault Mégane, vamos lá ver... Mas mesmo assim não chega, é preciso outros modelos para se colocar no topo como nos velhos tempo.

                                      Qual é o futuro da marca e o que se passa com ela?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Lembro me do primeiro e único Mitsubishi 3000GT que vi até hoje. Era um puto mas lembro me de ficar completamente apaixonado por ele.

                                        Quando vejo algum eclipse é o mesmo sentimento, apesar da maioria deles estar entregue ao azeite... É pena, uma marca que tanto deu ao mundo automóvel.

                                        Tenho saudades de vibrar com as vitórias de makinen e do Lancer no WRC.

                                        Usar motores 2.0 TDI nos seus modelos, ainda para mais com os problemas das juntas também não foi acertado...
                                        Editado pela última vez por trepkos; 03 April 2014, 12:05.

                                        Comentário


                                          #21
                                          De facto a Mitsu anda muito em baixo,anda mais preocupada a lançar modelos PHEV e EV(e mesmo assim fracos) que modelos para vender em serie.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dpericao Ver Post
                                            Por acaso andava com vontade de criar um tópico sobre a Mitsubishi, mas pelos vistos já existe...

                                            Eu desde muito novo que sou um admirador da marca dos Três Diamantes e ao longo dos anos fui me integrando na marca e apreciando mais e mais ao ponto de aprofundar muito sobre a marca e seus modelos e tenho visto ao longo dos anos a Mitsubishi Motors a desaparecer pouco a pouco.

                                            Após ler a Noticia de que a Mitsubishi iria parar a produção do Lancer Evolution X e sem sucessor em vista eu comecei a ficar assustado sobre o futuro da marca...
                                            No anos 90 a Mitsubishi tinham uma boa quantidade de modelos à escolha e que hoje muitos deles desapareceram e nem sucessor tiveram alguns deles.

                                            No ano 2000 esta era a oferta da Mitsubishi:
                                            Colt - Parou a produção
                                            Lancer - Fala-se num novo modelo para breve
                                            Lancer Evolution VI - O X termina a saga
                                            Carisma - Parou a produção
                                            Space Star - Parou a produção
                                            Space Runner - Substituida pela Space Star
                                            Space Wagon - Substituida pela Grandis
                                            Space Gear - Substituida pela Delica D:5 só para o Japão
                                            Galant - Novo modelo e Só para os EUA
                                            Eclipse - Parou a produção
                                            Pajero Pinin - Parou a produção apenas se vende no Brasil como TR4
                                            Pajero Sport - Novo modelo mas não veio para a Europa
                                            Pajero - Novo modelo
                                            Strakar - Novo modelo
                                            L200 - Novo modelo
                                            L300 Pick-up - Parou a produção e serviu de base para a Hyundai Jobs
                                            L400 - Parou a produção
                                            Canter - Novo Modelo

                                            Hoje em 2014 esta é a gama da marca:
                                            i-Miev
                                            Space Star - Recente
                                            ASX - Novo Projecto: Concept XR-PHEV
                                            Outlander - Recente
                                            Pajero - Novo Projecto: GC-PHEV
                                            Strakar - Novo projecto: Concept GR-HEV
                                            L200
                                            Fuso Canter


                                            Olhando bem para ambas as listas, eu pergunto-me, o que se passa com a Mitsubihi? Fala-se que o proximo Lancer terá como base o Renault Mégane, vamos lá ver... Mas mesmo assim não chega, é preciso outros modelos para se colocar no topo como nos velhos tempo.

                                            Qual é o futuro da marca e o que se passa com ela?
                                            A (para)Fuso Canter já não pertence á Mitsubishi, mas sim á Daimler, ou seja é da Mercedes, apesar da sede ser no Japão, esta já nada tem a ver com a Mitusbishi!.

