A oficina emprestou ontem ao meu irmão este carrito.
Resolvi dar uma voltinha para ter uma ideia do q aquilo vale.
Entrei no carro sem ver qual era a versão.
Ajustei a posição de condução com bastante facilidade, apenas o banco um pouco para trás e já está! Dou à chave e tenho uma agradável surpresa: é a gasolina
Ao sair do estacionamento dou pelo primeiro "defeito"...direcção suuuuuuper assistida! Uma super pluma! Ao nível do modo city da FIAT, só q neste caso não se desliga a partir dos 40 ou 50km/h
Sigo pela estrada municipal e dou pelo 2ª "defeito"...nível da posição de condução altíssima, tipo TT.
O toque do volante é óptimo, mto macio, é revestido a pele e alcochoado (será q esta palavra existe ?). O manuseamento da caixa de velocidades tb é mto agradável, no entanto aquele prateado no topo, em dias de mto Sol, deve ficar a escaldar, qd estacionado sem sombra durante umas horas...
Sigo para uma ponte, este costuma ser o meu teste para o conforto, o desnível na entrada é uma verdadeira aresta!!! Passou razoavelmente o teste (tendo em conta q calçava uns 215/45...).
Estou a chegar à estrada nacional, aqui será o (pequeno)teste ao motor...a segunda chega aos 90km/h com alguma facilidade, já por volta das 6200 rpm (apesar do red line começar às 6000 não cortou). Terceira e quarta mantiveram o mesmo nível de performance. Não esquecer q não sabia ainda qual a versão...mas tive logo a clara sensação de ser um carrito com 100cvs no mínimo...falhei por 5 e em excesso...
Quando estacionei inspeccionei os interiores. O design é agradável, os plásticos são razoáveis (ao nível da concorrência). Chegou a altura de analisar o exterior...de "chapa" tem só o guarda-lama frontal, capot, o tejadilho e a 5ª porta...o resto é só fibra! Sim...as 4 portas são de "plástico"! Esta é para calar os anti-Smarts... :D
Conclusão:
É carro para mulher! Direcção hiper-assistida e posição de condução hiper-alta. Continua a sensação (tendo em conta o passado do seu antecessor) q o carro vai virar "os pés pelas mãos" em cada curva...ainda mais reforçada pelas jantes 17" q tinha [:0]
Montar 215-45 17 num carro com 95cvs demonstra no mínimo um grande receio... :D
Gostei do motor, parece ter realmente mais cavalos. De resto, volto a repetir, é carro de "gaja".
Resolvi dar uma voltinha para ter uma ideia do q aquilo vale.
Entrei no carro sem ver qual era a versão.
Ajustei a posição de condução com bastante facilidade, apenas o banco um pouco para trás e já está! Dou à chave e tenho uma agradável surpresa: é a gasolina
Ao sair do estacionamento dou pelo primeiro "defeito"...direcção suuuuuuper assistida! Uma super pluma! Ao nível do modo city da FIAT, só q neste caso não se desliga a partir dos 40 ou 50km/h
Sigo pela estrada municipal e dou pelo 2ª "defeito"...nível da posição de condução altíssima, tipo TT.
O toque do volante é óptimo, mto macio, é revestido a pele e alcochoado (será q esta palavra existe ?). O manuseamento da caixa de velocidades tb é mto agradável, no entanto aquele prateado no topo, em dias de mto Sol, deve ficar a escaldar, qd estacionado sem sombra durante umas horas...
Sigo para uma ponte, este costuma ser o meu teste para o conforto, o desnível na entrada é uma verdadeira aresta!!! Passou razoavelmente o teste (tendo em conta q calçava uns 215/45...).
Estou a chegar à estrada nacional, aqui será o (pequeno)teste ao motor...a segunda chega aos 90km/h com alguma facilidade, já por volta das 6200 rpm (apesar do red line começar às 6000 não cortou). Terceira e quarta mantiveram o mesmo nível de performance. Não esquecer q não sabia ainda qual a versão...mas tive logo a clara sensação de ser um carrito com 100cvs no mínimo...falhei por 5 e em excesso...
Quando estacionei inspeccionei os interiores. O design é agradável, os plásticos são razoáveis (ao nível da concorrência). Chegou a altura de analisar o exterior...de "chapa" tem só o guarda-lama frontal, capot, o tejadilho e a 5ª porta...o resto é só fibra! Sim...as 4 portas são de "plástico"! Esta é para calar os anti-Smarts... :D
Conclusão:
É carro para mulher! Direcção hiper-assistida e posição de condução hiper-alta. Continua a sensação (tendo em conta o passado do seu antecessor) q o carro vai virar "os pés pelas mãos" em cada curva...ainda mais reforçada pelas jantes 17" q tinha [:0]
Montar 215-45 17 num carro com 95cvs demonstra no mínimo um grande receio... :D
Gostei do motor, parece ter realmente mais cavalos. De resto, volto a repetir, é carro de "gaja".
Comentário