                                            Mitsubishi Fuso Canter

                                            Mitsubishi Fuso Canter - Wikipedia, the free encyclopedia

                                            Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation

                                            Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation - Wikipedia, the free encyclopedia

                                            Agora um bocadinho de orgulho tuga:

                                            The Canter has been manufactured by Mitsubishi Fuso in Tramagal/Portugal since 1980. Tramagal is located 150 km north of Lisbon. The factory achieves a production capacity of 15,000 units per year and shift with approximately 430 employees (status: October 2004). More than 110,000 vehicles have been produced here to date. High production quality, certified with ISO-standards, combined with a rigorous test program and extensive final inspection and quality checks lead to a tough and reliable truck.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim sim eu sei que a Canter pertence à Mitsubishi Fuso e não à Mitsubishi Motors, embora a Canter seja vendida através da rede dos concessionários da Mitsubishi Motors. Apenas a coloquei junto dos outros por isso mesmo, ser vendida e assistida através da MM como foi o caso da Galloper à anos atrás.

                                              A Canter não foi o único Mitsubishi a ser montado na fabrica da Tramagal. No passado para além de se terem lá montado camiões Mitsubishi Fuso, saíram de lá também as L300 e L300 pick-up, as L200 e alguns Pajero, já os carros esses acho que vinham directamente do japão, pelo menos o meu Lancer veio.

                                              Mas como neste tópico embora no titulo diga Mitsubishi Motors, penso que não fará mal algum falar aqui da Fuso também.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                A (para)Fuso Canter já não pertence á Mitsubishi, mas sim á Daimler, ou seja é da Mercedes, apesar da sede ser no Japão, esta já nada tem a ver com a Mitusbishi!.

                                                Mitsubishi Fuso Canter


                                                Mitsubishi Fuso Canter - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation


                                                Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                Agora um bocadinho de orgulho tuga:

                                                The Canter has been manufactured by Mitsubishi Fuso in Tramagal/Portugal since 1980. Tramagal is located 150 km north of Lisbon. The factory achieves a production capacity of 15,000 units per year and shift with approximately 430 employees (status: October 2004). More than 110,000 vehicles have been produced here to date. High production quality, certified with ISO-standards, combined with a rigorous test program and extensive final inspection and quality checks lead to a tough and reliable truck.



                                                E já agora, desde 2009 que usam os motores da IVECO.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem! Vou dar um bocadinho a conhecer os modelos da marca que eles são mais que muitos ao longo destes anos... Mas vai ser um de cada vez...

                                                  Começo com o primeiro carro da Mitsubishi, o Model A fabricado em 1917:


                                                  O Mitsubishi Model A foi o único automóvel construído pela Mitsubishi Shipbuilding Co. Ltd, um membro da Mitsubishi Keiretsu, que viria a ser no futuro a Mitsubishi Motors e foi a primeira série de veículos a serem fabricados no Japão.

                                                  Foi a Brainchield de Koyata Iwasaki, o quarto presidente da Mitsubishi e sobrinho do fundador Yataro Iwasaki, que previa o vasto potencial de veículos motorizados, bem como o papel que poderiam desempenhar no desenvolvimento económico do Japão. Previsto como um veículo de alto luxo para funcionários do governo e altos executivos, o Model A teve de ser fiável, confortável e uma amostra de artesanato Japonês.

                                                  A sua produção era cara e acabou por ser construído à mão, com uma cabina feita de lacada branca cipreste. Ele não podia concorrer com os Americanos mais baratos assim como a concorrência Europeia.

                                                  A produção da Mitsubishi foi interrompida após quatro anos. Concentrando-se então na sua bem sucedida Fuso, que fabricava veículos comerciais e o Model A seria o último automóvel da empresa do sector auto de passageiros até ao Mitsubishi 500 de 1960.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Segundo "carro" da Mitsubishi:

                                                    Mitsubishi PX33
                                                    1934 > 1937


                                                    O Mitsubishi PX33, foi um protótipo construído pela Mitsubishi Heavy Industries (MHI). Construído para uso militar do Governo Japonês e foi o primeiro veiculo Japonês a ter quatro rodas motrizes. A MHI teria um retorno de 50 anos depois, em busca do seu sucesso motorizado.

                                                    Foram construídos apenas 4 protótipos do PX33 e contava com uma motorização Mitsubishi de 6.700cc de 70cv de motorização Diesel, o primeiro motor de injecção directa.

                                                    Entretanto em 1937 o PX33 foi cancelado após o governo decidir dar prioridade ao desenvolvimento de veículos comerciais e de autocarros.

                                                    O PX33 foi usado como um instrumento de marketing, para a Mitsubishi usar durante o lançamento da quarta geração do Mitsubishi Pajero. Ambos estiveram presentes no Mondial de l'Automobile em Setembro de 2006 em Paris.
                                                    Editado pela última vez por dpericao; 12 April 2014, 22:27.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mitsubishi anuncia un récord histórico de beneficios en 2013



                                                      Seguimos con resultados del año fiscal 2013 japonés. Mitsubishi ha tenido un buen año, con unbeneficio récord de 1.234 millones de yenes (+83%), al cambio 871,5 millones de euros. Se da la circunstancia de que el yen ha perdido un 10% de su valor frente al dólar en este año fiscal, ¿y qué rayos significa eso?

                                                      Por un lado, los coches japoneses se exportan mejor porque salen más baratos frente a economías extranjeras. Además, el efecto rebote es que las ganancias en otros países llegan más infladas en yenes a Japón. Van a pagar dividendo a sus accionistas por primera vez en 16 años.

                                                      No ha sido un camino de rosas, la compañía ha tenido que hacer unos recortes bastante serios, por ejemplo en Europa su presencia se ha reducido muchísimo y ahora son muy dependientes del sudeste asiático, que es ahora mismo un cuarto de sus ventas mundiales.



                                                      En el año fiscal 2013, que empezó el 1 de abril de 2013 y acabó el 31 de marzo de 2014, vendieron1.047.000 unidades, un 6% más. Fijaos que es poco incremento pero el beneficio casi se ha doblado frente a los 56 millones de yenes del año fiscal 2012.

                                                      A pesar de la bajada del 4% del sudeste asiático (344.000 unidades) motivado por la crisis en Tailandia, el resto de los mercados han tirado del carro. Europa subió un 11% (202.000 unidades), Norteamérica subió un 14% (97.000 unidades), Japón subió un 7% (143.000 unidades), y el resto de mercados subió un 14% (261.000 unidades).
                                                      Las previsiones son muy optimistas para el nuevo año fiscal: 10% más de ventas y un 9% más debeneficios (1.350 millones de yenes), dos años antes de lo previsto. Esperemos que con esa recuperación la marca recupere los modelos con chispa, porque hace tiempo que están de capa caída, pero lo peor ya ha pasado.

                                                      Comentário


                                                        #28






                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mitsubishi ASX - Facelift

                                                          Mitsubishi ya tiene listo el ligero restyling para el ASX. Como ya te habíamos avanzado la semana pasada, la actualización del todocamino compacto se podrá adquirir en España a lo largo del próximo mes de julio aunque de momento no conocemos los precios.

                                                          La novedad más importante del ASX MY2015 reside en la integración de las luces diurnas por LEDS instaladas en la parte baja del paragolpes junto a los faros antiniebla. Además aparece un nuevo color azul y el diseño de las llantas de aleación se pone al día (en las versiones más caras serán en dos tonos). Teniendo en cuenta la excelente demanda que tiene este modelo en muchos mercados (especialmente en Rusia), parece lógico que no hayan querido alterar en exceso su estética.

                                                          En el interior no aparecen modificaciones de relevancia salvo la mejora en la dotación de serie en todos los acabados (según países). Como hasta ahora se seguirá ofreciendo en varios niveles de terminación y al menos en Europa todos tendrán elementos como el ESP, TCS, ABS, EBD, llantas de aleación, climatizador, cuatro elevalunas eléctricos, ordenador de viaje, etc.

                                                          La oferta de motores no cambiará pero sí se ha introducido una nueva transmisión automática de tipo CVT (según países) que suaviza su funcionamiento y permite rebajar los consumos en relación a la anterior. Se denomina INVECS III-CVT. Esta caja sabemos que se combinará con los motores de gasolina de 1,8 y 2,0 litros, con 140 y 150 CV respectivamente (no se ofertan en Europa Occidental). Por ahora no se sabe si el diésel de 150 CV y 2,2 litros la recibirá.






                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pajero "5 portas" MY2014










                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X